Sua família pensa que você é louco?

19 Fev 2008 07:19 #46 por Daniel
Senhores,


Este é o meu primeiro post no fórum. Não tenho HD mas o assunto em discussão tem muito a ver comigo. Sempre gostei de motos, mas minha família sempre foi contra, pois meus tios paternos morreram em acidentes trágicos - um deles de moto - nunca os conheci, pois faleceram antes de eu nascer. E meu pai sempre reprimia esta idéia de ter uma moto. Foi quando aos 19 anos tirei carteira de moto (escondido para evitar discussões), juntei uma grana (da merreca que ganhava como estagiário) e estava feliz indo comprar uma CG 125, foi quando meu pai descobriu e só fez uma pergunta: Quanto custa essa coisa? Ao saber o valor, ele disse: Então vamos agora na Fiat. Vou completar o valor e te dar um carro 0Km. Acabei aceitando pois vi em seus olhos a enorme preocupação.


O tempo passou, me casei, a vontade de ser motociclista só aumentava. Hoje com 26 anos, acabo de comprar uma Fazer 250 0Km (tá com 140km). Um dia chego numa Harley ...


E agora estou enfrentando problemas com minha sogra que só faz reclamar, tem um preconceito enorme. Meu pai está mais tolerável, minha mãe aceitou na boa e minha esposa só me dá orgulho. Ela me apoia incondicionalmente e todos os 140km rodados até agora foram com ela na garupa. Sei que com o tempo, minha sogra vai desistir da idéia de criar problemas até porque ela tá sozinha nisso. Minha dica é: Não dê ouvidos a pessoas como ela. Não adianta argumentar. Siga em frente e realize seu sonho. Ninguém tem o direito de te impedir de fazê-lo.


Não trabalho de moto, pois meu emprego não permite .. trabalho com vendas e rodo o tempo inteiro com alguma coisa no porta-malas. Não dá pra trabalhar de moto. Portanto ela é só pra passear mesmo. Não há nada melhor que ir pra praia com ela, parar num quiosque tomar uma coca e vê-la estacionada .. lindona ..


Acho que escrevi muito, já estou acabando, só falta dizer que estou muito feliz com a motoca. Acertei na escolha da minha primeira moto e se Deus quiser chego um dia numa 883R.


Abraços a todos.

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 07:19 #47 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Quanto ao comentário do JF sobre atropelamentos, ele esta corretíssimo: o número de atropelamentos no Brasil é maior do que o número de acidentes de carros e motos juntos. São 50 mil atropelamentos/ano no país.


Músicas: Ney Matogrosso e Mutantes são demais! Temos vários CDs deles aqui em casa e, como alguns poucos que conseguiram, as músicas são e serão atuais hoje e amanhã.


Olney, bacana seu relato cara. Independente de quais sejam os motivos, e tirando o assunto "motos" da pauta, entendo perfeitamente o que vc quer dizer. Olney, parabéns!


bmaiabhe, acredito que vc tenha conhecimento do que vou escrever, mas como eu sou chato pra dedéu, aí vai: cuidado ao dirigir com o banco recuado e o encosto muito inclinado.


Para sua segurança, o certo é encostarmos os pulsos na parte superior do volante, pernas levementa flexionadas e o mais importante, a parte superior da "cabeceira" do banco sempre na altura dos olhos. Tudo e unicamente para sua segurança.


Acho que é isso.


Abs. aos amigos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 09:13 #48 por wbugno
Daniel,

prazer em te-lo neste grupo de pirados...

Com certeza se seu objetivo é uma HD com certeza vc vai chegar, vai com calma curte a sua lindona e vai se armando para : GRUPO IZZO o terror dos proprietários de Harley...

Felicidades com a motoca, como está verde ainda não se deixe empolgar, pois moto dá uma falsa sensação de segurança aos menos experientes que acabam andando acima do limite da própria experiencia e da máquina, o objetivo é curtir e não se machucar...

Abraços...

