Gasolina - dúvidas

15 Maio 2010 04:45 #91 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Fender : Eu uso gasolina Shell comum e aditivada, meio a meio. Dizem os experts que quando vc for fazer a revisão de 1600 km, levar a moto com gasolina comum, E é sempre bom manter o tanque cheio, pois evita a ferrugem no interior do mesmo (é o que reza a lenda). A gasolina Pódim é de melhor qualidade, em todos os sentidos, e tem um prazo de validade de 6 meses, enquando a comum começa a se degradar aos 40 dias, formando goma.


É o que dizem por aí.



Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 09:58 #92 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Gasolina - dúvidas
Atualmente só evito abastecer em postos sem bandeira, pois acho que o risco de usar gasolina adulterada é maior (ou muito maior).


A pódium uso na moto que uso muito pouco, pois essa gasolina mantém sua qualidade por seis meses, como mencionou o Leo.


Se a gasolina é boa, qualquer uma serve. Afinal, não é assim que procedemos em relação aos automóveis?


Isaú

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 15:42 #93 por Fender
Respondido por Fender no tópico Gasolina - dúvidas

Leoclima escreveu: Fender : Eu uso gasolina Shell comum e aditivada, meio a meio. Dizem os experts que quando vc for fazer a revisão de 1600 km, levar a moto com gasolina comum, E é sempre bom manter o tanque cheio, pois evita a ferrugem no interior do mesmo (é o que reza a lenda). A gasolina Pódim é de melhor qualidade, em todos os sentidos, e tem um prazo de validade de 6 meses, enquando a comum começa a se degradar aos 40 dias, formando goma.


É o que dizem por aí.





Nao entendo nada de gasolina em tanque de harley davidson... mas fico intrigado com uma coisa..
Se usar sempre gasolina premium até chegar perto da revisao dos 1600, ir para a revisao e encher o tanque com gasolina comum..
Fazem o remapeamento, trocam o óleo e sei lá mais o que. Aí depois volto a usar a premium.
Pergunto... se vou usar sempre gasolina premium na minha moto.. nao seria melhor eu ir com ela no tanque para fazerem o remapeamento e etc..??

???

FeNdEr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 15:45 #94 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Fender, vc é de São Paulo ?

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 15:28 #95 por Fender
Respondido por Fender no tópico Gasolina - dúvidas

Leoclima escreveu: Fender, vc é de São Paulo ?



Sou da serra Gaúcha.


FeNdEr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2010 15:41 #96 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Olá !


Vc mora muito bem ! Parabens.


Eu ia te recomendar um mecanico de SP, mas como vc ,mora no RS fica difícil.


Voltando ao asssunto da gasolina, reza a lenda que vc deve ir fazer o "remapeamento" usando gasolina comum. Mas vc usou a lógica quando diz que usa gas. premium de 91 octanas e deveria usa-la quando for fazer a revisão. Eu acho que vc está certo e faria o mesmo (usaria a gasolina que sempre vou usar), mas seria bom consultar o mecânico daí da Izzo.


Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 07:13 #97 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Gasolina - dúvidas
Pelo que sei, gasolina de alta octanagem não faz diferença nenhuma para H-D, pois seus motores são de baixa octanagem. A vantagem da Podium para H-D ou qualquer outro veículo é a qualidade.

A lógica manda você utilizar na revisão a gasolina que mais utiliza no dia a dia, pois o mapeamento será feito para ela, gerando maiores ganhos pela adaptação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 07:24 #98 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
É isso que o Rômulo falou.


Os caras que se dizem entendidos dizem que não existe remapeamento nenhum...mas aí já é outra polêmica da grossa.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 07:46 #99 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Gasolina - dúvidas
Em cada revisão deve ser feita a troca do mapa para adequar a injeção ao desgaste da moto. Agora, se o mecânico / concessionário faz ou não o que deveria na revisão, aí é outro assunto.Romulo40315,4495601852

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 08:59 #100 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Então é outro assunto !

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 10:47 #101 por Fender
Respondido por Fender no tópico Gasolina - dúvidas
Quando for fazer a revisao vou ficar no lado do mecânico com o mapa do rio grande do sul, santa catarina, de sao paulo, de minas, etc... ( putz,, que sem graça essa )


Mas que vou ficar e cobrar o remapeamento, isso eu vou.


ótima semana,


Abçs


FeNdEr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 10:54 #102 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Beleza !


Tudo vai dar certo, fique despreocupado.


Abraços.


L.
Leoclima40315,5804166667

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Maio 2010 13:44 #103 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Gasolina - dúvidas

Leoclima escreveu:
Fender : Eu uso gasolina Shell comum e aditivada, meio a meio. Dizem os experts que quando vc for fazer a revisão de 1600 km, levar a moto com gasolina comum, E é sempre bom manter o tanque cheio, pois evita a ferrugem no interior do mesmo (é o que reza a lenda). A gasolina Pódim é de melhor qualidade, em todos os sentidos, e tem um prazo de validade de 6 meses, enquando a comum começa a se degradar aos 40 dias, formando goma.


É o que dizem por aí.









Léo, os tanques das Hds vem de fábrica com um tratamento anti ferrugem que permanece protegendo o tanque de formação de ferrugem, salvo o mesmo nunca ter sido batido ou arranhado por dentro...


Na verdade, das motos custom que tive até hoje a grande maioria apresentava esta proteçao..acho que apenas a Vulcan VN800 não lembro ter...


Algumas motos japas tem a boca do tanque larga que permite o frentista "enfiar" a ponteira da mangueira da bomba encostando nas partes onde tem esta proteção e arranhando-as...assim pode proporcionar o acúmulo de ferrugem e comprometimento de carburação/injeção...usando gasolina ruim de posto sem bandeira ou de posto de tanque muito velho, sem manutençao, pode vir de brinde no abastecimento pequenos detritos provindos do tanque do posto e sujando o tanque da moto, seu carburador e ou injeçao...


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Maio 2010 18:57 #104 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gasolina - dúvidas
já disse antes e volto a repetir: abastecimento deve ser feito em posto idôneo e que participe de programa de controle de qualidade. Não dá para fazer melhor que isso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Jun 2010 03:45 #105 por César Kurtz
Respondido por César Kurtz no tópico Gasolina - dúvidas
Eu só uso gas comum BR.

Harley E.G.Ultra Classic Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos