Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

22 Jul 2008 06:45 #31 por dan studart
texto ruim e mal escrito. super contraditório, o cara bebe quando sai de carro, mas adota tolerância zero naturalmente quando sai de moto. logo, ele sabe que o alcool prejudica e muito, caso contrário beberia e também sairia de moto. qual a diferença entre guiar um carro e uma moto? em todos dois tem que se ter muita atenção e responsabilidade. sabe porque ele não bebe quaundo sai de moto? porque em caso de acidente quem se lasca é ele, já de carro ele está mais seguro, envolto numa armadura, ou seja, danem-se os outros, eu quero é me garantir.
o autor sim é demagogo, a lei visa diretamente preservar a vida e a integridade física de quem dirige e de todos os envolvidos no trânsito. vejam o quanto caiu o índice de acidentes, no mais os brasileiros com certeza arrumarão alternativas legais e mais baratas pra voltar pra casa.não podemos é ceder aos interesses das cervejarias, essas sim, estão no mesmo naipe das tabacarias, não querem nem saber se alguém morre, querem é que bebam, daí sim vêm com a demagogia , beba com moderação.
deixarei de perder vários amigos por não poderem beber e dirigir, vejo cada pessoa inteligente, médicos, engenheiros, advogados, enchendo a cara e dirigindo.
e como motociclista ficarei um pouco mais tranquilo, todo mundo sabe que bebado não vê moto. pra mim essa lei não é perfeita, mas é ótima, um excelente começo.
aumento da corrupção? não merece nem comentário.

dan studart. M800/H6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 07:12 #32 por Original_40
Bem o intuito do Forum é justamente a troca de idéias, mas... com parcimônia, não "Dan Studart"?

Não tenho intuito de me colocar acima das opiniões, mas analiso que após os comentários dos amigos há que se considerar muita coisa.
1o. o número de acidentes fatais e acidentes leves diminuiu...FATO!
2o. uma vida apenas, vale muito, então se a lei esta para preteger a vida...ENTÃO ELA É VÁLIDA.
3o. quem teve um parente morto em acidente de trânsito ocasionado por motorista embriagado (e não é pouca gente), vai ser fortemente à favor da lei.

PORQUE EU SOU CONTRA A LEI:
- Porque tira do consumidor o direito de apreciar uma bebida e depois dirigir automóvel/moto..etc..
- Porque as pessoas não são iguais. Eu bebo por prazer e não por vício/droga ou para afogar mágoas ou extravazar alegrias, logo... não perco o controle de situação.
- Os políticos/governos que aprovaram a lei, não estão "tão" preocupados em salvar vidas, mas tirar das costas deles a falta de ação e competência para coibir os abusos.
- Infelizmente, gente mau-caráter existe em todos os níveis e a 1a. coisa que vem a mente deles é o suborno quando infringem alguma lei, então se o povo é corrupto.. corrupto também é quem exerce a lei sobre os "civis" e corrupta é a lei que foi elaborada com outros fins não tão "nobres".

Enfim..tudo errado, mas...existe algo muito bom neste episódio. A DIMINUIÇÃO DE MORTES.

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 07:15 #33 por mantabodyboarde
O pessoal é tudo cordeirinho mesmo...

leo, já falei que não bebo quando estou dirigindo? pois é, sempre fiz isso mesmo com a lei antiga e a sua (falta de) fiscalização.

A reclamação aqui não é da lei não, é do circo que se monta pra falar que o governo fez algo positivo com uma Medida Provisória, pra ter ganho político, quando na verdade o que está fazendo a diferença é somente a fiscalização.

Todos os exemplos mostrados na TV de prisões e acidentes, até agora envolveu gente que passou (e muito) da cota anterior!!

Essa é a demagogia.


E me desculpe se voce aha que eu sou corruptor, pensando bem deveria ter dado dinheiro mesmo pro policial, afinal, independente de eu ter dado ou oferecido suborno, segundo sua lógica eu sou corruptor pois o policial era corrupto, e onde há corrupto...


