HD XR1200X Qual M.O tem?

18 Nov 2011 07:16 #46 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Caros, entendo o seguinte: a) o Jaques está insatisfeito com a moto, com a assistência técnica e com o mercado; eb) é direito dele ficar insatisfeito com tudo isso. Entendo, também, que em função da insatisfação que exibe em relação ao conjunto da obra, as opiniões não são necessariamante equilibradas, assim como eventualmente as nossas também não são pelo motivo inverso, pois gostamos de nossas Harleys apesar dos defeitos delas ou, até, por causa dos defeitos. Entendo mais: a) a Fat Boy é uma moto honesta, pois entrega o que promete; b) a assistência técnica da fábrica é falha em todo o Brasil e peca em muitos pontos, mas isso não é uma situação que seja peculiar à Harley-Davidson; e c) o mercado não é uma maravilha ( não é uma exclusividade Harley) e isso é agravado quando se está numa praça pouco desenvolvida em matéria de H-D como me parece que seja POA ( os números de venda de motos em Porto Alegre são muito fracos, quer em relação à H-D, quer em relação a outras marcas...). Situação pessoal: Minha Fat 2007 tem 40 mil KM e até hoje deu o mesmo defeito duas vezes, que foi o desgaste do tubo de borracha existente no tanque de gasolina que capta o combustível para a bomba respectiva. Em ambas as oportunidades o defeito - que é facvilmente notado - foi eliminado anets que causasse problemas. Na primeira vez foi consertada em garantia ( o que exigiu duas visitas ao Izzo) e na segunda foi trocada mediante pagamento no Pimenta, que fez o serviço direitinho na primeira vez. Também queimou a lâmpada do farol uma vez e a bateria foi trocada há uns três meses por apresentar sinais evidentes de fadiga. Só. Mais nada. Fora isso, o que tenho feito é: lavar ( muito pouco - estou aderindo à Escola Wolfmanniana ); trocar óleos, filtros e pneus. Não só como moto, mas como veículo a Fat Boy é muito boa em matéria de confiabilidade e resistência. E dá prazer em pilotar !! AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 08:04 #47 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Jota, se prepare e procure filtro de gasolina. Chegou a hora de trocá-lo. Esse filtro fica dentro do tanque entre as mangueiras que já furaram.

A HD recomenda essa troca e os mecânicos só lembram (quando lembram) do danado quando ele está entupido.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 09:54 #48 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Muito bom ver o Wolfmann e o JF defendendo a maravilhosa FAT BOY.
Nem preciso falar mais nada, é tudo verdade!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 10:03 #49 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Jaques é um cara muito gente boa.
Ainda não tive a oportunidade de vê-lo pessoalmente, mas podemos dizer que já nos conhecemos, pois há um bom tempo interagimos lá nos Biduzidos.
Para ficar melhor ainda, precisamos levá-lo a uma sala escura, com uma lâmpada forte em cima dele, e fazermos uma forte doutrinação, talvez uma lavagem cerebral para que ele não fale mais tão mal das Harleys (muito menos da Fat Boy).
(brincadeira heim, Jaques...)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 10:22 #50 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Ih rapaz, não vai dar certo... o Jacques é milico das antigas, gente finíssima e como todo bom milico é todo certinho e quer tudo nos conformes como dita a cartilha, o que está mais do certo diga-se de passagem.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 10:30 #51 por Alfredo.SP
Respondido por Alfredo.SP no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Então continuarei torcendo para que ele consiga vender a FAT e pare de sofrer.....
Mas precisa aceitar reduzir bem o preço.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 10:39 #52 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Aproveitando o assunto, minha moto não pegou, assim que cheguei de viagem. Parece piada, mas é verdade. Cheguei, parei a moto, entrei, conversei um pouco, tomei cafe e ao tentar ligá-la novamente, o motor de arranque girava, mas nada do motor. No dia seguinte, chamei o seguro e a mandei para a oficina do Glauber. Quando deceram a moto lá, ele deu a partida e ela funcionou. No final do dia, fui até a oficina, avisando ao Glauber para dar uma volta na moto antes de minha chegada. Assim foi feito. Ele saiu, andou e quando cheguei, ele já tinha voltado. Segundo ele, tinha andado alguns kilômetros e tentado ligar a moto ao parar. Ela funcionou. Quando cheguei ele voltou a ligá-la. Ficamos conversando por alguns minutos sobre o que poderia estar acontecendo e tentei ligá-la novamente. Nada. Aí ele viu o que estava ocorrendo. Tentamos várias vezes e nada de funcionar. De novo o motor de arranque girava, mas a moto não funcionáva. Tiramos o filtro e jogamos combustível. O motor girou. Concluí que é problema na alimentação de combustível. Há faísca. O que os senhores acham que pode ser? Filtro? Mangueiras? Bomba?
Aguardo opiniões.
Abçs.,

