Gasolina - dúvidas

04 Maio 2008 14:58 #16 por JF-HD/FAT
Respondido por JF-HD/FAT no tópico Gasolina - dúvidas
Caros,


LMAD e DRPJ - ainda bem que o mal entendido foi resolvido. Mas, vcs, que são médicos que se entendam


Quanto à gasolina, do ponto de vista exclusivo de desempenho do motor ( consumo, potência etc.) a gasolina com 22% de alcool anidro é mal negócio.


Do ponto de vista ecológico, a mistura é melhor do que 100% gasolina.


Acho que dos males o menor...


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 16:42 #17 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Gasolina - dúvidas
Quando li BOG também achei engraçado, achei que o cara da Petrobras tinha se confundido e escrito HOG errado... ainda mais porque o drpj não coloca em sua assinatura a moto que possui... se lá estivesse Boulevard ou coisa assim, teria talvez imaginado...

Por isso, e conhecendo um pouco o LMAD, tenho certeza que não houve maldade no comentário dele...

Abrs!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 17:57 #18 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
DRPJ e LMAD,

Ambos convocados à um café no SA....por conta de vcs!!!!

Nem tentem inventar que estão longe, que estão sem moto, que estão.....

Abraços à ambos e à todos!!!

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 19:38 #19 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Gasolina - dúvidas
Celê,
No último final de semana estive em Sampa, mas como foi a noite do lobisomen...
Com certeza, da próxima, o café é por minha conta. O drpj pode pagar os bistoicos (mas devo advertir que como bistoico pra baralho )
Abraços,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 19:39 #20 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Gasolina - dúvidas
Li em algum lugar, não sei onde, que nos EU não é vendida mais a gasolina comum, somente aditivada. Como não lembro onde li não sei se está correta a informação, mas se lá é realmente assim, não tem sentido a recomendação para usar comum aqui.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 19:47 #21 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Gasolina - dúvidas
No meu caso, sempre sigo esta sequência:
Primeiro: Pódium,
Segundo: Aditivada
Terceiro: Comum
Porém, como hoje em dia é muito fácil achar gasolina aditivada nos postos de gasolina, nunca abasteci com comum até hoje, justamente devido a questão da injeção.
Sempre tento abastecer nos postos da BR.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 19:55 #22 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Gasolina - dúvidas

GGodoy escreveu: Sempre tento abastecer nos postos da BR.
Abs

Nos idos dos seus 3 abastecimentos....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 20:02 #23 por sadsjr
Respondido por sadsjr no tópico Gasolina - dúvidas

FX - FLAMEJANTE - Só eu tenho !!!!!!!!!

Mais doida que o palhaço BOZO.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 20:07 #24 por LMAD
Respondido por LMAD no tópico Gasolina - dúvidas
Bocuzzi,
Obrigado pelas palavras. Realmente não tive a menor intenção de ofender ninguém, nem tinha idéia de existia o BOG.
Outra coisa é que eu acho que tem que acabar essa patrulha do politicamente correto. Não se pode falar mais nada que sempre vem alguém meter o pau, dizer que é falta de respeito, etc. Não pode mais zoar com torcedor do botafogo, chamar de freguês, fazer chororô, nada disso. É desrespeitoso. Não pode driblar o adversário, que é falta de respeito (vide drible da foca).
O Celestino mesmo falou que tem muita gente boa no BOG. Com certeza tem. Mas e se, e somente se, eu estivesse tirando sarro? Não pode? É discriminação? Canso de ouvir gente falando que HD é antiquada, vaza óleo, treme, esquenta, é coisa de americano alienado, entre outros elogios. Isso pode. Mas se abrir a boca pra falar de outras motos, é porque você é soberbo, etc.
Tenho um amigo que mora nos EUA e tem uma HD. Ele me disse que na cidade dele o pessoal das japonesas anda a noite colocando óleo embaixo das HDs que eles encontram pelo caminho. E o pessoal da HD faz a mesma coisa com as japas, só que colocam arroz. É um brincando com o outro, mas são amigos.
Hoje eu já zoei um monte de botafoguense, e amanhã vou azucrinar outro tanto. E não quero, nem acho que vai acontecer, de algum deles falar: "você deveria respeitar mais minha opção pelo sofrimento constante. Não quero ser zoado só porque o seu time é bicampeão estadual e tá arrebentando na libertadores, e o meu é cavalo paraguaio e chora quando perde" .
Vamos levar a vida mais leve, com menos seriedade e mais brincadeiras (desde que sadias).

