Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

23 Jul 2008 18:39 #61 por André Garcia
Teflon essa foi muito boa!!!

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 11:43 #62 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Discordo do texto por diversos motivos, mas o que gostaria de expor, infelizmente em língua inglesa, que não é acessível à todos aqui, é a seguinte pesquisa em uma revista que gosto muito, onde ao testar os pilotos (experientes) após crescentes doses, observou-se o deterioramento visível da habilidade de pilotar.

No entanto, o mais interessante é observar que do intervalo de 6dg/l (o limite antigo aqui) até 8dg/l (o limite na maioria dos estados nos EUA) os pilotos cometiam erros que em situações reais seriam fatais!E até mesmo com uma dose do destilado escolhido no teste (o equivalente a uma taça e meia de vinho), que resultou em 3.5dg/l, os pilotos já sofriam uma redução na capacidade de frenagem e concentração.

Isto leva à diversas discussões nos EUA, onde o limite de 8dg/l é debatido como inseguro, e mostra que se for dirigir, não beba, principalmente porque depois da primeira dose, é comum que a pessoa resolva tomar apenas mais uma.

www.motorcyclecruiser.com/streetsurvival/riding_drunk /index.html

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 15:06 #63 por leo_bsb
Respondido por leo_bsb no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia

Misfit escreveu: Discordo do texto por diversos motivos, mas o que gostaria de expor, infelizmente em língua inglesa, que não é acessível à todos aqui, é a seguinte pesquisa em uma revista que gosto muito, onde ao testar os pilotos (experientes) após crescentes doses, observou-se o deterioramento visível da habilidade de pilotar.

No entanto, o mais interessante é observar que do intervalo de 6dg/l (o limite antigo aqui) até 8dg/l (o limite na maioria dos estados nos EUA) os pilotos cometiam erros que em situações reais seriam fatais!E até mesmo com uma dose do destilado escolhido no teste (o equivalente a uma taça e meia de vinho), que resultou em 3.5dg/l, os pilotos já sofriam uma redução na capacidade de frenagem e concentração.

Isto leva à diversas discussões nos EUA, onde o limite de 8dg/l é debatido como inseguro, e mostra que se for dirigir, não beba, principalmente porque depois da primeira dose, é comum que a pessoa resolva tomar apenas mais uma.

www.motorcyclecruiser.com/streetsurvival/riding_drunk /index.html






Desde o meu primeiro comentário eu disse que basta uma pesquisa rápida no google acadêmico que se encontra um monte de artigo científico mostrando que qualquer dose de álcool é prejudicial.


Mas vários membros aqui preferiram achar que eu falava sobre ataques pessoais e os chamava de "bebuns".


Bem, isso é mais uma demonstração do jeitinho brasileiro, afinal nós somos "OS PILOTOS" e podemos tomar só um copinho que tudo bem, "EU TÔ BOM PRA DIRIGIR". Depois não reclamem quando um que achou que estava bom passar de carro por cima de você pilotando sua moto novinha.


Não adianta comparar nosso limite de álcool permitido no sangue com um país que tem um limite extremamente exagerado, como os EUA.


Boa sorte a todos, cada um com sua opinião.

Voltei ao mundo em duas rodas!

F800R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 15:19 #64 por mantabodyboarde
Bom, se ninguém sabe ler o que eo postei, não vou insistir.

Achem bacana a demagogia, não interpretem textos e votem acreditando que realmente querem o seu bem...

Abrax e esse tópico pra mim já era (sorry André)

Roger (mantabodyboarder)



XTZ 375iXk



São Bernardo do Campo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 17:16 #65 por DODGE&reg;
mantabodyboarde, você disse tudo, cara!!!
Não adianta insistir!!!

Quem não consegue analisar uma situação com a visão de todos os ângulos realmente vai acreditar que a lei é benéfica!

Eu já disse, outros colegas disseram e muitas outras pessoas com certeza pensam assim: o problema nunca foi falta de lei - o problema sempre foi falta de fiscalização!

