Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

18 Jun 2009 20:08 #166 por davidcchh
Respondido por davidcchh no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Pois é pessoal, quando não se tinha os dados estatísticos usava-se a falta deles como argumentos, agora que eles apareceram o caminho mais fácil é questioná-los e dizer que são manipulados ou não representam a realidade. Pra mim isso é argumento muito fraco, afinal porque a reportagem do Profissão Reporter é mais confiável que a do site uol? Deve ser porque a Rede Globo nunca mentiu para os brasileiros... Por sinal a Rede Globo quando faz reportagens envolvendo motociclistas sempre é tendenciosa e preconceituosa! Resumo: não sei se o profissão repórter mostrou a realidade ou se os dados do Ministério da Saúde mostram a realidade, mas sou humilde o suficiente para admitir que não tenho conhecimento suficiente para refutá-los (ou seja, não trabalho no IBGE, nem no Ministério da Saúde, e nem em qualquer instituto de pesquisa, dessa forma não tenho autoridade para questionar dados estatísticos). Por enquanto faço o seguinte: vou esperar novas estatísticas pra ver se essa diminuição é um acúmulo ou um benefício deixado pela lei.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 20:10 #167 por davidcchh
Respondido por davidcchh no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Mais estatísticas:





Terra




Todos os canais

Email
Horóscopo
Tempo [/list]

Assinaturas e serviços
Assinaturas e serviços Notícias»
< value=sports = name=tagMan> Esportes»
< value=entertainment = name=tagMan> Diversão»
< value=lifestyle = name=tagMan jQuery1245377233390="222"> Vida e Estilo»

Capa de Vida e Estilo

[*] Beleza
[*] Carro
[*] Crianças
[*] Culinária
[*] Esotérico [/list]

[*] Moda
[*] Mulher
[*] Saúde
[*] Sexo
[*] Turismo [/list]


[*] Coração Saudável [/list]

[*] SPFW [/list]
Terra TV»
Sonora»
< value=shopping = name=tagMan> Shopping» [/list]
Dia-a-Dia»
Comunidades»
Chat»
VC Repórter» [/list]
Brasil
Cidades
Polícia
Política [/list]

VOO AF 447 [/list][/list]

< =text/>tgm.ShowArea("top");

< = src=" tagmanfe.terra.com.br/ShowArea.aspx?key=..._brasil.articles.top ">

< =text/>_BTvar = typeof(_BTvar) == "undefined" ? "" : _BTvar;document.write('');

< src=" ad.doubleclick.net/adj/br.terra.news/bra...rd=0,248926705796703 ?">

< =1.1 =text/>
tagman_po = typeof(tagman_po) == "undefined" ? "" : tagman_po;
d=document;
var tgmPlaceholder = "tgm-top";
GA_refresh = typeof(GA_refresh) == "undefined" ? "" : GA_refresh;
var nPos=0;cf=true;
//Sources do Arquivo
bs=" m1.2mdn.net/2323953/rio_branco_terra_728 x300.swf";
bg=" m1.2mdn.net/2323953/rio_branco_728x90 .jpg";
bgs="";
function posEls(){
nPos=(nPos=0&&(nv.appVersion.indexOf("Win")! =-1)){
d.write('on error resume next n'+'po=(IsObject(CreateObject("ShockwaveFlash.ShockwaveFlas h."&pv)))n'+' n');
}
break;
}

