Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

21 Jul 2008 08:27 #16 por _paulo_ricardo_
Outro exemplo que não é necessário um "corruptor".


Meu pai, a alguns anos atrás andando de moto, quando foi parado pela ROCAM (akeles PM de Moto)... resumindo a história, A PRÓPRIA PM, entortou a placa da moto, e falou q ele se recusou de parar quando eles pediram (UM DETALHE, É QUE ELES NEM PEDIRAM, meu pai simplesmente passou e eles resolveram ir atras)... Eles foram metendo a mão nos bolsos do meu pai (procurar dinheiro, por droga, não se sabe pra que) foi quando meu pai NÃO deixou eles porem as mãos no bolso dele e levou um soco no rosto...


pra encerrar a história, foi feita perícia na placa da moto, onde constou a digital dos PM's, corpo de delito, e os PM's passaram 1 semana presos no quartel e estão nas ruas denovo, pra fazer isso outra vez com mais um...


OUTRO DETALHE, MEU PAI TRABALHA NA POLÍCIA CIVIL...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 09:03 #17 por Juarez Jr
Respondido por Juarez Jr no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
aqui na minha cidade nao ouve mudança nenhuma... pois nao ha fiscalização....muito menos os "bafometros"....

DT180->XTZ125->XLX350->DT200R->NX4 01->NX4 04->NX4 06 0KM-> NX4 07-> HUNTER90 -> KTM 950 ADVENTURE

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 09:13 #18 por André Garcia
Só por curiosidade, qual sua cidade Juarez Jr??

abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 12:13 #19 por Harada
Respondido por Harada no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Para registro:(divulgadas em 21/jul/08 pela Comunicação Social da PM)

RESULTADO DA OPERAÇÃO DIREÇÃO SEGURA
- A Polícia Militar do Estado de São Paulo torna público o resultado da Operação Direção Segura, realizada na capital, por policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.
- A operação teve início às 21h00 de 20 de julho e encerramento às 02h30 de 21 de julho de 2008. Sendo contabilizados os seguintes resultados:
- 89 Pessoas abordadas;
- 41 Pessoas submetidas ao teste de bafômetro;
- 03 Pessoas conduzidas a Distritos Policiais por embriaguez ao volante (os três ao 102º DP);
- 38 Veículos fiscalizados;
- 15 Condutores autuados por infrações de trânsito diversas;
- 03 Condutores autuados pelo Art. 165 do CTB.

Lembre-se: bebidas alcoólicas e direção não combinam, não coloque a sua vida e a de outros em risco, se for dirigir não beba.

Valorize quem promove a ética e transparência !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 13:42 #20 por Junior
Respondido por Junior no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

Dra_Vanessa escreveu:
O que precisa mudar no Brasil, não é mudado....estamos com uma constituição de 1988...isso é absurdo....agora, querem tranformar homens de bem, pais de familias, em bandidos!!....Aquele que sai no domingo para almoçar com a familia....toma 1/2 chopps, e na saída é parado em blitz e corre o sério risco de ser preso, ter seu carro apreendido tudo sob o olhar da familia ....isso é correto??


Apenas para constar, Dra, nossa Constituição Federal é jovem e moderna, e, por conta a incompetência de nossos governantes, somada à ganância dos mesmos, vem sofrendo atualizações constantes.

Somente para termos de comparação, o 1º mundo (leia-se EUA) tem sua Constituição lavrada no século 19 que poucas emendas sofreu (se não me engano apenas 8).

A Constituição Brasileira que está completando 20 anos de idade (não 200) já sofreu cerca de 50 alterações que a deturparam e boa parte, sendo que o que se retira dessas emendas atualmente em sua maioria são as possibilidades de instituição tributária.

_paulo_ricardo_ escreveu: a LEI é ridicula... os comentários eu adorei...


se a lei antiga fosse fiscalizada, teria o mesmo efeito que vem tendo a atual...


como dizia minha professora de Filosofia do Direito " NO BRASIL, QUANDO-SE PERDE O CONTROLE DE ALGUMA COISA SE CRIA UMA LEI AS PRESSAS PROIBINDO ALGO"


"O ESTADO PERDE O CONTROLE E CRIA UMA LEI PROIBINDO PARA "SE LIVRAR DO PEPINO""


exatamente como a lei que queria proibir os garupas...