A lei anterior era bem equitativa e talvez uma das nossas poucas leis que poderia ser vista como "Lei Justa", pois seu texto resguardava os cidadãos de bem e penalizava os verdadeiros infratores ("bebuns")!

É cristalino, público e notório que o que fez cair os números de acidentes envolvendo bebida não foi a nova lei e sim a fiscalização e a enorme atenção que a mídia está dando ao tema!

Difícil acreditar que alguém que viva num "Estado Democrático de Direito" possa dar apoio a uma aberração política, social e jurídica, como essa!

Taí o motivo pelo qual esse país não evolui!!!

Abraços!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Jul 2008 18:58 #66 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Não dou a mínima pra lei. Quando estou de moto, não bebo, e apenas aconselho que outros também não bebam. Não existem níveis seguros de álcool ao volante (ou guidão).

Do ponto de vista sociológico, a "lei" ter sido uma Medida Provisória é irrelevante. Celso Antônio Bandeira de Mello, em seu livro "Direito Administrativo" aponta que o governo FHC fez uma média de 5 medidas provisórias POR DIA em 8 anos de mandato. Este é o país da Medida Provisória, e se a briga é este abuso de poder por parte do poder Executivo sobre o Legislativo complacente, então meus amigos, aqui não é o local certo para ela, pois isto é uma discussão velha que já deveria ter tomado as ruas faz tempo.

Sobre a corrupção endêmica do país, reservo-me o direito de ficar calado até o momento oportuno para que a discussão se desenrole proveitosamente.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 06:40 #67 por marceloar.rj



Quero dar os parabéns à todos que são contra e à favor! Isso significa que de uma forma ou de outra, nós Brasileiros estamos discutindo nossas mazelas. Isso é muito saudável!


Apesar dessa saudável discussão, acredito que esta, é desnecessária e infrutífera, diria até prejudicial à nossa sociedade. Digo isso, pois quem está contra essa lei, não quer enxergar os benefícios que já foram alcançados. Citar leis americanas ou de qualquer outro país não valida ou invalida nada em nosso país porque a cultura daqui é diferente! Reclamar da corrupção policial, também não muda nada! De uma forma ou de outra, a lei acaba sendo aplicada! Ninguém tem R$1000,00 para dar para o guarda sempre! Se não queres se tornar um corruptor, faça como eu e não beba, pague seus impostos em dia, ande sempre com sua documentação e, em caso de abuso policial, mantenha a calma e não tente ser mais forte, simplesmente diga " se tem que multar multe! Se tem que rebocar, que reboque!" não discuta, não tente ser aliviado, não haja como um bandido! Se todos nós fizermos nossa parte, com certeza esse país vai melhorar!


Há, quer beber depois do trabalho e não tem dinheiro para o táxi? Beba menos que sobra dinheiro! Ainda assim não dá para o táxi? Para quem tem o privilégio de não saber, existem 4 outros meios de transporte que são: 1- ônibus, 2- Vans (uma praga hoje em dia), 3- Metrô (em algumas cidades afortunadas), 4- Trens urbanos (mesmo caso anterior).


Para o grande autor do texto, só posso dizer que seu pensamento é medíocre e contraditório. Medíocre porque não quer enxergar os benefícios da lei, porque não vê que educação é investimento de longo prazo e os motoristas atuais não vão sentar em sala de aula para se educar novamente e porque é egoísta acima de tudo. É contraditório quando diz que se impõe tolerância zero de moto, mas de carro bebe! Ora bolas Srs(as), vamos ser adultos! Se vc bebe e se envolve de moto em um acidente, vc se ferra todo! Como de carro vc está em uma armadura, aí que se "explodam" seus irmãos motociclistas, pedestres etc! Isso me lembra um desenho animado clássico do Pateta, onde o Sr Pacífico (pedestre) ao entrar em seu carro se transforma...


