Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

22 Jul 2008 13:06 #46 por henyv
Respondido por henyv no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Aproveito aqui para aconselhar a leitura de não apenas esses dois artigos mas sim de todo o excelente site:

www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/q282.htm

www2.uol.com.br/bestcars/colunas3/b282b.htm


Abraços

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 13:15 #47 por Original_40

Yabrudi escreveu: o problema maior a meu ver está no tipo da fiscalização.

Resumindo minha opinião, a lei anterior era mais que boa, faltava uma melhor fiscalização, e não apenas blitz e sim patrulhamento.


É isso aí Yabrudi!
As leis são bem elaboradas neste sentido, o que falta é a fiscalização e o cumprimento delas.
O cara foi autuado embriagado...PERDE A CARTEIRA POR 1 ANO!.
Causou dano físico ou material a alguém?? Paga com o Bolso!
Matou.?..CANA! Original_4039651,6774884259

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 15:08 #48 por André Garcia
A realidade é dura e doi!
Quem me conhece, sabe da minha militância como advogado,inclusive já representou Juizpra Órgão Especial do TJ/SP e pra Corregedoria, e sabe o que penso sobre corrupção.

Escrevi algo quenão deixa de ser uma verdade.

Mas como vivemos no reino da demagogia e da hipocrisia, onde existe corrupção, mas é melhor fazer vistas grossas.

Essa reação é normal. Uma coisa é defender a corrupção, o que não é o caso do texto, outra é apontar o porque aumentará a corrupção. Mas, num pais em que um selo reflexivo no capacete aumenta a segurança do piloto que anda de calção e chinelo de dedos, fazer o quê!?!!? Pra quem conseguiu compreender o texto, acho qeu está claro, minha contrariedade em sofrer com um nivelamento por baixo. Assim como gosto de andar com meu filho na garupa ou minha esposa e não ser considerado bandido, gostaria de ter o livre arbítrio de almoçar, beber um vinho e dirigir meu carro,sem causar nada pra ninguém como jamais causei. Mas, por uns e outros, somos todos bebuns. Volto a defender a lei anterior, que só faltou fiscalização para o resultado ser o mesmo, com EXCEÇÃO do cidadão de bem pagar com sua liberdade, como ocorre agora.

Esó mais uma coisa, USA e Europa não dá pra comparar como Brasil. Lá o nível intelectual e educacional está numa patamar superior ao do Brasil. Aqui, infelizmente a realidade é outra. No Japão, se um político for pego por corrupção, ele se mata pra livrar a honra da família. Aqui, o sujeito com o direito a ampla defesa, mente, dá risada na televisão,dança no Congresso quando livra os comparsas, etc... todos já conhecem o filme.

Tenho fé que um dia isso mude, mas é o que vivemos.André Garcia39651,7628703704

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

22 Jul 2008 18:11 #49 por emefranco
Respondido por emefranco no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Senhores motonliners, com todo o respeito que é devido às vossas preocupações e ideologias: onde chegaremos com tantas reclamações? Desde quando a necessidade do povo mudou nosso país? Não há lógica em aceitar o que está sendo imposto, tampouco em contrariar, se não temos braço forte. Nosso problema é secular; vide como fomos colonizados. Estupradores, ladrões e ouros "seres" inferiores. Não haverá mudança aqui, e se houver, não será para o nosso bem. Tudo o que nos resta é conviver com os problemas anexos ao que mais gostamos ou simplesmente abster-nos e destes e descansar. Nunca vi mendigo preocupado, senão o que comer ou onde dormir. Idem quem nunca viu cidade grande. Se quisermos mudar nossa sorte, uma mudança em nossos hábitos ou endereços será inevitavelmente necessária.

Virago XV 535S 2000 Verde/Pérola

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 04:27 #50 por Original_40
Bem... sendo bem "ingênuo" poderia me passar pela cabeça que os "Nobres" deputados no clamor do povo...resolveram dar um "basta" à mortes de trânsito ocasionadas por maus "bebedores".
Claro... ninguém de nós aqui... é idiota bastante para acreditar que isto...É REALMENTE o que aconteceu.
Sabemos que a importação dos aparelhos de medição àlcoolica tem os dedos sujos da corrupção parlamentar, mas... ponderemos.:

- Abro o Jornal "Correio Popular" ( melhor de minha cidade ) e vejo.:
"Motorista embriagado mata condutor de veiculo "Gol" e o arrasta por mais de 03 kms!!!".

O que vem a cabeça de vcs.??? Todo dia eu vejo um cena desta no jornal??? Será tudo peça??? NÃO!!!! tem foto do carro destruído, das vítimas, dos condutores sendo algemados em flagrante. Então??? A lei é um "estupro" bom?? (Se é que isso por ser chamado assim.. ).

Olhe... num povo aculturado como o nosso, pobre de espírito, corrupto em sua maioria, só uma lei "autoritária" como esta...pode surtir algum efeito.

Eu, vc...todos não aguentam mais ver mortes no transito por "n" fatores, mas o de embriagez...é o que mais me desconforta, pois é evitável. Basta...beber com consciência.