-acidente com bebidas? VAMOS PROIBIR


-assalto com moto (garupas) VAMOS PROIBIR OS GARUPAS


-Assaltantes usam calça jenas e havaianas? VAMOS PROIBIR O CIDADÃO DE USA-LAS


agora... aaquele detalhe chamado "EDUCAÇÃO" niguém faz nada pra alterar... ensinar que beber e dirigir não é bom, por exemplo... tentar fazer motoristas entenderem que os retrovisores devem ser usados, motociclistas respeitados, motociclistas respeitarem os carros... ninguém lembra deste "mero" detalhe...


também axo que essa lei só vai fazer efeito até todo mundo COMO SEMPRE esquecer...


o brasil tem mais acidentes que os EUA (le-se mortes por acidentes) e la o limite é de 8dg/l... será que o alcool deles dexa menos bebado?!



Continuando com nossa Constituição Federal de 1988, tendo sido ela adaptada reiteradas vezes no sentido de se obter cada vez mais arrecadação, nada mais natural que uma norma de trânsito passe a ser assim também tratada.

Ora, aumentando-se o valor da multa, criando maiores penalidades para os infratores aumenta-se também a arrecadação. Não preciso nem dizer que aumenta a corrupção, pois está cristalino aqui neste tópico.

Aumentando-se a arrecadação, nossos governantes tem mais dinheiro para investir em auxílio terno, auxílio moradia (alguém já ouviu falar dos apartamentos funcionais em Brasília? até onde eu sei tem 1 para cada deputado e para cada senador, disponível) e essas coisas.

Pois bem, se o 1º mundo possui uma norma antiga que funciona, porque nós não podemos? Se o 1º mundo possui uma norma de trânsito mais liberal que a nossa, por que não podemos?

Alguém perguntou se o álcool do norte americano deixa menos bêbado que o nosso?

Não, claro que não! É óvio e todos aqui já perceberam isso. Mas, eles tem outra coisa, que se chama ÉTICA PROFISSIONAL do agente administrativo.

A fiscalização funciona, porque é ostensiva e porque o agente fiscalizador é honesto.

Lá não existe jeitinho brasileiro para modificar as coisas. E, se pisar na bola, está fodido (desculpem o termo de baixo calão, mas não encontrei nenhum mais adequado)!

Costumeiramente venho dizendo na Comunidade Motonline no Orkut que o que falta ao brasileiro é educação. Falta ao brasileiro quando moleque levar umas cintadas do pai ou da mãe quando apronta. Falta ao brasileiro uma escola de formação de cidadãos de qualidade. Falta ao brasileiro campanhas educativas (vejam o caso da dengue no RJ, quando tem campanha o mosquito quase não aparece, quando não tem campanha vira epidemia na cidade) no sentido de demonstrar os males de beber e dirigir, de não cuidar dos dentes, de atravessar a rua na faixa de segurança.

Enfim, falta ao brasileiro justamente educação, tanto de berço como de escola e de vida!

Quando atingirmos esse patamar, estaremos prontos para reagir a essas normas ridículas que são editadas sob nossos narizes, porém escondidas em escândalos sobre anões, mensalões e outros.

Quando acabar essa inversão de valores (proibir em vez de educar) estaremos dando o 1º passo para nos tornarmos um país modelo para os demais.

Abraços a todos e meus sinceros parabéns ao André, que teve toda essa visão e que disse muito mais do que eu em menos palavras do que escrevi neste post.

Junior Mayer

Suzuki EN 125 Yes - 07/08

Projeto de advogado que não pretende advogar...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 14:48 #21 por André Garcia
Eu tenho a seguinte convicção: Nossa Constituição é muito boa, apesar, da sua elaboração e promulgação, ter ser dado, pós-regime militar, um período negro na história, onde não havia liberdade de expressão, dentre outras mais...
Então, criou-se a figura "do tudo pode". E nessa brincadeira "o tudo pode", há o excesso de liberdade e onde há excesso de liberdade, ocorre a libertinagem.
Todos sabemos que o interesse coletivo, deve prevalecer sobre o interesse privado.
Portanto, o Poder Judiciário que deveria dar o exemplo, não dá, pois se o Juiz-Estado tem em suas mãos uma situação onde está em jogo o interesse coletivo X(versus) o interesse privado, obviamente, o coletivo deve prevalecer.
Há inúmeros casos como exemplo: Direito de Liberade dos Nardoni. Pergunta-se: tal direito trará Paz Social? tal direito se concedido manterá a ordem pública? Eo Poder Judiciário até o momento, acertadamente, não titubeou e os manteve encarcerados.
Outro exemplo: Caso do jornalista Pimenta Neves que matou a namorada (réu confesso). Sua liberdade trouxe paz Social? Sua liberdade causou senso de injustiça? Então porque ficou em liberdade??
Traficante de drogas, tem direito a progressão de regime da pena? Colocá-lo para liberdade vigiada, trará caos ou segurança social?
E assim, sucessivamente,com ínúmeros casos em que há afrontamento dos princípios de ampla defesa, liberdade, direito de ação, etc....X comoção social, dar "o exemplo", fazer cumprir o ordenamento jurídico, manter a ordem social, etc....

