Detalhe da Avaliação

9.0 2 10
Scooter/Cub
admin123
admin123
15 de Março de 2012 3708
Avaliação Geral
 
9.0
Satisfação Geral
 
9.0
Visual
 
9.0
Conforto
 
10.0
Performance
 
9.0
Dirigibilidade
 
10.0
Consumo
 
8.0
Custo x Benefício
 
10.0
Comprei a minha faz mais de um ano, veio com bastante coisa para fazer. O conforto dela surpreende, na estrada eu fiz 400Km parando só para abastecer rapidamente, não senti necessidade de me esticar nem dores nos glúteos. Uso na cidade com bastante tranquilidade, arranca mais rápido que a maioria das 250, como Ténéré, Fazer e até CB 300. Prefiria ter uma injetada, mas o carburador não faz feio, liga tranquilo de manhã, tem uma espécie de afogador eletrônico. Pode parar na rua sem se preocupar, não é nada visada para roubos, o que foi um dos pontos que mais pesou na hora da compra. O motor Piaggio Quasar 250cc dela é um dos mais populares no mundo em scooters, é bem robusto, oferece bom torque e não deixa na mão. Basta trocar o óleo no tempo certo e na especificação exata (5W-40 sintético) e manter a refrigeração em dia. Manutenção de rotina é fácil, filtro de óleo e ar encontra na internet, embreagem e correia também. Se se programar dá para importar as peças mais caras, principalmente da Itália. Recomendo a moto, mas se for pegar uma usada, pegue uma que esteja muito em dia, melhor uma mais antiga bem cuidada e revisada do que uma mais nova precisando trocar pneus, embreagem correia, roletes, etc...
Eu recomendo!
Prós
Scooter com porte de moto, boa suspensão, rodas 16" e pneus largos. Muito confortável, tanto para piloto quanto para garupa, tanto pelo ótimo banco quanto pela boa suspensão (mas troquei o óleo das bengalas). Freios são fortes e a moto par abem ewuilibrada em situações de emergência. Motor bem robusto e com força o suficiente para viajar a 110Km/h com folga para acelarar até 125Km/h rapidamente, inclusive em subidas de serra. Minha moto é carburada, então acaba bebendo um pouco mais do que as injetadas, mas ainda é mais economica que a maioria das 250. Ótima posição de pilotagem, bem neutra e inclusive permite que se pilote em pé com facilidade, caso esteja em uma via muito ruim. luminação excelente, meu modelo conta com faról de dupla-parábola, bem eficiente. Painel completo, retrovisores excelentes, bagageiro pronto para levar baú e a moto ainda conta com fixação original para instalar afastadores de alforges ou cases laterais. Bem ágil na cidade, o motor responde instantaneamente em qualquer velocidade. Espaço debaixo do banco não cabe a maioria dos capacetes, mas guardo roupa de chuva, jaqueta de proteção, ferramentas, elásticos, kit de reparo de pneus e ainda sobra espaço. Qualquer mecânico bom que conheça scooter faz a manutenção. Manual técnico é fácil de conseguir.
Contras
Nos modelos mais antigos (a minha é 2007) o espaço debaixo do banco não permite guardar a maioria dos capacetes, as com rodas 14" na traseira já possuem um espaço maior. Peças no Brasil é algo inexistente (exceto óleo, filtros, vela, correis, embreagem, menutenção regular), então se tiver um contratempo precisa pedir de fora, o que demora, mas não sai tão caro (pedir da Europa é mais barato que EUA). Chega muito rápido nos 120, mas é isso...vai até 125KM/h no máximo no plano E em subidas moderadas (voltando de Santos), mas vai estacionar nisso. Tanque de 10L poderia ser maior, já que a 500cc que só muda o motor vem com tanque de 13L (dá para trocar).

Condição do Teste

Tempo de Uso
Mais de um ano
Ano de Fabricação
2007
Tipo de uso
Meio de transporte
Terreno testado
  • Urbano
  • Estrada
Quilometragem
35.000 Km
Manutenção
Dentro do esperado
Custo de Manutenção
Normal
Denunciar esta avaliação Considera esta avaliação útil? 4 0

Comentários

Já possui uma conta? ou Crie uma conta