Afe, é por isso que estamos desse jeito, ninguém enxerga um palmo alem da ideologia propria e aceita muito facil as informações e "estatísticas" que vem mastigadinhas...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 08:19 #34 por Dra_Vanessa

Odil escreveu:
Dra_Vanessa

"Infelizmente a policia é corrupta sim, e afirmo isso até para o secretário de segurança se necessário for. Pq já passei pela situação de estar com os documentos errados e o policial pedir dinheiro para me liberar..."

Devo discordar de sua afirmação, que generaliza um problema que afeta apenas uma parte dos membros da instituição.

Não podemos ser levianos em afirmar que "a polícia é corrupta" pois existem muitos policiais idôneos e corretor, que cumprem o seu dever, de acordo com as leis e ética.

Que temos que tomar alguma providência, não há dúvida, mas ficar somente jogando pedras não é a saída. Veja bem, não estou dizendo que seja o seu caso, mas sem dúvida é o que a maioria da sociedade faz, ficando de braços cruzados e somente acusando.

Em todos os casos de abuso, temos o dever de procurar a corregedoria da polícia e denunciar.

Se deixarmos de exercer nossos direitos e deveres, ajudaremos com a falência de nossa sociedade.


Abs






Querido Odil


Aqui no RJ(Não sei em qual Estado você mora)...vale a lei do mais forte...não sou "ninguém"...digo, não tenho "costas quentes"...assim sendo, falar em denunciar é muito fácil, quando não é você que esta na situação...vc parado numa blitz por um "policial", que pega todo o dinheiro da sua carteira...e anota o endereço da sua residência(pois ele consta no seu documento), você teria coragem de denunciar?


Em principio com certeza eles não fariam nada...mas acabariam fazendo, quando a poeira baixasse....infelizmente, aqui as coisas funcionam assim.


Ficar de braços cruzados...não posso dizer que assim estou...acho que o correto seria de mãos atadas...uma unica pessoa não consegue mudar todo um país...se fossem várias, acredito que as coisas seriam diferente. Mas cada um esta satisfeito com a sua posição...ninguem quer sair do seu conforto e lutar pelo coletivo.....pq brigar por bons hospitais publicos se temos planos de saúde, pq brigar por boas escolas publicas se temos condições de pagar um particular, e por ai vai.


Hoje, sinceramente não correria o risco de denuncia um "roubo" por um policial, dar minha cara à tapa e amanhã tomar um tiro estando na porta do meu prédio conversando com um amigo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 08:28 #35 por Dra_Vanessa
Pessoal


Apenas para efeito de conhecimento...e claro, para vermos que não é com o objetivo de diminuir o número de acidentes que a tal lei surgiu agora, nessa época de campanha politica.

Bafômetro custa só US$ 152 nos EUA

Custam pouco mais de cem dólares nos Estados Unidos os bafômetros pelos quais a Polícia Rodoviária Federal pagou R$ 6.798,53 cada. Conhecido por etilômetro, o modelo Alco-sensor IV (foto), igual ao da PRF, pode ser adquirido no site de compras norte-americano Ebay , acompanhado de maleta, impressora e bafômetro, por míseros U$ 152 (cotação à 00h15 desta quinta-feira). Exatamente igual ao modelo adquirido pela PRF. Há outros modelos ainda mais baratos.


http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/index.p hp?dia=3&mes=7&ano=2008





Dispensa maiores comentários,né??

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 09:09 #36 por Original_40
Então... Seríamos todos nós aqui "inocentes" em achar que a vinda destes aparelhos pelo "módico" preço de R$ 6.798,53 cada, um ato de cidadania, de preocupação e de ordem dos Srs. deputados e do Presidente da República?

Táva na cara que iria aparecer podridão parlamentar!

