Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

13 Ago 2008 13:40 #121 por LoganMaclaren
JAL,


Concordo em número, gênero e grau com a sua afirmação final: "o que falta é educar o povo".


Falando em educar, alguém leu as páginas amarelas da Veja da semana passada?


Abraços e paz,


LA

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 14:13 #122 por João Tadeu

alctasar escreveu: Essa matéria não me passou absolutamente nada ... ... Péssima matéria.



Opa ... salvaguardando sua opnião, transpiro a minha dizendo que a matéria tem relevancia sim, e pertinente ao momento, e cabe a instrução ao leitor que por ventura não tenha maiores informações ou desconhecimento do fato ...


Como diria a Angélica ... VOU DE TAXI !



Moema - São Paulo - SP - Brasil

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 14:21 #123 por André Garcia
João Tadeu :
Como diria o velho sábio: "O silêncio é o melhor amigo, quando sua crítica nada acrescenta."

absAndré Garcia39673,7243287037

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 22:31 #124 por alctasar
Respondido por alctasar no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

ccordiolli escreveu: Caro Alctasar,


Você leu o título da matéria? Ela diz se essa lei vai resolver ou não as coisas. Se você quer conhecer a lei, entre no site do detram e veja as regras na integra.


Virago 250cc - 2002

That's all Folks!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2008 22:33 #125 por alctasar
Respondido por alctasar no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

André Garcia escreveu: João Tadeu :


Como diria o velho sábio: "O silêncio é o melhor amigo, quando sua crítica nada acrescenta."

abs


Foi mais ou menos isso o que eu já havia dito em relação a própria matéria.

Virago 250cc - 2002

That's all Folks!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 07:46 #126 por ccordiolli
alctasar


Desculpe... http://ccordiolli.blogspot.com

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 08:16 #127 por Pontepretano
alctasar escreveu:






[size=1>Enviado: 12 Agosto 2008 em 18:25 | IP gravado
Enviado: 12 Agosto 2008 em 18:25 | IP gravado




Colega alctasar,


[*]Respeito a sua opinião em achar a matéria vaga, porém não concordo, pois antes de mais nada, é um texto de absoluto bom senso. Lembro-lhe que vivemos no Lisarb e não nos YOU ÉS EI...aqui é mais perigoso ficarmos a mercê na rua ou na rodovia de um julgamento isolado de um policial despreparado qualquer, de que carregarmos alguns ml de álcool em nossas veias...não culpo os agentes policiais em si, mas o sistema, que paga precários salários a quem é responsável direto em "proteger e servir"...nossos policiais são tratados como peças descartáveis de baixo valor agregado pelo patrão, o Governo!!!

Desde os 16 anos, qdo começei a dirigir carro e pilotar moto, sempre ando com algum "extra" na carteira para eventuais ocasiões especiais de contribuir de forma "expontânea" com algum guarda na rua...aprendi isto com meu pai e já passei este "não ortodoxo" ensinamento ao meu filho...nos dias de hoje, com tal lei, será mais necessário de que nunca este "extra" a mais na carteira.


Não tenho vergonha alguma em afirmar e expor a prática acima, pois "dar cinquentão pra um guarda na rua" é mais negócio que alimentar a indústria das multas que assola os contribuintes motoristas lisarbianos; com o "extra", o policial vai por leite na mesa de sua família, com a "multa", o dinheiro vai pro ralo da corrupção...


Vergonha mesmo é termos que assumir a condição de brasileiro, sabedores que somos da existência de banqueiros&políticos&quadrilheiros&Cia.. .gentalha do mais fétido odor e do mais nojento sabor, que nos sugam em tudo e agora até o último ml de alcool no nosso sangue...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:10 #128 por André Garcia
Bom alctasar, acho que o sr. não compreendeu o conteúdo do texto. Sinto muito.O único sujeito que veio aqui, não acrescentou absolutamente nada e ainda não tem respeito é o Sr. Se o Sr. é leitor de diário oficial que ótimo!!
Talvez Sr. esteja acostumado com leituras digamos mais complexas como revistas: Caras, Contigo!, Ana Maria, dentre outras.

grande abraço

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 10:21 #129 por ccordiolli
Poxa Pontepretano, Não concordo com você fazer coisas erradas e muito menos ensinar coisas erradas ao seu filho.


Se você faz isso por causa da bebida ou de estar sem documento, pode parecer uma coisa pequena, mas você deve pensar que tem gente que paga propina quando está armado e pode te assaltar no futuro ou transportando drogas para vender para o seu filho, tudo isso alimenta a corrupção e alimenta um circulo vicioso do crime.


Nós mesmos ficamos atraídos com o jargão "com dinheiro dá-se um jeito" e cada vez mais vamos passando o limite do certo para o errado.


Quem acaba pagando o preço disso somos nós mesmos. Um pequeno gesto desse pode se virar contra você e sua família.


