Sua família pensa que você é louco?

01 Mar 2008 04:42 #166 por JF-HD/FAT

grbocuzzi escreveu: Traíra!!








Ih, Bocuzzi,


Acho que sobrou procê.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 04:48 #167 por JF-HD/FAT
Caros,





Realmente o cenário urbano de S.Paulo está muito longe de ser o ideal para usar uma Fatboy como meio de transporte, pois a seco ela pesa 315 kg.


Com óleo, combustível, acessórios etc., certamente se aproxima dos 350 kg. Somando o Godoy em cima dá pelo menos uns 450 kg fácil, fácil.


Apesar disso, notei o seguinte em uma série de deslocamentos que já me vi obrigado a fazer com a G-I em dias de semana: dá para ganhar um bom tempo em relação ao que se gastaria de carro.


No fim do ano, por exemplo, fui ao Pimenta, lá na Vila Leopoldiona. Ao retornar, peguei a Marginal Tietê lá na Ponte da Anhanguera e estava tudo congestionado.


De carro, levaria uma eternidade para chegar até a Ponte da Casa Verde.


Pois bem, em muitos e muitos trechos há corredor razoável entre os carros parados ( tanto que deu para passar de Fat ) e os carros chegam a ir paa os lados para dar passagem.


Resultado: cheguei rapidinho em casa.


Agora, todo dia, de terno e gravata, é realmente um saco.


Abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39508,3265740741

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 06:56 #168 por grbocuzzi
Vingança é um prato que se come frio.


JF-HD/FAT escreveu:

grbocuzzi escreveu: Traíra!!



   


Ih, Bocuzzi,


Acho que sobrou procê.


Abraço


JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

01 Mar 2008 06:58 #169 por Motorhead
Pessoal, sem querer polemizar, mas vai aqui minha história.

O transito de SP não é facil, ou voce é 8 ou 80 (km/h).
Quando cogitei comprar uma moto foi para deixar o carro com a minha esposa, arquiteta, que vive pra cima e pra baixo em reunião na cidade inteira. Eu saio de casa (Santana), vou pro trampo (Lapa) e volto pra casa. Não deveria ter stress.

Deliberamos patroa e eu e chegamos a conclusao que eu nao iria comprar moto pequena pois ela nao se sentia segura em saber que estava numa moto pequena. Como sou fã de custom e tenho uma tocada "calma" (ja falaram isso em outro topico), ou seja, nao saio costurando, não sou de andar no corredor. Sou sossegado. A mesma meia hora que levo de carro eu levo de moto para fazer o mesmo trajeto. Nem se trata de medo e tal. Minha vida dentro da empresa é muito corrida e a moto tem que ser pra mim um relax mesmo que seja no calor, disputando espaço com carros, onibus, caminhoes e motoboys inconsequentes. Eles que se f0d@m.

Claro que a Sportster não é um primor de maneabilidade se comparada a Twister, Bandit, Hornet, mas, sinceramente, quem se importa. O vento, o barulho do V2 pulsando, sei la, pra mim é um prazer.

Há que se contar alguns fatores que abrandam: so pego transito na mardita Braz Leme de manha (o JF sabe o que digo...) e meu trampo nao exige terno (odeio terno...).

Quando o transito para e tem um corredor razoavel, da pra ir de boa, sem pressa.

Querendo ou não, uma Harley (ou qualquer moto de grande porte) no corredor impoe um certo respeito, como citou o JF acima.

O importante, para o meu caso, é não ultrapassar meu proprio limite, afinal, arriscar-me pra que?

Abs

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Mar 2008 11:16 #170 por Artur Pires
Caro Motorhead,

tb uso moto diariamente para me locomover ao trabalho e isso tb é uma forma de me "desestressar".

Quando eu tinha uma Marauder 800, eu fazia isso e vi que ela não era moto para o uso diário, pesada e com manutenção cara. Ainda mais que outros que vão de moto na empresa não tomam cuidado e várias vezes vi os retrovisores fora de posição por esbarrões involuntários.

Depois disso resolvi comprar uma Fazer pra ir trabalhar e deixar a outra somente para passear.

Eu te aconselho a ter uma moto mais leve para ir trabalhar. A manutenção tb vai ser bem mais barata.

Essa é somente minha opinião. Com certeza é mais gostoso ir trabalhar com um Sportster, mas com o tempo se torna cansativo.

De qualquer forma, continue assim, com bastante responsabilidade no trânsito e com os equipamentos de proteção.

Abs,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Mar 2008 12:50 #171 por EdsonHarley
"Tou bem agora... eu estou bem, sim
A minha vida é uma viola, o whisky,o gelo,a soda e o gim
Eu sonhava em um dia ser médico, com mestrado e pós graduação
Caderno,horário,apostila,o primeiro aluno de todo fundão
Mas, tou bem agora... de bem com a minha emoção
Pois se de médico eu tenho um pouco, eu sou louco em bem maior proporção "

EdsonHarley39513,6603356482

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 01:00 #172 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Este tópico tive que ler inteiro. Apenas alguns comentários:


wbugno, linda a frase daquele senhor motociclista que vc colocou: "Não peço à Deus para viver muito, mas somente que permita que eu morra jovem o mais tarde possível..."