LandoHD16002011-11-18 12:43:02

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:03 #53 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

wolfmann escreveu: Jota, se prepare e procure filtro de gasolina. Chegou a hora de trocá-lo. Esse filtro fica dentro do tanque entre as mangueiras que já furaram.

A HD recomenda essa troca e os mecânicos só lembram (quando lembram) do danado quando ele está entupido.

Valeu a dica, Wolf.Obrigado!!!Assim que possível vou ver essa parte.O dono da oficina onde fiz a revisão também sugeriu que eu trocasse a borracha original por outra, feita de material mais resistente, que não fura.Achei interessante...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:07 #54 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

Alfredo.SP escreveu:

Então continuarei torcendo para que ele consiga vender a FAT e pare de sofrer.....
Mas precisa aceitar reduzir bem o preço.

Pô, Alfredo!!!Tá a fim de comprar a moto do Jacques?????Deixa o cara vender no preço mais alto que conseguir, caramba!!!!AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:15 #55 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Lando, entre a saída do mecânico com a moto e a nova falha chegaram a abastecer a moto?

Problema na alimentação pode ser umas da mangueiras furadas, vazando combustível dentro do tanque (por isso não se vê o vazamento), mas diminuindo a pressão no sitema abaixo de 4 bar, pode ser um problmea no o'ring que regula a pressão no sistema (saída do tanque para os bicos injetores) ou o filtro que está sujo permitindo a passagem do combustível de forma intermitente.

Começa pelo o'ring da saída do tanque: veja se ele não está "mordido". Depois tira a "arvore de natal" onde está a bomba de gasolina (dentro do tanque) e veja se a mangueiras tem algum furo e por último dá uma olhada no filtro.

Se nada der resultado sobra bico sujo ou bomba de gasolina fudida.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:18 #56 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

LandoHD1600 escreveu: Aproveitando o assunto, minha moto não pegou, assim que cheguei de viagem. Parece piada, mas é verdade. Cheguei, parei a moto, entrei, conversei um pouco, tomei cafe e ao tentar ligá-la novamente, o motor de arranque girava, mas nada do motor. No dia seguinte, chamei o seguro e a mandei para a oficina do Glauber. Quando deceram a moto lá, ele deu a partida e ela funcionou. No final do dia, fui até a oficina, avisando ao Glauber para dar uma volta na moto antes de minha chegada. Assim foi feito. Ele saiu, andou e quando cheguei, ele já tinha voltado. Segundo ele, tinha andado alguns kilômetros e tentado ligar a moto ao parar. Ela funcionou. Quando cheguei ele voltou a ligá-la. Ficamos conversando por alguns minutos sobre o que poderia estar acontecendo e tentei ligá-la novamente. Nada. Aí ele viu o que estava ocorrendo. Tentamos várias vezes e nada de funcionar. De novo o motor de arranque girava, mas a moto não funcionáva. Tiramos o filtro e jogamos combustível. O motor girou. Concluí que é problema na alimentação de combustível. Há faísca. O que os senhores acham que pode ser? Filtro? Mangueiras? Bomba?
Aguardo opiniões.
Abçs.,

Caro Lando,Um defeito recorrente nas Harleys ocorre na mangueirinha que fica dentro do tanque, por onde a bomba suga a gasolina que vai para a injeção.O problema é que a dita cuja fica roçando em partes metálicas e acaba furando. conforme o furo aumenta, dificulta a pressurização normal do sistema e acaba impedindo a partida do motor.Para fazer o diagnóstico é extremamente fácil: acione a chave de partida, mas não acione o motor de partida e escute atentamente a pressurização do sistema. Se o barulho for um zumbido, está ok e o problema será outro. Se o ruído for como água saindo de esguicho ou coisa parecida, é a dita cuja da mangueirinha que furou e está dificultando a pressurização da linha de combustível.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:19 #57 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Concordo com vc. Wolf!!heheheheheheheAbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:26 #58 por gjaques
Respondido por gjaques no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
Pois é.

