Cheguei agora, li toda a discussão, e penso o seguinte:
Os argumentos de todos me parecem bem fundamentados, mas em premissas contraditórias entre si.
Se a gasolina é mais "pura", uma das teorias faz sentido. Se é apenas "melhor" aditivada, é outra a teoria que se mostra válida. Se é uma mistura das duas coisas, então ambas tem sua validade.
O que quero dizer é que se está discutindo os efeitos de algo que nem foi precisamente definido ainda.
Eu completei o tanque, eu acho, pois não sei exatamente até quanto posso encher. mas coloquei 8 litros após a reserva acender.
Acendeu a reserva novamente aos 120 KM.
Considerando que eu não tenha completado certinho, que seria 9,5 litros, pois pelo que eu li a reserva tem 3 litros, acredito que tenha feito uns 15 por litro. Dei umas arrancadas fortes aí pra sentir a menina. Mas andei na boa a maior parte do tempo.
Mas vou medir de novo.
Eu precisaria de um biduzido para quando eu abastecer novamente olhar até onde pode ir o combustível.
Rodrigão, o que normalmente fazemos é o seguinte :
olhe dentro do bocal e vc verá o furo de abastecimento e um pequeno para respiro, deixe a moto no cavalete e encha até que a gasolina esbarre no furo do respiro, assim vc terá certeza de estar sempre abastecendo no mesmo nível e sem risco de vazar.
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Rodrigo, faça exatamente como o Bungo falou. O limite é esta chapinha no fundo do recipiente cilindrico onde se coloca a gasolina. Mas já observei que o tanque da 883, quando abastecido até este limite recomendado não cabe 12,5 litros. Quando acende a luz de reserva e se completa imediatamente cabe em torno de 8 litros. Se são 3 de reserva, então a capacidade é de 11,5 litros. Eu nunca deixei esvaziar completamente para confirmar.