Gasolina - dúvidas

26 Jul 2010 10:02 #136 por marcosrodrigues
Respondido por marcosrodrigues no tópico Gasolina - dúvidas
Obrigado Leo e pessoal que teem respondido minhas dúvidas,

Me desculpem pela enxurrada de perguntas, sou cru em moto, nao entendo
nada, como eu acabei de comprar a moto agora eu nao sei como eu faço
para conferir o DOT.

Ligo na concessionária para saber qual óleo foi colocado, é isso?marcosrodrigues40385,5440972222

Marcos Rodrigues

Campinas - SP

HD Deluxe 2008 Preta

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 10:08 #137 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Gasolina - dúvidas
Marcos


Liga na loja e aciona a garantia, mesmo usada vc tem pelo menos 3 meses de garantia de acordo com o CDC, eles é que tem que resolver isso pra vc.


Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 14:21 #138 por Ferpa
Respondido por Ferpa no tópico Gasolina - dúvidas
Na minha tbm ficaram essas marcas de borracha em razão do derretimento da sola da minha bota, e pior que não é uma bota vagabunda não, é uma timberland.
Enfim, já tentei um lipador de metais da Tramontina, mas se tivesse usado guspo dava na mesma.
Já ouvi falar de um produto fabricado pela Amway, mas não sei qual é nem encontro nenhum lugar ou pessoa que venda.
Alguém tem alguma dica?

Abraço

Ferpa

Curitibano em Brasília

HD Softail Deluxe FLSTN 2009 Vivid Black

Faça alguma coisa que te dê emoção, algo que você possa quase se fuder,

mas cuidado, a vida é uma só, se morrer acabou!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 14:39 #139 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Gasolina - dúvidas
Ferpa,


O queimado de borracha nos cromados dos escapes sai com o uso de cera de polimento (tem que esfregar para barbalho) ou o uso de polidores como o BRASSO (polidor de prateados, metais, etc)...com esse fica moleza....é barato, custa algo em torno de 5 a 10 reais o frasco e dura uma eternidade.


a deluxe vem com este problema de projeto para o garupa onde a pedaleira traseira "sai" do meio dos dois escapes...basta colocar alguém desavisado na garupa da motoca que o mesmo vai encostar inevitavelmente o pé no escape...se tiver de calçado fechado vai ser apenas a dor de cabeça de limpar o escape e comprar um calçado novo...


se for em ambientes praianos (apesar de EU ser contra andar de moto com chinelo, descalço, etc, mas já vi muuuita gente fazer isso e já atendi muuuuuuita gente com queimaduras graves por causa dessa bobeira...) tem que deixar claro ao garupa para cuidar muito do calcanhar....caso haja bobeira, um abraço, é queimadura na certa.....minha mãe derreteu a bota de couro de canguru dela numa bobeira dessas...resultado: bota remendada, escape cheio de brasso.....uggggg......

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 14:48 #140 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Gasolina - dúvidas
ahh, so para complementar, quando estive na Brasil Custom no Rio, o Romário comentou comigo sobre um escape esportivo (R$$$ +/- 3.500 R$$$ no começo do ano) que vem desde a saída dos cilindros...não lembro a marca, mas devia ser V&H, que traz os dois canos abaixo da pedaleira....o pé do garupa fica acima do cano do escape e minimiza muito este risco de queimaduras...


é claro que é uma solução cara para este ocorrido, mas vi uma deluxe com isso e achei nervosa...resta saber até que ponto da pra se fazer curvas nela com esse escape, pois o meu que está original até metade e com as ponteiras SE, já levou um cotoco numa curva, imagine este que é beeemmmm mais baixo....uggg.....


não achei a foto da deluxe com ele, mas segue um link de um parecido...


http://www.vanceandhines.com/products/st-0708-bigshotslong/b igshotslong.html


abraços

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jul 2010 18:55 #141 por aviator
Respondido por aviator no tópico Gasolina - dúvidas
Ferpa,


Dependendo da borracha e da extensão do queimado, o polidor Brasso pode resolver, mas demanda muito braço . Eu adoto outra técnica, infinitamente mais eficaz e que e que não estraga o cromado, mesmo que usada repetidas vezes. Com o cano de descarga ainda morno (na temperatura em que se pode segura-lo com as mãos), eu aplico espuma bem densa de sabão de côco e passo suavemente um brombril sobre a mancha, que aos poucos some totalmente, sem danificar o cromado. Os dois pontos importantes são: (1) o cano deve estar sempre molhado com a solução água-sabão de côco e (2) deve-se esfregar sem aplicar força excessiva. É tiro e queda ...


