Quando vc diz que a receita boa seria usar comum e de vez em quando colocar Pódium
vai de encontro à "teoria" de que a gasolina aditivada soltaria os resíduos da gasolina
comum acumulados nas paredes do tanque.
Portanto eu acredito que o melhor seria:
Quem usa comum, melhor continuar usando.
Quem usa Pódium, não vai desfrutar da maior octanagem mas vai ter uma gasolina
melhor.
...
Grande Roberto, faz todo sentido o que vc falou. Se é "comprovado" que a Pódium limpa os componentes internos do motor e a gasolina normal deixa seus resíduos por lá, não seria uma boa idéia abastecer a moto com gasolina normal e depois pódium.
Esclarecido!
PS/OFF - Na torcida para que os fenômenos naturais deêm uma trégua ao Sul do país e que a população se restabeleça o quanto antes.
A Pódium na realidade é melhor do que a exportada, é a gasolina de maior octanagem no mundo, creio que devido ao acréscimo do alcool. É indicada para motores de alta compressão e de alta potência coisa que não se aplica nas HD, não adianta por exemplo colocar num motor como o chevrolet VHC que possui alta compressão mas não alta potência.
Manual HD usar gasolina com octenagem de 95 RON - a comum ou aditivada possui 94 RON
Eu por enquanto só uso a comum na moto e nos carros, no Escort que peguei zero em 97 e tenho até hoje usei aditivada da retirada até alguns anos atrás quando começou um probleminha na marcha lenta que não havia oficina que solucionase, mas a troca pela comum estabilizou o carro - nota: revisões feitas em dia e combustível sempre de postos confiáveis.
Prezados todos, informo que já me entendi com o LMAD(Lucas). Lamento ter turvado por instantes ambiente tão agradável, me desculpando com todos.
Retornando à questão: a gasolina comum como conhecemos neste Brasil, NÃO é a mesma dos outros países. O álcool compensa as octanas, porém o que se tem de enxofre é uma piada, sem contar as demais impurezas. Portanto manuais traduzidos como gasolina comum tendem a considerar as octanas, o que pode levar à carbonização e formação da terrível goma nos dutos do motor.
Agora se vcs quiserem mesmo tirar as dúvidas quanto aos tipos de gasolina usar, o Paulo Couto é um expert, ele já foi dono de posto de combustível e me passou muitas dicas em um post. no ano passado.
Usando o que pede o manual da moto tá valendo - (observando a não troca do tipo de gasosa para evitar que micropartículas danifiquem a injeção/carburador)
Outra coisa, para quem é "coxinha", muito cuidado com gasolina velha no tanque, já que esta forma borras no fundo, que danificam o sistema de alimentação, e ficar com pouca gasolina no tanque sempre, faz com que as áreas em não contato com a gasolina criem ferrugem. A validade da gasolina é de aproximadamente 6 meses. A gasolina Podium aguenta mais tempo. Eu uso no reservatório a frio do meu carro, a podium para não ter problemas com o envelhecimento precoce.
A titulo de informação, a gasolina americana tem 98 octanas(compatível com a premium daqui, segundo informações do Carsale). Aqui a comum tem a partir de 87 octanas.
Minha Sportster não gosta de Podium... Esquenta e engasopa.
Isso ficou assim depois da revisão de 8000, quando remapearam e o tanque estava com gasolina techron da Texaco.
O Intercept entrou em ação e regulou, mas depois a gasolina comum ficou inaceitável.
Voltei à regulagem anterior e agora só uso comum e de preferência techron
www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um
Na RK acontece mais ou menos a mesma coisa que a do Genaro, no máximo uma premium, podium ela bate pino...
Falando disto, eta gasolininha sacana que colocamos no posto entre Bandeirantes e Anhanguera tá uma batendo adoidado, agora vou ter de esperar até esgotar para colocar algo que preste...
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Com a taxa de compressão das Harleys não adiante colocar a Podium. É dinheiro jogado fora. Muito mais adequado colocar a melhor aditivada do mercado Shell V-Power.
Roberto, bem lembrado...Realmente já havia escutado sobre esta questão de manter o tanque cheio. Sempre procuro manter ele cheio para evitar a ferrugem. Obrigado.
Pessoal, a questão do uso da Pódium no meu caso refere-se muito ao fato de manter a moto parada por uma semana inteira e às vezes até mais (2 semanas). Não me preocupo com a questão da performance, octanagem, etc....O importante para mim é gasolina ser boa, de qualidade, que pode ser mantida no tanque por um bom tempo e que tenha o aditivo para evitar dor de cabeça com limpeza de bico, etc. Abasteci uma vez em um posto Shell com V-Power é a minha antiga moto ficou horrível...foi um puta estresse esvaziar o tanque, etc...Por isso, para mim, a Pódium oferecesse esta garantia a mais de não ter este tipo de problema (apesar da qualidade suspeita de muitos postos BR).
Abs
Eu coloco BR Supra normalmente, ou comum, eventualmente a Podium quando acho que preciso "quebrar" uma gasolina ruim, acho que isto que fez a diferença do Celesta.
A V-Power normalmente coloco qdo abasteço no SA e é a gasolina que a Yamaha aconselha utilizar na moto, também nunca tive problemas, acho que uma parcela desre lance de bopm e ruim está mais ligado à honestidade do posto do na qualidade da gasolina, mas algumas vezes a moto estranha a combinação de aditivos e reclama...
Agora gasolina batizada não tem jeito...
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Já tive uma experiência péssima ao misturar Podium com V-Power na Intruder 1400... a moto ficou tossindo, morrendo e falhando até que eu esvaziasse todo o tanque e completasse só com V-Power.
petróleo comum forever na magrela!!!
pódium é jogar dinheiro fora em motores de baixa taxa de compressão!!!
se quiser inventar, vá de V-Power ou Texaco Tekron!!!
são as únicas aditivadas q não são só "tinta"!!!
Brax!!!