Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

20 Jul 2008 19:38 #2 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
O presidente não dirige, pra ele não faz diferença!!!

Gostei da matéria parabéns André Garcia!!!!

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Jul 2008 21:36 #3 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Achei ridículo os comentários.


Enquanto discutimos o que é "beber responsavelmente" um monte de gente boa está debaixo da terra por culpa dos que achavam que era possível apenas duas cervejinhas.


Está provado cientificamente que a bebida reduz os reflexos. Como não é possível prever quando você precisará dos milisegundos extras que você ganha estando sóbrio, o melhor é não beber nada.


Depois de anos vemos uma coisa boa saindo do congresso e o que vemos agora é uma parte da mídia (e dos bebuns) querendo conversar sobre beber e dirigir responsavelmente. Pra esses eu digo uma coisa: essa experiência aconteceu no Brasil até o mês passado e não vinha dando certo. Portanto, agora vamos dar mais um tempo para a Lei atual pra depois conversarmos sobre o que é melhor: menos gente em reabilitação e no IML ou o prazer de beber e não pegar outro meio de transporte que não dirigir seu próprio veículo.
leo_bsb39650,0258680556

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 01:04 #4 por DODGE®
Questão de ponto de vista, meu caro leo_bsb! Eu atualmente nem estou bebendo, muito antes da lei entrar em vigor! Mas ser privado de tomar uma taça de vinho num almoço de domingo com a família, por exemplo.....acho demasiado exagero!

Além do mais, a lei sempre existiu, só que tolerava até o limite de 6 dg/l (acho que é essa a unidade de medida), o que equivale a dois ou tres copos de cerveja! O problema é que não se fiscalizava.

Se houvesse fiscalização desde o início, ninguém seria privado de beber dentro do aceitável e os "bebuns" é que sentiriam o rigor da lei.

Mas aqui nesse país tudo é feito com um único objetivo - ARRECADAR!!! Nada mais!!!

Quem não se lembra da lei dos "kits de primeiros socorros nos carros"? E daquela "do Extintor de Incêncio"? E dessa rescente mesmo "Dos capacetes"?

Alguém aqui acredita mesmo que foram editadas com o intuito da segurança e bem estar do cidadão??? Acho que a nossa geração e algumas próximas não vão testemunhar nem uma fagulha sequer de seriedade nesse tal de Brasil! Abraços!!!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 01:08 #5 por DODGE®
Esqueci de comentar...

Um amigo que é médico me disse que esses líquidos pra fazer bochecho após a escovação dos dentes contêm alcool!!!

Portanto, cuidado!

Quando usar, espere pelo menos 1 hora pra sair dirigindo, sob pena de ser detectado no bafômetro!!!

Vejam o tamanho do absurdo!!!

Tem é que rir mesmo!!!

Abraços!!!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 04:51 #6 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

DODGE® escreveu: Esqueci de comentar...

Um amigo que é médico me disse que esses líquidos pra fazer bochecho após a escovação dos dentes contêm alcool!!!

Portanto, cuidado!

Quando usar, espere pelo menos 1 hora pra sair dirigindo, sob pena de ser detectado no bafômetro!!!

Vejam o tamanho do absurdo!!!

Tem é que rir mesmo!!!

Abraços!!!



Bochechos não são detectados pelo etilômetro após minutos ou simplesmente depois de uns goles d'água.


Sim, claro! mas todo mundo anda com um listerine no carro pra fazer uns bochechos antes de qualquer blitz pro oficial não perceber que temos halitose!


Quando provarem cientificamente que NENHUM motorista é afetado pelos seus 3 copos de cerveja eu mudo minha opinião. Até lá prefiro rodar sabendo que os "bebuns" estão bebendo menos.