Mas acho que vc exagerou um pouco quando escreveu: "Aos 30 anos, prometemos a nós mesmos que nunca tratariamos nossos filhos como fomos tratados na infância.
Aos 40, vemos que nossos pais não estavam tão errados e deviamos ter feito como eles...


Aos 50, mais sábios e tolerantes sabemos com toda certeza que nossos pais foram, são e serão nossos heróis... "


Acho que este pensamento dos 40 aparece bem antes dos 30, talvez perto deles. Para mim, graças a Deus, o dos 50 anos sempre esteve presente.


Sobre a velocidade por marcha de sua Bandit, sei que a moto é sua e que vc conhece ela mil vezes melhor do que eu, mas tenho a nítida impressão que a primeira e segunda vão um pouco mais além do que vc colocou. Enfim, qual a importância deste meu comentário? Esquece...


Olney, fica aqui meus parabéns atrasado para seu pai.


Wellington, parabéns pela Softail! E aí, chegou? O que está achando?


Minha opinião, quando tiver minha moto vou usá-la somente para os finais de semana. Durante a semana vai o carrinho mesmo. Não consigo me ver andando de moto pra cima e pra baixo dentro da cidade.


Abs!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 04:50 #173 por Celestino Gomez
Diniz,

Aposto uma nota de R$ 3,00 que quando sua moto chegar vc nao vai nem lembrar a cor do seu carro.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 15:31 #174 por wbugno
Grande Diniz, finalmante vc de volta...

Eu não disse que o limite de 1ª e 2ª é este, eu disse que eu dou isto, não gosto da andar muito próximo do limite do conta-giros, mesmo pq não sei qdo exatamente ela vai dar corte por que mexi um pouco no motor...

Estou feliz em ve-lo de volta... tá em outro fuso horário velho ? para estar escrevendo a esta hora ?

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 16:21 #175 por Celestino Gomez
Bugno,

Ele foi reprogramado nessa bidução....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 23:14 #176 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Celestino, reprogramado foi fo%@, aí vc forçou...


wbugno, valeu pelas boas-vindas!


O erro foi meu. Conforme eu fui lendo fui imaginando a situação e entendi errado o que vc quis dizer.


Sobre o horário (que é de Brasília), tive a "feliz" idéia de entrar no fórum essa hora para ver se não pegava ninguém online para eu me achar melhor nas mensagens. Haviam 5 membros online, deles, o grbocuzzi e o RPS 883 estavam na área...


Grato, w!


Abs!
Diniz39516,0945486111

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Mar 2008 23:51 #177 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Sua família pensa que você é louco?
Diniz,

Bom retorno. Comentários da outra galáxia???

Também aposto, como o Celestino, que vc vai usar muuuuuito a moto, pelo menos no começo. Comprei a minha para passeio e a uso apenas e somente todos os dias. E ainda!!! não é uma harley. Acho que essa ansiedade de não ter a moto e ver, participar do fórum, sonhar... faz vc não querer outro meio de transporte, ainda mais nessas avenidas de BSB que parecem estradas urbanas.

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 00:27 #178 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Grande Kaka, valeu!


Pois é, eu acho que deixarei mais para os passeios nos finais de semana, pelo menos esse é um dos meus principais objetivos de se ter uma moto. Mas é aquela coisa né... a gente vai andando, se acostumando, vendo que "não é tão perigoso" e os objetivos vão sendo modificados com o tempo.


Mesmo assim, afirmo que tenho grande receio de andar de moto dentro da cidade em dias de semana, talvez isso se dê por que sou pouco experiente com duas rodas.


Sobre as ruas de Brasília vc está coberto de razão. Antes todas as ruas e avenidas fossem, ao menos, parecidas com as daqui... mas um dia deixarei elas para trás e poderei tomar um café no SA com o pessoal... quem sabe até lá meu medo (e ponto de vista) não mudem?


Grande abraço, Kaka!
Diniz39516,1466666667

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 03:14 #179 por Celestino Gomez
Dinuzido,

A gente torce para vcs estarem felizes seja em Brasilia ou no Amapá, mas que SP nunca mais seria o mesmo se vcs viessem prá cá....isso é verdade.

Caso vcs voltem, vou propor uma "vaquinha" entre os biduzidos para aquisição nem que seja de uma POP 100 para vc...

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Mar 2008 03:15 #180 por Celestino Gomez
Aliás, fico imaginando a cena dantesca....Diniz pilotando em plena rodovia dos Bandeirantes uma reluzente POP 100 equipada com alforges, sissy bar, pedaleiras avançadas, etc...

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.220 segundos