Gasolina - dúvidas

11 Maio 2008 16:41 #76 por grbocuzzi
Respondido por grbocuzzi no tópico Gasolina - dúvidas
8 + 3 = 11.5 ?


Romulo escreveu: Quando acende a luz de reserva e se completa imediatamente cabe em torno de 8 litros. Se são 3 de reserva, então a capacidade é de 11,5 litros.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2008 16:48 #77 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Gasolina - dúvidas
Iiii, que conta torta. Pra quem estudou cálculos I, II, III e IV tô precisando voltar . É falta de atenção, acho.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2008 16:51 #78 por usuario1
Respondido por usuario1 no tópico Gasolina - dúvidas
Gustavo, na questão do tipo de Gasolina, vou na confiança do que está escrito no site da Petro. Estou enviando o que está escrito no site sobre a comum, aditiva e a Pódium.Abs:
-Comum/Supra:
A Petrobras produz e oferece às companhias distribuidoras a Gasolina A comum, isenta de álcool anidro. Este produto é acrescentado à gasolina num percentual definido pelo Ministério da Agricultura e Abastecimento, em atendimento a uma lei federal. A mistura é feita nas distribuidoras antes de chegar aos postos de serviços e pode ser usada na maioria dos veículos comercializados no País.

A gasolina comum e a aditivada possuem o mesmo valor de octanagem. A única diferença entre as duas é a presença, na gasolina aditivada, de um aditivo do tipo “detergente dispersante”. Em geral as gasolinas aditivadas possuem um nome para diferenciá-las mais facilmente das gasolinas comuns. Na Petrobras Distribuidora ela é denominada BR-SUPRA.

-Premium:
Desde 1997 a Petrobras comercializa a Gasolina A Premium, que se diferencia da gasolina comum por possuir maior octanagem - medida da resistência da gasolina à detonação. A Premium produzida pela Petrobras possui octanagem semelhante à gasolina Premium disponível no mercado americano. Ela é destinada a veículos específicos, que normalmente trazem no Manual do Proprietário a sugestão de consumo deste combustível.

-Pódium:
A gasolina Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.

Octana é um dos principais componentes da gasolina. Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) tem melhor poder de combustão e resiste a altas pressões no interior dos cilindros, sem sofrer detonação (queima espontânea da mistura ar-gasolina), conhecida como "batida de pino", que é igual a um barulho metálico, prejudicial ao motor. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição e tempo de injeção. A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON, MON, E IAD. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. IAD é a média dos anteriores.

A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.

Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.

Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, propiciando uma redução de até 42% de monóxido de carbono (CO) e, conseqüentemente, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras utilizada pela equipe Williams de Fórmula 1.

A gasolina Petrobras Podium está disponível apenas nos postos Petrobras de algumas cidades brasileiras.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

11 Maio 2008 18:13 #79 por rodrigo.saraiva
Respondido por rodrigo.saraiva no tópico Gasolina - dúvidas
Rômulo com infográfico e tudo. hehehe

Se você reparou o mesmo que eu então o negócio complica.
De acordo com as informações técnicas temos 0,8 galão de reserva ou seja 3 litros.
Se toda vez que acende a luz, só conseguimos colocar 8 litros. Temos na realidade um tanque de 11 litros ou os caras contam a capacidade do tanque até a parte de cima ou seja, uma área inutilizável.
Pode ser também que a reserva tenha um tamanho diferente.
Maior, o que no meu ponto de vista bagunça tudo.
Precisamos drenar um tanque inteiro e medir.

Nessas condições temos capacidade de autonomia reduzida.


rodrigo *gigio* saraiva

Sportster - Iron Maiden - 883R

www.rodrigosaraiva.com.br/

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 09:59 #80 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Gasolina - dúvidas
Quando a acende a luz de reserva vou prontamente abastecer e é sempre ao redor dos 8 litros como vcs disseram.
Temos 3 hipoteses:
a luz acende antes do ideal,
a reserva é maior,
o tamque é menor.

A média geral que obtive até o momento foi de 16,7 Km/L de gasolina comum.

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Maio 2008 10:00 #81 por Chico.Pintor
Respondido por Chico.Pintor no tópico Gasolina - dúvidas
correção - tanque

HD VROD Black Pearl - Verônica

Sorocaba São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 11:49 #82 por Romulo
Respondido por Romulo no tópico Gasolina - dúvidas
Deixei a moto quase sem gasolina hoje. Começou até a falhar numa subida.

Quando cheguei no posto, abri a tampa do tanque, balancei a moto e não escutei barulho da gasolina.

Pedi para completar até o marcador: 10,78 litros. Dava para colocar mais uns 200 ml, mas fiquei com medo do frentista deixar entornar. Parecia estabanado.

Portanto, 12,5 litros é a capacidade total do tanque, incluindo a parte que o manual recomenda não utilizar.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Maio 2008 11:53 #83 por EdsonHarley
Respondido por EdsonHarley no tópico Gasolina - dúvidas
é Rômulo...sem gasolina o "trem" não anda... EdsonHarley39584,6207060185

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 09:03 #84 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Nó !


Pusta salada de idéias, umas quase po**adas, egos feridos, saias-justas...Tem de tudo aqui nesse tópico.


Melhor mesmo é usar gasolina comum da Shell, em posto idôneo, mandar o frentista testar de vez em quando , colocando sempre pouca gasolina de cada vez, sempre completando o tanque, ou seja : Andou um pouquinho, enche, andou mais um pouquinho, enche, masi um pouquinho, enche, mais um tanrinho, enche...

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 09:29 #85 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
Nada mais sábio que ressucitar um tópico morto e enche-lo de sabedoria.

Bom domingo a todos!!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 09:44 #86 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Dr. Celestino...Obrigado pelas palavras...vindo de um homem como o Sr. soam como música aos meus ouvidos...eu entendo pouco de gasolina. Meu ramo é o petróleo CRÚ e QUENTE !





Abraços .
Leoclima40300,5324884259

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Maio 2010 15:26 #87 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
E olha que eu canto bem mal.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 17:50 #88 por Fender
Respondido por Fender no tópico Gasolina - dúvidas
Olá Srs Sras e Srtas,

Li neste tópico algo que me deixou em dúvida.
O Vendedor me orientou a usar gasolina de alta octanagem. Bom,, estou usando a gasolia premiun (primeiro tanque). E vou continuar usando sempre que encontrar nos postos.


Quando for fazer a revisao dos 1.600 km, o indicado seria estar com gasolina comum no tanque ?
O tanque cheio interfere no mapeamento do sistema ? é melhor estar com tanque meia boca ?

Abçs

FeNdEr

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Maio 2010 18:03 #89 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Por falar em gasolina, o Lubrax Gold 75W90 que coloquei na caixa de câmbio e primária está uma beleza !!!!!!!!! Engates macios, precisos, sem tranco...massa ! Nada de Motul : Lubrax neles !


Léo

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Maio 2010 04:29 #90 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
Fender,

Quanto melhor a gasolina, melhor o comportamento da moto.

Se minha moto fosse injetada, nao teria a menor dúvida em, sempre que possível, usar a gasolina Pódium ou Premium, que tb é excelente opção.

O range da injeção eletronica permite variar sem nenhum problema entre a gasolina comum e as gasolinas de alta octanagem.

Pode ser impressão, mas pela minha experiencia, nao se deve misturar marcas diferentes de gasolina aditivada....o comportamento fica estranho, dando a impressão que os aditivos de marcas diferentes nao se "casam" perfeitamente.

Misturar Pódium e comum nao aprensenta esse detalhe.....pelo menos na minha EG, que é carburada.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos