Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

26 Jul 2008 13:54 #76 por André Garcia
Não posso mais fazer strogonoff, caprichado no conhaque, para os meus amigos! E de sobremesa creme de papaia com licor de cassis!!
André Garcia39655,7053935185

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 19:44 #77 por Paulo Couto


o negócio é tomar água diet mesmo. e as mulheres desprovidas de beleza, como ficam?


Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 20:33 #78 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
É isso aí, Paulo.


E aqueles caras que não pegam nada, quando forem vistos com as mocréias, que desculpas darão?


Este problema está se mostrando muito mais complexo do que achávamos...



&#60;&#60;&#60;&#60; O.D.I.L &#62;&#62;&#62;&#62;

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 05:13 #79 por Andr&eacute; Garcia

Paulo, fiquei sabendo que haverá um SHOWMÍCIO DO SINDICATO DAS MULHERES FÉIAS com fechamento da AV. PAULISTA, ato contra a Lei Seca, porque quem está ficando na SECA são elas!!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 09:59 #80 por Jo&atilde;o Tadeu
... bem , vou me pronunciar !


A favor, ou não, os dados estatisticos são fortes : REDUÇÃO EM 57% DOS ACIDENTES ...


VIDA LONGA a todos ...

Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 15:35 #81 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Reclamei, achei muito severa a Lei, argumentei e mais um monte de blá blá blá com meus amigos... mas reconheço que o brasileiro só "aprende" quando dói no bolso. Seja com a tolerancia ZERO, ou com a tolerancia anterior, a fiscalização era necessária.
Espero que criem algo para fazer o mesmo com os drogados.
Fora isso, deveriam criar também o "eticometro"(para medir quem não tem ética), o educometro e o honestrometro... aí o Lisarb viraria uma maravilha.
Abraços para todos e lembrem-se. Se dirigir, não beba... mas se beber, me chama!!!!
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jul 2008 20:39 #82 por ccordiolli
Não li as respostas de todos, mas concordo com o André de que bastaria fazer a lei anterior ser seguida que o problema estaria resolvido. De nada essa serve essa tolerancia zero se os policiais extorquirem o cidadões que bebem 1 lata de ceerveja.


Já na lei anterior sempre assumi o limite zero quando estava de moto, pois é um veículo com pouquisssima margem de erro na sua condução, diferente dos automoveis que aceita tranquilamente essa margem de 0,6dg/l.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 07:54 #83 por LoganMaclaren
Estou me sentindo ridículo no papel de xiíta e advogado do diabo, mas vamos lá: será que ninguém se sente mal, ou hipócrita, reclamando que a tolerância zero de álcool? Aparentemente todos acham que conseguem permanecer inalterados por uma pequena quantidade de bebida, apesar de TODOS os estudos a respeito indicarem que mesmo pequenas quantidades já são suficientes p/ alterar os reflexos e o tempo de resposta? Afinal, será que o nosso sagrado direito de encher o caco é mais importante do que o direito a vida, à integridade física e, pq não?, a integridade patrimonial daqueles que nos cercam? Concordo que se a lei anterior tivesse sido aplicada talvez não houvesse a necessidade de uma lei tão rígida como essa, mas eu me pergunto, é melhor ter motoristas por aí c/ 6mg de álcool no sangue, ou com zero? Eu me sentiria muito mais seguro se soubesse que todos os motoristas que me rodeiam tem zero como "máximo" de álcool.


Outra... essa história de não dirigir moto quando bebe é especialmente interessante. Significa que você é um egoísta, ciente do risco que a ingestão da bebida alcoólica acarreta, mas preocupado apenas com a sua própria segurança. Aliás, é muito mais fácil matar meia dúzia de pessoas em um ponto de ônibus qualquer com um carro do que com uma moto, não é mesmo? Eu realmente teria vergonha de dizer algo desse gênero.


Mais vergonhoso ainda é o argumento de que essa lei vai aumentar a corrupção. Como se todos os cidadãos do nosso país andassem com R$ 1.000,00 no bolso para o "leitinho dos filhos do policial"...


