Diário de uma Bros ESD I.E.

25 Dez 2009 11:58 #316 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Minha revisão não lavei pois estava chuvendo muito a semana toda... foi oleo, corrente, embreagem, acelerador... e um tal de eslasticos?!?!
Bom voltou muito melhor a embreagem... e de cara peguei a "linha vermelha" no RJ alguns km a 90km/h... liga o centro a baixada fluminense... Acho que fui doido...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Dez 2009 14:16 #317 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
A minha de uns 800km pra cá tava apresentando dificuldade na redução da 2ª para a 1ª marcha. Reclamei sobre isso quando da revisão de 1000km. Quando retirei da concessionária notei que o problema persistia.


Ontem resolvi trocar o óleo, coloquei o Castrol Actevo API G e fiquei surpreso as marchas entram macias, não tem mais problema na redução de marchas (principalmente da 2ª pra 1ª) e tenho a sensação que o motor não aquece tanto quanto antes .



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Dez 2009 23:34 #318 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Meus caros, principalmente os que já possuem a Bros I.E.,
Após inúmeros relatos de proprietários da Bros com I.E. que postaram aqui que tem constantes dificuldades de reduzir a marcha da 2ª para a 1ª, resolví pesquisar e estudar o que poderia estar provocando esta dificuldade, já que eu tenho uma 2008 carburada e tenho interesse em trocar em breve por uma MIX, e a minha não apresenta esta dificuldade com tanta frequência..., pois bem, notei algo bem curioso:
Ví várias motos 150cc (tanto Titan como Bros)com IE da Honda e notei que todas elas tem algo em comum, todas, sem excessão são aceleradas, ou seja, a rotação do motor em ponto morto é maior que a de uma carburada.
Se vocês colocarem duas, uma carburada e uma IE, uma do lado da outra, ambas ligadas, notará que a IE está bem mais acelerada que a carburada, prova disso é quando vai ser engatada a 1ª marcha, na IE a caixa de marcha dá uma pancada muito forte na corrente, como o que acontece numa carburada quando você acelera ela e com ela estando acelerada você tenta engatar a 1ª.
Vocês já observaram isso???
É por isso que acontece esta dificuldade nas trocas de marcha da Bros IE.
E querem saber o que é revoltante nesta história???
Na carburada, para reduzir a aceleração da marcha lenta basta girar um parafuso no carburador no sentido anti-horário e pronto, ela ficará menos acelerada; ja na IE... isso não é possivel
Façam a experiência!!! Quando levarem as suas motos para a revisão peçam para que reduzam a aceleração dela... Os mecânicos da Honda lhe diram que isso não é possível, pois a aceleração do motor é determinada pelo módulo da Injeção Eletrônica, e este já vem programado de fábrica e não é possível alterar as configurações de fábrica destes módulos, ou seja, o jeito é se conformar mesmo
Com o motor mais acelerado a motocicleta consome mais combustível, o motor fica sempre com a temperatura mais elevada, há um maior desgaste do motor, do óleo... etc.
Verifiquem isto nas de vocês e postem aqui suas experiências.
Aguardo o retorno de vocês.

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 07:17 #319 por Undead
Respondido por Undead no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
olá, issto eu já tinha notado tbm, mas a minha não dá problema de redução de 2 prá 1......
o que aconteceu otro dia desses foi que eu coloquei a chave na ignição, liguei e a luzinha da injeção do motor não acendeu! tentei ligar mesmo assim e nada!! gelei!!..... girei a chave novamente e nada da luzinha nem de a motoca pegar.............. aí tive a brilhantíssima idéia de desligar e ligar novamente o corta motor!!! e pronto....... liguei a chave e tarááá.......... huahuahua funcionou!! acho que deve de ser algum mau contato nas elétrica da motoca......... esse foi o primeiro pobrema em que eu Gélo mas tudo bem........... já passou hahahahaha falou galera!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 07:45 #320 por Monteiro
Respondido por Monteiro no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Notei também que ela é mais acelerada. Quando fiz a revisão de 1000km, saí da concessionária direto pra uma oficina e troquei o oleo Mobil para o Castrol Actevo Extra 4T e acabou a dificuldade na troca de marchas.


Vou continuar observando o comportamento dela e relatarei alguma alteração se houver.



NÃO COMPRO PEÇAS USADAS OU SEM PROCEDÊNCIA



Wellington Monteiro

Bacabal-MA

Bros NXR 150 ESD 2009 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Dez 2009 08:48 #321 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Tenho essa dificuldade as vezes. regulei a alavanca da marcha e resolvi em parte.. pois percebi que não empurrava a alavanca ate o fim..
Geralmente não engata a primeira quando venho forçando em freio motor numa parada mais emergencial..
Outra coisa tambem em relação a 1 e 2... estava descendo uma ladeira devagar no transito e ela pulou para o neutro num leve toque na embreagem.
O motor acelerado ja tinha percebido ao andar numa carburada. Se contentar pois todas vão sair I.E. daqui para frente

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 09:49 #322 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Caro "imattosbs", muito curioso este fato de a sua ter
pulado a marcha para o neutro, mas com certeza isso
aconteceu simplesmente pelo fato de a marcha que estava
engatada antes não estar totalmente engatada, tipo quando
vamos engatar a 1ª e não empurramos o pé até o final, aí
quando vamos sair a moto simplesmente vomita a marcha e a
moto volta para o ponto morto.
Não foi nada demais!!! É só ter mais cuidado da próxima
vez.

