Diário de uma Bros ESD I.E.

10 Jan 2010 11:34 #331 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Pessoal, quanto esse problema da corrente, isso é muito fácil de resoler:
Ela dá aquela folga pois com o uso diário ela vai se esticando, tanto que chega a um ponto de ter de chegar numa oficina e ter de pedir para se tirar algo entre um ou dois dentes da corrente para ela voltar ao tamanho normal, e assim poder voltar a regular no esticador.
Mas isso é normal!!! Isso acontece em toda e qualquer moto, independente de marca, modelo ou ano de fabricação.
SOLUÇÃO : Está abaixo!!!

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 11:40 #332 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Subistitua a sua corrente por uma D.I.D ou KMC ambas com retentor, o que vai proporcionar uma maior durabilidade da corrente, coroa e pinhão, redução na emissão de ruídos e redução da resistência ao rolamento da moto. Contudo, vale lembrar que, para trocar apenas a corrente, sua coroa e pinhão não podem estar meia-vida, ou seja, com o nível de desgaste acentuado, pois aí a corrente nova não vai casar com o resto do kit velho, então teria de ser subistituído todo o kit para uma melhor performance (coroa, pinhão e corrente). Quanto a coroa e pinhão, essas peças da VAZ ainda são muito boas opções para se fazer um ótimo kit com uma dessas correntes sitadas anteriormente.
Quanto aos valores, o pinhão e a coroa da VAZ, embora melhores que o original da Honda, tem custo inferior a um jogo desses HOP (Honda Original Parts) da Honda, só a corrente que é mais cara um pouquinho, mas caso não esteja ao seu alcance , a D.I.D comum (sem retentor) é melhor e mais barata que a HOP da Honda.
Qualquer dúvida é só perguntar a qualquer mototaxista ou motoboy, pois eles rodam muito e sabem qual é a melhor combinação de kit na relação custo x bemefício .
Se tem alguem que sabe por experiência própria o que é bom ou não para moto, esse alguem se chama "mototaxista" ou "motoboy", pois eles rodam muito.
É como se fosse um Hard Test Drive para as motocas, pois só eles sabem o quanto rodam.
Aqui em Fortaleza conheço um que em menos de um ano de uso da moto, fechou o velocímetro duas vezes e quase fechou a terceira. Pense num garoto pra rodar!!!

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Jan 2010 15:09 #333 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Milha relação ja ta com 2800 pois a moto foi zero e ja estiquei 4 vezes. Rodo 40km de estrada e 30 em transito diários.
Toda vez que chove tem que lubrificar se fizer sol no dia seguinte. Pois fica muito barulhenta.
Por semana rodo no minimo 400km so contando trabalho casa.
Nesse ritmo todo fim de semana e manutenção da corrente. Nunca tive moto não tinha pensado que era assim. Ou to dirigindo muito mal.

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Jan 2010 13:04 #334 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Meus caros, é claro que o desgate do kit está diretamente relacionado a intensidade de uso da moto.
Como fator acentuador primordial está a questão da lubrificação, pois se essa não for eficiente, muito antes do esperado o kit vai para a roça.
Então é muito importante manter a corrente sempre lubrificada, e bem lubrificada, pois isso prolonga e muito a vida útil do kit.

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 08:44 #335 por DACOCA
Respondido por DACOCA no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Vinnie escreveu: que fim deu o ThiagoMotoka ?

alguem tem notícias?



O carinha postou pela última vez, se não me engano, em 02 de agosto de 2009 e estava acidentado. Espero que tenha se recuperado bem e já esteja passeando muito na sua Bros e sem tempo para postar.


Alguém sabe mais alguma coisa.


Abraxxx a todos.

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 11:10 #336 por LeilaBros2009
Respondido por LeilaBros2009 no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Olá pessoal



No manual da Bros 2009, diz que não e pra usar gasolina
aditivada por causa da injeção eletrônica.



Mais eu gostaria de saber se posso usar a Podium da Petrobrás?



Uso a moto muito pouco, me disseram que a podium tem uma
validade maior, sendo mais difícil de estragar dentro do tanque.



O que vocês acham? Posso usar a Podium da Petrobrás?


Grata .

♥ Leilinha ♥

NXR BROS 150 ES PRETA - 2009.

Amo andar de moto, como amo a minha liberdade!