Melhor isso do que achar que "policial corrupto cobrando milão de propina" é a regra geral e que agora vamos gastar dinheiro com isso. Uma sugestão pro amigo autor do artigo: revese com sua esposa ou esperar umas 2 horas antes de dirigir, pois "o copo de vinho" tomado não será detectado. Se é que falamos realmente de apenas um copo de vinho.
leo_bsb39650,3282175926

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 05:20 #7 por André Garcia
Leo Bsb graças a Deus vivemos numa Democracia.
Se no primeiro mundo 8dg/l é considerado seguro para digirir e no Brasil com uma lei mais rigorosa era considerado 6dg/l, simplesmente, bastava aplicar a lei anterior. As pessoas de bem, responsáveis, não seriam penalizadas como agora. Uma coisa é beber uma taça de vinho num restaurante italiano, conversar, comer sobremesa, tomar um café e sair e nada causar a sociedade.
Outra é beber a noite toda, pegar o carro e sair sem condições física e psicológica. Ou ficar bebendo o dia inteiro num churrasco,pegar o carro e fazer besteira.
DESCULPA discordar de vc, mas a lei será cumprida enquanto estiver na mídia.
Veremos daqui uns 12 meses.
Com essa lei dá pra fazer uma analogia com a Lei que tentavam votar aqui na cidade de São Paulo, onde seria proibido garupa.
Pq bandido anda na garupa pra fazer assalto, seria mais simples nivelar todos por baixo, ou seja, todos são bandidos, todos que andam de moto, lógico.
Na lei seca, todos foram nivelados por baixo, onde agora, ninguém pode comemorar uma formatura, um título de mestrado, uma aprovação num concurso público ou até o pedido de casamento, pois será considerado alcoolatra.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 05:51 #8 por Dra_Vanessa
Concordo que a lei está sendo realmente muito boa para o transito brasileiro....o numero de acidentes reduziu drasticamente....no entando, não creio que 2 ou 3 copos de cerveja tire os reflexos de uma pessoa ao ponto da mesma sair por ai causando acidentes.


O que precisa mudar no Brasil, não é mudado....estamos com uma constituição de 1988...isso é absurdo....agora, querem tranformar homens de bem, pais de familias, em bandidos!!....Aquele que sai no domingo para almoçar com a familia....toma 1/2 chopps, e na saída é parado em blitz e corre o sério risco de ser preso, ter seu carro apreendido tudo sob o olhar da familia ....isso é correto??


Isso sem contar, que temos uma policia em sua maioria corrupta....que vai aproveitar tal lei para ganhar um bom dinheirinho...pois com uma multa de 955K...os policiais não irão querer mais 50k....e sim de 300k pra cima.


Então acho que isso deveria ser revisto....derrepente voltar aos niveis anteriores de tolerancia havendo fiscalização....tenho certeza de que manteriam-se os baixos indices de acidentes...visto que haverá fiscalização....pois o que esta fazendo com que a tal lei tenha sucesso não é apenas a lei por si só...mas a fiscalização!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 06:24 #9 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Vamos primeiro fazer o dever de casa: Existem vários países com leis tão rígidas quanto a brasileira. Tentar proteger a maioria da população andando a pé, por conta do direito de alguns dirigirem "levemente" embriagados está de bom tamanho. No meu ponto de vista nós somos a referência no avanço da lei. Quem sabe não inspiraremos os ditos países evoluídos a tornarem as leis mais rígidas?


Quanto a fiscalização, espero que continue. Se pelo menos os que causarem acidentes e estiverem embriagados pagarem o efeito da justiça existirá, evitando que pessoas de bom senso evitem beber. É claro que não acabaram com os bebuns, isso não ocorre no mundo todo. Tem sempre um achando que "eu tô bom, posso ir dirigindo".


Outra: contra fatos não há argumentos. Existem trocentos artigos públicados provando que sim, 3 copinhos de cerveja tiram reflexos. Quem não acredita faça uma pesquisa simples no Google acadêmico.