E se o "povo" a tivesse, fatalmente não teríamos que alterar a lei para mudá-la para "zero" álcool, porém vivemos no Brasil, onde toda e qualquer estupidez, acaba virando lei e o povo... ACEITA.

O pior...é que a lei esta aí...para ver se "vai pegar"?!?!?


Povo... ande pelo interior deste país...depois vocês me dizem se existe alguma lei que "pegou"...

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 04:53 #51 por André Garcia
O caso que vc está dizendo, está passando na TV, desde ontem.

No bafômetro, deu 1,13dg/L de alcool no sangue do sujeito.

A lei anterior previa 0,6 como tolerância máxima. Ou seja, bastava alterar a pena, para mais severa, o sujeito seria preso do mesmo jeito. O delegado no entanto, que o autuou, foi bonzinho, pois o fez pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar), quando a bem do interesse coletivo, o bebum deveria responder por homicido doloso (com intenção), mas o Ministério Público pode arrumar isso.FIANÇA: R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais), só isso? Penso que deveria ser 50% do valor do caminhão do bebum.

Portanto, o que venho dizendo e defendendo, aparece na TV todos os dias. Os casos graves, o teor alcoolico é superior a 0,6 dg/L, ou seja, quando o sujeito está, realmente, sem noção, tomado pela bebida.
E lembrando, nos EUA o teor admitido é de 0,8 dg/L, ou seja, a Lei brasileira anterior já era mais rígida.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 05:27 #52 por Dra_Vanessa
Novamente eu digo....essa lei quer transformar homens e bem em bandidos!!


Concordo plenamente que somos um povo aculturado...e que realmente só assim as coisas funcionem, quando são impostas ou devidamente fiscalizadas.


Pq será que ninguem cria uma lei que realmente seja efetiva em punir os "moradores de comunidade" que descem o morro para pôr fogo em carros, fechar ruas, depedrar bancos(como aconteceu aqui onde moro no ultimo sábado)...pq não criam uma lei que puna de fato aqueles "bandidos" que arrastaram o menino João Helio por 7km ao roubarem o carro de sua mãe....pq não criam uma lei que puna os policiais que confundiram um carro onde estava uma mãe e seus 2 filhos com carro de bandido em fuga e metralharam o carro tirando a vida de um inocente??


Deve ser pq bandido é vitima da sociedade....e os homens de bem, que trabalham, pagam impostos, e só querem se divertir responsavelmente com a sua familia/amigos no fds são nem sei o que!!!


Essa lei foi criada para encher os cofres públicos do dinheiro tão necessário nessa época de eleição...com superfaturamento na aquisição dos bafômetros....e claro, da "caixinha" dos fiscalizadores(entenda-se POLICIA).


Não bebo, mas milito contra uma lei autoritaria e descabida como essa!


Está na hora de tratar bandido como bandido e cidadão de bem, como cidadão de bem...estão invertendo os valores e parece que ninguém consegue ver isso!!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 06:40 #53 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
[color=#0000ff>Caro André

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 07:07 #54 por _paulo_ricardo_

Odil escreveu:
Agora vejam bem, NESTE CASO DA LEI SECA, deixo bem claro que sou a favor do rigor na aplicação da lei, seja ela nova ou velha. Os números estatísticos apontam a assertividade e são incontestáveis. Não vamos confundir a discussão sobre a aplicabilidade ou eficiência de nossas leis, com a necessidade urgente de tomarmos medidas eficazes contra o aumento INDISCRIMINADO no uso de bebidas alcoólicas e drogas.


Este tópico vai longe.


Abs



que era necessário a diminuição desse número de acidentes não há o que se discutir.


Acredito que o que eu, a Dra Vanessa, Original_40....... defendemos, é de que não era necessária a diminuição do limite permitido, sendo apenas necessário o aumento da fiscalização e aplicação da lei anterior, e que se fosse pra alterar, que fosse alterado somente a rigidez DA PENA...


aí sim, do meu ponto de vista, estaria sendo feita uma coisa digna, não proibindo o cidadão de tomar um copo de vinho no almoço e dirigir...





"concordo com o andré garcia, acredito "não existir" semelhança ao dirigir motos e carros, a atenção é outra, o jeito de andar é outro."

Suzuki YES
YAMAHA FAZER 250cc ( deixou sdd)
Kawasaki Ninja 300
Bandit 650N


Marília/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 07:19 #55 por maclaren
Respondido por maclaren no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Senhores(as),

portar armas é crime, mas nunca se matou e se morreu tanto por armas de fogo neste país. Traficar drogas é crime, mas usar, ao contrário do bom e do mau bebedor que é um criminoso quando dirige, não é. O usuário de drogas é um doente, um dependente químico. Mesmo assim o tráfico de drogas está aí poderoso, incontrolável.

Quem já "enchia a cara" e dirigia vai continuar enchendo e dirigindo... E matando. É como aquela coisa de proibir garupas. Será que alguém achava mesmo que o bandido, que rouba, mata e anda em motos com placa fira ia mesmo deixar de levar garupa na hora do “trabalho”.