Abraços a todos,

HD Softail Deluxe

"Live to Ride, Ride to Live!"

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Maio 2008 20:09 #25 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Gasolina - dúvidas
Sem dúvida Wagner...sem dúvida....hehehe...
minha experiência neste tópico é meio discutível...hehehe, porém, se quiserem uma opinião sobre a melhor gasolina para ser mantida no tanque sem USO, é só falar comigo... Sou mestre nisto.. .
abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 04:42 #26 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Gasolina - dúvidas
Gustavo,

Acho que vc sabe disso, mas sempre é bom lembrar.

Se a moto vai ficar parada por um tempinho, deixe ela com o tanque cheio...

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 06:36 #27 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Gasolina - dúvidas
Sem falar que, não nos esqueçamos, o nome deste "subfórum" é Harley-Davidson.

Pode até não ser um consenso entre nós - e ressalte-se que os Biduzidos sempre receberam e continuarão recebendo de braços abertos todo e qualquer "motociclista do bem" (by Celestino e Marcela) - mas uma certa parcialidade a favor das H-D em detrimento de outras marcas é natural e perfeitamente compreensível.

Abrs

LMAD escreveu: (...)Mas e se, e somente se, eu estivesse tirando sarro? Não pode? É discriminação? Canso de ouvir gente falando que HD é antiquada, vaza óleo, treme, esquenta, é coisa de americano alienado, entre outros elogios. Isso pode. Mas se abrir a boca pra falar de outras motos, é porque você é soberbo, etc.(...)

grbocuzzi39573,4011574074

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 06:50 #28 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Gasolina - dúvidas
Pessoal, parece-me que o manual das HDs aconselha o uso da gasolina comum em suas motos.


Se a gasolina podium só mostra sua vantagem em motos com taxa de compressão "nãoseidequanto" e, paralelamente (e em longo prazo), ajuda a limpar os mecanismos internos do motor, pergunto:


Por que a dúvida em qual gasolina usar?


Uma boa receita não seria a de abastecer a moto com gasolina comum e de vez em quando com podium?


Abs.,
Diniz39573,4106828704

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 06:58 #29 por rodrigo.saraiva
Respondido por rodrigo.saraiva no tópico Gasolina - dúvidas
Concordo plenamente com o Gustavo.
Nada mais comum do que fazermos brincadeiras com relação as outras marcas.
Participando do site fazeronline.com, como proprietário de uma fazer, fui vitima de preconceito antes mesmo de comprar a harley. Quando falei que estava interessado em comprar uma 883, sofri com piadas e coisas do tipo: vai comprar uma moto cara com tecnologia defasada, que dá problema e coisa e tal. O pessoal que tem twister por lá sofre com piadinhas também. Porém todos continuam convivendo.
O que importa sim é o espírito motociclista. Mas se estamos num forum de harley, nada mais justo do que brincar sim, sem ofensas pessoais, assim como foi essa piada.
Confesso que eu pensei na mesma coisa que o LMAD, porém como ele foi mais rápido, deixei quieto.

Free

rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Maio 2008 08:33 #30 por Roberto
Respondido por Roberto no tópico Gasolina - dúvidas
Diniz,

Pois é, por causa de questões como a sua que resolvi abrir este tópico. Muitos aqui usam
Pódium (ou outras aditivadas) pela qualidade da gasolina. A Pódium é a gasolina nacional
que mais perto chega da gasolina brasileira que é exportada. Eu disse perto, pois a
gasolina que é exportada é de ótima qualidade.

Quando vc diz que a receita boa seria usar comum e de vez em quando colocar Pódium
vai de encontro à "teoria" de que a gasolina aditivada soltaria os resíduos da gasolina
comum acumulados nas paredes do tanque.

Portanto eu acredito que o melhor seria:
Quem usa comum, melhor continuar usando.
Quem usa Pódium, não vai desfrutar da maior octanagem mas vai ter uma gasolina
melhor.

A minha eu comecei com aditivada, mas qdo ela experimentou a Pódium gostou.
A moto me pede tão pouco, acho que ela merece uma gasolina um pouco melhor.

Mesmo que seja um "mimo" desnecessário...

Abraços

HD XL 883C 2007

Florianópolis - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos