Diário de uma Bros ESD I.E.

05 Maio 2009 21:04 #1 por ThiagoMotoka
Bom, vou relatar aki como está sendo o o "convivio" com a minha nega.... Bros ESD 2009 I.E. Gostaria de opiniões de outros possuidores ou quem ja andou nesta motoca linda e versátil.


1º Dia 28/04/09: primeiro contato com a tão esperada, verificação geral da motoca, tipo riscos, funcionamento etc, assinatura da papelada e xauuuu....


Lembro da primeira acelerada até hj, como é bom sair da concercionária com uma moto zerada..... As primeiras impressões foram, banco firme, arrancada suave mas firme, boa posição de pilotagem, freio traseiro mt ruim, não breca fácil, mas em compensação o dianteiro a disco é super poderoso!!!


Nos primeiros 20km começei a ouvir uma leve batida de pino principalmente qdo o motor estava bem quente. Aos 50km levei na concercionária e disseram que era normal (claro...) q é barulho caracteristico do motor.... Mas o fato é q eu ouvi o motor de uma Titan 150, e não tinha esse barulhinho. Fui em uma oficina conceituada daki, um mecanico experiente me disse q tava batendo um pouco de valvulas , disse tb é normal, q na revisão dos 1000km iria ser ajustado e provavelmente o barulho iria voltar... e na revisão dos 4000km ja estaria quase imperceptivel.... será q é isso msm??? (alguem sabe?)


Bom, até chegar aos 100km, não passei dos 80km/h por causa do amaciamento, mas a vontade de acelerar estava começando a falar mais alto .....por volta de uns 200km começei a andar mais forte, entre 85 e 95km/h.....Vi que a motoca obedece bem a tocada mais forte, não reclama, responde muito bem ao acelerador, devido a sistema de IE.... Mantive essa média de velocidade por uns dias, até 400km, as vezes chegando a 100km/h mas nunca passando disso......


Até que......num dia desses um, eu andando calmamente, ultrapassei um individuo numa Titan 150 acho q 07 ou 08... e derrepente ouço ele se aproximar cada vez mais novamente, vi q ele queria me ultrapassar....mas....a adrenalina falou mais alto que o bom senso do amaciamento.... . Foi nesta hora que resolvi sentir de verdade a potencia da negona, reduzi para terceira pra aumentar o giro e acelerei sem dó, não queria q ele me ultrapasesse de jeito nenhum.... foi ai que numa reta seguido de uma pequena decida cheguei a 110km/h, senti que dava pra ir mais, mas não tinha mais pista, estava chegando perto de uma rotatória, então reduzi a velo e ele ultrapassou e foi pra outro lado.


Bom, isso me serviu pra ver q a Bros, tem uma ótima aceleração, consegue aumentar rápido o giro do motor e boas tem retomadas de velocidade... Aí a partir desse dia já com uns 400km rodados, como o motor ja tava um pouco amaciado, começei a andar sempre um pouco mais forte, pra que a motoca não fique muito "lerda" no futuro...


Hj ela fez 500Km, amanhã vou trocar o oleo dela, pois com essa kilometragem, quando se trata de amaciamento, o óleo já posui uma grande qtd de residuos provenientes das peças metálicas do motor, que vão se ''lapidando'' aos poucos para trabalhar perfeitamente, ou seja amaciar.


Depois posto mais, vou falar sobre o consumo, e as primeiras modidicações......

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 10:40 #2 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Brother, eu estou em uma eterna espera para ser sorteado e tirar a minha negona também.

Fico feliz em saber que a moto continua boa e que os fanáticos por ela não vão se arrepender de pegar a 2009.

Quanto a velocidade final, será que ela chega aos 120??????

E quanto ao farol, é descente ou é melhor já sair da concessionária com a motovision instalada????

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 21:55 #3 por rafa80
Respondido por rafa80 no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Cara, também tenho um consórcio em andamento, to esperando ser sorteado...