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 09:14 #37 por _paulo_ricardo_

Dra_Vanessa escreveu:
Pessoal


Apenas para efeito de conhecimento...e claro, para vermos que não é com o objetivo de diminuir o número de acidentes que a tal lei surgiu agora, nessa época de campanha politica.

Bafômetro custa só US$ 152 nos EUA

Custam pouco mais de cem dólares nos Estados Unidos os bafômetros pelos quais a Polícia Rodoviária Federal pagou R$ 6.798,53 cada. Conhecido por etilômetro, o modelo Alco-sensor IV (foto), igual ao da PRF, pode ser adquirido no site de compras norte-americano Ebay , acompanhado de maleta, impressora e bafômetro, por míseros U$ 152 (cotação à 00h15 desta quinta-feira). Exatamente igual ao modelo adquirido pela PRF. Há outros modelos ainda mais baratos.


http://www.claudiohumberto.com.br/colunas_anteriores/index.p hp?dia=3&mes=7&ano=2008





Dispensa maiores comentários,né??



Uma prova do que nós já estavamos defendendo


Lei apenas com fins lucrativos e políticos, isso chega a ser nojento, saber q nossos políticos pensam apenas NELES, e ainda tem gente que acha q eles fizeram muito... quando a única coisa que eles fizeram foi esperar a perda de muitas e muitas vidas... e nessas vidas perdidas viram a oportunidade de fazer dinheiro e "fama"... RIDICULO





EEEEEEEEEEEEEEE LISARBBB

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 10:05 #38 por André Garcia
dan studart

Se vc acha que pilotar é igual dirigir um carro, não posso fazer nada. Beber socialmente e não pilotar a moto é uma convicção minha, acho que deixei isso claro.

Costumo dizer para amigos, alunos e colegas da profissão, não há nada mais triste do que o indivíduo não ter agumentos, não aceitar a troca de idéias,quando isso acontece ele aumenta o tom da voz, grita, começa a atacar pessoalmente, mesmo não conhcendo o atacado. GRAÇAS A DEUS VIVEMOS NUMA DEMOCRACIA.

Dra Vanessa, que tristeza esta o RJ. André Garcia39651,5582523148

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 10:49 #39 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Cara Dra_Vanessa



"...falar em denunciar é muito fácil, quando não é você que esta na situação..."


Talvez voce tenha razão, mas não fazer nada é pior ainda, afinal, "Tostines vende mais porque está sempre fresquinho, ou está sempre fresquinho porque vende mais"? Entende? Uma coisa puxa a outra. Aqui em São Paulo a coisa também não está boa, mas não dá para ficar quieto.


Eu sinceramente entendo o seu ponto de vista e, quem sabe, também agisse assim, estando aí. O que podemos fazer neste momento, é torcer para que mais formiguinhas juntem-se para enfrentar os gafanhotos. (Vida de Inseto)


Vamos começar a mudar o nosso país, votando certo.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 11:25 #40 por Dra_Vanessa

Odil escreveu:
Cara Dra_Vanessa



"...falar em denunciar é muito fácil, quando não é você que esta na situação..."


Talvez voce tenha razão, mas não fazer nada é pior ainda, afinal, "Tostines vende mais porque está sempre fresquinho, ou está sempre fresquinho porque vende mais"? Entende? Uma coisa puxa a outra. Aqui em São Paulo a coisa também não está boa, mas não dá para ficar quieto.


Eu sinceramente entendo o seu ponto de vista e, quem sabe, também agisse assim, estando aí. O que podemos fazer neste momento, é torcer para que mais formiguinhas juntem-se para enfrentar os gafanhotos. (Vida de Inseto)


Vamos começar a mudar o nosso país, votando certo.


Abs









Gostaria muito de ter a esperança que vc tem...


Nesse votar certo....


Já me decepcionei tanto...nosso excelentissimo presidente é uma das minhas frustrações...outra é o ex presidente da UNE, Lindberg Farias que na ocasião do Impeachment foi tão importante...hj é mais um que não faz a menor diferença.