É isso ,que venha a lei ! fiscalizada corretamente ou pela corrupção!

Fazer 250

sonhando com uma Bandit 650s...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 07:15 #68 por Odil
Respondido por Odil no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Caro marceloar.rj



Bom dia.


Lendo sua mensagem, julgo que voce esteja sendo contraditório em suas opiniões, haja vista que voce inicia com "Quero dar os parabéns à todos que são contra e à favor! Isso significa que de uma forma ou de outra, nós Brasileiros estamos discutindo nossas mazelas. Isso é muito saudável!...", e finaliza com "...Para o grande autor do texto, só posso dizer que seu pensamento é medíocre e contraditório...".


Voce parabeniza a discussão e logo depois repudia uma opinião contrária!? Não entendi direito, se voce é a favor ou contra as discussões.


Quanto ao texto, acho que voce deveria ler com um pouco mais de atenção, pois o André não está sendo contra a lei que limita o abuso de bebidas alcoólicas para condutores de veículos. Ele apenas salienta que já existia uma lei anterior, que não era devidamente aplicada e pelo seu ponto de vista, não haveria a necessidade de ter uma nova lei para regular o que já estava regulado. Em complementação a este ponto de vista, nosso caro colega citou também a compra de equipamentos supostamente superfaturados.


Os demais colegas, aproveitaram também, como a Dra_Vanessa, para expressar sua indignação com os constantes abusos e corrupções.


Como voce bem firmou no início de sua mensagem, parabéns a todos pelas discussões.


Abs

&#60;&#60;&#60;&#60; O.D.I.L &#62;&#62;&#62;&#62;

** Eu não compro peças de procedência duvidosa. **



"Mal ou bem, a vida é uma viagem e eu quero faze-la de moto"



========================================

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 08:13 #69 por Andr&eacute; Garcia
Obrigado Odil!
Só completando: se a lei anterior tivesse o índice de fiscalização que está tendo agora, a diferença seria: separar o joio do trigo, ou seja, separar o alcoolatra do cidadão equilibrado, responsável, que sabe degustar uma bebida e não encher a cara. Uma coisa é tomar uma ou duas latinhas de cerveja, pra acompnhar uma picanha, outra é tomar uma dúzia. Depois da picanha, uma sobremesa, um ou dois cafés, aliás, a bebida que sou viciado é café! Um expresso bem tirado é impagável!! Que fique bem claro.

abs a todos e obrigado pela participação de todos.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 12:01 #70 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
O primeiro problema é exatamente este: 6dg/l de álcool é um número objetivo aplicado em situações extremamente subjetivas. O estado emocional da pessoa, o stress, as condições da pista e até mesmo a fisiologia do sujeito influenciam em sua capacidade de dirigir após ingerir bebidas ou qualquer outra droga.

O segundo problema é que mesmo na antiga lei havia a discussão sobre a obrigatoriedade do indivíduo produzir prova contra si, um princípio constitucional, que como todos os outros deve ser sopesado frente à outros princípios (o direito à vida dos outros condutores por exemplo) de forma a garantir a máxima efetividade de ambos. Esta discussão não acabou e não impediu que a atual MP convertida em lei continuasse com este estratagema.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 13:13 #71 por Andr&eacute; Garcia
Misfit, só pra sanar uma questão que muita gente levantou, que, infelizmente, não é aplicado pela maioria do POder Judiciário, por enquanto.

Esse negócio de não produzir prova contra si é papo furado e argumento utilizado por advogados (classe da qual faço parte) e cidadãos com segundas intenções.

Nesse caso, deve prevalecer o DIREITO COLETIVO que tem supremacia sobre o DIREITO INDIVIDUAL.