Abs

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 11:41 #130 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Não pago propina a guarda nenhum a ninguém. Esteja eu certo ou errado.
Se eu for um infrator, aceito a penalidade... e se por acaso estiver sendo coagido, extorquido, etc, não pago, prefiro ir preso.
Esse Brasil precisa aprender a ser um país, e não um local onde moram um bando de pessoas que falam o mesmo idioma.
Abs!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 12:10 #131 por Pontepretano
ccordiolli, jal1300 e demais,


Não sou puritano e sei que é errado, mas mais errado ainda é ficar despreparado e a mercê do sistema, que é o que acontece com gente honesta e comum...ainda mais gente que não é amigo de banqueiro, nem de doleiro, nem de danteiro e nem de politiqueiro...


Que fique claro aqui que jamais ofereci propina alguma a ninguém, pois não tomo a iniciativa para tal; mas se pedirem, dependendo do caso, haverá negociação, pois prefiro minha família em casa e em segurança de que na prisão por causa de um copo de cerveja ou de uma taça de vinho; lá, na delegacia, na prisão, a propina pedida será bem maior...Não vejo nenhum facho de luz justiçeira no fim do túnel judiciário brasileiro para a absoluta maioria dos brasileiros comuns...


Mensagem aos puritanos de plantão: tomem cuidado com a pontaria ao atirar a primeira pedra...

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 15:26 #132 por JAL.
Respondido por JAL. no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Pontepretano,
não atirei pedra alguma e não me considero puritano. Me considero sim uma pessoa ética, honesta e acima de tudo, ponderada.
Coloquei no fórum a minha opinão, assim como você postou a sua... isso se chama democracia.
Não entro em fóruns para criar polêmicas...
Da mesma forma que você acha correto se "defender" do sistema(e defendeu seu ponto de vista), usando este ou aquele artifício, eu acho incorreto e inaceitavel me submeter ao sistema... não tou propina mesmo. Não concordo com o jeitinho brasileiro e mil outras coisas "normais".
Somos pessoas, com mentes, gostos, vidas, educação, cultura e formação diferentes... isso é normal em uma sociedade.
Não leve a minha mensagem para o lado pessoal pois falei de forma generica.
Assunto encerrado.
Grande abraço!!

CB1300SF

CBR600RR



Brasília - DF e Itaipava - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2008 17:17 #133 por Pontepretano
JAL1300,


Fique sossegado, nada há pro lado pessoal, desde que ninguém queira me impor algo sobre a educação de meu filho; todavia, a polêmica já está criada desde o post inicial deste tópico, cujo título em epígrafe por si só já é polêmico.


Uma boa prática que alguns motoristas com curso superior já estão fazendo, é carregar junto com o documento do veículo, uma cópia autenticada do diploma universitário...dá ao menos direito à uma cela especial!


Alguns outros, os sóbrios esclarecidos, tb já estão usando uma prerrogativa desta lei, que é o seu direito pessoal de não por a boca num instrumento duvidoso que poderá ser um agente portador de vírus e bactérias, pedindo ao policial acompanhá-lo à uma clínica para realizar um exame de sangue, ou se dirigir direto à uma Delegacia e lá se explicar / provar sua sobriedade. Afinal, deve ter por aí muito bafômetro sujo e descalibrado.


Não sei em relação à este fórum, mas a nível do cenário nacional, este assunto está longe de ser encerrado.


Saudações motociclísticas!

120 km/h na terra, 120 milhas/h no ar !

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 06:58 #134 por ccordiolli
Pontepretano,


Em nenhum momento minha intenção foi me meter na educação que você teve ou dá ao seu filho, desculpe-me por isso, deveria ter escrito de forma genérica. Mas como você expos o que ensina, deve ficar mais receptivo às criticas também ou então não exponha esse tipo de informação.


Mas mesmo assim eu nunca ensinarei técnicas não ortodóxas para meu filho quando este estiver com problemas, eles podem chegar a um ponto que se acham acima da lei. Sempre ensino que existem regras e estas devem ser respeitadas e caso não o sejam deve arcar com suas consequencias.


Mas vamos virar esta página, senão este assunto de educação vira um livro. Cada um de nós teve experiências diferentes desde nossa infância e querer que sejamos todos iguais não existe. Nem por isso um é melhor que o outro, somente coloquei meu ponto de vista de acordo com as poucas palavras deste forum.


Abs

Claudinei Cordiolli

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Ago 2008 09:31 #135 por LoganMaclaren
Na boa, não estou entendendo o que está acontecendo.


Estamos criticando as autoridades, os legisladores, a todo momento comentando que são desonesto e corruptos, e, ao mesmo tempo, estamos defendendo a quebra das leis e a corrupção?


Será que alguém aqui tem dúvida que a corrupção pode ser ativa ou passiva, e que os valores envolvidos não alteram o resultado final - que corrupção é corrupção, seja por uma banana, por um centavo, por tráfico de influência ou por bilhões de dólares.


Sinceramente, será que chegamos ao ponto de pensar que corrupção é só o que os outros fazem? Ou será que somos mais espertos do que os outros e, devido a isso, podemos justificar o que seria injustificável se fosse outra pessoa que tivesse feito?


Paz,


LA

Doesn't matter how far something or someone is from you, but how close it is to your heart!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.203 segundos