if(po&&GA_refresh=="refresh"&&bgs.l ength!=0)
{
d.write('< name="obpS" id="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" code=" download.macromedia.com/pub/shockwave/ca....cab#version=3,0,0,0 " WIDTH="728" HEIGHT="90">< name="allowAccess" value="always" />< NAME=movie VALUE="'+bgs+'?clicktag='+escape(bu)+'">< NAME=quality VALUE=high>< name="wmode" value="transparent">< name="obpS" src="'+bgs+'?clicktag='+escape(bu)+'" allowAccess="always" quality="high" pluginspage=" www.macromedia.com/go/getflashp " ="application/x-shockwave-flash" width="728" height="90" WMODE="transparent">');
}else if(po&&GA_refresh!="refresh")
{
d.write('< style=":;left:0" name="obpS" id="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" code=" download.macromedia.com/pub/shockwave/ca....cab#version=3,0,0,0 " WIDTH="'+bW+'" HEIGHT="'+bH+'">< name="allowAccess" value="always" />< NAME=movie VALUE="'+bs+'?clicktag='+escape(bu)+'">< NAME=quality VALUE=high>< name="wmode" value="transparent">< name="obpS" src="'+bs+'?clicktag='+escape(bu)+'" allowAccess="always" quality="high" pluginspage=" www.macromedia.com/go/getflashp " ="application/x-shockwave-flash" width="'+bW+'" height="'+bH+'" WMODE="transparent">');
}else{
d.write(' imprimir
» Em 1 ano de Lei Seca, 14 mil são reprovados no bafômetro

Segundo o estudo, nos primeiros seis meses do ano passado ocorreram 55 mil internações de vítimas de acidentes, enquanto no segundo semestre foram 39,4 mil.


Na comparação nacional, 24 Estados e o Distrito Federal reduziram o número de hospitalizações. No Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Sergipe, Alagoas, Pernambuco e Amapá, a diminuição passou de 50%.


Apenas o Amazonas e o Mato Grosso do Sul apresentaram elevação no número de hospitalizados por acidentes de trânsito. No entanto, o aumento foi inferior a 10%.


A pesquisa indica uma diminuição ainda maior no número de internações de ocupantes de carro, que chegou a 36,6%, na comparação com outros veículos, como motos (23,3%) e caminhões e ônibus (26,4%).

Agência Brasil

link: http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3832265-EI3 06,00-Lei+Seca+reduziu+em+as+internacoes+no+segundo+semestre +de+afirma+Abramet.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 20:24 #168 por davidcchh
Respondido por davidcchh no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Apesar de ser a favor da Lei gosto de ler as opiniões principalmente das pessoas que são contra, o André falou algo num post mais antigo dizendo que a lei só pegaria pelo Sul/Sudeste (citou exemplos dos capacetes), como nordestino consciente (fortaleza-CE) admito que está correto, mas André tem que ser mais preciso, nas cidades de maior porte (e não apenas na capital) a lei é cumprida, mas quando vamos para as cidades de pequeno porte (e não necessariamente interiores) a coisa fica feia, praticamente NINGUÉM usa capacete, os que usam é como "cotoveleira". E André, para nao dizererem que sou tendencioso a minha opinião, aqui vai um estatística que reforça sua opinião sobre a fiscalização:


Bianca Monteiro, da TV Diário - 04/08/2008 - 22:23
Lei Seca: acidentes de trânsito diminuem na Capital e crescem no interior


Depois de um mês em vigor, o rigor da Lei Seca parece não surtir o efeito desejado nos municípios do interior cearense. O balanço do impacto da nova lei no atendimento do maior hospital de trumas do Ceará revela redução de acidentes na Capital e aumento no interior.


As estatísticas do Instituto Doutor José Frota mostram que a entrada de pacientes transferidos do interior, envolvidos em acidentes de moto, aumentou mais de 30% depois da nova lei. Já a movimentação de pacientes de Fortaleza diminiu 18%.


No início, a norma foi considerada radical e gerou polêmica entre apreciadores de uma cervejinha, donos de bares e empresários do ramo hoteleiro. Mas o primeiro mês de Lei Seca no trânsito revela números positivos.


Estatísticas


Em Fortaleza, o reflexo da proibição do consumo de bebida alcoólica por motoristas pode ser constatado no IJF. As estatísticas, baseadas na movimentação do hospital, apontam redução de quase 20% no número de acidentes no trânsito da capital, se comparado ao mês que antecedeu a implantação da Lei Seca no país. A maior queda foi registrada nas colisões: menos 26,9%. Em seguida, aparece acidente de moto: menos 18,8% e atropelamento: 17,6%.