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 12:59 #323 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Puxa fui a praia no sábado a noite, muita maresia.. hoje tá chovendo no RJ tambem... e lavou a moto...
O radiador em volta do cilindro ta todo branco..
Qual e o material do motor? Alumínio? É Oxidação! Ou deposito de sal? Aff..

Ia esquecendo... ja ia tomar meu 1º tombo andando... O cara me fechou no retorno amplo, e fui para area suja com pedriscos... tinha acabado de secar o asfalto da chuva da madrugada... a dianteira deu uma escorregada... Me assustei mas como devia estar a 30km/h e reduzindo cutuquei o chão com o pe dei uma acelerada de leve e mantive o rumo... Bom lembrei da época do downhill de bike... ia doer um bocado.



lmattosbs40177,6839583333

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 14:27 #324 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Não aconselho fazer o que fiz...

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 07:34 #325 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Sobre a sujeira no motor, a minha motoca vai fazer 4.000 km sem apresentar nenhum problema, alias, o único problema é quando ela fica no sol de mais que o "botão de ligar" as vezes fica travado e tem que puxar ele de volta.

Enfim, peguei algumas chuvas com o motor quente, estava andando a uns 30 km e chuvia um bocado, vi que no motor acumulou uma crosta preta que só sai se esfregar bem a esponja, alguém sabe o que pode ser e como tirar de uma forma mais fácil, não consigo esfregar nos cantinhos.

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 11:04 #326 por Phanton
Respondido por Phanton no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Caro "danielmbiz", essa sujeira escura no seu motor nada mais é que a sujeira da água que estava na pista e a roda jogou no seu motor, que com certeza estava quante, e fez com que a água evaporasse e ficasse apenas a sujeira...
Quanto a limpeza, algumas pessoas utilizam aquele limpador de alumínio que as senhoras donas de casa costumam utilizar para ariar as panelas, contudo apesar de este produto apresentar uma eficiência surpreendente pois o motor fica como se estivesse acabado de sair da fábrica, vale lembrar que ele é corrosivo, e cria micro-póros na superfície do motor, o que faz com que depois do primeiro uso ele se suje com mais facilidade e até fique manchado depois que o motor esquentar...
Quando você for lavar a sua moto, aplique sobre o motor uma mistura de óleo diesel com shampoo automotivo com um pincel, espere algum tempo até esta mistura amolecer a sujeira e depois jogue um jato bem forte de água para terminar a remoção da sujeira.

Não apoio o crime, só compro peças novas. E vc?

Bros 150 ESD 07/08 Fortaleza - CE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Jan 2010 14:29 #327 por danielmbiz
Respondido por danielmbiz no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
Bom saber, eu tinha pensado em usar o famoso Bombril, vou tentar a mistura, se bem que com a esponja já saiu bastante, não fica mais tão visivel.

Daniel M. Biz

Urussanga/SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 12:48 #328 por Vinnie
Respondido por Vinnie no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
que fim deu o ThiagoMotoka ?

alguem tem notícias?

Wolt - Porto Alegre/RS
FALCON o/

ex: BROS 150 ESD e BIZ C100

(esse é meu perfil antigo)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jan 2010 15:15 #329 por LMattosBS
Respondido por LMattosBS no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.
No sinal sinaleira ou semafaro ou quintos dos.... parei e um outro motocilcista parou ao meo lado tinha uma bros ES preta... e fez a pergunta gostou dessa moto? SIM!
Começou: A minha arrebentou o cabo de embreagem, estorou o amordecedor da suspenção, ta fazando oleo da junta da tampa superior do motor.... Bom no fim das contas so perguntei se a corrente dele afrouxava igual a minha de cada 500km ja tem que apertar...
E respondeu que sim.
Reparei que a minha tambem tinha residuo de oleo... e ja vinha sentindo diferença na suspa traseira. mas da suspa acho que ja acostumei com a moto e parei de reparar na dianteira... hehe...

A moto dele tinha a mesma idade que a minha 4 meses.. mas ele ferrou a dele muito rapido...ssei la escrevi o que veio na mente

Leonardo Mattos
Rio de Janeiro / RJ

Relatos de Viagem; Estrada Real; 2011
www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=1313

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Jan 2010 07:48 #330 por fsaworks
Respondido por fsaworks no tópico Diário de uma Bros ESD I.E.

lmattosbs escreveu: .... Bom no fim das contas so perguntei se a corrente dele afrouxava igual a minha de cada 500km ja tem que apertar...
E respondeu que sim.


Pois é a minha a mesma coisa. A cada 500Km tem que apertar a corrente. Será que não tem um jeito pra não ficar se preocupando com esse detalhe da corrente???

"Embora ninguém possa voltar atrás para fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim."

Chico Xavier



2009 - NXR BROS 150 ESD PRETA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.197 segundos