Fender : Eu uso gasolina Shell comum e aditivada, meio a meio. Dizem os experts que quando vc for fazer a revisão de 1600 km, levar a moto com gasolina comum, E é sempre bom manter o tanque cheio, pois evita a ferrugem no interior do mesmo (é o que reza a lenda). A gasolina Pódim é de melhor qualidade, em todos os sentidos, e tem um prazo de validade de 6 meses, enquando a comum começa a se degradar aos 40 dias, formando goma.
Leoclima escreveu: Fender : Eu uso gasolina Shell comum e aditivada, meio a meio. Dizem os experts que quando vc for fazer a revisão de 1600 km, levar a moto com gasolina comum, E é sempre bom manter o tanque cheio, pois evita a ferrugem no interior do mesmo (é o que reza a lenda). A gasolina Pódim é de melhor qualidade, em todos os sentidos, e tem um prazo de validade de 6 meses, enquando a comum começa a se degradar aos 40 dias, formando goma.
É o que dizem por aí.
Nao entendo nada de gasolina em tanque de harley davidson... mas fico intrigado com uma coisa..
Se usar sempre gasolina premium até chegar perto da revisao dos 1600, ir para a revisao e encher o tanque com gasolina comum..
Fazem o remapeamento, trocam o óleo e sei lá mais o que. Aí depois volto a usar a premium.
Pergunto... se vou usar sempre gasolina premium na minha moto.. nao seria melhor eu ir com ela no tanque para fazerem o remapeamento e etc..??
Eu ia te recomendar um mecanico de SP, mas como vc ,mora no RS fica difícil.
Voltando ao asssunto da gasolina, reza a lenda que vc deve ir fazer o "remapeamento" usando gasolina comum. Mas vc usou a lógica quando diz que usa gas. premium de 91 octanas e deveria usa-la quando for fazer a revisão. Eu acho que vc está certo e faria o mesmo (usaria a gasolina que sempre vou usar), mas seria bom consultar o mecânico daí da Izzo.
Pelo que sei, gasolina de alta octanagem não faz diferença nenhuma para H-D, pois seus motores são de baixa octanagem. A vantagem da Podium para H-D ou qualquer outro veículo é a qualidade.
A lógica manda você utilizar na revisão a gasolina que mais utiliza no dia a dia, pois o mapeamento será feito para ela, gerando maiores ganhos pela adaptação.
Em cada revisão deve ser feita a troca do mapa para adequar a injeção ao desgaste da moto. Agora, se o mecânico / concessionário faz ou não o que deveria na revisão, aí é outro assunto.Romulo40315,4495601852
Quando for fazer a revisao vou ficar no lado do mecânico com o mapa do rio grande do sul, santa catarina, de sao paulo, de minas, etc... ( putz,, que sem graça essa )
Mas que vou ficar e cobrar o remapeamento, isso eu vou.
Leoclima escreveu:
Fender : Eu uso gasolina Shell comum e aditivada, meio a meio. Dizem os experts que quando vc for fazer a revisão de 1600 km, levar a moto com gasolina comum, E é sempre bom manter o tanque cheio, pois evita a ferrugem no interior do mesmo (é o que reza a lenda). A gasolina Pódim é de melhor qualidade, em todos os sentidos, e tem um prazo de validade de 6 meses, enquando a comum começa a se degradar aos 40 dias, formando goma.
É o que dizem por aí.
Léo, os tanques das Hds vem de fábrica com um tratamento anti ferrugem que permanece protegendo o tanque de formação de ferrugem, salvo o mesmo nunca ter sido batido ou arranhado por dentro...
Na verdade, das motos custom que tive até hoje a grande maioria apresentava esta proteçao..acho que apenas a Vulcan VN800 não lembro ter...
Algumas motos japas tem a boca do tanque larga que permite o frentista "enfiar" a ponteira da mangueira da bomba encostando nas partes onde tem esta proteção e arranhando-as...assim pode proporcionar o acúmulo de ferrugem e comprometimento de carburação/injeção...usando gasolina ruim de posto sem bandeira ou de posto de tanque muito velho, sem manutençao, pode vir de brinde no abastecimento pequenos detritos provindos do tanque do posto e sujando o tanque da moto, seu carburador e ou injeçao...
já disse antes e volto a repetir: abastecimento deve ser feito em posto idôneo e que participe de programa de controle de qualidade. Não dá para fazer melhor que isso.