Confesso que hoje tenho o sentimento que não deveria...não acredito que possa haver um futuro melhor...é tanta impunidade, valores invertidos, tanta coisa errada que me pergunto se haveria solução...como alguém já disse aqui...nos falta educação...a Educação é a base de tudo...mas ter e dar educação(de qualidade) é sem dúvida nenhuma uma coisa que não interessa à politico algum, até pq, pessoas inteligentes, cultas, que realmente pensam, não votam nos que ai estão e muito menos numa boa parcela dos que têm interesse em entrar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 12:10 #41 por André Garcia
Dra Vanessa me desculpa o Lidnberg Farias é o maior engodo da história. É um sacana. Em 1993 no Congresso da UNE em Goiânia, na votação pra Presidente ele quando se viu com minoria , fechou os trabalhos para almoço, quando ele ficou com maioria, ele determinou o fechamento do Ginásio, pra ninguém entrar ou sair

Me desculpa, mas é romantismo demais acreditar que os caras pintadas derrubaram o Collor.André Garcia39651,6332175926

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 12:12 #42 por dan studart
cara andré, claro que dirigir moto e carro é a mesma coisa quando se fala em responsabilidade. rapaz tu parece ser inteligente. já releu teu texto, já viu os absurdos que tu fala como pagar 1.000 reais pra um gurada? tenta fazer isso nos eua, ou até mesmo em portugal. é cana amigo! eu acho que tu deveria apagar o texto e reescrever sem comentar essas coisas impertinentes que só tem aqui no Brasil. dessa forma você que tá rebaixando nosso país. a lei tem que ser cumprida e a corrupção tem que acabar.

dan studart. M800/H6

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 12:24 #43 por Dra_Vanessa

André Garcia escreveu: Dra Vanessa me desculpa o Lidnberg Farias é o maior engodo da história. É um sacana. Em 1993 no Congresso da UNE em Goiânia, na votação pra Presidente ele quando se viu com minoria , fechou os trabalhos para almoço, quando ele ficou com maioria, ele determinou o fechamento do Ginásio, pra ninguém entrar ou sair

Me desculpa, mas é romantismo demais acreditar que os caras pintadas derrubaram o Collor.






Como eu disse...


Eu de fato acreditei nele...e hoje estou decepcionada.


Por essas e outras que não acredito em politico nenhum, até pq tudo gira em torno da politica....digo isso pois tenho uma situação que me permite afirmar isso...a policia, o judiciário, tudo depende da politica. é absurdo, é vergonhoso, mas é verdadeiro!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 12:48 #44 por mantabodyboarde
dan studart

Voce mora no mesmo país que o resto do pessoal que está comentando?

Sai nas ruas de verdade?

Não parece, pois a realidade em que vivemos parece bem distante da sua...

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 13:00 #45 por henyv
Respondido por henyv no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
o problema maior a meu ver está no tipo da fiscalização.

No brasil temos apenas a fiscalização estática, radar em um ponto, blitz, posto da polícia, etc...

Cade o patrulhamento, nos EUA não se vê blitz nas auto estradas, mas quando for pra lá experimenta cruzar de pista umas 2 ou 3 vezes de maneira como se estivesse tonto e vai ver em quanto tempo tem uma patrulha mandando vc parar, ou mesmo passar a velocidade permitida.

Esse o problema nosso, quem nunca encheu a cara e teve que dirigir aqui que jogue a primeira pedra, a diferença é aquele que, sabendo a sua condição, dirige DEVAGAR e com CUIDADO ao invés de se achar um ás do volante. Se quando bate vai sozinho ainda bem, problema é quando leva algum inocente junto.

Resumindo minha opinião, a lei anterior era mais que boa, faltava uma melhor fiscalização, e não apenas blitz e sim patrulhamento.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.221 segundos