Outro problema. Ao sair agora pouco do trabalho o acelerador tava duro, mas tão duro, que quando acelerei um pouco simplesmente travou por uns 15 segundos até retornar a aceleração. Não estou gostando nadinha dessas coisas. Vou na concessionária amanha ver o que pode está acontecendo.
Quanto ao fato da moto apagar do nada, dei uma pesquisada e parece que essa nova BROS está com um problema crônico na bomba de combustível, que quando está quase próxima a reserva ela superaquece.
P.S.: O acelerador comecou a apresentar esse problema depois da revisão dos 1.000 km
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
KiO09 escreveu: Cara, eu ja peguei 4k na minha, as vezes eu quando eu do uma reduzida pra entrar em um corredor ela da um "plooft" e afoga derrepente, cara pelo que eu sei sobre IE afogar nao é o termo bem certo, as vezes axo que da um problema nisso parece as velas falhando. cara eu nao sei bem o que é isso mas eu vo pergunta na revisao tb.
Bobina da vela costuma apresentar esse sintoma, pede para colocarem de outra moto, pelo menos para testar, a moto apaga quando esta quente e depois funciona normal, mas vai chegar uma hora que não vai ligar mais, é bom resolver logo.
Caro "fsaworks", quanto ao problema do acelerador duro, provavelmente seja alguma coisa que esteja prendendo o cabo do acelerador ou então alguma coisa dentro do punho do acelerador (areia, uma pedrinha ou até mesmo um pedaço de estopa) que possa estar enganchando o punho e fazendo este ficar preso, provavelmente uma falha do mecânico que fez essa sua revisão, visto que este problema apareceu logo depois da sua revisão.
Quanto a este problema da moto morrer derrepentemente, creio que não seja um problema exclusivo da Injeção Eletrônica, pois a minha é uma carburada, e vez por outra isso tambem acontece nela
, e o mesmo eu observei com vários outros amigos meus do trabalho que tambem tem Bros até 2008 (carburada) e que me relataram a mesma coisa
.
É como se a explosão acontecesse fora do tempo, quando a valvula de admissão ainda está aberta, fazendo com que os gazes oriundos da explosão voltem pelo sistema de alimentação (carburador ou I.E.), como se fosse um tiro saindo pela culatra. Cheguei a essa conclusão depois de ter feito alguns testes na minha
: outro dia eu estava com a minha sem o banco e sem o filtro de ar (com aquela caixa do filtro de ar aberta) e fiquei acelerando a minha de forma bem rápida, dando umas boas puxadas, quando derepente isso aconteceu, a moto estancou
e eu pude observar na entrada que leva o ar ao carburador uma fumacinha branca voltando do carburador no sentindo inverso ao da circulação normal do ar...
Liguei pra concessionária ontem e o vendedor disse q só final de fevereiro. Logo após liguei pra honda, a honda me disse q tinha feito uma previsão pra lançamento agora em novembro e q essa previsão não irá ser cumprida. E finalizou dizendo q não tem previsão de lançamento.
Sacanagem, uma empresa do know-how da honda não ter previsão de lançamento de um produto após a exposição no salão duas rodas agora em outubro e depois de fazer comercial na tv divulgando toda linha 2010 com 48x.
Desrespeito!!! Ao menos uma informação para deixar seus clientes (mais q clientes somos parceiros, pois quem compra uma honda costuma criar e manter uma fidelidade com a marca) informados para tomar a decisão certa na hora de adquirir um produto da marca. Exijo respeito e cumplicidade da honda com seus consumidores, clientes e parceiros. Nada mais que uma simples recíprocidade.
Peguei a moto depois de levar na concessionária. O mecânico falou que o problema do acelerador era na parte final do cabo onde fica uma tal de borboleta que tinha acumulado sujeira.
Perguntei quanto a esse fato da moto morrer do nada, e o mesmo me falou que tinha que trazer a moto quando tivesse o problema. Há tá, dai vou ter que arrastar a moto a pé pra eles verificarem.
Nem fazem idéia do que seja...
E só pra não perder a tradição, estou pensando seriamente assim que acabar a garantia levar numa oficina de confiança porque na concessionária não estou dando muita fé.
"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."
Eu tambem não tive boas experiências com a minha moto em autorizadas
.
Tudo que eles fazem nessas revisões de 1000 e 4000 Km é acochar e lubrificar a corrente e melar de graxa a cabeça dos outros parafusos, e nada mais (nem sequer calibram os pneus). E isso eu mesmo faço aqui em casa e fica melhor que o serviço deles...
