Sua família pensa que você é louco?

17 Fev 2008 15:55 #1 por grbocuzzi
Minha família é quase 100% composta de não-motociclistas.

Fui dar a notícia que estou com a moto, e me senti praticamente um criminoso!!

Quando comprei a primeira moto, a reação foi ruim, mas desta vez foi pior ainda... fui chamado de louco, desmiolado, sem juízo, irresponsável...

Quem já passou por isso? O que fazer para melhorar essa situação? (se é que tem algo a ser feito...)grbocuzzi39495,7916087963

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 15:59 #2 por usuario1
Gustavo...realmente é triste e comum...Mostra a moto para eles, fale que você busca andar sempre com segurança e de forma defensiva...Sei lá..é complicado...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 16:00 #3 por JF-HD/FAT
Caro GRB


Isso passa.


As pessoas notarão que vc. continuará a ser a pessoa que sempre foi.


Ou quase...


É provável que vc. se torne uma pessoa mais feliz por estar fazendo o que quer e isso irradia para os outros.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 16:14 #4 por Romulo

JF-HD/FAT escreveu: Caro GRB


É provável que vc. se torne uma pessoa mais feliz por estar fazendo o que quer e isso irradia para os outros.


Abraço


JF-GI


É isto mesmo. Quem se importa nunca deixa de ter receios, mas entende quando sente a satisfação.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 16:21 #5 por Jujuba
Me sinto o ovelha negra da família, já que meu irmão é nerd, minha irmã idem, minha mãe, bom, mãe é mãe, nunca gostam de motos, só meu amado pai(in memorian) teve motos e com ele aprendi a gostar. Minha mulher não gosta nem de andar na garupa!

Bom, ontem ela viu uma Bandit 1200S de um cliente nosso que ela até que se interessou. Mas é interesse "físico" apenas, não emocional.

O chato de tudo isto é que quando saia de moto, chegava em casa todo animado doido para contar minhas aventuras e todo mundo com ar de reprovação ou fazendo de conta não estar nem aí. Mas vamos tocando a vida, o fato de agora estar num aperto financeiro por motivos de investimentos, é um prato cheio para minha família vetar qualquer pensamento sobre motos. Meu aperto vai passar, já está programado, e quando passar, MOTO doa a quem doer!

Alguma moto de 300cc.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:00 #6 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?



Boa Jujuba, é isso aí!!! Gostei de ver!!!


Sorte - e paciência - a todos.


Abraços

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:05 #7 por JF-HD/FAT
Caro Jujuba,


É isso aí.


Procurar ser feliz é uma "obrigação" do ser humano.


É preciso que as pessoas acreditem em vida antes da morte.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:07 #8 por grbocuzzi
Fui ver o filme "Motoqueiro Selvagem" para afogar as mágoas...

Eu comprei com a certeza da reprovação da família, mas é chato qdo essa expectativa se torna uma realidade...

Enfim... não posso deixar de viver por causa do receio alheio...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:11 #9 por JF-HD/FAT
Caro GRB


É isso mesmo.


Vc. está certo.


Ande sempre equipado, com cuidado e maximize sua segurança.


Como disse Gumarães Rosa no romance Grande Sertão Veredas:


_ Viver é muito perigoso.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:49 #10 por wbugno
Depois de andar muitos anos de moto e de vários tombos que me fizeram desistir de andar por mais de 20 anos eu tinha certeza qual seria a reação da família quando decidir voltar a andar, minha primeira ação antes de voltar foi fazer vários cursos de pilotagem, tirar carta que eu nunca tive e isto me deu muito mais segurança que estava tomando a decisão correta, mesmo assim só demorei mais de 2 anos para sobre a minha moto para o pessoal de casa.

Hj quem me vê não acerta minha idade nem de perto, provavelmente pq não sofro nenhum stress, pq curtir minha moto, pegar as estradas e recentemente compartilhar estes momentos com este BIDUZIDOS é a melhor terapia que poderia existir...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 19:54 #11 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Sua família pensa que você é louco?
Amigos,

Comprei minha moto de um amigo mais velho, de cerca de 60 anos. Ele anda de moto a 40 anos, religiosamente todos os sábados e mais alguns dias. Fora a que me vendeu, tem mais 3.

Quando ele veio entragar a moto, conversou muito com minha esposa e ela ficou surpresa com a idade dele. Ele respondeu: ande de moto sempre.

Aconselho bons cursos como fez o amigo bugno e eu tembém, responsabilidade e respeito aos limites.

Não diga nada à familia, já que eles não gostam. Comtêm suas aventiras e desventuras aqui no fórum, onde somos todos moto aficcionados.

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Fev 2008 23:22 #12 por Rodrigo_Roraima
Minha cidade tem mais motos do q carros, e todos os dias, religiosamente, vejo algum acidente com moto. Qdo falei pra minha mulher q iria comprar, ela não aprovou, falou um monte, e disse q eu seria mais um a me acidentar, q moto aqui era loucura, etc. Porém, depois de gastar muita saliva, consegui convencê-la de q as motos q se acidentam são as pequenas, no trânsito urbano, geralmente são o único meio de transporte da família, q as pessoas usam pra fazer tudo e rodam o dia todo, e por causa de imprudência (o trânsito daqui é louco, vcs não tem noção!) e bebida. E isso realmente é verdade!!! Como ela sabia q eu rodaria pouco, q sou prudente, e q a moto era mais pra viajar do q usar no dia a dia, acabou aceitando com uma certa resignação. Hoje ela até curte, já me pediu um sissybar, um banco melhor, etc. O lance é quebrar o preconceito...

Perigo existe, óbvio!!!. Mas acho q minimizar esse perigo depende mais do piloto do q de qualquer outra coisa, principalmente no caso das estradeiras. Prudência e canja de galinha não fazem mal a ninguém...

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 04:13 #13 por Celestino Gomez
Já eu me considero um dos mais felizardos pisantes do planeta nesse quesito....

Em casa, à partir da mim todo mundo é motociclista, então nao enfrentei preconceitos.

Para completar, minha maravilhosa esposa foi descobrir depois de 16 anos juntos que é uma grande motociclista, depois de anos sendo uma maravilhosa garupa.

Não dá prá reclamar, né???

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 05:48 #14 por wbugno
Este Celestino, é um puxa-saco mesmo.... rsrsrsrs e realmente um felizardo....

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 06:14 #15 por Celestino Gomez
Gr,

Marcela teclando!!!

O Celestino realmente deu sorte, eu por outro lado, me enquadro dentro do mesmo problema...

Já faz quase 06 meses que tirei carta e resolvi comprar uma moto para mim e minha mãe/tias e cia, sequer sonham com isso...mato todas do coração se souberem assim de tranco...

Por enquanto estou preparando o terreno... no final do ano falei que o Celestino estava pensando em comprar uma moto...semana passada avisei que já estávamos com a moto dele... daqui há algum tempo começo a introduzir a idéia de que estou pensando em tirar carta... acho que até o fim do ano consigo ir visitá-las de moto...

Dei um pouco mais de sorte por o Celestino ser motociclista e me incentivar ao invés de me internar...

Mas fora isso, é um problema quase que geral... motocicleta ainda é sinônimo de problema para a maioria dos familiares.

Abs,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.290 segundos