Pensando dessa forma, concluo que não havia necessidade de tal legislação tão severa.André Garcia39650,8028587963

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 16:07 #22 por NEO3
Respondido por NEO3 no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Sou a favor da lei de tolerância zero. Acho inclusive que chegou tarde!

Espero que equipem bem toda a policia (brigada militar e polícia rodoviária) e façam valer a lei.

E quem quiser beber, que aprenda a escolher e ocupar outro lugar no carro, menos na direção!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 17:29 #23 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
pessoas,


concordo plenamente que se houvesse fiscalização melhor, anterior a lei nova, a situação não seria tão ruim.


Dar exemplos de pessoas que foram abordadas por maus policias não apagam o problema sociológico do jeitinho brasileiro. Exemplos isolados não acabam com uma teoria com base em fatos históricos desde nossa colonização, etc. Desculpe quem pensa diferente mas não me convenceram: onde há corruptos, há corruptores.


Depois de todo esse blá blá blá me reservo o direito de gostar que a multa seja cara MESMO. Também acho que tolerância ZERO pro álcool é bom, quer dizer ÓTIMO. Dar exemplo dos EUA também não serve, quem já rodou por lá sabe que quando existe acidente com morte a maioria tem bebida envolvida.


O que eu fico de cara é que todo mundo reclama que no Brasil tem impunidade, que aqui nada presta, etc. Quando mudam alguma coisa nesse sentido, e começam a apertar os calos, tirar os mal acostumados de sua situação de conforto, geramos exatamente o oposto: um monte de gente reclamando que são severos demais, que o dinheiro é todo pro bolso dos políticos desonestos, etc.


Então, estão chateados com as multas? Fiscalizem e cobrem o uso do dinheiro no seu município.


Estão chateados porque não podem mais beber e dirigir/pilotar? Sinto muito, meu direito (e o seu também) de ter uma rua mais segura é maior que o direito de motoristas terem um pilequinho leve depois do expediente.


E chega de chamar essa lei de "lei seca". A bebida está sendo vendida a vontade, só não pode é dirigir depois de beber. Se bebeu, que se vire pra ir pra casa. Como diz o profeta: cada um com seus problemas.
leo_bsb39650,8552662037

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 18:47 #24 por Original_40
He,he... faltava eu aqui

Bem... não vou me por à favor nem contra, apesar que isso será muito difícil, pois eu tenho opinião (certa ou errada) para tudo, mas... se correto for a punição para quem consume + que "zero" de álcool, então poderíamos aplicar o mesmo para as seguintes categorias?
- Médicos fora do seu exercício..poderiam fumar?
- Advogados fora do seu exercício..poderiam roubar? matar? mentir?
- Engenheiros fora do seu exercício..poderiam causar dano ao patrimônio alheio porque o "outro" teve uma idéia melhor?
- Motorista fora do seu exercício..poderia pegar seu carro de passeio e sair dando cavalo de pau, curvando, buzinando em frente de hospital?

Então.. esta lei esta simplesmente fazendo isto com todos nós. Qualquer pessoa que esta fora do seu ambiente de trabalho esta tolida de se divertir tomando apenas alguns goles como diversão e prazer.

A bebida foi feita para quem sabe usá-la e quem não sabe comete o mesmo erro de alguém que manuseia uma ferramenta, um instrumento, uma palavra, um tom de voz, enfim...esta fora de padrão.

ENTÃO EU SOU CONTRA! E sou contra a lei que tira o direito do cidadão responsável, do pai de família que sabe que tem filhos e mulher esperando, que paga impostos, que não consome drogas e que teve berço para saber quando deve parar de beber. EU ME ENQUADRO NESTE PERFIL.

Se o governo fosse competente, se o povo fosse em sua maioria digno e ético e se os politícos tivessem vergonha na cara...leis como a do extintor, dos capacetes "vagalume", estojo de 1os. socorros, "0" álcool NUNCA seriam aprovadas, MAS...NUM PAIS ONDE 3% DO ELEITORADO CONCLUIU A FACULDADE...SÓ COM A TIRANIA DAS LEIS PARA TENTAR COLOCAR ORDEM NESTA Z-O-N-A CHAMADA BRASIL.