Vou te falar que to na maior curiosidade pra saber q velocidade final...


Acelera logo isso aí e vem falar pra gente!!


Umas fotinhos também vão bem ;)

NXR 150 Bros Mix ESD VERMELHA 2010

---

Lages/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Maio 2009 21:59 #4 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Q nada fsaworks, vc não vai precisar de Motovision hehehe.... O farol dela está muuuuito melhor, bem forte e suficiente até pra pegar estrada a noite. Como ela está com a lente maior e lisa mudou bastante mesmo. No modelo antigo, na maioria das vezes era melhor andar com o farol baixo do que o alto, pq o alto se dispersava muito. Mas agora na 2009, tanto o baixo qto o alto estão 10!!


Qto a velocidade,na reta, sem vento, to conseguindo 110km/h..... Já na decida (uma das pouquissimas daki ), hje mesmo voltando da facu, botei 120, acho que ia até um pouco mais, mas logo depois tinha uma subida e ela diminuiu.... Aki na minha cidade é f*da, não tem subida nem decida que preste pra poder fazer uns testes bacanas.... Acredito q qdo ela tiver amaciada, ela vai nos surpreender.


Trokei o óleo hj como havia dito no post anterior, com 500km, achei ele um pouco escuro e fiquei observando se via algum residuo proveniente do amaciamento do motor, mas parece que tava tdo ok.

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 05:50 #5 por DeleuX
Respondido por DeleuX no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago,

Muito boa sua iniciativa de relatar seu dia a dia com
sua nova moto!
Serve pra nos animar e tirar duvidas quanto a equipos,
manutencao e desempenho!
Valeu!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 09:52 #6 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago, aproveitando a oportunidade...

Sua moto saiu pelo consórcio? Caso afirmativo, quando você gastou com o frete dela? além disso o que foi necessário de documentação pra tirar ela?

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Maio 2009 22:05 #7 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
DeleuX, que bom que estão gostando! A intenção era exatamente essa que vc citou, mostrar pra galera um pouco sobre a moto....


fsaworks, sim, tirei ela pelo consórcio. Aki na minha cidade, Palmas Tocantins, o frete ficou em 390,00 mas poderia ser dividido em 3 vezes no cheque ou cartão.


Alem do frete teve a documentação, ficou em 330,00, mas como eu tava sem o $ todo, pedi pra um amigo que trabalha na concercionária falar com despachante da loja, pra me dar um prazinho.... paguei 200,00 (ele me deu um recibo) agora tenho até 30 dias pra pagar o restante e emplacar. (esta sem placa ainda). Mas se eu quisese, poderia emplacar direto no Detran, era 40,00 reais mais barato, mas teria q ir la no detran esperar sair uma documentação pra emplacar, e provavelmente eu não pegaria a motoca no msm dia. Então resolvi pagar lá msm pro despachante da loja.


Ao ser sorteado ou dar o lance, pra pegar a moto, vc tem que levar seus documentos pessoais, comprovante de renda, comprovante de endereço (água, energia ou telefone) no seu nome ou no nome de algum parente que tenha seu sobrenome. Se tiver com restrição no nome, (leia-se nome sujo ) e nescessário um fiador que leve a mesma documentação. Com isso tudo na mão, vc leva na concercionária pra ser analizado a documentação e se for tudo aprovado eles te ligam avisando que pode pegar a moto ou se tem algum problema na documentação. No dia que for na loja eles te passam um documento que vc tem que reconhecer assinatura no cartório e levar pra eles. Aconselho que vc prepare e leve tudo com antecedencia, assim q for contemplado. Principalmente se tiver que esperar a moto chegar na loja, pois essa analise que eles fazem demora um pouco.


Acho q é +- isso.... OBS: estes procedimentos, foram adotados pela concercionária daki, pode ser que mudem alguma coisa em outras filiais.


pessuallll to com sonu tenho q drumi, estou devendo falar sobre o consumo, e por umas fotos das setas, mas to super sem tempo, mas vo colocar......tb tenho q falar sobre um problemão q to tendo..., chuvaaaaaa!!! depois explico o por que .....