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 10:42 #49 por Romulo
Pessoal, hoje contei para minha esposa que comprei a moto nova. A primeira pergunta que ela fez foi "qual a potência dela?"
Eu respondi "uns 50 cavalos"
Ela ficou em silêncio alguns segundos, pois não tinha idéia do que significava isto.
Aí ela perguntou: "E esta que você tem ai, quanto tem?"
Eu respondi: 24
E ela: "Nossa senhora!!!..."

Depois ela falou. Se é para você ficar satisfeito, tudo bem.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 10:47 #50 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?



Isso é um causo, sem dúvida alguma!!!


Parabens, Rômulo!


Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 10:58 #51 por wbugno
Vcs sabem que tem dee tomar cuidado ao dar estas informações para as mulheres, elas podem dizer simplesmente que são 50 cavalos embaixo com um burro em cima, a minha com certeza fala... rsrsrsr

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 11:02 #52 por Rodrigo_Roraima
Essa dos cavalos foi boa, serve de dica pra quem tá com medo da reação da esposa. É só falar q tem menos cavalos q um carro 1.0 q elas acalmam, pelo menos até raciocinarem q uma moto é umas 3 ou 4 vezes mais leve...

Rodrigo - Roraima

Ex-Boulevard M800

Próxima? HD, com certeza!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 11:29 #53 por Daniel
Daniel,

prazer em te-lo neste grupo de pirados...

Com certeza se seu objetivo é uma HD com certeza vc vai chegar, vai com calma curte a sua lindona e vai se armando para : GRUPO IZZO o terror dos proprietários de Harley...

Felicidades com a motoca, como está verde ainda não se deixe empolgar, pois moto dá uma falsa sensação de segurança aos menos experientes que acabam andando acima do limite da própria experiencia e da máquina, o objetivo é curtir e não se machucar...



Com certeza Wbugno, a moto tá amaciando então ainda não passei de 5000rpm (80Km/h) e vendo aquele asfalto passando tão rápido ... eu é que não quero vê-lo de mais perto. Sou bem consciente ...sem estripulias. Tô começando devagar .. Sempre acomanho as dicas de seguranças apontadas aqui. A galera aqui é bem responsável.


Dizer à mulher a potência da moto é uma boa. Quando a minha descobriu que a minha só tina 21cv, ajudou bastante. hehehe


Abraços

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 11:36 #54 por Daniel
ops .. Acho que fiz besteira no post acima. Minha mensagem são os dois últimos parágrafos. Foi mal!

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 16:52 #55 por Romulo
Quando ia responder a potencia, pensei em falar as cilindradas, mas achei que 883 ia dar muma impressão pior que 50. E a diferença para a Twister, proporcionalmente, é maior ainda.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 17:38 #56 por nachtzug
Tive moto por vários anos, desde moleque. Meu pai comprou uma CB 400 II, em 82, zero, mas quem acabou usando fui eu, com 14 anos..., fiz besteira, empinei, andava que nem doido, mas tomei so um tombinho besta, suficiente pra ele vender a máquina, praticamente deu, na verdade. Aos18, ou 19, comprei uma DT 180, com minha grana (yes!), fiquei uns anos com ela, depois fiz um upgrade pra uma XLX 350, com a qual sofri alguns acidentes bobos, alguns mais sérios, como o último, em que fraturei o fêmur - culpa de um bêbado atravessando a Sâo João no meio ods carros às 07 da matina.
Até a família saber que eu tava vivo e ia andar, imagina o que passaram...
Desisti. Vendi a motoca (snif... snif...), e pensei: moto em SP é impossível, mesmo vc sendo cuidadoso, ninguém respeita, te fecham, vêem em cima, e uma distraída nossa é chão, ou porrada.
Achei que nunca mais teria moto. Isso se deu em 1996.
em 2005 o vírus acordou lentamente e me infectou por completo. Comprei uma Shadow 600. Quando trouxe meu pai em casa e mostrei, ele ficou irado e me chamou de imbecil. Tentei explicar que era mais pra estrada, que eu tava mais velho e ainda mais cuidadoso... necas, ira total do velho. Minha mãe sempre gostou de moto, mas não queria que eu voltasse a ter uma nem F..., mas teve uma reação mais branda. Sentou na máquina, deu uma espécio de benzida, me disse pra tomar muito cuidado, pediu que os anjos da guarda me protegessem sempre, e me pediu pra levá-la pra dar uma volta. Ainda não rolou a volta, mas ela tá mais tranquila.
MInha mulher, bom, deixa pra lá...
Em 2006, antes da shadow completar um ano comigo, já tava irremediavelmente infectado (septicemia) pelo vírus da HD, e não teve jeito. Perdi grana quitando o que faltava da shadow, juntei o que tinha, entrei num outro financiamento, e comprei minha night train (na minha opinião, e pro meu gosto, a harley mais bonita, mas isso é uma questão de estilo), da qual creio que nunca me desfarei, ainda mais que é carburada.
A família chia, se preocupa, meu irmão chorou como criança quando cheguei inteiro em Floripa ano passado, pois tava com muito medo, enfim, essas coisas, mas o prazer e o tesão de montar na minha neguinha e ir pra onde quiser, é intraduzível em palavras. Todos - ou quase - sabem muito bem do que eu estou falando.
Nossa!! Que texto enorme!!! É culpa do vírus!!!
Abrax!!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 01:30 #57 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Sua família pensa que você é louco?
Amigos,