Terceira: depois desses comentários eu devo acreditar que o país tem problemas sérios, já é a terceira pessoa que afirma categoricamente que a "maioria da polícia é corrupta". Lembrando que quando há corruptos, há corruptores. Vamos começar no nosso lado primeiro, mudando o famoso jeitinho brasileiro, quem sabe nos tornaremos honestinos brasileiros. Um bom exemplo é a pesquisa da honestidade do CQC, procurem no youtube.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 06:48 #10 por Dra_Vanessa

leo_bsb escreveu:
Vamos primeiro fazer o dever de casa: Existem vários países com leis tão rígidas quanto a brasileira. Tentar proteger a maioria da população andando a pé, por conta do direito de alguns dirigirem "levemente" embriagados está de bom tamanho. No meu ponto de vista nós somos a referência no avanço da lei. Quem sabe não inspiraremos os ditos países evoluídos a tornarem as leis mais rígidas?


Quanto a fiscalização, espero que continue. Se pelo menos os que causarem acidentes e estiverem embriagados pagarem o efeito da justiça existirá, evitando que pessoas de bom senso evitem beber. É claro que não acabaram com os bebuns, isso não ocorre no mundo todo. Tem sempre um achando que "eu tô bom, posso ir dirigindo".


Outra: contra fatos não há argumentos. Existem trocentos artigos públicados provando que sim, 3 copinhos de cerveja tiram reflexos. Quem não acredita faça uma pesquisa simples no Google acadêmico.


Terceira: depois desses comentários eu devo acreditar que o país tem problemas sérios, já é a terceira pessoa que afirma categoricamente que a "maioria da polícia é corrupta". Lembrando que quando há corruptos, há corruptores. Vamos começar no nosso lado primeiro, mudando o famoso jeitinho brasileiro, quem sabe nos tornaremos honestinos brasileiros. Um bom exemplo é a pesquisa da honestidade do CQC, procurem no youtube.



Concordo plenamente com o confrade de que para haverem os corruptos, devem haver os corruptores...


Não sei quanto ao resto do País, mas já tive amigos meus parados em blitz aqui no RJ...com o carro com a documentação em ordem, documentos pessoais em ordem, e ainda assim serem obrigados a darem dinheiro aos policiais...ao ponto de policial abrir a carteira e ver quanto tem, e tirar tudo...acredite se quiser...e mais, ainda dizer que caso ele o denunciasse, ele iria na casa dele resolver a questão...pq havia anotado o endereço do mesmo.


Infelizmente a policia é corrupta sim, e afirmo isso até para o secretário de segurança se necessário for. Pq já passei pela situação de estar com os documentos errados e o policial pedir dinheiro para me liberar...


Não tenho o habito de beber, mas meu pai o faz, e nunca, jamais vi meu pai daz sinais de embreaguez após ter ingerido 2 canecas de chopp.


Mas opinião cada um tem a sua.... cada um de nos fala o que acha certo acerca dos assuntos propostos...a minha opinião é que a lei seja revista...que retornem a lei anterior e que fique a fiscalização que hoje há.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 07:00 #11 por _paulo_ricardo_
a LEI é ridicula... os comentários eu adorei...


se a lei antiga fosse fiscalizada, teria o mesmo efeito que vem tendo a atual...


como dizia minha professora de Filosofia do Direito " NO BRASIL, QUANDO-SE PERDE O CONTROLE DE ALGUMA COISA SE CRIA UMA LEI AS PRESSAS PROIBINDO ALGO"


"O ESTADO PERDE O CONTROLE E CRIA UMA LEI PROIBINDO PARA "SE LIVRAR DO PEPINO""


exatamente como a lei que queria proibir os garupas...