Quanta ingenuidade... Vamos ver quem vai ganhar a concorrência para fornecer um zilhão de bafômetros para as “polícias” do brasil – assim mesmo, com “b” minúsculo – inteiro.

Nós não temos direitos. Se nos acidentamos, bêbados ou não, não temos hospitais. Nossas escolas não educam como deveriam. As polícias militares de todo o país são aparelhos do estado, estão aí para proteger os interesses do estado e não dos cidadãos. Nós não temos voz... O congresso... O voto... Por favor, piada não o assunto é sério.

Esta lei é apenas mais um dos absurdos que passam pelo congresso.

A Rede Globo sim tem voz. Qualquer besteira que o Alexandre Garcia fale no Bom Dia Brasil estará falando para 40 milhões de brasileiros no mundo inteiro (Globo Internacional). Eu e você teremos nossas mau-escritas linhas lidas por algumas centenas, ou quem sabe, milhares de pares (motociclistas) que acessam o Motonline.

Eu, sinceramente, duvido das estatísticas que evidenciam redução nos números de acidentes. Estatísticas que são insistentemente divulgadas pela Globo, que apóia e abraça tudo que vem do governo federal, seja lá quem esteja governando. Quem lavantou estes números, quem conferiu, quem manipulou, qual a redução do número de acidentes envolvendo motoristas embriagados.

O faturamento dos bares e restaurantes caiu 20% (Rio de Janeiro) após a lei. Saio muito na noite e percebo que a noite está mais vazia. Será que o número de acidentes não caiu na proporção do número de veículos circulando.

Desculpem-me, não tinha a intenção de escrever tanto, me empolguei.

Dirty Mac

Rio de Janeiro - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 08:12 #56 por André Garcia
Um detalhe, pra colocar mais lenha na fogueira : essa Lei só vai "existir" para os cidadãos do eixo Sudeste-Sul, pois no Norte, Nordeste e Centro-Oeste é inócuo. [/b]
DOU EXEMPLO: Uso do capacete no nordeste.


Odil, quanto usar os EUA como paradigma, é, simplesmente, pra mostrar que a Lei anterior era mais rígida. Todavia, lá tem fiscalização e o sujeito não pode se negar a fazer o teste d bafômetro e se for pego com .8 dg/L de alcool o cara vai pra cadeia.André Garcia39652,4697222222

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


&lt

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 08:43 #57 por Original_40

maclaren escreveu: Senhores(as),

Eu, sinceramente, duvido das estatísticas que evidenciam redução nos números de acidentes. Estatísticas que são insistentemente divulgadas pela Globo, que apóia e abraça tudo que vem do governo federal, seja lá quem esteja governando. Quem lavantou estes números, quem conferiu, quem manipulou, qual a redução do número de acidentes envolvendo motoristas embriagados.


Mc..seguinte..É tudo isto que vc. falou, MAS..quando seu primo que trabalha em PS no maior hospital de uma cidade do interior de S.Paulo te fala.:
"Agora estou conseguindo ir ao banheiro e consigo tomar àgua".

O que pensar?? Eu não vivo o dia-a-dia dos hospitais e também concordo que a Globo manipula o que quiser, mas ter uma referência "honesta" em sua família indicando que o número caiu...me faz pensar melhor.Original_4039652,4894675926

A personalidade pode abrir portas, mas somente o caráter consegue mantê-las abertas. (Elmer G. Letterman) ***



Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 08:53 #58 por henyv
Respondido por henyv no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Mas original precisava baixar o limite para zero?

Tenho certeza que a fiscalização atual no limite anterior daria o mesmo resultado.

Talvez um pouco menos pois como comentaram acima o numero de pessoas na rua de noite diminuiu e com o limite anterior poderia se manter a quantidade de pessoas, mas bebendo menos.

Concordo plenamente com o andre de que dirigir moto e carro é totalmente diferente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 09:02 #59 por HeryckDM
Respondido por HeryckDM no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Sou a favor da lei mas não deposito seu sucesso a "tolerância zero", mas na fiscalização e aplicação de uma norma... coisa rara em terras lisarbianas...

Mossoró - RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Jul 2008 18:10 #60 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
"Odil, quanto usar os EUA como paradigma, é, simplesmente, pra mostrar que a Lei anterior era mais rígida. Todavia, lá tem fiscalização e o sujeito não pode se negar a fazer o teste d bafômetro e se for pego com .8 dg/L de alcool o cara vai pra cadeia."



André, eu entendi sim, o paralelo que voce traçou, mas o que eu acho é que brasileiro é teflon, não gruda lei antiga e depois que a mídia para de noticiar, os órgãos responsáveis por fiscalizar e policiar, que também são teflon, amolecem. Então, tiveram que jogar essa "bomba" de efeito moral. Tá tudo errado, eu sei, mas tá ficando cada vez mais difícil ver as pessoas acabando umas com as outras.


Esse problema todo, na verdade, é muito maior do que estamos aquí debatendo. Tem cheiro e gosto de "purinha"...








...pura demagogia, como voce bem colocou no título.


Abs

<<<< O.D.I.L >>>>

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.213 segundos