HD XR1200X Qual M.O tem?

18 Nov 2011 12:26 #61 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
E, como fui citado, vou dar meu pitaco. Tenho motos há 23 anos. Harley, há 6 anos. Esta é minha terceira e tive um big trail neste período tbm. A harley nunca me deixou no prego, até por coincidência. Se vc reparar, verá que a moto apresentou problemas na garagem. Só fiquei no prego, tendo que voltar de guincho, de japa. Até porque, mecânico de cidade pequena não se atreve a mexer em moto grande. Acho que o problema é mesmo questão de gosto. Pessoalmente, acho que qualquer pessoa que se disponha a ir até Ushuaia de naked, tem alguns parafusos a menos. Mas, cada um com seu cada um. Ano que vem penso em ir ao sul. Quem sabe não tomamos umas bebidas, para rir um pouco dessas discordâncias todas?
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:25 #62 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
A Electra que era do Paulo Couto, foi minha e agora está com meu amigo Pedrão começou agora a dar exatamente o mesmo defeito.
Do nada, não liga. Espera um pouco, às vezes quase uma hora, aí pega várias vezes, ligando e desligando.
De repente, quando menos espera, faz uma parada e não liga de novo.
Não sei explicar tecnicamente, mas ele disse que o Marquinhos da Pódium descobriu que tem uma válvula da bomba (ou próxima) de combustível que está travando.
Está lá para consertar, quando souber mais detalhes, avisarei.
Alfredo.SP2011-11-18 15:27:28

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:29 #63 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

LandoHD1600 escreveu: Aproveitando o assunto, minha moto não pegou, assim que cheguei de viagem. Parece piada, mas é verdade. Cheguei, parei a moto, entrei, conversei um pouco, tomei cafe e ao tentar ligá-la novamente, o motor de arranque girava, mas nada do motor. No dia seguinte, chamei o seguro e a mandei para a oficina do Glauber. Quando deceram a moto lá, ele deu a partida e ela funcionou. No final do dia, fui até a oficina, avisando ao Glauber para dar uma volta na moto antes de minha chegada. Assim foi feito. Ele saiu, andou e quando cheguei, ele já tinha voltado. Segundo ele, tinha andado alguns kilômetros e tentado ligar a moto ao parar. Ela funcionou. Quando cheguei ele voltou a ligá-la. Ficamos conversando por alguns minutos sobre o que poderia estar acontecendo e tentei ligá-la novamente. Nada. Aí ele viu o que estava ocorrendo. Tentamos várias vezes e nada de funcionar. De novo o motor de arranque girava, mas a moto não funcionáva. Tiramos o filtro e jogamos combustível. O motor girou. Concluí que é problema na alimentação de combustível. Há faísca. O que os senhores acham que pode ser? Filtro? Mangueiras? Bomba?
Aguardo opiniões.
Abçs.,


A Electra que era do Paulo Couto, foi minha e agora está com meu amigo Pedrão começou agora a dar exatamente o mesmo defeito.
Do nada, não liga. Espera um pouco, às vezes quase uma hora, aí pega várias vezes, ligando e desligando.
De repente, quando menos espera, faz uma parada e não liga de novo.
Não sei explicar tecnicamente, mas ele disse que o Marquinhos da Pódium descobriu que tem uma válvula da bomba (ou próxima) de combustível que está travando.
Está lá para consertar, quando souber mais detalhes, avisarei.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:31 #64 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Obrigado Alfredo. Quando voltar à oficina, discutirei essa possibilidade com o mecânico.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:34 #65 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

JF-HD/FAT escreveu:

Alfredo.SP escreveu: Então continuarei torcendo para que ele consiga vender a FAT e pare de sofrer.....
Mas precisa aceitar reduzir bem o preço.

Pô, Alfredo!!!Tá a fim de comprar a moto do Jacques?????Deixa o cara vender no preço mais alto que conseguir, caramba!!!!AbçJF




É que eu já tenho a minha, mas compraria sim, se nos acertássemos na "brecinho".
Mas estou torcendo para que o amigo Jaques consiga vender, senão ela vai causar um "Faticídio", pintando a mota de "laranja".

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:35 #66 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

LandoHD1600 escreveu: Obrigado Alfredo. Quando voltar à oficina, discutirei essa possibilidade com o mecânico.
Abç.,


Ok, se bem que minha informação foi da mais alta imprecisão.....

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:36 #67 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Você viu que O ALFREDO VAI AVISAR... certo ????? Ele deixou bem claro isto nos 2 posts... CERTO PÔ ?!?!?!? rsarsrs

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:51 #68 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

wbugno escreveu: Você viu que O ALFREDO VAI AVISAR... certo ????? Ele deixou bem claro isto nos 2 posts... CERTO PÔ ?!?!?!? rsarsrs




Pois é, fui bastante enfático!
Tentei editar o post, para colocar o "quote".
Aí, não sei o que fiz, que respondi de novo.
Depois tentei apagar o primeiro, mas não consegui (não sei por que não teve a opção...).
Então ficam os dois mesmo!

E Lando, eu acabei de falar com o Pedrão.
No caso dele, é a válvula que sai do tanque, que fica imediatamente antes das mangueiras que mandam o combustível para o motor.
Ela está travando.
O mecânico tirou, limpou, colocou de novo e funcionou.
Mas está lá na oficina para testes, para ver se é só isso. De repente é algo ocorrendo mais adiante, ou mais atrás, sei lá, essas Harleys nunca quebram, mas às vezes fazem um certo suspense.....

