Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

15 Ago 2008 10:45 #136 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Ninguém é obrigado a fazer o teste do bafômetro. Nem o de sangue.

Eu só faria o teste clínico, que é aquele da mão esticada indo em direção ao nariz, andar em uma linha reta no chão, fazer o "quatro" etc.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 14:43 #137 por Pontepretano
Pessoal,


As autoridades e legisladores que criticamos, infelismente não aparecem e sequer se expõe às nossas presenças téte-a téte nas ruas públicas, pois, diferentemente do pobres policiais que trabalham com parcos recursos e soldos que beiram ao ridículo, os verdadeiros e legítimos canalhas públicos e privados estão gozando a vida em seus paraísos particulares, seja em praias privadas, barcos dual-decks e por aí a fora...


Como afirmei, não sou a parte que toma iniciativa em oferecer propina, que é um ato doloso, mas se precisar dar para livrar um filho de ser fichado e preso na delegacia devido à uma lata de cerveja, sim, darei ! e se estou "doando", é porque alguém pediu, e assim não estou cometendo crime algum no ato de "doar", muito menos estarei prejudicando nenhum indivíduo com este ato, mas sim salvando um filho de uma injustiça travestida de justiça...consciência limpa é o que importa, pois justiça terrena está muito longe de ser qualificada como justiça divina!


Como escrevi no meu post anterior logo acima, este assunto está longe de ser encerrado.

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 15:26 #138 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Não é bem assim Pontepretano. O servidor público comete o crime de corrupção passiva ao solicitar algo de você:

Código Penal:
Art. 317 - Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem:

Pena - reclusão, de 1 (um) a 8 (oito) anos, e multa.

§ 1º - A pena é aumentada de um terço, se, em conseqüência da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou deixa de praticar qualquer ato de ofício ou o pratica infringindo dever funcional.

§ 2º - Se o funcionário pratica, deixa de praticar ou retarda ato de ofício, com infração de dever funcional, cedendo a pedido ou influência de outrem:

Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

Se você aceita a solicitação do servidor público e lhe dá a vantagem indevida, em princípio,responderia pelo mesmo crime (Teoria Monista ou Unitária – unidade de infração para todos os participantes, segundo a qual todos os que contribuírem para a prática de um crime responderão por este mesmo crime, na medida da sua culpabilidade).

Mas existe o art. 333:

Art. 333 - Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício:

Pena - reclusão, de 1 (um) ano a 8 (oito) anos, e multa.

Parágrafo único - A pena é aumentada de um terço, se, em razão da vantagem ou promessa, o funcionário retarda ou omite ato de ofício, ou o pratica infringindo dever funcional.


Quando ele pede e você aceita dar a vantagem o seu ato é entendido judicialmente como "ofertar".

Portanto, estamos falando de um crime sim! Não tem nada de "doação" nisso.

O fato de você discordar da lei não te dá o direito de desobedecê-la chamando a justica de "injustiça travestida de justiça". Se todos pensassem assim viveríamos em um estado de anarquia. Sua consciência pode até ficar limpa, mas a sua ficha criminal não.

Se não concorda com a lei faça de tudo para mudá-la.


Para entender melhor: Corrupção Ativa/Passiva

Lembre-se, só existe o corrupto porque existe aquele que aceita suborná-lo.
Por isso o Código Penal os trata da mesma forma. Um não existe sem o outro.Gadz39675,7713310185

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Ago 2008 18:02 #139 por ccordiolli
OK... beleza... somos todos indivíduos, cada um com sua visão de justiça mesmo quando elas infringem as regras estabelecidas pela e para a sociedade.


Só podemos torcer para que um dos lados queira cumprir a lei. Mas quero mesmo é que essa situação não seja necessária.

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 08:50 #140 por Pontepretano
Gadz,


Confesso minha ignorância em relação ao assunto código penal;


como aluno, não tive esta matéria na escola;


como consumidor de bebida alcoólica, conheço meus limites;


como cidadão contribuinte e em dia com todas as taxas e impostos, raramente vejo a lei ser cumprida neste país para os reais merecedores...exceto para ladrão de galinhas; justiça neste país é uma via de mão única apenas para os descamisados cumprirem...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 09:41 #141 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Eu também não concordo com um monte de coisas Pontepretano. Mas desrespeitar as leis não faz com que eu as altere.

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 09:44 #142 por Pontepretano
em complemento ao meu post acima, o qual assim dou por encerrado a minha participação neste tópico:


A população brasileira atual é de 183,9 milhões de habitantes (dados do IBGE – dezembro de 2007).


Que prendam todos então, pois todos já "pagam passivamente" um funcionário público que, salvo melhor juízo, demonstra-se ser um alcoólatra dirigindo um veículo de nome Brasil, pintado nas côres verde-amarelo-azul e branco, com a chapa "Ordem e Progresso"...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Ago 2008 10:00 #143 por Gadz
Respondido por Gadz no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Esse funcionário público a que você fez referência não é, na definição correta, um funcionário público. Ele é um Gestor Público. Funcionário/Servidor público é concursado, que nem eu.

