Sua família pensa que você é louco?

23 Fev 2008 06:52 #106 por Romulo
Gostei também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 07:14 #107 por Olney
Respondido por Olney no tópico Sua família pensa que você é louco?
Wbugno,
Gostei da frase. Ela diz muitas coisas com poucas palavras. É o recado certo para os estressados, para os sem esperança e para aqueles que se esqueceram que a vida é para ser vivida. Pessoas felizes espalham felicidade. Somos responsáveis uns pelos outros. A alegria do outro é a nossa alegria. A nossa a dos outros. Se não for assim, os anos passam e carregamos com ele toda a nossa feiúra e velhice. É tão bonito e contagiante ver um idoso com alma jovial. Sinto-me seguro e feliz ao lado dessas pessoas. Hoje, meu pai faz 73 anos de idade. Fica aqui registrada minha homenagem a ele e aqueles que dão sentido às nossas vidas...

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 15:24 #108 por wbugno
Pelo jeito vamos fundar a CONFRARIA DOS BONS VELHINHOS do MOTONLINE... meu pai tbm faz parte deste grupo dos que sabem aproveitar...

Mas por outro lado avho que nós mesmos estamos em uma nova fase da vida, lambram ?

Qdo eramos pequenos nossos pais eram nossos heróis, poço de conhecimento que tudo sabia,nunca iriamos casar para nunca deixa-los...

Entramos na escola, nossos pais já não sabem nada destas coisas novas, não é da época deles...

Adolecentes, nossos pais são umas bestas e não vemos a hora de moramos sozinhos...

Aos 30 anos, prometemos a nós mesmos que nunca tratariamos nossos filhos como fomos tratados na infância.

Aos 40, vemos que nossos pais não estavam tão errados e deviamos ter feito como eles...

Aos 50, mais sábios e tolerantes sabemos com toda certeza que nossos pais foram, são e serão nossos heróis...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 16:00 #109 por Celestino Gomez
"A minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos como nossos pais". (Belchior, o poeta maldito).

Nessa frase feliz, vemos que a idade traz sabedoria e só vamos saber entender os mais velhos quando....ficarmos mais velhos.....e isso é bom!!!

Parabéns ao pai do Olney.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

23 Fev 2008 19:17 #110 por Olney
Respondido por Olney no tópico Sua família pensa que você é louco?
Celestino,
Você tá fazendo a gente voltar no tempo (que bom). Obrigado pelo parabéns.
Abraços

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

24 Fev 2008 04:54 #111 por JF-HD/FAT
Caros,


Há uma crônica, acho que do Luis Fernando Veríssimo, que é isso.


Aos 10 anos - papai sabe tudo.


Aos 20 anos - papai não sabe nada.


Aos 40 anos - papai sabe muita coisa


Aos 60 anos - papai sabia tudo.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 05:45 #112 por Rick Fields

Celestino Gomez escreveu: Rick Fields,

Existe um momento na nossa vida em que nos colocamos em risco: logo que nascemos.

Vc demonstrou em seus posts duas coisas: amor pela motocicleta e amor por sua esposa.

Se for para acontecer de vc ter sua moto, será muito melhor se for com a alegria da sua esposa e da sua filha ao seu lado, cultive essa riqueza e, seja feliz...de moto, de carro ou a pé.

Seus amigos aqui do fórum estarão sempre ao seu lado.

Abraços,


Oi pessoal, andei apertado esses dias e só agora deu pra verificar o fórum. Continuo adorando vir aqui e ver os causos dos amigos.

Celestino, tb agradeço suas palavras. Realmente estou me sentindo mto bem aqui.
Um grande abraço.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 07:26 #113 por Genaro
Desculpe discordar, Celestino, mas...

Não é a idade que traz sabedoria e sim a vivência !

Conheço muita gente que envelheceu e não viveu, apenas deixou o tempo passar...

"tempo passou na janela e só Carolina não viu..."

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 08:42 #114 por Celestino Gomez
Genaro,

Vc tem razão...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 21:24 #115 por Wellington
Bmaiabhe

Você disse, em 19/2/2008: “No meu caso, embora às vezes eu pense em abdicar do carro e passar a usar moto no dia-a-dia, sei que no fundo não gostaria. O trânsito pesado e nervoso das grandes cidades não é lugar para motos. O motorista brasileiro ainda não respeita bem o motociclista. Não tem noção das diferenças entre pilotar uma moto ou um carro.”

