Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

04 Ago 2008 10:55 #91 por André Garcia
Muito boa as poderações do Paulo Couto e do Cordiolli, que vem de encontro ao que disse até agora!

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 14:13 #92 por Paulo Couto
LoganMaclaren, o problema da tolerância é que gera "intolerância". Soube que usuários de listerine (higiene bucal) estão dando "falsos positivos", e que alguns xaropes também (eu as vezes uso um, pra bronquite/asma, e não requer receita nem prescrição).

se não houver tolerancia, os "puliça" vão fazer a festa em cima do cidadão de bem que precisam de um xarope ou que está saindo com uma namorada nova e resolveu limpar a boca antes de sair de carro.

é por isso que eu acho que a lei antiga era melhor. o que faltou foi fiscalização, como também vai faltar nessa assim que sair da midia e passar a fase de "moda". a diferença é que essa lei dá mais armas para o policial corrupto e aumenta consideravelmente o valor da propina.

o bêbado em si, esse deveria ser preso tal como era previsto na lei passada. não há novidade aqui... o efeito "limpeza" existe nas duas leis. o que você vê na midia e nas estatisticas é apenas um efeito da "publicidade passageira" da nova lei.

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 15:01 #93 por Andr&eacute; Garcia
E ouso acrescentar mais uma coisinha Paulo: E as mulheres feias??? O que serão delas!!!! O indivíduo sóbrio, não vai pegar!!

Deixando as brincadeiras de lado, o Paulo acrescentou um detalhe de suma importância, digamos de forma escancarada: "a diferença é que essa lei dá mais armas para o policial corrupto e aumenta consideravelmente o valor da propina."

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 15:07 #94 por LoganMaclaren

ccordiolli escreveu: Com 0,6 com certesa uma pessoa não vai entrar em um ponto de onibus, neste tipo de ocorrência o motorista está sempre chapado.



CCordiolli, você pode GARANTIR isso?


Quanto ao carro aceitar uma maior margem de erro do que a moto, eu concordaria do ponto de vista do motorista; todavia, nós que somos motociclista, tb, sabemos melhor do que ninguém o estrago que um "errinho" pode causar. Aliás, estou c/ um orçamento da Yamaha de mais de R$ 340,00 relativo a um "toquinho" dentro de um estacionamento... O carro proteje muito mais seu condutor, mas tem um potencial de dano imensamente maior do que o de uma moto.


No que tange a eu beber ou não, acho que daria para inferir isso a partir da tese que estou defendendo aqui, mas, se você levantou a questão, é porque não vai acreditar na minha resposta. Apenas a título de curiosidade, nas raríssimas vezes em que bebo, minha namorada conduz, pois ela é diabética e não bebe nada.


Paulo, como eu havia dito no meu primeiro post, estou agindo como advogado do diabo. Entendo e concordo (em parte) com o seu ponto de vista, especialmente no que se refere a pessoas que usam remédios ou enxagüatórios bucais, como é o caso do Listerine. Já conversei sobre isso com minha irmã e cunhado, que são dentistas, e ele foram categóricos em afirmar que SIM, PODE DAR UM FALSO POSITIVO, mas para isso seria necessário que o teste fosse efetuado logo após o uso do produto, e por um período de aproximadamente 15 minutos. Pode acontecer? Pode. É provável? Bom, isso eu deixo p/ os matemáticos de plantão decidirem.


Também acho que parte do efeito estatístico dessa lei se deva à exposição que está tendo na mídia. Por outro lado, mesmo após passar o período de holofotes, aqueles que costumam beber e forem multados ou tiverem que pagar alguma propina (que eu espero que seja BEM alta) vão se lembrar disso na próxima vez que forem beber e conduzir. Vão parar? Não sei, acho que não. Mas quanto mais vezes forem autuados, maior será a chance de que não repitam essa atitude ou alguém discorda que R$ 1000,00 dói demais no bolso, se for p/ pagar uma multa ou uma propina?


