Diário de uma Bros ESD I.E.

01 Dez 2009 14:30 #271 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Po a minha ja chegou as 550km... mudou o som do motor...
Tem uns estampidos parecendo limalha de aço...
Sei não... nunca tive moto e não sei identificar...
Não me parece ser a corrente... sei lá...
As vezes escuto as vezes naum...
Aquele famoso bater pino... nem tenho ideia do som...
Deve ter detritos no oleo... mas vaz tanto ruido?
Vou levar na loja... e ver o que é... ou se e normal...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 16:01 #272 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
A minha troquei o oleo com 500km e já estava cheio de sujeira, também apertei a corrente e voltou a ficar macia .


Quanto a gasolina aditivada, soube de reclamações que ela deixa uma pelicula no carburador, será que nas injetadas não terá este problema também???



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Dez 2009 22:15 #273 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Quanto ao cheiro de gasolina eu acho que é normal, pois a gasolina é volátil, ou seja, mesmo á temperatura ambiente ela passa do estado líquido para o gasoso e são esses vapores que dão aquele cheirinho de gasolina... A não ser que o tanque da Bros fosse totalmente selado, pois somente assim não escapariam esses vapores incovenientes...

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 05:58 #274 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Monteiro escreveu:
A minha troquei o oleo com 500km e já estava cheio de sujeira, também apertei a corrente e voltou a ficar macia

.


Quanto a gasolina aditivada, soube de reclamações que ela deixa uma pelicula no carburador, será que nas injetadas não terá este problema também???



Que eu saiba, o aditivo limpa as partes por onde passa, e não "protege" com películas.


O combustível normal é que pode deixar a "bôrra" na cuba do carburador.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 06:05 #275 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Monteiro escreveu: A minha troquei o oleo com 500km e já estava cheio de sujeira, também apertei a corrente e voltou a ficar macia

.


Você mesmo que trocou, foi a um mecânico ou levou na oficina autorizada?

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 07:52 #276 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
A corrente fui eu mesmo que ajustei, o óleo levei em um mecânico de confiança, tentei abrir o bujão com as chaves que vem com ela mas não rolou. Na autorizada só vou levar quando for a revisão de 1000km.



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:00 #277 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

MATUSA escreveu:

Monteiro escreveu:
A minha troquei o oleo com 500km e já estava cheio de sujeira, também apertei a corrente e voltou a ficar macia

.


Quanto a gasolina aditivada, soube de reclamações que ela deixa uma pelicula no carburador, será que nas injetadas não terá este problema também???



Que eu saiba, o aditivo limpa as partes por onde passa, e não "protege" com películas.


O combustível normal é que pode deixar a "bôrra" na cuba do carburador.



Pois é Matusa a gente que não entende nada de moto, conversa com um e com outro e o resultado são informações diferentes, mas conversei com um mecânico de confiança de um amigo e ele disse desta mesma forma, que a aditivada limpa o motor.


Agora uma dúvida: devo deixar chegar na reserva para abastecer com aditivada ou já posso ir completando o tanque???



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:40 #278 por Lorraine
Respondido por Lorraine no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Bom dia a todos!!!


Estou acompanhado este forum a algum tempo... mto legal isso de postar suas experiências com a bros 2009 ou anteriores, pois isso ajuda mto os novos e antigos pilotos.


Enfim, o Thiago está de parabéns pela iniciativa.





Bom, estou com minha bros ESD 2009 há uns 8 meses, ela está com 5100 km (aproximadamente).


Essa é minha primeira moto, portanto não tenho conhecimento sobre motos...





Vou relatar um pouco da minha experiência durante esse período:





Nos 500 km, periodo de amaciamento, eu não forcei mto ela. Estava puxando no máximo 80km/h. Morrendo d vontade ir um pouquinho mais.


Até 1000 km, eu fiz a média de combustivel umas 3 ou 4 vezes, e ela estava fazendo 39km por litro.


Levei na revisão dos 1000 km... foi a primeira vez que trocou o óleo.


Ela voltou com o freio traseiro (tambor) bem melhor (como já disse eu não entendo, então não sei pq)... e tb parou d fazer um barulho estranho, acho que ela tava batendo vela, pelo mesnos foi o que o mecânico disse.