Pessoalmente, acho que só quem já perdeu alguém em um acidente causado por ingestão de bebidas alcoólicas deveria ter o direito de dizer que essa lei é um exagero, ou que ela afeta algum ancião à uma bebidinha "social". Para o resto de nós, que por sorte ainda não perdemos ninguém dessa forma tão triste e patética, só nos resta agradecer a criação dessa lei, qualquer que tenha sido o quadro ou as intenções por trás dela.


Quanto àqueles que não podem passar sem uma birita, se querem beber, bebam em casa e FIQUEM EM CASA. Ou, já que têem a grana para o "mé", parem de choramingar e arrangem dinheiro para o táxi, também. O direito anda de mãos dadas com o dever, vocês já devem ter ouvido isso. Ou aprendam a andar de carona, com um Motorista Designado, que assumirá a responsabilidade de não beber nada alcoólico e de deixar cada um em sua respectiva casa (ou onde quer que tenham combinado ficar).


Quem quer segurança para si e para os seus não deveria estar perdendo tempo reclamando de uma lei desse tipo. Como todos sabemos, não é apenas no trânsito que essa lei vai fazer efeito, e o nosso país está mais do que precisando de um pouco mais de paz e civilidade. E, para quem não está nem aí com nada, só tenho uma coisa a dizer: deixe arder.


Paz para todos,


LA

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 08:00 #84 por LoganMaclaren

LoganMaclaren escreveu: , ou que ela afeta algum ancião à uma bebidinha "social"



*"ou que ela afeta algum ancião direito à uma bebidinha "social""

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 08:38 #85 por Paulo Couto
aos que defendem a lei apresentando estatisticas, convido-os a fazer uma pesquisa no google sobre dois periodos anteriores: morte do ayrton senna (significativa queda nos acidentes de transito nas semanas após) e o período após a promulgação da primeira lei sobre bebidas e transito, quando o bafometro foi instituido (também várias prisões e significativas quedas de acidentes após a lei).

o caso da morte do ayrton apenas serve para mostrar que uma polulação conciente e sensibilizada pela possibilidade de acidentes, é mais responsavel no transito independente de qualquer punição.

e o segundo caso mostra que tudo que estamos vendo na midia hoje já ocorreu no passado, com os mesmos resultados, só que naquela época (tal como hoje) a fiscalização vai dar lugar a corrupção e em pouco tempo vamos todos os indices de acidentes voltarão ao normal.

soube de policiais e de delegacias inteiras que COMPRARAM os bafometros com DINHEIRO PROPRIO para poder achacar os cidadãos da região, visto que não havia bafometros oficiais no distrito. é a lei do capitalismo: viu-se uma oportunidade de renda extra, investe-se no produto adequado e aufere os lucros devidos no empreendimento.

na prática, o que mudou foi o valor da propina, que subiu muito...

isso me lembra o escandalo das multas na linha vermelha no rio de janeiro. só eu (que sou correto e ando dentro das normas) tinha 4 mil reais em multas por trafegar acima do limite em determinados trechos. cheguei a ter multas em sequencia, por vários radares em uma mesma reta, em um mesmo dia.

até que se descobriu que a remuneração para a empresa que administrava os radares era uma comissão por multas geradas, e que nenhum radar estava aferido pelo inmetro. assim é facil, né?

e todas as multas foram canceladas... acho que o total superou 100 milhões de reais na época...

Paulo Couto

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 09:01 #86 por LoganMaclaren
Não discordo do seu ponto de vista, Paulo. Só acho que qualquer pessoa responsável não deveria dirigir com qualquer quantidade de álcool no sangue, e se conciência não funciona, que funcione a dor (no bolso apenas, torço).


Quanto ao caso do Ayrton, também foi um efeito passageiro, assim como foi a melhora no comportamento no trânsito imediatamente após a promulgação do "novo" Código de Trânsito, até o pessoal ver que a história de perder a habilitação era apenas balela... Afinal, se tem alguma coisa sobre a qual a esmagadora maioria dos juristas concordam é que o que realmente importa não é quão "dura" é a punição imposta por uma lei, mas sim a certeza de que essa punição será aplicada de maneira inescapável.