-acidente com bebidas? VAMOS PROIBIR


-assalto com moto (garupas) VAMOS PROIBIR OS GARUPAS


-Assaltantes usam calça jenas e havaianas? VAMOS PROIBIR O CIDADÃO DE USA-LAS


agora... aaquele detalhe chamado "EDUCAÇÃO" niguém faz nada pra alterar... ensinar que beber e dirigir não é bom, por exemplo... tentar fazer motoristas entenderem que os retrovisores devem ser usados, motociclistas respeitados, motociclistas respeitarem os carros... ninguém lembra deste "mero" detalhe...


também axo que essa lei só vai fazer efeito até todo mundo COMO SEMPRE esquecer...


o brasil tem mais acidentes que os EUA (le-se mortes por acidentes) e la o limite é de 8dg/l... será que o alcool deles dexa menos bebado?!

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 07:10 #12 por André Garcia
Paulo Ricardo e Dra Vanessa! Obrigado!

Realmente, se a lei anterior tivesse tido a atenção que está tendo, esta com o texto de tolerância zero.O efeito seria o mesmo!

Mas tenhamos fé! O Brasil é novo ainda, um dia amadurece.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 07:15 #13 por VinnyRun
Respondido por VinnyRun no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Estou dividido quanto a essa lei.

Nunca achei certo beber e dirigir. Mesmo antes da lei anterior que já tinha limites bastante rígidos. Mesmo assim já dirigi diversas vezes depois de ter bebido muito mais do que dois copos de cerveja ou uma taça de vinho. A sorte me sorriu e nunca me envolvi em acidente de tipo algum quando estava nessa situação.

Acho que a lei anterior, se aplicada e fiscalizada já seria suficiente. Mas ela não era.

Eu acho exagerada a lei. Mas é inegável também que ao menos por enquanto está surtindo efeitos positivos.

Se a fiscalização continuar, será uma boa lei. Se daqui a alguns meses, quando a lei deixar de ser novidade, quando algum novo escândalo a ofuscar ou quando começarem as campanhas pelas eleições essa fiscalização deixar de ser feita será uma lei ignorada. Da mesma forma que a anterior também era.

Nós não precisamos de leis novas. Precisamos fazer cumprir as que já existem.

De qualquer forma, minhas impressões sobre essa lei oscilam entre a revolta pelo autoritarismo subentendido e o apoio pelas vidas e sofrimento poupado. Olhando a lei como fato pontual tendo a ficar mais pelo apoio. Mas essa lei não é um fato pontual. Faz parte de uma série de ações de um governo que já provou e não esconde seu viés autoritário. E por isso temo...

Eu amo tanto a vida que se um dia eu parar de viver eu morro!

www.mpacheco.com.br

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 07:33 #14 por mantabodyboarde
leo_bsb,

Para de demagigia e faça voce o dever de casa:

Quantas vezes na lei anterior voce viu blitz como as que estão sendo feitas, aplicando a lei ao pé da letra?



O problema é fiscalização e corrupção sim, e nem me falar que precisa do corruptor SEMPRE que o próprio policial pode estar praticando o crime de corrupção ativa.

Já fui parado na estrada, no meio do nada, com toda documentação certa e fiquei parado por quase 1 hora com o cara caçando coisa no carro, quando não achou nada INVENTOU e queria resolver isso "de uma forma mais rápida e que fosse boa pra ambos"

Mas claro, acho que eu no momento que saí de casa pra viajar já estava sendo um corruptor...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Jul 2008 07:40 #15 por Dra_Vanessa

mantabodyboarde escreveu: leo_bsb,

Para de demagigia e faça voce o dever de casa:

Quantas vezes na lei anterior voce viu blitz como as que estão sendo feitas, aplicando a lei ao pé da letra?



O problema é fiscalização e corrupção sim, e nem me falar que precisa do corruptor SEMPRE que o próprio policial pode estar praticando o crime de corrupção ativa.

Já fui parado na estrada, no meio do nada, com toda documentação certa e fiquei parado por quase 1 hora com o cara caçando coisa no carro, quando não achou nada INVENTOU e queria resolver isso "de uma forma mais rápida e que fosse boa pra ambos"

Mas claro, acho que eu no momento que saí de casa pra viajar já estava sendo um corruptor...






Sábias palavras!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.183 segundos