Wolf,tuas colocações são sempre benvindas e nenhum momento me senti ofendido por elas.
Acho que todo o debate é saudável e serve para sairmos daquela mesmice de ficarmos só um elogiando a moto do outro.

Li atentamente os teus posts e não vou repeti-los para não ocupar muito espaço. Tentarei responder a cada questão que colocaste.

Então, minha Fat nunca deu problema, nem frescuras tipo embaçamentos ou grilinhos.

A única vez que procurei o "dealer" foi para a revisão dos 1600 e como já relatei várias vezes, tentaram agendar para 24 dias após. Recusei, fiz por fora, perdi a garantia , mas ph*d*-s*.

Só volto lá aos sábados para tomar o café (que já está muito bem pago dentro do preço da moto) e para tentar contatos a fim de vender a moto.

Minhas japas até agora foi só filtro e óleo a R$ 90,00. HD a R$ 660,00, um absurdo.

Conheço dois bons mecânicos e tenho meios de obter peças a preços não tão criminosos quanto os do dealer, mas que mesmo assim são caríssimos, mas aí a gente passa o cartão e vê como ficará na hora que chegar a fatura.

Quanto à confiabilidade é outro ponto a discutir. Por esses dias fui ao interior e aconteceu de furar o pneu traseiro. Entrei em pânico. Onde iria encontrar alguém para tirar aquela roda e consertar o furo. O borracheiro disse que tiraria a roda, que era barbada, mas ele não tinha uma chave tão grande para girar aquela "suinona".

Sorte que o furo era pequeno e ele consertou com aquela tripa que é enfiada no furo com uma coisa que parece um saca-rolhas.

Questão: E se acontece qualquer coisa mais séria com uma moto dessas lá no meio da Argentina, no Chile sem uma oficina autorizada por perto, o que se vai fazer além de chamar um guincho e voltar prá casa? Outras marcas, muitos mecânicos até de beira de estrada mexem e sempre há uma autorizada a menos de 100 km. HD não. Aqui é P.Alegre, Curitiba, Buenos Aires e deu.

Taí o Lando no post acima com um problema que surgiu do nada. "Não dão problema". Conversa. Um dia acontece e geralmente é na pior hora.

Muitos PHD tem uma segunda moto e geralmente é uma big ou média trail. Estas vão a todos os lugares com certeza.

Isto me lembra uma antiga propaganda do fusca que era publicada em revistas. Uma foto de um fusquinha todo embarrado, subindo um barranco mas, sutilmente, com um adesivo no vidro traseiro onde se lia " meu outro carro é um mercedes ". Fiz a mesma analogia entre HDs e a segunda moto.

Por isso vou à USHUAIA com a XJ6. Caso aconteça algum problema mecânico, será bem mais fácil encontrar a solução. Daí a HD fica prá viagens curtas ou como muitos fazem prá desfilar aos sábados no café da CC.

Teria observações a fazer sobre as motos HD em si, não gosto do peso delas, há erros simples de projeto que nunca são corrigidos, etc.

Ao contrário de ti, eu não vendo minha Fat porque ninguém compra.

Não comprei pensando em vendê-la, até esperava passar um bom tempo com ela, mas as circunstâncias que a cercam não tem nada a ver comigo, então prefiro sair fora e deixar para quem se sente bem no meio.

Quanto as japas, a única usada que comprei foi a XT600E-1997. Pediram 9500,00 paguei 9000,00, acima da FIPE que cotava a 8700,00. Portanto acho que paguei um preço justo e não fiquei pechinchando.