Paz,





LA

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 16:12 #95 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

Dra_Vanessa escreveu: Pessoal


Apenas para efeito de conhecimento...e claro, para vermos que não é com o objetivo de diminuir o número de acidentes que a tal lei surgiu agora, nessa época de campanha politica.

Bafômetro custa só US$ 152 nos EUA

Custam pouco mais de cem dólares nos Estados Unidos os bafômetros pelos quais a Polícia Rodoviária Federal pagou R$ 6.798,53 cada. Conhecido por etilômetro, o modelo Alco-sensor IV (foto), igual ao da PRF, pode ser adquirido no site de compras norte-americano Ebay , acompanhado de maleta, impressora e bafômetro, por míseros U$ 152 (cotação à 00h15 desta quinta-feira). Exatamente igual ao modelo adquirido pela PRF. Há outros modelos ainda mais baratos.


http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/index.p hp?dia=3&mes=7&ano=2008





Dispensa maiores comentários,né??


Pra variar, o Cláudio Humberto falando m...
Nunca deve ter acessado o e-bay na vida. O produto em questão era USADO e era leilão. 152 dólares era o lance no momento que ele viu. Encerrou US$ 1.120,00.
Bafômetro de qualidade é caro mesmo, nunca que vai custar 150 dólares! Esse "jornalista" sempre fala coisas irresponsáveis e nunca se retrata!

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 16:26 #96 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

André Garcia escreveu: O caso que vc está dizendo, está passando na TV, desde ontem.

No bafômetro, deu 1,13dg/L de alcool no sangue do sujeito.

A lei anterior previa 0,6 como tolerância máxima. Ou seja, bastava alterar a pena, para mais severa, o sujeito seria preso do mesmo jeito. O delegado no entanto, que o autuou, foi bonzinho, pois o fez pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar), quando a bem do interesse coletivo, o bebum deveria responder por homicido doloso (com intenção), mas o Ministério Público pode arrumar isso.FIANÇA: R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), só isso? Penso que deveria ser 50% do valor do caminhão do bebum.


Não se pode penalizar alguém com base no valor do bem. Caso fosse assim, a mesma infração, em veículos diferentes, teria penalidades diversas. O fato de uma pessoa ter um carro de R$ 50.000,00 e não ter nenhum outro bem, e outra ter um carro de R$ 15.000,00 e 5 casas seria totalmente injusto com a primeira pessoa.

Esse é o princípio da equidade, crimes iguais, penas iguais.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 16:29 #97 por ccordiolli
Logan,


O limite anterior de 0,6 deveria ser suficiente, já que ele deve ter tido uma base científica para ser aprovado na lei anterior, e também em alguns outros países o limite é até maior.


Agora quanto ao beber... pelo que entendi se você raramente bebe é porque não bebe socialmente, ai fica fácil, ainda mais que sua namorada é diabética (infelizmente) e pode dirigir para você em qualquer ocasião (felizmente).


Para quem sai em casal em que os dois bebem socialmente ou então um deles não dirija, é muito desagradável não poder acompanhar nem no brinde. Por isso mesmo defendo que a tolerancia zero deve ser para quem tiver acima de 0,6, com penas gradativas de acordo com o grau em que estiver o indivíduo. Já que ser pego com 0,7 não deve ter a mesma pena de quem estiver com 1,8.


Mas se fizessem a lei anterior funcionar, não seria necessário muda-la.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 18:43 #98 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
LoganMaclaren... olha só. Logan é bebida e Maclaren é sinonimo de velocidade, você está fora da lei .
Calma!!! Foi so pra relaxar!!
Abraços pois vou(a pé) tomar uma cervejinha...

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 19:58 #99 por Andr&eacute; Garcia
GADZ, o que estou quiz dizer é que a punição tem que ser pesada para o infrator. Como se trata de crime no trânsito, sou favorável da multa ser om base no veículo do infrato. Só mexendo no bolso, o sujeito entende.

