Gasolina - dúvidas

04 Ago 2010 15:22 #151 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gasolina - dúvidas
a minha roda bem com a Pódium, mas é desperdicío usar gasolina de alta octanagem em motor de baixa compressão.

faço o mix de dois tanques de comum com um de Pódium e vai indo bem: 42000 km com manutenção mínima no sistema de admissão.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2010 07:31 #152 por Renato Fat Boy
Respondido por Renato Fat Boy no tópico Gasolina - dúvidas
Na minha só uso comum, porque quando peguei minha Fat o mecânico começou a explicar essas coisas de combustível e cheguei a conclusão que para não ter que ficar preocupado com o tipo de gasolina e tals, resolvi usar só comum... por enquanto tudo beleza, veremos na primeira revisão de 1.600km.


abraço.

HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2010 10:35 #153 por Andre Miranda
Respondido por Andre Miranda no tópico Gasolina - dúvidas
Exatamente Wolf...

Fico me perguntando sobre a neura da gasolina Podium para as HD's! Não
seria desperdício usá-la em motores de baixa compressão? Mas por outro
lado, temos (teoricamente) uma gasolina mais "pura" em nosso tanque o
que daria uma vida mais saudável ao motor.

A FIAT por exemplo, só recomendo o uso de gasolina normal para seus
motores. Fico me questionando... (ainda) qual combustível usar?

Sempre coloco gasolina normal...

Abraços!

AM

Andre Miranda

Dyna 2008 - Deuses do Vento

deusesdovento.blogspot.com/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2010 10:54 #154 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Quando eu tinha uma RM 250 da Suzuki , ela tinha uma telinha de filtragem na torneira de gasolina (que nas motos de competição ficam viradas "pra dentro"), eu sempre coava a gasolina num filtro de cafe. Uma vez eu abasteci com gasolina da Ipiranga e a mesma estava cheia de impurezas, tipo um pó de ferro, mas muita coisa mesmo. Isso é oriundo dos tanques de ferro velhos dos postos, qua ainda não foram trocados e ficam soltando essa limalha e vai tudo pro filtro. Leoclima40402,6024305556

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Ago 2010 10:55 #155 por marcosrodrigues
Respondido por marcosrodrigues no tópico Gasolina - dúvidas
Depois de riscar meu escapamento com uma bucha (ficou Feio), descobri que com o espcamento ainda quente, uma flanela dessas de limpar óculos e um Veja as marcas de sapato derretido sai que é uma beleza. marcosrodrigues40402,6839699074

Marcos Rodrigues

Campinas - SP

HD Deluxe 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2010 12:44 #156 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Gasolina - dúvidas
rsrsrs... marcos, vc mandou bem no tópico de gasolina... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2010 13:51 #157 por Renato Fat Boy
Respondido por Renato Fat Boy no tópico Gasolina - dúvidas
quando não é a limalha dos velhos reservatórios dos postos como dito pelo Leoclima, é gasolina batizada, ou seja, se tudo der certo estamos f......


a tática é na hora de abastecer fazer um Pai Nosso e ter fé.



HD FAT BOY 10/10

Belo Horizonte - MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Ago 2010 19:43 #158 por cezariomaia
Respondido por cezariomaia no tópico Gasolina - dúvidas

marcosrodrigues escreveu: Depois de riscar meu escapamento com uma bucha (ficou Feio), descobri que com o espcamento ainda quente, uma flanela dessas de limpar óculos e um Veja as marcas de sapato derretido sai que é uma beleza.



Putz! Estão misturando tudo aqui no forum. Começamos a falar sobre alhos e terminamos falando sobre bugalhos! Vamos nos ater ao assunto do tópico, e abrir outros tópicos. Senão fica difícil achar algum assunto aqui.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 03:36 #159 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
Será?????