Abçs a todos!

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Maio 2009 07:47 #8 por DeleuX
Respondido por DeleuX no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago,

Valeu pelas explicacao, me diz uma coisa, como eh o
asfalto ai em Palmas? Vc anda somente na cidade ou pega
estrada de chao tambem? Quando chove ai, como fica pra
andar de moto?
Estamos no aguardo das fotos!!
Abraco
Valeu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 15:17 #9 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
ASFALTO COM BURACOS


O asfalto aki DeleuX, qdo não chove, é bonzim....mas de 2 meses pra cá, com o periodo mt chuvoso, a cidade está cheia de buracos... Mas, estou satisfeito com o comportamento da Bros nessa buraqueira. Ja passei por vários buracos correndo ou devagar, e nas duas situações a moto absorve bem os impactos, claro que dá pra sentir, pq a suspensão não é lá essas coisas... mas em comparação com motos baixas, é 10 vezes melhor... Mas sempre qdo vejo um buraco e não dá pra desviar, tento ficar meio em pé na moto, jogar o corpo pra tras e puxar o guidão, com isso se sente menos o impacto na coluna, mas qdo se está com passageiro aí sim ele sofre...rsrs. Ainda não peguei estrada de chão, mas acho q esse fds se num chover vou pescar ai conto como foi.

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 15:38 #10 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
SETAS, ORIGINAIS X FUMÊ


Assim q vi a moto pela primeira vez reparei q se eu colocasse uma seta fume iria ficar mais invocada! Foi a primeira modificação que fiz. As setas originais tem uma iluminação bem forte em relação a fumê, no escuro as origi iluminam até o chão, diferentemente da fume que apenas ilumina a propria seta, entende?...mas durante o dia, no transito, dá pra se ver as setas ligadas perfeitamente. Ficou bem bonito, deu um toque especial. não reparem a sujeira, ela ainda não tinha tomado banho ainda ....mas veja os resultados.















Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2009 16:07 #11 por DeleuX
Respondido por DeleuX no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago,

Realmente a seta fume eh mais bonita!! Mandou bem!
Eu vi na no youtube um mini pisca scud flecha em
carbono, ficou bom tambem!
Sabe me dizer se a suspensao da moto eh ajustavel ou
nao?
Que bom que esta se dando bem com os buracos...fazer o
que ne..!
Valeu

DeleuX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2009 15:26 #12 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
CHUVA, RESPINGO, BARRO...


Com o paralama dianteiro estilo motard, se tem um velho problema com esse tipo de moto, andar na chuva ou com asfalto molhado....


O paralama é curto, não cumpre corretamente o seu papel de "parar a lama " Qdo se está no asfalto bem molhado, a moto joga muita água pra cima do farol dianteiro, por isso tem que andar devagar para a água/barro, não ir direto na cara, ou na roupa... Mt se discute sobre esse item em motos estilo motard, mas não tem jeito, ou se troca o paralama por um mais comprido ou coloca um baixo estilo nakeed (axo q é isso ) ou ainda, aprende a conviver com isso...


Isso sem falar na sujeira que fica o farol e em cima do paralama.... O problema disso pra mim não é muito a sujeira em sí, mas é o trabalho que vai dar pra limpar sem arranhar a carenagem.... (Quanto a isso ainda vou postar como foi a PRIMEIRA LAVAGEM da Menina, e dar algumas dicas)


Na traseira, o paralama tb não cumpre bem o seu papel, joga um bocado de água pra cima no assento do passageiro, e qdo se tem passageiro, se andar correndo molha as costas dele todo.


