Bom, vou relatar aki como está sendo o o "convivio" com a minha nega.... Bros ESD 2009 I.E.
Gostaria de opiniões de outros possuidores ou quem ja andou nesta motoca linda e versátil.
1º Dia 28/04/09: primeiro contato com a tão esperada, verificação geral da motoca, tipo riscos, funcionamento etc, assinatura da papelada e xauuuu....
Lembro da primeira acelerada até hj, como é bom sair da concercionária com uma moto zerada..... As primeiras impressões foram, banco firme, arrancada suave mas firme, boa posição de pilotagem, freio traseiro mt ruim, não breca fácil, mas em compensação o dianteiro a disco é super poderoso!!!
Nos primeiros 20km começei a ouvir uma leve batida de pino principalmente qdo o motor estava bem quente. Aos 50km levei na concercionária e disseram que era normal (claro...) q é barulho caracteristico do motor.... Mas o fato é q eu ouvi o motor de uma Titan 150, e não tinha esse barulhinho. Fui em uma oficina conceituada daki, um mecanico experiente me disse q tava batendo um pouco de valvulas , disse tb é normal, q na revisão dos 1000km iria ser ajustado e provavelmente o barulho iria voltar... e na revisão dos 4000km ja estaria quase imperceptivel.... será q é isso msm??? (alguem sabe?)
Bom, até chegar aos 100km, não passei dos 80km/h por causa do amaciamento, mas a vontade de acelerar estava começando a falar mais alto
.....por volta de uns 200km começei a andar mais forte, entre 85 e 95km/h.....Vi que a motoca obedece bem a tocada mais forte, não reclama, responde muito bem ao acelerador, devido a sistema de IE.... Mantive essa média de velocidade por uns dias, até 400km, as vezes chegando a 100km/h mas nunca passando disso......
Até que......num dia desses um, eu andando calmamente, ultrapassei um individuo numa Titan 150 acho q 07 ou 08... e derrepente ouço ele se aproximar cada vez mais novamente, vi q ele queria me ultrapassar....mas....a adrenalina falou mais alto que o bom senso do amaciamento....
. Foi nesta hora que resolvi sentir de verdade a potencia da negona, reduzi para terceira pra aumentar o giro e acelerei sem dó, não queria q ele me ultrapasesse de jeito nenhum.... foi ai que numa reta seguido de uma pequena decida cheguei a 110km/h, senti que dava pra ir mais, mas não tinha mais pista, estava chegando perto de uma rotatória, então reduzi a velo e ele ultrapassou e foi pra outro lado.
Bom, isso me serviu pra ver q a Bros, tem uma ótima aceleração, consegue aumentar rápido o giro do motor e boas tem retomadas de velocidade... Aí a partir desse dia já com uns 400km rodados, como o motor ja tava um pouco amaciado, começei a andar sempre um pouco mais forte, pra que a motoca não fique muito "lerda" no futuro...
Hj ela fez 500Km, amanhã vou trocar o oleo dela, pois com essa kilometragem, quando se trata de amaciamento, o óleo já posui uma grande qtd de residuos provenientes das peças metálicas do motor, que vão se ''lapidando'' aos poucos para trabalhar perfeitamente, ou seja amaciar.
Depois posto mais, vou falar sobre o consumo, e as primeiras modidicações......