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 13:55 #69 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Mais uma vez, obrigado.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 15:44 #70 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Lendo tudo isso sobre bombas, bicos, etc....fico cada vez mais feliz que rasguei o documento de venda da minha carburadinha......

Em resumo aos demais, eu, feliz proprietário de uma maravilhosa BMW que passou dos 100.000 km sem me dar absolutamente nenhuma dor de cabeça, confesso que se planejasse uma viagem ao inferno iria de Harley Davidson....chegando lá, abraçaria muito feliz o dono da casa....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 15:47 #71 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
A BMW também já passou dos 100 mil km?

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 16:12 #72 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

LandoHD1600 escreveu: E, como fui citado, vou dar meu pitaco. Tenho motos há 23 anos. Harley, há 6 anos. Esta é minha terceira e tive um big trail neste período tbm. A harley nunca me deixou no prego, até por coincidência. Se vc reparar, verá que a moto apresentou problemas na garagem. Só fiquei no prego, tendo que voltar de guincho, de japa. Até porque, mecânico de cidade pequena não se atreve a mexer em moto grande. Acho que o problema é mesmo questão de gosto. Pessoalmente, acho que qualquer pessoa que se disponha a ir até Ushuaia de naked, tem alguns parafusos a menos. Mas, cada um com seu cada um. Ano que vem penso em ir ao sul. Quem sabe não tomamos umas bebidas, para rir um pouco dessas discordâncias todas?
Abç.,


A ala xiita tá aparecendo.

Caso você venha, me liga mesmo e se achar um parafuso pela estrada pode catar que pode ser o meu, que tá faltando.



gjaques2011-11-18 18:13:06

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 16:20 #73 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

wbugno escreveu: em resumo : "você não gosta da moto mesmo..." rsrsrsrs

Muitos dos pontos que você ressaltou eu sou da mesma opinião, só não vendo por que GOSTO da moto e eu reclamava mais quando só tinha ela, como tenho a BMW, então a EG fica como amante só subo quando estou afim de trepar... aguentar amante de TPM só burro mesmo... rsrsr

Um conselho, que se fosse bom eu vendia, baixe logo o preço desta coisa e põe a bicha para frente, contabiliza a perda no desgosto da marca e compra logo a que te agrada que no final você vai ver que andando no que se gosta o que se gasta não é despesa é investimento...

Abrx




Corretíssimo.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 18:20 #74 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
vamos por partes: Alfredo e Lando, essa "válvula" nada mais é que um o´ring que só abre quando o sistema atinge a pressão de 4 bar. Em não atingindo, o o"ring se mantém fechado fazendo o papel da torneira do tanque das carburadas por isso falei para começar por ele.

É uma borrachinha sem-vergonha (mais um dos pequenos detalhes que aporrinham em uma moto de mais de R$30K) que deixa a moto parada. Melhor do que esse o'ring só mesmo o fusível ou relê da injeção que quando queima é reboque certo se o cara não tiver um pouco de experiência.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 18:42 #75 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Jaques, você mesmo já deu o melhor motivo para não ter uma HD: não gosta da moto.

Infelizmente a HD é mesmo só para quem aprende a gostar e apreciar um projeto atemporal. É antigo e tem vários pequenos pepinos que podem parar a moto, mas como é um projeto muito antigo você pode orientar qualquer mecânico de beira de estrada em um reparo.

Você vai ao Ushuaia. Fica sabendo que esse é um destino mais ou menos frequente da galera que gosta de percursos longos. Tenho colegas de HOG RJ que já fizeram essa viagem de Electra, de Fat Boy, de Rocker e até de Sportster.

Pasme: de Rocker foram duas mulheres, sem nenhum apoio além da bagagem que levavam. Elas mesmo trocaram óleo e filtro e fizeram a revisão quando chegaram lá para fazer o retorno. Agora elas já estão rodando novamente com as Fat Boys e se preparam para levar as meninas ao Alaska.

Viajar de HD não tem mistério, mas tem de gostar da moto.

Dos chavões tradicionais o único que realmente eu defendo é o "if i have to explain, you don't understand" (se eu tiver que explicar, você não vai entender). É nisso que se baseia a "religião HD".

Não acho que seja mais fácil ou mais difícil ir ao Ushuaia de XJ6 do que de Fat Boy. Vai muito mais de você se sentir mais confortável e seguro neste ou naquele modelo. Eu não iria de XJ6 porque se a bicheira der qualquer problema eu não vou saber resolver. Se eu for de Fat eu mesmo resolvo (se for para fazer mal feito, eu mesmo faço... aprendi isso com o Izzo).

Você compara a HD a um mercedes, eu comparo a um Defender: velho, cheio de macetes e só mesmo um proprietário para gostar dele.

Do mesmo jeito que um proprietário de um Defender, um proprietário de HD vai saber exatamente o que fazer quando aparecer "aquele defeito que ele leu certa vez em um fórum há dois anos atrás" porque os proprietários tanto do Defender quanto da HD são interessados nos veículos e não os usam apenas para ir à padaria da esquina para os vizinhos verem.

Essa galera que gosta de ostentar é que sustenta os "espertos" que estão sempre procurando uma molezinha e fazer bom negócio. Vejo muitos desses espertos negociando motos que eles dizem ter comprado do "coxa" por preços bem acima do que eu pagaria na mesma moto se tivesse comprado do "coxa" que estava vendendo inicialmente.

Tem de tudo em todas as comunidades e esses "espertos" são os mesmos "cascudos" que querem vender suas Evos malhadas e todas remendadas por R$ 30K só porque são "carburadas".

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.191 segundos