Sua família pensa que você é louco?

18 Fev 2008 12:58 #31 por Genaro
Porém, voltando aos familiares, essa discussão sobre segurança deve ser evitada entre pessoas que desconhecem o assunto.

Acredito que a melhor política no caso do relacionamento familiar, considerando parentes que nos estimem e estejam bem intencionados, é tranquilizá-los dizendo que a sua moto não corre muito, só serve mesmo pra passear, você nem pensa em encarar o trânsito, que é mais pra dar umas voltinhas, que foi bom negócio etc, etc, etc... e outras mentiras que lembrar eheheh

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 13:08 #32 por JF-HD/FAT
Caros,


Quanto a capacete.


Evite capacetes abertos.


Eu praticamente só ando com a moto em estrada.


O que volta de sobra de inseto grudado na frente do capacete é de dar risada.


Se o capacete fosse aberto, boa parte dos insetos teria se chocado contra o meu rosto ( ) ou, quem sabe, entrado boca adentro ( ).


Viseira sempre abaixada também é essencial.


Conheço um oftalmologista que contou casos de gente que chega ao consultório dele com insetos esmagados contra o globo ocular...


Pedriscos na estrada, então, nem se fale e, por causa da lei de Murphy, sempre vem direto na viseira ou na queixeira.


Parece brincadeira, mas uma coisa na qual eu sempre presto atenção é se o povo do carro à frente está fumando.


Imaginem uma bituca acessa vir parar bem nos países baixos....


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 14:05 #33 por Genaro
Só pra terem uma idéia, meu pai (aqui na mesa ao lado) se recusou a ver as fotos de netinha na garupa da Road King do Bugno, dizendo em tom profético: "Vocês vão brincando..."

Acha que eu insisti ?
Deixa quieto !

www.biduzido.com.br
Biduzido:
Motociclista acima da moto
Respeitando a paixão de cada um

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 14:57 #34 por usuario1
Pessoal, não sei já aconteceu com vocês, mas várias vezes o pior é chegar todo feliz contando que você finalmente realizou seu sonho de consumo e comprou uma moto e logo alguém conta uma história que um amigo ou parente, ou sei lá morreu em um acidente de moto...É impressionante a quantidade de pessoas que já me contaram este tipo de história...é um balde de água fria, mas tento manter a calma e falar para a pessoa que apesar do perigo, vou provar o contrário e não sofreu nenhum acidente, etc...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 15:52 #35 por JF-HD/FAT
É, GODOY,


É chato mesmo.


No meu caso particular, a história da família com a moto foi assim:


Tinha 18 anos e resolvi comprar uma moto.


Tinha meu dinheiro, pois já trabalhava há algum tempo e comprei uma bicheira que dava dó ( era uma Yamaha RS 125 toda detonada ).


Minha mãe protestou etc. e tal.


Mas o tempo passou e nada de ruim aconteceu, de forma que ela foi acostumando, acostumando até que..... acostumou de vez.


Meu pai sempre achou legal e só falava ( fala até hoje...) o seguinte: - Tome muito cuidado!


Nesse meio tempo, meu irmão também já havia comprado uma motinho ( Yamaha TT 125), de forma que as tensões se dissiparam.


De lá para cá, minha mãe até já deu volta no quarteirão na garupa.


A minha mulher andou muito de moto com um primo que tem a mesma idade que ela e até hoje possui moto.


Então, quando contei que estava querendo comprar uma moto, ela deu muito apoio, razão pela qual a coisa rolou sem stress.


Os parentes não metem o bedelho e os amigos até gostam.


Se têm histórias ruins, eles tem guardado para si mesmos.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 16:16 #36 por Core
Respondido por Core no tópico Sua família pensa que você é louco?
Na minha familia todos sempre foram contra eu comprar moto. Tanto que só fui comprar a primeira aos 30 anos. Mas o pessoal ta acostumando. Vou a volto todo dia do trabalho de moto. O pessoal se assusta quando eu falo em pegar estrada, mas é uma questão de costume tb. Eu ainda tive o azar de um primo meu que se acidentou no dia 30 de dezembro de 2006, bateu forte com a cabeça e ficou 2 meses internado. Apesar de não ter ficado com sequelas, passou um risco grande. Só serviu pra todos usarem de exemplo contra mim. Mas beleza. É assim mesmo.