Vai ver que ele abasteceu com VEJA e limpou o escapamento com gasolina.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 07:48 #160 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gasolina - dúvidas
Celestino, nem sempre o espírito biduzido é bem compreendido...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 07:58 #161 por wolfmann
Respondido por wolfmann no tópico Gasolina - dúvidas
voltando ao assunto gasolina: tive um debate com um colega de FHD sobre a recomendação do manual, nem sempre bem traduzido e interpretado, e ele me chamou atenção para um detalhe interessante.

O manual recomenda gasolina de 91 octanas, que na minha interpretação seria uma recomendação em virtude da não presença de chumbo (a HD veta o uso de gasolina com chumbo) em gasolinas com octanagens inferiores a 91 octanas e portanto a nossa gasolina comum atenderia perfeitamente à essa recomendação (87 octanas sem chumbo).

Essa minha interpretação estava comparando bananas com laranjas: uso de tabelas RON/ION. Uma gasolina comum nos EUA tem 87 octanas na tabela ION que corresponde a gasolina, em tese comum, de 91 octanas na tabela RON usada no Brasil.

Acho interessante comentar que o manual recomenda expressamente o uso de gasolina de 91 octanas na tabela brasileira e gasolina com 91 octanas no Brasil somente as premium e pódium.

Nada impede o uso da gasolina comum brasileira, posso afirmar isso porque uso a comum há quatro anos sem problemas, mas vou abandonar o uso da comum dentro da cidade e usar apenas nos postos de estrada onde é mais difícil encontrar gasolina premium e pódium... já é dificil acreditar na comum, quanto mais nas outras...

Como sempre fui defensor da gasolina comum por achar que o motor HD não precisa de gasolina de alta octanagem, fica o registro da recomendação do manual.

A diferença de preço entre premium e pódium é pouca e a pódium vale pela qualidade. Para quem acha que a diferença entre pódium e comum compensa o uso da comum, experimenta uma premium.

A moto rende melhor com uma gasolina melhor, principalmente na parte do calor a ser dissipado...

fica a retratação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 08:35 #162 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
A premium da Ipiranga de 91 octanas é muito boa, eu já estou no segundo tanque. A Pódium de 95 é bem mais cara e difícil de encontrar.


A Shell oferece a [color=#2970a6>V-Power Racing (a V-Power normal é apenas uma gasolina aditivada, não confundir); a Ipiranga oferece a Original Premium[/color=#2970a6>V-Power Racing (a V-Power normal é apenas uma gasolina aditivada, não confundir); a Ipiranga oferece a [url][/url]; e outras distribuidoras normalmente colocam Premium no nome da gasolina.


Somente a BR oferece gasolina de 95 octanas (Pódium), que deixa as nossas HDs umas b o s t a s .

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 11:42 #163 por Isaú
Respondido por Isaú no tópico Gasolina - dúvidas
Perguntinha meio boba: Se eu coloco meio tanque com gasolina comum (87 oct.) e encho o resto do tanque com gasolina pódium (95 oct.), a mistura resultará em gasolina de 91 octanas? Se sim, taí a gasolina recomendada para as HDs.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 15:53 #164 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
Aqui em SP nao falta gasolina PÓDIUM BR, mas na minha Electra (carburada), ela realmente só me atrapalha a vida.....esquenta mais, nao melhora nem consumo nem desempenho.

Optei, sem arrependimento, por gasolina comum ou aditivada.

Já na BMW, a PÓDIUM se mostra feliz e compensadora de ser usada, tanto em termos de desempenho como de economia.

Tb nao falta a PREMIUM da Ipiranga, com custo menor que a PÓDIUM mas com resultados tb no meio termo...nao atrapalha tanto na EG mas tb nao melhora em nada e nao piora a BMW em demasia, mas se "insistir" a menina avisa que tem saudades da BR.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Ago 2010 15:58 #165 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas

wolfmann escreveu: Celestino, nem sempre o espírito biduzido é bem compreendido...


Se eu bagunçar aqui, o Patriarca derruba minha moto do cavalete....



Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.219 segundos