Também encerro por aqui. Prefiro falar da V-Strom...

F800GS - 2011 - Branca
Brasília - DF

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 05:10 #144 por André Garcia
Bom aquilo que escrevi há meses, já está acontecendo: falta de fiscalização como defendi no texto a lei anterior que separava o joio do trigo, ou seja, o alcoolatra do que bebe com responsabilidade, se fiscalizada, não seria necessária a atual lei, que pelo jeito já não está surtingo os mesmos efeitos do primeiro mês de vigência.
abs

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 05:43 #145 por Patriarca
Respondido por Patriarca no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
André a fiscalização vai aumentar, é que no momento estão de olho nos caminhoneiros , vai entender né?
mas pra esse fim de ano vão chegar mais "bafômetros", o pesoal que gosta de festinhas de fim de ano que se prepare!!!


"A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o governo de São Paulo vai investir neste ano R$ 2,6 milhões na compra de 400 bafômetros. A maior parte dos novos equipamentos será destinada a cidades do interior do estado. Para a capital paulista serão destinados 102 bafômetros. "

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL640176-5605,00-S P+VAI+GASTAR+R+MILHOES+NA+COMPRA+DE+BAFOMETROS.html

moisespatriarca39759,3227662037

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 07:08 #146 por André Garcia
É nada! Cadê a operação Happy Hour que estavam fazendo as sextas-feiras??

Já esfriou!! Como era de se esperar.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Nov 2008 07:57 #147 por macacoloco
Pois é, concordo que uma pessoa que beba uma taça de vinho ou uma lata de cerveja esteja em condições de dirigir, mas quem é que sai senta em uma mesa de bar no Happy hour e bebe uma lata?? acho que a lei está muito dura antes ela já era boa, o que faltava era apenas fiscalização que teve muita no começo, mas que agora jé está esfriando novamente, apesar que aqui em Brasilia ainda tem muita Blitz, a poilicia aqui faz Blitz itinerante... fica com o carro só observando o pessoal, aí quando veem o bebum saindo armam uma blitz só pra pegar o individuo e com isso engordam os cofres. João Tadeu39761,5691550926

Atual: falcon 400 2003 La Rubia
Antes: FZ6 N Fê, sugestão de um amigo!!
Mais antiga: Yamaha MT-03 2008 "Matilda"
Brasilia - DF
EU NÃO PATROCINO O CRIME! NÃO COMPREM PEÇAS ROUBADAS.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Abr 2009 10:59 #148 por pipoka
Respondido por pipoka no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
xiiii a lei eh pesada e fiscalisaçao eh so uma marolinha

são joão da boa vista/sp

YBR/Factor/K 2008/2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 20:07 #149 por D.Lucas Barbosa
coloquei um topico falando sobre a colocação do doutor sobre a Lei 11.705.


Lei não foi feita pera pegar ou não, foi feita para ser cumprida.


Quem gosta de beber mude, o Brasil e todos os órgãos que lidam com Segurança Pública, Bombeiro, Policia Militar, Pronto Socorro, SAMU, PRF, todos tiveram redução no número de mortos e feridos com a nova Lei.


Se dirigir não beba. è lei.


Agora querer que todos comcordem com sua opinião é muita coisa.


A corrupção está em todos os setores da sociedade, infelismente, mas não podemos atacar todos os componentes de uma categoria.


A Lei 11.705 está fazendo nove meses, milhares de CNH foram apreendidas e muitas vidas foram salvas, queram ou não...





Aqui em Brasília o DETRAN DF realiza um excelente trabalho assim como a PM e a PRF. Em todo o Brasil deveria ser assim.


infelismente o brasileiro só aprende quando mexe no bolso deles e 957,70 reais é muito dinheiro para reincidência.





Abraços

eu

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

29 Abr 2009 20:48 #150 por André Garcia
Prezado Senhor Policial Dalvimar Lucas Netto Barbosa

Se a realidade do Senhor é só Brasília, o que falar, não é mesmo?

Não é difícil entender o texto em questão, onde fica muito claro que a lei antiga se cumprida a rigor, com fiscalização não seria necessária a lei, que trata de nivelar o cidadão por baixo.

Desculpa, mas o Senhor ao invés de fazer ataques pessoais, poderia trazer-nos dados estatísticos com apreensões de CNH dando como dado a quantidade de aloool ingerida pelo condutor, além de dados estatísticos com acidentes onde o condutor estava bêbado .

Aposto meu disploma como os acidentes com vítimas, os condutores estavam embriagadas acima do limite da Lei anteiror 9507 e aposto ainda, que uma quantidade enorme de CNH´s apreendidas já pela lei nova, não atingiria o patamar exigido pela lei anterior.

Graças a Deus vivemos num regime Democrático de Direito onde eu como cidadão possa expressar meu ponto de vista, sem medo de retaliação por militares, como era entre 1964/1985.

A pergunta que não quer calar, já que o Senhor é um exemplo da Polícia Rodoviária Federal: [b/] por que na lei antiga não havia fiscalização como agora? [/b]

André Garcia39932,9972569444

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.214 segundos