Quase na mesma proporção, o maior hospital de traumas do Ceará amarga o aumento no número de pacientes vindos do interior do Estado vítimas da violência no trânsito. Foram 356 atendimentos, 19% a mais que o registrado no mês anterior, quando não havia Lei Seca.


Diferente de Fortaleza, os municípios do interior continuam contabilizando muitos acidentes de moto. De 20 de junho a 19 de julho, 219 pessoas deram entrada no IJF depois de passar por um desastre sobre duas rodas, alta de 31,1%. Aumento também no número de capotamentos: 22%. Quanto aos atropelamentos, foram registrados 17% a mais.


Mesmo assim, no total, a Lei Seca reduziu os atendimentos no IJF em 5%. A boa notícia da queda nas estatísticas reforça a necessidade de mais fiscalização, principalmente no interior.

Para isso, as fiscalizações devem ser reforçadas em todo o Estado. Na Capital, as atividades da Autarquia Municipal de Trânsito vão ser direcionadas para que a lei não se acomode. A conscientização, forçada à primeira vista, já que mexe com o bolso do brasileiro, agora, passa a ser natural. Aos poucos, os motoristas estão aprendendo a distanciar sempre bebida e direção.
link: http://verdesmares.globo.com/v3/canais/noticias.asp?codigo=2 29007&modulo=178

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Jun 2009 20:35 #169 por Andr&eacute; Garcia
David leia direito o que escrevi, pois acho que vc não entendeu.
Aproveita e analisa os dados da PRF e veja se realmente há queda como está sendo noticiado.
Estou aguardando várias respostas de alguns órgãos.
SAMU só detectou queda no 1º mês da lei seca.
Resgate do Estado de São Paul, só de São Paulo informa haver queda,não ocorrendo o mesmo em outros Estados como RJ, MS, especialmente, na capital Campo Grande

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jun 2009 20:48 #170 por song
Respondido por song no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Em nossas preces, principalmente quando estamos com problemas, pedimos muitas coisas a Deus.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 12:21 #171 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Este é o problema de sempre no Brasil, como o André já falou: nivela todos por baixo e pra mostrar resultado saem dando dura em todos os cidadãos de bem. Ao invés de fazer a coisa certa, nossos governantes preferem fazer correndo atrás do prejuizo e considerando todos os brasileiros como bandidos.
Sinceramente!
E quanto a Constituição de 88 que foi citada na primeira página, com certeza a pessoa em questão desconhece que os Estados Unidos por exemplo têm a mesma constituição desde a sua Independência. O problema é que na cultura latino-americana, devido a história de vários golpes militares e retomadas de poder, exigiram novas formulações para assegurar o direito a todo e qualquer cidadão da nação. Assim desta forma criou-se o hábito de mudar de constituição como se muda a moda inverno para a moda verão. Que é um absurdo. Uma Constituição deve valer continuamente pois é a base para todas as outras leis serem feitas e estas demais que vão regular as coisas, detalhes atuais, pois a base, o princípio deve ser imutável o que garantirá mais segurança e estabilidade a nação. O que não acontece com a nossa, pois a cada interesse de quem está no poder surgem negociatas para se ter o córum necessário para aprovar alguma emenda constitucional.

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

30 Dez 2009 12:21 #172 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
FELIZ ANO NOVO a todos motonliners!!!!!!!!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Fev 2010 06:43 #173 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Tem coisas que não mudam muito!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:01 #174 por Poeta
Respondido por Poeta no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Mesmo com a linha dura inicial!

Continuo vendo reportagens de motoristas de caminhão sendo flagrados dirigindo após beber! Alguns bebendo muito mesmo!

Que pena!

Confraria Motonliners

1ºENM inicia uma tradição!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Mar 2010 14:26 #175 por Andr&eacute; Garcia
A fiscalização já afrouxou!

Se houvesse a fiscalização como na lei anterior, o resultado seria o mesmo de quando havia fiscalização na lei nova.

Mas já esfriou!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.129 segundos