A vida em duas rodas é simplesmente D+!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Fev 2010 18:16 #337 por DACOCA
Respondido por DACOCA no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

LeilaBros2009 escreveu:
Olá pessoal




No manual da Bros 2009, diz que não e pra usar gasolina aditivada por causa da injeção eletrônica.


Mais eu gostaria de saber se posso usar a Podium da Petrobrás?


Uso a moto muito pouco, me disseram que a podium tem uma validade maior, sendo mais difícil de estragar dentro do tanque.


O que vocês acham? Posso usar a Podium da Petrobrás?


Grata .



Olá Leila,


A Podium é uma gasolina aditivada e, por isso, resiste um pouco mais quando "largada" no tanque. Para mim, apenas este benefício não justifica pagar mais de R$ 3,00 por litro. Ela também tem octanagem IAD95, que faz diferença em motores com taxa de compressão acima de 10:1. O "motorzão" 150cc da Bros tem taxa de 9,5:1, e não vai ganhar nada em desempenho queimando gasolina Podium.
Se o manual diz "NÃO DEVE" não quer dizer "NÃO PODE", afinal a moto é sua, mas "NÃO DEVE". A Honda sempre deixa umas picuinhas no manual para criar embaraços na garantia. Parece piada mas algumas concessionárias levam o manual ao pé-da-letra para negar reparos na garantia. Mas isso também esta escrito no manual.


Eu vou sempre de gasolina comum, mas melhor mesmo é o álcool que polui menos o planetinha.


O site da BR distribuidora tem um "A-Z" sobre a gasolina Podium.


Clique aqui: http://www.br.com.br/wps/portal/!ut/p/c1/04_SB8K8xLLM9MSSzPy 8xBz9CP0os3hLf0N_P293QwP3YE9nAyNTD5egIEcnQ3cjY6B8JE55gyAjSnQ 7GZOk29_f0xUob-Dq6mFsDlROSLefR35uqn6kfpQ5QpWBobmlgZGLu5ujQYA 3kGuiH5mTmp6YXKlfkBsaGlGerwgA-ALAlw!!/dl2/d1/L0lJSklna21BL0l KakFBRXlBQkVSQ0pBISEvWUZOQTFOSTUwLTVGd0EhIS83XzlPMU9OS0cxMDA xNzkwMkRHRkEwUEsxMDA0L1NzT2tNMzQ2MjAwMDI!/?PC_7_9O1ONKG10017 902DGFA0PK1004_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteu do/Produtos/Automotivos/Gasolina/Gasolina+Podium/






DACOCA40225,8515046296

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 08:11 #338 por DACOCA
Respondido por DACOCA no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Vinnie escreveu: que fim deu o ThiagoMotoka ?

alguem tem notícias?



ONDE ANDA THIAGOMOTOKA COM SUA BROS?


Ele é o criador deste tópico e postou pela última vez em 02 de agosto de 2009 e estava acidentado.


Alguém tem mais alguma notícia?
DACOCA40233,4681134259

Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta e o coração tranquilo.
Walter Franco, poeta paulistano.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 08:28 #339 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

DACOCA escreveu:

Vinnie escreveu: que fim deu o ThiagoMotoka ?

alguem tem notícias?



ONDE ANDA THIAGOMOTOKA COM SUA BROS?


Ele é o criador deste tópico e postou pela última vez em 02 de agosto de 2009 e estava acidentado.


Alguém tem mais alguma notícia?


Cara, enviei esses dias uma MP pro Thiago.. vai ver ele se esqueceu do fórum (de repente não estava acostumado a usar, e com o acidente passou batido).

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2010 11:34 #340 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Se revoltou e parou de andar de moto? Duvido...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 11:51 #341 por Diego.Cezar
Respondido por Diego.Cezar no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
To quase entrando de novo para o grupo dos "broseiros"!

Duas rodas...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 11:59 #342 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
pois é...

a respeito do grupo dos "broseiros", vejo um pouco de dificuldade de reunir e trocar informação entre pessoal na internet

alguém tem idéia de porque isso acontece?

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 12:50 #343 por Undead

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Mar 2010 12:51 #344 por Undead
Respondido por Undead no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
as imagens não estão tão boas mas, já é um começo:

Outro!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Mar 2010 05:25 #345 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Vinnie escreveu: pois é...

a respeito do grupo dos "broseiros", vejo um pouco de dificuldade de reunir e trocar informação entre pessoal na internet

alguém tem idéia de porque isso acontece?

Pela minha região na capital do RJ tem poucas rodando... o pessoal compra mais a titan e cb300...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.200 segundos