Outro dia uma pessoa me falou assim: "Moto só pra diversão, pra usar todo dia não dá"

Minha resposta: "Eu me divirto todo dia no caminho para o trabalho e de volta pra casa. Chego em casa muito mais disposto e animado do que quando pegava um interminavel engarrafamento de carro"

mars

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 16:26 #37 por JF-HD/FAT
Caros,


Segundo sei, a maior causa de morte no trânsito, em S.Paulo, é em casos de ATROPELAMENTO.


Ou seja, a pessoa é PEDESTRE, vem um veículo e ....pimba.


Nunca vi ninguém dizer que andar a pé é loucura!!!!!!!


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 17:03 #38 por Artur Pires
Colegas, tb já ouvi muito que andar de moto é loucura.

Eu particularmente tb sempre achei que fosse, até que em 2003, depois de ouvir meus amigos de trabalho falarem com tanta empolgação de suas aventuras sobre 2 rodas que pensei: se é gostoso andar de bicicleta, tb deve ser gostoso andar de moto.

Até então eu nunca tinha andado numa moto, e esse meu amigo resolveu me deixar andar na dele me dando uns toques de como funcionava. Dei umas voltas dentro da garagem do prédio e quando fui embora, a primeira coisa que fiz foi me matricular em uma "Moto Escola".

Quando peguei a carta em 12/03, na mesma semana comprei uma intruder 125. Aí o bichinho da moto me picou.

De lá pra ca, ja tive uma Savage 650, uma Marauder 800, agora um C1500 e mais uma GS 500.

A paixão é tanta que não me aguentava mais ficar esperando o fim de semana para andar e então resolvi comprar uma segunda moto pra ir trabalhar.

Quando tenho que pegar trânsito, ainda sou estremamente sensato e não me arrisco nos corredores, a não ser com os mesmos parados.

Ainda escuto de muitas pessoas que moto é loucura. Eu realmente devo ser louco, mas pelas motos. Simplesmente curto todo tipo e se pudesse com certeza teria mais em casa. Carro somente quando tem um dilúvio ou vou viajar por alguns dias.

Ainda bem que a esposa anda comigo e meus pais já andaram muito de moto. Nesse quesito eu não tive problema.

Mas o mais importante é ter responsabilidade, muito cuidado, estar sempre bem equipado e curtir o vento na cara!

Abs a todos e curtam muito as motocas, pois como já disseram, vida só temos uma!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 17:49 #39 por Celestino Gomez
Ney Matogrosso cantou....

"Dizem que sou louco por eu ser feliz,

Mais louco é quem me diz e não é feliz.

Eu sou feliz!"

garanto que todos nós somos felizes.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 18:44 #40 por Olney
Respondido por Olney no tópico Sua família pensa que você é louco?

Celestino Gomez escreveu: Ney Matogrosso cantou....

"Dizem que sou louco por eu ser feliz,

Mais louco é quem me diz e não é feliz.

Eu sou feliz!"

garanto que todos nós somos felizes.

Abraços,


Celestino,
A Balada do Louco, dos Mutantes, fala por toda uma geração. Voltei no tempo. Bela lembrança.