Abraço e parabéns por suas matérias, em especial as ligadas ao consumo e customizações,





LA

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 09:05 #87 por _paulo_ricardo_

LoganMaclaren escreveu:
Eu me sentiria muito mais seguro se soubesse que todos os motoristas que me rodeiam tem zero como "máximo" de álcool.






Eu não me sinto seguro, nem um pouco, pq existe uma lei no papel "proibindo" o alcool misturado ao volante, se fosse assim todos se sentiriam seguro contra roubos, furtos, homicidios.

LoganMaclaren escreveu:

Outra... essa história de não dirigir moto quando bebe é especialmente interessante. Significa que você é um egoísta, ciente do risco que a ingestão da bebida alcoólica acarreta, mas preocupado apenas com a sua própria segurança.



Não é atitude egoísta... 1º pela moto ser totalmente diferente de um carro... (moto vc precisa de equilibrio, mas estamos discutindo quantidades pequenas no sangue)... moto é bem mais facil de se envolver em acidentes, o que põe em risco OUTRAS pessoas, não só ao piloto... "atropelar um ponto de onibus" é mais fácil de carro... não com 0,6dg/l de alcool... sim com uma quantidade BEM maior

LoganMaclaren escreveu:

Mais vergonhoso ainda é o argumento de que essa lei vai aumentar a corrupção. Como se todos os cidadãos do nosso país andassem com R$ 1.000,00 no bolso para o "leitinho dos filhos do policial"...



vc acha, corrupção, no Brasil?? o caso q o P.C contou aqui em cima... mentira!

LoganMaclaren escreveu:

Para o resto de nós, que por sorte ainda não perdemos ninguém dessa forma tão triste e patética, só nos resta agradecer a criação dessa lei, qualquer que tenha sido o quadro ou as intenções por trás dela.



agradecer a criação de uma lei demagógica. Agradecer a criação de uma lei com o puro interesse político e sim MONETARIO e não pensando em NOS, como deeveria...


é por isso que o Brasil está do jeito que está, os governantes fingem estar preocupados, ta mais do que na cara a superfaturação dos bafometros e esses políticos sairão dessa história como santos, e centamente reeleitos para fazerem mais Mer**


...foram mostrados argumentos, foi mostrado que bastava fiscalização e consciência do povo pra diminuir o indice de acidentes... e mesmo assim, tem gente que acha essa a lei que vai salvar o país...


só quero ver a cara de quem defende daqui um tempo, quando os indices voltarem a crescer.


Meu último post aqui, já que não adianta argumentar, mostrar pontos de vista.......





** pelas estatísticas a lei está sendo boa... mas não é de números que um povo sobrevive, sim de cultura e educação... e os números voltarão a crescer... faz parte da cultura brasileira "esquecer"

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 09:13 #88 por _paulo_ricardo_

LoganMaclaren escreveu:
Não discordo do seu ponto de vista, Paulo. Só acho que qualquer pessoa responsável não deveria dirigir com qualquer quantidade de álcool no sangue, e se conciência não funciona, que funcione a dor (no bolso apenas, torço).


Quanto ao caso do Ayrton, também foi um efeito passageiro, assim como foi a melhora no comportamento no trânsito imediatamente após a promulgação do "novo" Código de Trânsito, até o pessoal ver que a história de perder a habilitação era apenas balela... Afinal, se tem alguma coisa sobre a qual a esmagadora maioria dos juristas concordam é que o que realmente importa não é quão "dura" é a punição imposta por uma lei, mas sim a certeza de que essa punição será aplicada de maneira inescapável.


