Bem Euro, como direi?
O Celestino resumiu bem o meu ponto de vista. Tudo que ele escreveu bate 100% com o que penso, mas como todo gaúcho cabeça dura que se preza, também tenho a mania de pensar um pouco além das meras aparências. Vejamos:
A Harley ao mesmo tempo que nomeia novas concessionárias no Brasil, dá início a um cartel/monopólio/brete.
Você é obrigado, no Brasil, a comprar peças HD apenas nas CCs, ao preço que elas quiserem e quando tiverem as peças, porque está proibido pela HD a venda de peças para fora dos USA.
O que por si só já seria um disparate, você compra a moto no Brasil e tem que mandar buscar peças por sua conta nos USA, ainda é agravado pela proibição da remessa dessas mesmas peças. E eles aqui demoram meses para buscar uma simples buzina, como é o caso de um amigo que teve que comprar uma de outra marca até chegar a "original HD", na garantia.
Assim ou você vai lá fora comprar as peças ou pede a um amigo quando viajar para trazer para você.
Vai chegar um momento que seus amigos nem vão te contar mais quando forem aos USA, porque certamente vão ter que encher a bagagem com bagulhinhos da Harley para ti.
Uma marca premium, cara, e que transforma o cliente em contrabandista ou descaminhante, para mim, não merece consideração e eu pessoalmente acho que não devo me aviltar tanto para ter uma moto HD, não vale a pena.
Tem também os fatos do dia-a-dia, você será mal atendido, pagará caro e ainda terá que pedir pelo amor de Deus e depois agradecer como se estivbessem te fazendo um grande favor.
Não sei onde está a tentativa na melhoria desse atendimento. Aqui em Porto Alegre, por exemplo, estão na "nova" CC todos os funcionário da antiga IZZO, do gerente, passando pelos vendedores e chegando até os mecânicos. Os caras tem os mesmos vícios de antes.
Prá teres uma idéia, sábado passado fui ver se conseguia o código da cor sedona orange. Falei com o chefe da oficina e o cara me disse que eu tinha que ir na oficina do Adriano aqui em Porto, porque eles não tinham o código da cor. O Adriano é um customizador de motos e não tem nada a ver com a HD, mas ele tem o código da cor que a própria HD não tem. Este é o tipo de atendimento que te dão nas CCs HD.
Parece que estou divagando, mas é bem assim mesmo. Pagou e tirou a moto, te vira meu caro, é cada um por si. Vai procurar mecânico e peças por fora.
Não garantem nem a garantia.
É demais meu caro.
E quando você coloca uma baranga dessas prá vender demora prá baralho. Tô tentando vender a minha Fat Boy há 10 meses e só aparece espertalhão querendo se aproveitar e achando que o cara tá com a corda no pescoço.
Tenho uma XJ6, se quiser vendê-la, obtenho a tabela Fipe prá ela na hora. E uma, pasme, XT600 1997 idem.
Tem a turma que acha que vale a pena passar por tudo isso, eu não.
Os proprietários de Harley geralmente não abrem o jogo, como eu, por dois motivos:
- ou gostam muito de suas motos e acham que a situação vale a pena, pela moto;
- ou que terão outro incauto no clube para sofrer junto.
Falo de cadeira, porque sou PHD.
Alguém aqui no forum me encheu de desaforos, certa vez, porque eu só poderia falar mal de HD se eu fosse PHD.
Bem meu caro, se depois de toda esta choradeira tu comprar, sabes bem onde tu estás te metendo.
Abraço
PS.:
Vai haver um monte de respostas dizendo que sou revoltado, descontente, etc. Até MP tu vais receber, mas não aumentei nem um milímetro daquilo que é a realidade.