Já na de 8000 Km (que é paga), parece que aí eles mexem no carburador, pois quando a minha voltou estava uma porcaria, pois a moto tinha dificuldade de pegar, falhava quando eu acelerava e quando eu estava andando ela dava umas engüiadas... Quando eu voltei lá, no dia seguinte, eles (chefe da oficina e o mecânico)disseram que estava tudo normal e que o funcionamento era daquele jeito mesmo
.
Quando saí de lá, fui direto para a oficina de um amigo meu e mandei refazer a revisão, e para a minha surpresa, a medida que a minha moto era desmontada na minha frente, descobrimos (eu e o meu amigo mecânico) que a minha moto nunca havia sido lubrificada de verdade, pois em algumas partes como na balança da suspensão trazeira e na caixa de direção, por exemplo, só tinha graxa por fora... dentro estava tudo seco e com ferrugem, como se nunca tivesse visto sequer uma gota de óleo.
Daí vocês tiram...
Só para complementar, a autorizada onde eu fazia as revisões da minha e passei por esta situação era a Ceará Motos aqui em Fortaleza-CE.
Galera e afinal quanto ao consumo? Teve gente que disse que fez 32 e gente que fez 45. Uma diferença cavalar. Dependendo da moto aleatóriamente pode vir uma com um motor muito mais beberrão? Ou é questão do piloto que faz mudar tanto?
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas
Caro Israel,
com certeza essa questão do consumo depende diretamente do piloto, pois dependendo da pegada do piloto, do peso e do uso, o consumo pode mudar consideravelmente...
A minha carburada faz comigo uma média de 36Km/l.
Alguem aí já tem uma média de consumo de uma injetada???
Por favor, postem aí as suas experiências com a injetada...
Poisé, tava querendo algo que fizesse no mínimo os 40 km. Dado que sou um palito (65kg), e até onde eu sei não irei andar por ai muito chutado, acho que isso seria meta.
O pessoal que disse fazer 39/32/45, pesa quanta e anda em que ritmo?
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Reza a lenda que cg normal faz 32 em media, e que as injetadas deveriam fazer 42.
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas
Opa e deixa eu complementar... e questão de pegar uma moto com consumo alto mesmo que seja do mesmo modelo de outro cara? Pode ocorrer? Ou a variação é minima? Se houver grande variação então é problema?
Honda Fan 125cc
Nerds do Asfalto Moto Grupo - Vivendo a vida com 10 rodas
To fazendo uma conta de 40km por litro... mas como o marcador de combustível trapaceia... e ainda não chegou na reserva não da para precisar... 2009 injetada...
Maior tempo andando com garaupa e em torno de 60km/h dentro do bairro e adjacências...
fsaworks escreveu: Peguei a moto depois de levar na concessionária. O mecânico falou que o problema do acelerador era na parte final do cabo onde fica uma tal de borboleta que tinha acumulado sujeira.
Perguntei quanto a esse fato da moto morrer do nada, e o mesmo me falou que tinha que trazer a moto quando tivesse o problema. Há tá, dai vou ter que arrastar a moto a pé pra eles verificarem.
Nem fazem idéia do que seja...
E só pra não perder a tradição, estou pensando seriamente assim que acabar a garantia levar numa oficina de confiança porque na concessionária não estou dando muita fé.
Esse problema vem acontecendo com minha hornet, é um saco, o acelerador não fica duro e o cabo não volta, já passei maus bocados ao ultrapassar, e o giro se manter altíssimo, na oficina honda de minha cidade eles alegaram sujeira no corpo da borboleta, já tive o problema 2x em um espaço de 2 meses, liguei pra oficina e o chefe dos mecânicos queria limpar novamente, alegando que seria culpa da gasolina. Ora, eu abasteço minha moto com Pódium, quer dizer que terei que fazer esse serviço de 2 em 2 meses? Fui na honda da cidade vizinha e o mecânico disse que esse problema vem acontecendo com a bros, e que não existe esse lance de limpeza, pois a moto é nova e tão cedo não precisaria, fiquei de deixar a moto segunda feira. Pesquisando ontem na net, vi muita gente reclamando do mesmo problema com a bros, que tem até um tal dum gel que desce pro corpo da borboleta, vira uma crosta, e que depois eles alegam que é combustível adulterado. Munido agora dessas informaçoes, espero resolver meu problema, que se tornou uma dor de cabeça e trasformou um sonho em pesadelo. Espero que o amigo tbm tenha o caso solucionado. Sugiro que dê uma pesquisada na net e comente o problema dessas outras pessoas!
P.S. A minha tbm falha, e o motor explode de uma vz, que nem um turbo...
Um abraço a todos
dartvader40138,3835069444