Abraço e parabéns por suas matérias, em especial as ligadas ao consumo e customizações,





LA



agora sim logan, só pra esclarecer meu ponto de vista sem parecer grosso...


por responsabilidade nós não devemos beber e dirigir. mas daí a achar q a lei é uma coisa boa...


o que nos estamos defendendo não é beber e dirigir, mas sim que a lei é rigida demais, e nos proíbe até de COMER, algo que contenha alcool na sua preparação... até aquelas trufas com licor não pode mais...


e quem perde com isso é o próprio cidadão de bem,(que toma um vinho na hora do almoço, QUE TOMA REMEDIOS HOMEOPATICOS QUE CONTEM ALCOOL NA FORMULA e não o bebum... eu vi na televisão esses dias uma mulher que "entrou" num monumento com a caminhonete dela (Hilux)... na verdade era o marido dela chapado quem dirigia, e fugiu.... vc axa q esse tipo de gente vai parar de bebere dirigir?


0,6 dg/l com fiscalização era mais do que bom...


essa lei foi criada as pressas, com interesses por tras... e nós NÃO podemos apoiar isso... se não o país continuara sempre assim...


lei feita nas coxas, proibindo alguma coisa, pra fingir que o ESTADO tem o poder...

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 09:31 #89 por LoganMaclaren
Pois é, discutir é especialmente difícil quando se quer defender o indefensável.


Não tenho qualquer simpatia pelos políticos do nosso país, mas sou bastante pragmático - seja qual tenha sido as intenções e oportunidades por trás dessa lei, tudo mostra que ela está FUNCIONANDO. E é isso que importa: menos gente está morrendo por bobagens.


Novamente, digo que me sentiria muito mais seguro SE soubesse que os motoristas E motociclistas à minha volta não tem quantidade alguma de álcool no sangue. Não disse estar me sentindo mais seguro por causa de uma lei proibindo a condução alcoolizada, seja lá em quem quantidade for.


O que me intriga é esse complexo de Superman que temos quando estamos atrás de um volante ou de um guidão. Não importa qual seja a nossa PERCEPÇÃO do assunto, QUALQUER quantidade de álcool afeta nossas capacidades cognitivas e motoras. Isso é cientificamente provado e comprovado, mas tem gente que insiste ser capaz de conduzir tão bem (ou melhor, como gostam de dizer) alcoolizada como quando não está alcoolizada. Isso é lenda. Ou papo de bebum, como preferirem.


Quanto à corrupção, já fui funcionário público por bons anos, então não precisa me falar nada a esse respeito. Mas, novamente, estou sendo pragmático: quantas pessoas vc conhece que andam c/ essa quantia de dinheiro no bolso? E quantas estão dispostas (ou são capazes) de serem "aliviadas" desse valor várias vezes por mês? Do meu ponto de vista, espero que os valores das propinas tenham aumentado algumas centenas de vezes, pois quem se dispõem a pagam MERECE ter que pagar muito. Lembrando o Paulo Couto, o mercado normalmente produz uma alocação ótima de recursos; se o "ótimo" for no bolso do policial, pode contar que o pessoal vai pensar mais de uma vez antes de beber e dirigir de novo.


E, falando em consciência, tem alguém aqui (que não seja alcoolatra, apenas bebedores "sociais") que realmente considere seu "direito" de beber e dirigir mais importante do que o direito dos outros à vida, integridade física e patrimonial?


Paz,





LA

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Ago 2008 10:29 #90 por ccordiolli
Logan,


Você se equivocou sobre minha afirmação de não beber quando estou de moto e de beber até o limite de 0,6 quando de carro. Com 0,6 com certesa uma pessoa não vai entrar em um ponto de onibus, neste tipo de ocorrência o motorista está sempre chapado. E me diga se estou mentindo quando afirmo que o carro tem mais margem para condução do que uma motocicleta.


Agora algumas perguntas: Você bebe socialmente? Quando você vai a uma churrascaria no domingo, você não toma UM choppinho e volta pra casa dirigindo? Quando seus parentes/amigos saem com você e eles bebem, você se oferece para dirigir para eles?


Acho que para sermos xiitas temos que viver como xiitas.


Abs

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.218 segundos