Se o cara lutou 10 anos pra comprar um caminhão, ciente que bebendo pode perdê-lo, ele vai pensar 2 vezes.

Outro cidadão que lutou 5 anos pra comprar uma brasília 1978, se souber que pode perdê-la, por causa de um porre, ele vai evitar.

O milionário que tem um jaguar idem.

Não estou falando em penas diferentes, mas em penas pesadas. Afinal de contas a isonomia constitucional fala disso, tratamento igual aos iguais e tratamento desiguais aos desiguais.

abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 20:48 #100 por _paulo_ricardo_
uma hora vão entender que eu, andre, dra vanessa, ccordioli, entre outros estamos defendendo, não é beber e dirigir...só que essa lei é rigida demais, e nem brindar e dirigir pode mais (listerine, chocolate e toda essa história)


A GENTE DEFENDE Q A LEI FOI FEITA AS PRESSAS, NIVELANDO O CIDADÃO CONSCIENTE COM OS BEBUNS,E QUE SE FOSSE FISCALIZADA COMO ESTA LEI ESTÁ SENDO, TERIA OS MESMOS EFEITOS,SÓ Q ACHARAM MELHOR "ALGUMAS" PESSOAS MORREREM ANTES,AÍ SIM COMEÇAR A FISCALIZAR, E A LEI ADOTAR TOLERANCIA ZERO...


como alguns motonliners ja fizeram... sairei deste tópico... por mais q mostremos OQ e PORQUE estamos defendendo...vão sempre entender do jeito que lhes convier... pessoas as quais doc tite ja deu até uma classificação "ANTAgonica"..mas nao lembro exatamente como...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 20:59 #101 por Andr&eacute; Garcia
Exatamente Paulo Ricardo!

Assim, como tem um infeliz na comunidade da Hornet que apoia o Jooji Hato com a lei que proibe garupa, pq bandido anda na garupa da moto, pra efetuar assaltos. E esse sujeito, tem como argumento, o fato de ter sido vítima de uma assaltante que estava na garupa.
O engraçado é que nós motociclistas, somos os qu3e mais sofremos com esse tipo de assalto, mas jamais apoiaremos uma medida dessa natureza., pois o que precisa é polícia na rua, assim como, estão fazendo com a Lei de Tolerância Zero.

Portanto, o que muitos não entenderam é o NIVELAMENTO POR BAIXO, causada pela Lei. Isso é inadmissível.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 21:26 #102 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

André Garcia escreveu: Não estou falando em penas diferentes, mas em penas pesadas. Afinal de contas a isonomia constitucional fala disso, tratamento igual aos iguais e tratamento desiguais aos desiguais.

abs


Sim, são penas diferentes. Toda hora aparece um deputado com um projeto de lei neste sentido. Não passa da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania - CCJ nenhuma vez.

Mas eu concordo que quem pode mais deveria pagar mais. Como acontece com a fiança nos EUA.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 03:47 #103 por Andr&eacute; Garcia
GADZ, não passa pq é inconstitucional. Não passa, pq nosso Congresso não faz lei, que amanhã possa ser aplicada contra eles mesmos.

Nosso Congresso não tem visão macro-sociedade, tem visão particular/individual.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 04:57 #104 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
André


Eu acho que deviam proibir as pessoas de andar a pé, porque eu fui assaltado por um bandido que vinha a pé pela rua. É um forte argumento, não é? Se é para nivelar por baixo...


Alguém tem o e-mail do Jooji Rato, para eu dar essa idéia?


Abs


.


.


.


PS.: não, eu não errei o nome

&#60;&#60;&#60;&#60; O.D.I.L &#62;&#62;&#62;&#62;

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Ago 2008 05:41 #105 por Andr&eacute; Garcia

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.209 segundos