Aliás já coloquei a XT600 à venda e se conseguir vender a Fat vou partir prá XT660R novamente, zerinho. Aí sim vou ter moto em todos os sentidos.

Por último uma coisa a que eu não me adapto.

Em controle de voo existem frases padrão a que se dá o nome de fraseologia padrão.Ela existe nas línguas locais e em inglês, idioma internacional para tráfego aéreo.

Existe fraseologia em todos os guetos. Dos advogados, dos médicos, dos engenheiros e assim por diante. Cataloguei certas expressões que são típicas do gueto HD, entre elas:

- Harley não é moto, Harley é Harley ehehehehe

- quando você anda de moto você vê a paisagem, de Harley você é a paisagem. eheheheheh

-não sei quanto custou, passei o cartão e pronto

-trouxe dos U.S.A

- Minha mulher trouxe dos USA

- Um amigo trouxe dos USA

- Entra no E-Bay que tu acha

Assim é a coisa como eu vejo e por último devo confessar que não gosto da moto mesmo, se gostasse talvez até aguentasse o mesmo que vocês por ela.gjaques2011-11-18 13:35:26

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 11:51 #59 por LandoHD1600
Respondido por LandoHD1600 no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?

JF-HD/FAT escreveu:

LandoHD1600 escreveu: Aproveitando o assunto, minha moto não pegou, assim que cheguei de viagem. Parece piada, mas é verdade. Cheguei, parei a moto, entrei, conversei um pouco, tomei cafe e ao tentar ligá-la novamente, o motor de arranque girava, mas nada do motor. No dia seguinte, chamei o seguro e a mandei para a oficina do Glauber. Quando deceram a moto lá, ele deu a partida e ela funcionou. No final do dia, fui até a oficina, avisando ao Glauber para dar uma volta na moto antes de minha chegada. Assim foi feito. Ele saiu, andou e quando cheguei, ele já tinha voltado. Segundo ele, tinha andado alguns kilômetros e tentado ligar a moto ao parar. Ela funcionou. Quando cheguei ele voltou a ligá-la. Ficamos conversando por alguns minutos sobre o que poderia estar acontecendo e tentei ligá-la novamente. Nada. Aí ele viu o que estava ocorrendo. Tentamos várias vezes e nada de funcionar. De novo o motor de arranque girava, mas a moto não funcionáva. Tiramos o filtro e jogamos combustível. O motor girou. Concluí que é problema na alimentação de combustível. Há faísca. O que os senhores acham que pode ser? Filtro? Mangueiras? Bomba?
Aguardo opiniões.
Abçs.,

Caro Lando,Um defeito recorrente nas Harleys ocorre na mangueirinha que fica dentro do tanque, por onde a bomba suga a gasolina que vai para a injeção.O problema é que a dita cuja fica roçando em partes metálicas e acaba furando. conforme o furo aumenta, dificulta a pressurização normal do sistema e acaba impedindo a partida do motor.Para fazer o diagnóstico é extremamente fácil: acione a chave de partida, mas não acione o motor de partida e escute atentamente a pressurização do sistema. Se o barulho for um zumbido, está ok e o problema será outro. Se o ruído for como água saindo de esguicho ou coisa parecida, é a dita cuja da mangueirinha que furou e está dificultando a pressurização da linha de combustível.AbçJF

Valeu JF. A moto está no mecânico, que me dará seu diagnóstico ainda hoje. Tbm acho que trata-se de alguma mangueira.
Abç.,
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Nov 2011 12:15 #60 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico HD XR1200X Qual M.O tem?
em resumo : "você não gosta da moto mesmo..." rsrsrsrs

Muitos dos pontos que você ressaltou eu sou da mesma opinião, só não vendo por que GOSTO da moto e eu reclamava mais quando só tinha ela, como tenho a BMW, então a EG fica como amante só subo quando estou afim de trepar... aguentar amante de TPM só burro mesmo... rsrsr

Um conselho, que se fosse bom eu vendia, baixe logo o preço desta coisa e põe a bicha para frente, contabiliza a perda no desgosto da marca e compra logo a que te agrada que no final você vai ver que andando no que se gosta o que se gasta não é despesa é investimento...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.253 segundos