Na Heritage esse problema ocorria quando a borracha do salto da minha bota escostava no cano (na verdade, no heat shield), logo atrás da plataforma do piloto, e foi minimizado instalando um protetor de calcanhar de aço inox fabricado pelo filho do Silvestre da Silverstone. Para a garupa troquei o footpeg original por uma plataforma plug & play da Free Zone, que aumenta o conforto da esposa e diminui as manchas no cromado.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 13:40 #142 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Gasolina - dúvidas
Na EG nunca tive este problema, mas ocorria sempre com a RK, eu tirava com um estilete com muito cuidado...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Ago 2010 16:45 #143 por Medina
Respondido por Medina no tópico Gasolina - dúvidas
Tava usando gasolina comum depois mudei para podium mas tenho notado que ao acelerar a moto dá uma gorfada (falhada) mas depois vai, resolvi voltar para a gasolina comum e parou esse problema, será que esses motores nao se adaptam äs gasolinas boas?
alguem ja passou por isso?

Road King
F800R
Intruder 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 14:07 #144 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
A gas pódium é muito controversa...na Dyna ela não vai bem.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 16:19 #145 por Hot Chopper
Respondido por Hot Chopper no tópico Gasolina - dúvidas
a deluxe também nao aprovou a podium...seguindo o conselho e experiencia de outros Motonliners, tenho colocado 2 a 3 tanques de comum para 1 de aditivado e a moto tem se comportado bem...com as gasolinas premium, a moto estoura feito cabeça de nego e fica um lixo....tá certo que tenho escape + filtro SE e preciso levar a moto para passar no SCAN, mas, é o que tenho notado...

Hot Chopper

FLSTNI DELUXE TC88 06

JOINVILLE - SC

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 16:51 #146 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
É isso. Na Dyna vou de comum 2 X e aditivada 1X ...e vai muito bem. Com Pódium ela fica meio "quadrada" ...

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 16:54 #147 por aviator
Respondido por aviator no tópico Gasolina - dúvidas
A minha Heritage injetada vai bem com gasolina Pódium de certo posto Petrobrás, em Piracicaba, mas torna-se gastona quando abasteço com essa gasolina em outro posto da mesma distribuidora. Já fiz a experiência várias vezes, e, incrivel como possa parecer, é isso mesmo que acontece. Eu sempre encho o tanque até o mesmo nivel, e saio para andar na estrada na mesma velocidade e condições, sem garupa. Após abastecer no posto "A", eu rodo aproximadamente 320 km até acender a luz de reserva. Abastecida no posto "B" ela roda 270 km para acender a luz reserva. Qualquer que seja o posto, com a gasolina Podium o desempenho é sensivelmente melhor do que abastecendo com gasolina comum, inclusive o motor mais redondo e com marcha lenta mais estável. Minha autonomia record foi de 400 km rodando com gasolina comum a 90 km/hr nas estradonas aqui de São Paulo (haja saco !! mas é gostoso). O motor nunca funcionou de forma anormal, mesmo em viagens ao Rio de Janeiro e Minas Gerais, onde nem sempre os postos são os melhores.

Aviator

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 17:05 #148 por Leoclima
Respondido por Leoclima no tópico Gasolina - dúvidas
Na estrada, pelo menos aqui no RJ não tem pódium. Só dentro de algumas cidades.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Ago 2010 19:47 #149 por wbugno
Respondido por wbugno no tópico Gasolina - dúvidas
Já tive este problema com a RK ( 2005 ), com a EG ( 2008 ) resolvi colocando o kit 1 de filtros com escape originais, vai bem com podium e até mesmo a fangio na argentina que é mais pura que a nossa fez 22 km/l...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Ago 2010 04:08 #150 por Celestino Gomez
Respondido por Celestino Gomez no tópico Gasolina - dúvidas
A minha nao vai com Pódium, mas é por questão do carburador e velas, que estao acertados para gasolina mais pobres.

modelos injetados deveriam se adaptar bem à boas gasolinas.

A BMW por exemplo mostra desempenho e consumo muito melhor quando abastecida com Pódium ou Premium, que aqui em SP são abundantes.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.167 segundos