Outra coisa, nunca pilote sem uma sacola nos pés em dia de chuva, com certeza vai molhar seu calçado msm q a chuva tenha parado, o asfalto estará molhado o suficiente pra molhar.... Na semana que choveu aki 5 dias seguidos, fui trabalhar todos os dias com o pé molhado e com a barra da calça encharcada ...imagina ficar no ar condicionado gelado o dia todo assim... Ou, se num quiser usar sacola o jeito é andar com as pernas em cima do tanque, mas é mt ruim andar assim e alem disso é perigoso... eu tava pensando em colocar um mata-cachorro pra poder colocar o pé em cima, mas já ta acabando a época de chuva e desisti da ideia por enquanto...


Veja como fica depois de pegar umas 5 chuvas....(ainda estava sem lavar nenhuma vez)









Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2009 15:28 #13 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Não sei ainda se tem como regular a suspensão DeleuX, tb tava querendo ver isso, se souber de algo posta aki...


abraço

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2009 16:16 #14 por DeleuX
Respondido por DeleuX no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Thiago,

Entao os paralamas nao fazem seu servico.....
Pois eh, ai tem que sair trocando pecas pra nao passar
mais raiva!! Ou ficar gambiarrando as coisas...
Porque a dona Honda entre outras nao ve isso, ou se ve
deve haver, claro, a industria de pecas que devem adorar
qualquer irregularidade, distorcao, fragilidade pra
terem o que vender, eu pelo menos acredito nisso.
Pra comparar, a saude, educacao e seguranca publica nao
valem nada, pois assim se vende mais planos de saude,
escolas particulares e servicos de seguranca..
Se as motos vierem todas perfeitas, o que as industrias
de pecas vao fazer?
Isso eh bem diferente de tunar a moto, ai eh uma escolha
sua modificar por conta propria mas sabendo que o modelo
original te serve bem!
Os plasticos sao outro problema, riscam a toa ne..ja to
sabendo!
Mas sabe o que deveria ser feito a ninguem faz? Ligar no
SAC e pedir outro jogo pois vc pagou por um produto de
qualidade e recebeu outra coisa. Vai atormentando eles
ate conseguir e consegue ta! No forum Highlanders um
camarada encheu tanto o saco que eles deram outro, mas
depois de muito cansaco!!! E se demorar e ver que nao
vai sair, entra no Juizado de Pequenas Causas, nem
precisa de advogado!! Se muitos fizessem isso, as
montadoras rapidinho iriam colocar pecas de verdade e
nao de brinquedo!!!
Porque no exterior isso nao acontece??? Pq la fora o
povo vai atras...!!!
Desculpa o desabafo ai Thiago, mas tem hora que cansa
viu, a gente eh lesado de todos os lados!!
Mas me conta como foi a pilotagem na chuva, ela agarra
bem? os freios funcionam direito?
Ja pilotou de noite? Aprovado o novo farol?
Valeu pelos esclarecimentos Thiago!

DeleuX

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2009 18:28 #15 por ThiagoMotoka
Respondido por ThiagoMotoka no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
< http-equiv="CONTENT-" content="text/; charset=utf-8">< name="GENERATOR" content="BrOffice.org 2.0 (Linux)">< name="AUTHOR" content="labins">< name="CREATED" content="20090512;20190500">< name="CHANGEDBY" content="labins">< name="CHANGED" content="20090512;21333100">











PRIMEIRO BANHO

DICAS DE LAVAGEM


Foi um
custo eu tomar coragem pra lavar a motoca.... Motivo? Arranhar.... Eu
tava morrendo de medo de lavar e arranhar a carenagem principalmente,
pq preta é f*da, qualquer coisinha risca mesmo e como ela tava
cheio de lama no paralama, e respingos na carenagem, q não
saiam com jato de água, teria que esfregar mesmo.....




Então
fui pesquisar qual seria a melhor forma de lavar sem arranhar. Bom
não achei muitas soluções qto a isso, mas
juntando umas dicas aki e ali, fiz um procedimento padrão pra
lavajem da minha Bros.



Precisei
de:



-Sabão
líquido neutro Automotivo (dei uma lida na composição
e peguei o que parecia ter menos componetes abrasivos, tipo
solventes, não lembro qual a marca q comprei);



-Flanela
de algodão(pequise, pq tem flanela de 1,50 q faz o msm
trabalho de uma de 5,00);



-Silicone
BUCAS (esse é o seguinte, dizem que tem q ser silicone em
spray, tinha um por 12,00 e tinha o liquido por 3,50, que tinha os
mesmos componentes, exceto o gás propeleno para spray. Ambos
da mesma marca Bucas, inclusive gostei desse por causa da composição
simples de 3 componentes dele, pois os outros, tinham um monte de
coisas esquisitas e suspeitas);



-Querosene;


-Escova de
dentes;



-Pincel
medio;



-Pano de
algodão (camisa velha é ótimo, corte em 2, pra
ensaboar e secar)



-Escova
tipo de lavar roupa






[*]
Primeiro
coloque o querosene em uma lata e misture um pouco de água
(usei uma latinha de breja cortada). Vá com o pincel eou com
a escova de dentes, vá pincelando nas partes do motor que
estão sujas de barro, graxa, etc. Ranhuras da camisa do motor
(mt trabalhoso), em volta dos parafusos.... Evite passar em
borrachas, mangueiras e plásticos. Se nescessário,
passe na roda traseira, raios, balança bengalas (cuidado com
o freio a disco), enfim, tudo de metal que seje nescessario tirar a
sujeira pesada, evitando deixar escorrer nos plasticos....por isso,
só use nas partes baixas da moto. Deixe agir por uns 5
minutos e retire com bastante água. repita se nescessário.


[*]
Coloque
o sabão neutro em um balde com água, molhe a moto, a
agora começa o grande segredo para não arranhar a
carenagem, ou pelomenos diminuir o risco. FAÇA ESPUMA, isso
msm, no balde, faça bastante espuma com as mãos, pegue
apenas a espuma e vá jogando na moto onde não quer q
arranhe. Deixe a espuma trabalhar um pouco, isso faz com que a
sujeira amoleça um pouco. Agora nas partes onde tem barro,
onde vc não ker arranhar, NÃÆ'O
esfregue o pano, va dando “BATIDINHAS” com o pano com bastante
sabão, e enxague, e está feito a mágica, não
arranha nada!!!
Fiquei mt feliz em ver o resultado, sem os
temidos arranhões do tipo teia de aranha....


[*]
Agora
de uma geral no restante, com o pano bem ensaboado, banco, guidão,
painel, quadro, escova nos peneus etc. Enxague com bastante água
e seque com o panocamisa. Dica: tenha um balde com água
e um outro com a mistura do sabão, porque qdo vc for lavando
a moto, a sujeira do pano, pode ficar agarrado no pano eou
depositada no balde, e ao molhar o pano pode-se pegar novamente a
sujeiraareia e ao passar pode arranhar.


[*]
Bom
agora, apesar do mito do silicone: Resseca ou não resseca...
Resolvi testar. Usei silicone em todas as partes plasticas,
principalmente no paralama traseiro, pq dizem q ele cria uma
pelicula protetora que evita q a sujeira agarre...estou testando
ainda, e esse é o principal motivo porque que usei..... Mas o
fato é que com o silicone, a moto ficou linda. Qdo terminei
já estava de noite, e a luz la de kasa deu um efeito mt
maneiro na moto, um brilho mt massa.




Acho que é
isso, mas acredito q está faltando algumas coisas nessa
explicação, mas ao lavar vc vai usando o bom senso e
vai descobrindo a melhor forma de lavar sua menina. Se acharem que
está faltando algo ou ha algo q não concordem, postem
aí. Vamos compartilhar conhecimentos sempre.



Abraço
a todos!

Sem moto atualmente - Mas doido pra montar numa.... :D

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.286 segundos