Se o cara se negar a fazer o teste, o julgador pode e deve aplicar por presunção que o indivíduo estava alcoolizado. A tese da presunção é aplicada em Direito de Família, quando o suposto pai, se nega a fazer o teste de DNA. Defender esta questão de não produzir prova contra si, seria o mesmo que afirmar.que o susposto assassino não fizesse prova de resíduo nas mãos, para comprovar se fez ou não uso de arma de fogo
Se por um lado o direito é bonito, porque permite ampla discussão, entendo que, certos assuntos, querer discutir é mediocridade.
Peço desculpas aos colegas advogados e ao Poder Judiciário, mas é o que pensoAndré Garcia39654,6788310185

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 19:21 #72 por Terezinha
Respondido por Terezinha no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Olá André!

Concordo com você que se muitas leis fossem cumpridas, fiscalizadas, não precisariam de sofrer alteração.Também vejo que muitas decisões importantes em nosso país são tomadas sem análise prévia das consequências...Por outro lado não podemos negar que o alcool exerce sim influência sobre os nossos reflexos.
É fato que alguns fiscalizadores são corruptos e se valem do poder para ganhar dinheiro.
Aí dá um desespero, você pensa: que país é esse? Não tem mais jeito?
Minha política é: se você for do bem, é um mau caráter a menos no planeta e a boa notícia é que temos o poder de contaminar os que estão à nossa volta, sem demagogia, com a verdade e bom senso e sendo exemplo, a despeito da mídia mentirosa e governantes que visam o interesse próprio. Temos filhos, jovens amigos. Independente de lei, devemos alertá-los sobre os males de encher a cara numa balada e pegar carro, moto ou carrinho de rolemã e sair por aí...E não é só a questão de beber. Uma questão que tem tomado a saúde dos nossos jovens é o cigarro. Somos homens livres, sim claro, mas devemos nos afastar do que não edifica...
Um abraço

Encontro de Motonliners do MO???

Eu vou!

Tera

São Paulo SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

25 Jul 2008 19:46 #73 por Andr&eacute; Garcia
Terezinha aí que está, desde o começo e no texto está esse caráter: não estou falando dos que enchem a cara.
Aos que enchem a cara, a lei anterior já bastava.
Estou falando de quem curte uma boa gastronomia e por culpa de um Estado inoperante, um Presidente Imbecil e um Congresso mais Imbecil, e meia dúzia de inconseqüentes sofrermos a mesma sanção.

André Garcia

São Paulo - SP

visite meu BLOG

Twitter


<

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 09:33 #74 por Misfit
Respondido por Misfit no tópico Lei Seca ou “a Pura” Demagogia
Esta questão de boa gastronomia é complicada...uma garrafa de vinho dividida entre duas pessoas pode fazer com que uma delas passe o limite da antiga lei. Uma pessoa pequena tem menos sangue no qual diluir o álcool. E se você for parado logo após beber meia garrafa, as chances do bafômetro detectar mais de 6dg/l é alta, porque ele vai detectar não só o álcool no sangue através do ar expirado pelos pulmões como o resíduo na boca.

Assim, se a antiga lei fosse aplicada à risca, muitos apreciadores da boa gastronomia teriam sofrido a sanção cabível.

Isto sem contar a caipirinha no churrasco, ou um licor após a refeição.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2008 13:08 #75 por DODGE&reg;
Misfit, você se esquece que alguna pratos são preparados utilizando um pouco de vinho ou conhaque, por exemplo? Não é só um vinho acompanhando um prato que terá que ser evitado, e sim alguns ítens de cardápio!

E o caso de bochecho com esses anti-septicos? Eles contém álcool! Se você usar e for fiscalizado nos minutos seguintes (aprox. 30 a 40 min) vai acusar e você será penalizado!

Gente, não é possível uma situação dessas! Tem que existir uma tolerância pra poder abranger diversas situações que vão acusar pequenas quantidades de alcool!

Eu citei duas situações apenas, mas certamente existem diversos outros casos em que a pessoa não bebeu e será penalizada!

É um absurdo isso!

Abraços!

GSX-R 750

Gixxer Rule

Uberlândia-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.232 segundos