Comprei minha primeira moto a menos de um ano, ou seja, aos 32. Desde pequeno adorava motos, mas não comprava por pressão da minha mãe e pai, ainda que todos os meus tios andem de moto desde sempre.

Pra ajudar, tive um acidente relativamente sério em 96, com a moto de um grande amigo.

Mas nada disso diminuiu minha paixão e vontade. Ganhei a moto da minha esposa, que tem moto desde os 12 (garelli muito antes) e sempre me incentivou muito.

Uso a moto todos os dias, não pelo trânsito. Moro a 3km do trabalho e dirijo por paixão. Meu carro ficou na garagem 40 dias parado até vende-lo e ficar só com o da minha esposa.

Mesmo sem conhecer o Grande Guru, desde o começo, sigo os conselhos dele (de pilotagem e equipamentos) a risca, e tenho tido um ótimo resultado. Meu pai me apoia, minhas irmãs andam na garupa, meu sobrinho anda comigo na garagem do prédio e no estacionamento da loja e minha mãe já diz apenas: toma cuidado filho.

Andem de moto, tomem cuidado e a família acaba aceitando e até apoiando.

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 03:55 #58 por Celestino Gomez
Daniel,

Parabéns pela aquisição...seja bem vindo ao bando e aproveite bem sua máquina!!! Vc é de que região??

Quanto ao relato abaixo:

"E agora estou enfrentando problemas com minha sogra que só faz reclamar, tem um preconceito enorme. Meu pai está mais tolerável, minha mãe aceitou na boa e minha esposa só me dá orgulho. Ela me apoia incondicionalmente e todos os 140km rodados até agora foram com ela na garupa. Sei que com o tempo, minha sogra vai desistir da idéia de criar problemas até porque ela tá sozinha nisso. Minha dica é: Não dê ouvidos a pessoas como ela. Não adianta argumentar. Siga em frente e realize seu sonho. Ninguém tem o direito de te impedir de fazê-lo."

Caso vc seja de SP., venha tomar um café no Serra Azul com a gente e deixe sua sogra dar uma volta com o Bugno...ele pode te explicar a "técnica do arrastão"....e vc se livra da sogra!!!



Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 05:32 #59 por wbugno
Boa idéia, mas avisa antes para ir de bandit, pq da RK não dá certo...



BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 05:55 #60 por JF-HD/FAT
Caro KAKA,





Muito interessante sua história.


Vc. é motoqueiro FRESCO já que tem moto há um ano, hehehehe.


Fico contente que minhas modestas sugestões possam servir para aumentar a segurança.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.188 segundos