Então fiz minha primeira viajem (curta) de 230 km, fui para Poços de Caldas - MG. Sou do interior de São Paulo (Serrana). Não é mto longe, mas já deu pra sentir como é bom pegar um fim de semana pra curtir com a moto. Fui com garupa, a moto realmente é mto bom. Deu pra ver que ela responde mto bem tanto no asfalta como em estrada de terra.


Bom essa época a média de combustivel estava na mesma 39 km/l.





Então depois dos 3000km a moto começou a ficar mais gastona, eu sabia que ia mudar um pouco, pois eu comecei a puxar um pouco mais, tipo 115 na reta e 125 na descida a vezes um pouco mais... Mas não esperava que fosse cair tanto... Bom, ela começou a fazer 28 km/l... fiquei desesperada, já que era pra ser uma moto economica...


Esperei até a revisão dos 4000 km, na revisão ela estava novamente batendo vela... informei ao mecânico que ela tava gastando d+.


Ele disse que talvez depois da regulagem melhorasse bastante.





Bom, realmente melhorou, mas não o suficiente, foi para 32km/l... Fui na concessionária, me falaram que não tem o que fazer, pois IE não da pra regular. Falaram pra eu trocar de posto e fazer a média novamente mas não passando de 100km/h.


Troquei de posto (usava br agora to usando texaco). Mantive a velocidade que ele pediu.


Fiz a média mais umas 4 vez, ela tah fazendo 36km/l . Já é bem melhor que antes, mas eu tava esperando os 39km/l como no começo.





Conclusão: Fora esse probleminha, a moto é mto boa, não está me decepcionando, ela mto ágil na cidade, ótima pra dar uma passeada perto das cachoeiras. Estou adorando a experiência.

Lorraine Madielly

Serrana-SP

BROS ESD 2009


Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:40 #279 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

Monteiro escreveu: A corrente fui eu mesmo que ajustei, o óleo levei em um mecânico de confiança, tentei abrir o bujão com as chaves que vem com ela mas não rolou. Na autorizada só vou levar quando for a revisão de 1000km.


Colocou o óleo que pede no manual?

Alguem ta com o manual por perto? Qual era o óleo mesmo para a 2009...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:45 #280 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Lorraine Madielly
... a minha com 550km e esta ta fazendo 36km/l... Não andei a mais de 80km/h ainda... estou louco para viajar...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Dez 2009 08:48 #281 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Coloquei o oleo que pede o manual, mas isso até fazer a primeira revisão depois vou esperimentar outro.


O oleo recomendado no manual é o Mobil Super Moto 4t multiviscoso SAE 20w-50 API-SF



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2009 09:19 #282 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Lorraine a 125 por hora a moto ta totalmente "goelada" não fico surpreso em ela fazer 29

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2009 09:44 #283 por MATUSA
Respondido por MATUSA no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Lorraine...


Correção: Batendo válvulas.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2009 10:54 #284 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Vim trabalhar hoje de moto.. 38km.. pegando Av. Brasil ... parada como sempre... estresse... depois washington luiz de 5° a 80/100km/h por 20 minutos... foi muito gostoso... primeira vez que ando nessas vias de moto... fiz em 40 minutos um percurso que so dentro do onibus leva 2 horas....

Liberdade...........

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Dez 2009 14:41 #285 por Undead
Respondido por Undead no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.


puzé galera, a minha brois tá com 1700km e não faz mais do que 28 km/l tá certo que eu sempre ando em altas rotações com ela hehehe mas.......... notei que realmente qdo se anda em rotações compatíves com as marchas ou seja em rotações baixas e com a velocidade não passando dos 60 ela realmente é bem econômica, eu fiz 40km/l ( bons tempos ) e viajando com ela é bem zoado, mas se mantém excelente até uns 90km (mas a turbulência é f*d*) se vc tiver atrás de um caminhão ou se estiver ventando na estrada, mantenha o máximo de cuidado!!! vou tentar colocar um pára brisa (bolha) na frente dela prá ver se melhora alguma coisa.
como ela é uma motoca que tbm é offroad, qdo chove é um caos pq mesmo se a rua estiver só molhada por uma chuvinha rápida, prepare-se para molhar e sujar toda a sua canela e camiseta, pois a roda da frente joga água para cima na parte dianteira do páralama e com o vento vem tudo em você!! tbm estou pensando em por um páralama como o da falcon...

aquela maldita carenagem trazeira vive batendo........ e queimando a luz de freio trazeira......

ainda assim é uma boa moto! vamos ver até aonde huahuahua....

falow

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.226 segundos