Discordo. Moro no Recife, onde o trânsito é ruim (embora não tanto como SP, claro). Tenho um bom carro e uma Fazer 250 (comprei recentemente uma Softail Standard, mas ainda não chegou). Vou todos os dias de carro pro trabalho. Em um terço do percurso, pego engarrafamento numa avenida meio estreita, mas, com cuidado, dá pra ir passando pelo corredor. Desde que comprei a moto, no ano passado, não tive ainda nenhum problema causado por motorista de carro. Ao contrário, em geral eles têm facilitado meu deslocamento. Claro que eu também procuro respeitá-los. O que quero dizer é que dá pra usar a moto no dia a dia do trânsito urbano, sem grandes problemas. A grande questão é ter cuidado.

Ontem e hoje não pude usar a moto pra ir pro trabalho, pois estava com a perna machucada. Fiquei bem irritado com a sensação de dupla perda de tempo: perda de tempo no trânsito e perda do tempo de estar pilotando a moto.

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 21:28 #116 por Wellington
Gustavo Bocuzzi,

Também trabalho de terno diariamente. O paletó vai no baú da moto, pois uso uma jaqueta Alpinestars Breeze com proteção. Não há problema nenhum.

Aliás, numa lavanderia, muitos anos atrás, me ensinaram a melhor forma de dobrar o paletó pra dobrá-lo. Você põe a mão em uma das mangas, onde ela começa, na altura do ombro, de fora pra dentro, e a vira do avesso. Depois encaixa a outra manga na primeira. Com isso, o paletó fica com o avesso para fora, o que o protege e impede de sujar. Daí você o dobra em duas ou três partes, como preferir. Uso esse truque pra pôr o paletó no baú da moto e também nos bagageiros de aviões, quando viajo a serviço. O paletó não fica amassado.

PS: Desculpem o off-topic...

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 21:32 #117 por Wellington
Todos,

Minha mulher também resiste muito, ainda, à moto. Já discutimos MUITO sobre isso. Hoje, depois de uns seis meses que comprei a Fazer, ela tolera a moto, embora não queira ter nenhum envolvimento. Além disso, comprometi-me a não andar com nenhum dos nossos filhos na moto (o que tem me chateado um tanto). Mas acho que, muito aos poucos, vai diminuindo o preconceito.

Espero que, com a chegada da Softail (está prevista pra daqui a dois dias...!), ela ceda um pouco mais. Vamos ver se a Harley faz uma magicazinha...

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Fev 2008 21:38 #118 por grbocuzzi
Wellington,

É uma questão pessoal mesmo. Se funciona pra vc, ótimo... mas pra mim não daria certo...

Eu adoro estar no conforto do meu carro quando estou indo ou voltando do trabalho sob chuva. Estar de moto nessas ocasiões não me parece nada divertido, ao contrário de quando o mesmo acontece em um fim de semana, por exemplo. Aí sim, vc tá no espírito de andar de moto, simplesmente andar... como aconteceu na volta do Serra Azul no último domingo...

Além do mais, caso eu quisesse adotar sua sugestão, o baú teria que ser razoavelmente grande, para caber o impermeável, a bota (ou polaina) e ainda o paletó... e definitivamente não vou colocar um baú na minha 883R, seria um motocídio qualificado!!

Aproveitando a msg, parabéns pela moto nova, tenho certeza que vc será ainda mais feliz com ela!

Abrs

grbocuzzi39506,0279398148

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:41 #119 por Wellington
Valeu, Gustavo. Na minha atual Fazer 250, usou um baú Givi de 33 litros, em que levo a capa de chuva, as polainas e o paletó, quando preciso. Quando estaciono, ponho dentro também a jaqueta e as luvas.

Essa história de transportar objetos é que está me deixando cabreiro com a Softail. Acho que fica ruim mesmo pôr um baú nela, mas, ao mesmo tempo, vou precisar de alguma coisa pra carregar objetos. Não sei se vou querer estar com mochila o tempo todo. Tô pensando. Sugestões são benvindas.

Voltando ao tema do tópico, hoje contei pra mulher que a moto deve chegar amanhã com a transportadora (moro em Recife e comprei a motoca na HD-JK). Ela até fez uma gracinha meio macabra ("Ah, tá chegando o ataúde?").

De qualquer forma, considerando a rejeição inicial dela e o tom da gracinha, até que foi menos mal do que poderia...

HD Softail FXST 2008. Antes: Fazer 250 2007

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Fev 2008 09:53 #120 por grbocuzzi
pior que comigo não vai ser...

e vou te dizer, já melhorou muito... até minha avó soube diferenciar a gente dos motoboys...

é como falaram... as pessoas vão vendo que vc continua o mesmo, responsável como sempre foi, etc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.240 segundos