Me desculpem...é vergonhoso. Original_4039650,9125347222

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 18:53 #25 por André Garcia
Original, o que está acontendo com vc??
Tá parecendo político tucano, sai de cima do muro!!! André Garcia39650,9126851852

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 18:59 #26 por Original_40

André Garcia escreveu: Original, o que está acontendo com vc??
Tá parecendo político tucano, sai de cima do muro!!!

Eu dei minha opinião...CONTRA! Mas...por outro lado, meu primo que trabalha em PS me diz que depois da edição desta lei... AGORA... ele consegue ir ao banheiro e pode tomar àgua...então... a vida esta mais fácil para quem atende pessoas acidentadas.

É dura... mas aquela musica do "Zé Ramalho" é uma obra de arte e é atual...Sabe qual é né?? (vida de gado..)

Este país é em sua maioria...gado dos poderosos (asquerosos ..como queira).

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 19:10 #27 por Seumedo
Respondido por Seumedo no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Sou a favor de poder sair nos fins de semana mais tranquilo. Políticos corruptos, policiais corruptos, pessoas corruptas infelizmente é um fato constante em nossas vidas. muitas vezes a nossa pressa de conseguir-mos logo o que queremos ou resolver-mos logo o problema em que estamos nos envolve nesse círculo vicioso.


Não gosto do fato de ser uma impossição, más ainda assim estou satisfeito de ver menos acidentes.

Intruder 2007/2008-Preta

Salvador-BA

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 05:34 #28 por _paulo_ricardo_

Original_40 escreveu: He,he... faltava eu aqui



Se o governo fosse competente, se o povo fosse em sua maioria digno e ético e se os politícos tivessem vergonha na cara...leis como a do extintor, dos capacetes "vagalume", estojo de 1os. socorros, "0" álcool NUNCA seriam aprovadas, MAS...NUM PAIS ONDE 3% DO ELEITORADO CONCLUIU A FACULDADE...SÓ COM A TIRANIA DAS LEIS PARA TENTAR COLOCAR ORDEM NESTA Z-O-N-A CHAMADA BRASIL.

Me desculpem...é vergonhoso.



Onde eu assino???!!


FALOU TUDO!!!!!!!!!!!


PS: queria mto saber a opiniao do tio ttite sobre essa lei

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 05:43 #29 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Dra_Vanessa

"Infelizmente a policia é corrupta sim, e afirmo isso até para o secretário de segurança se necessário for. Pq já passei pela situação de estar com os documentos errados e o policial pedir dinheiro para me liberar..."

Devo discordar de sua afirmação, que generaliza um problema que afeta apenas uma parte dos membros da instituição.

Não podemos ser levianos em afirmar que "a polícia é corrupta" pois existem muitos policiais idôneos e corretor, que cumprem o seu dever, de acordo com as leis e ética.

Que temos que tomar alguma providência, não há dúvida, mas ficar somente jogando pedras não é a saída. Veja bem, não estou dizendo que seja o seu caso, mas sem dúvida é o que a maioria da sociedade faz, ficando de braços cruzados e somente acusando.

Em todos os casos de abuso, temos o dever de procurar a corregedoria da polícia e denunciar.

Se deixarmos de exercer nossos direitos e deveres, ajudaremos com a falência de nossa sociedade.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 05:57 #30 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Caro André


Voce está correto em suas afirmações. Quando voce cita que "nivelaram por baixo", é exatamente o que infelizmente ocorreu, e como voce bem observou, esta medida foi tomada apenas para tentar reforçar uma lei que já existia e não era cumprida a risca.


Devemos observar também, os resultados obtidos até agora: uma diminuição de 52% nas vítimas de acidentes de trânsito, desde a entrada da lei e sua ostensiva fiscalização.


Com estes resultados, podemos chegar a uma conclusão mais ampla. Se a lei anterior tivesse sido aplicada e fiscalizada, nas mesmas proporções desta nova lei, poderíamos ter economizado muitas vidas, saúde e dinheiro público.


Porém, neste momento eu não me atreveria a brigar pela retirada do rigor desta nova lei. Os resultados são extremamente contundentes.


Na verdade, o problema está nos políticos que NÓS VOTAMOS. O Povo tem que votar em candidatos que realmente possam representa-lo.


As eleições estão chegando e temos novamente, a chence de começar a realmente mudar.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.201 segundos