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 18:45 #41 por usuario1
Muito legal pessoal, muito legal...É realmente bom saber que vocês seguem o mesmo pensamento que eu (ou seja, nós não somos loucos, hehehe).
Acho que estamos em um processo de mudanças. É difícil pensar que o motociclismo no país pode piorar ainda mais (acho que chegamos no limite) em termos de segurança, desrespeito, etc.
Se nós mantivermos este tipo de pensamento e atitude que comentamos nas mensagens anteriores, talvez futuramente a situação do motociclismo no país melhore e a pessoas poderão compreender melhor a nossa situação.
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 19:05 #42 por Olney
Respondido por Olney no tópico Sua família pensa que você é louco?
Comprei minha primeira moto (ou motoneta?) com 16 anos (uma Xispa). Fruto do meu esforço. Meu pai não gostava da idéia, mas dizia aos amigos, orgulhosamente, que eu a tinha adquirido com dinheiro próprio. Dos 16 aos 28 anos fui proprietário de várias motos (CB 125S, RS 125, Agrale SXT, CB 450 Custom). Com o nascimento dos meus dois primeiros filhos, frutos do meu primeiro casamento, resolvi não ter mais moto, por medo de deixá-los na mão tão pequenos. Não foi pressão de ninguém. Apenas cobrança da minha consciência. Sonhava que estava pilotando motos durante um bom tempo. Somente recentemente, em 2005, após ter desmaiado duas vezes por estresse, é que incentivado pela minha atual esposa e a conselho da minha terapeuta, que resolvi voltar a pilotar. Comprei uma Drag Star. Tive apoio de toda a família, inclusive dos meus filhos adultos, que sofriam comigo a agonia de uma depressão. Eu e a Renata fomos de Drag à HD de Campinas ver de perto as lendas. Mais uma vez ela me apoiou e compramos a Sportster Custom. Quando comprei a Drag, meus dois filhos do segundo casamento tinham a mesma idade dos dois outros. Continuo preocupado. Contudo, hoje, sou uma pessoa mais feliz e dedicado à minha família. Ando sempre equipado, com muito cuidado, um autêntico tiozão biduzido...

Heritage Classic Dark Blue Pearl

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

18 Fev 2008 20:00 #43 por grbocuzzi
heheheheh... realmente é uma coisa interessante!!

já pensaram?!

"tá louco menino? perdeu o juízo?? ir até a padaria a pé... humpf!! com tanta gente morrendo atropelada por aí... "



JF-HD/FAT escreveu: Caros,


Segundo sei, a maior causa de morte no trânsito, em S.Paulo, é em casos de ATROPELAMENTO.


Ou seja, a pessoa é PEDESTRE, vem um veículo e ....pimba.


Nunca vi ninguém dizer que andar a pé é loucura!!!!!!!


Abraço


JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 05:31 #44 por bmaiabhe
JF-HD/FAT, o "Oráculo", gostei das suas dicas. Você é uma pessoa bastante consciente.
Olney, admiro a sinceridade de seu relato. Parabéns.

No meu caso, embora às vezes eu pense em abdicar do carro e passar a usar moto no dia-a-dia, sei que no fundo não gostaria. O trânsito pesado e nervoso das grandes cidades não é lugar para motos. O motorista brasileiro ainda não respeita bem o motociclista. Não tem noção das diferenças entre pilotar uma moto ou um carro.

Quando chega a sexta-feira à noite eu começo a sentir uma onda de excitação passando pelo meu corpo porque sei que o fim de semana chegou e vou passear bastante, sem trânsito e sem muitos motoristas estressados querendo chegar na frente de todo mundo de qualquer jeito.

Quando ando de moto fico muito alerta, num estado de atenção constante. Isso me mantém vivo. Mas vejo dois problemas com isso: Primeiro, se eu pilotasse todo dia, provavelmente ficaria mais relaxado e leniente com o passar do tempo até o dia em que algo mais grave acontecesse sem que eu pudesse ter antecipado a situação porque não estava 100% concentrado. O segundo problema que vejo é que me manter nesse nível de alerta diariamente (pelo menos até eu ficar mais relaxado, o que acho difícil) pode eventualmente me deixar estressado/estafado.

No carro, embora eu demore mais para chegar em casa ou no trabalho (mas não tanto porque o trânsito de BH ainda anda um pouquinho...), pelo menos eu vou mais relaxado. Dirijo bem e com bastante atenção mas meu nível de stress atrás do volante é bem mais tolerável. Isso até algum imbecil fazer alguma na minha frente claro. Ando sempre com os vidros fechados, música agradável, ar-condicionado, banco recuado e inclinado e vou tranquilo, acompanhando o fluxo, sem andar devagar ou rápido demais.

Em suma, acho mais confortável... E conforto no dia-a-dia é algo que também associo a prazer. Assim como andar de moto.

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

19 Fev 2008 06:45 #45 por grbocuzzi
muito bem colocado... é mais ou menos como me sinto, inclusive por causa de outras variáveis, como chuva no trajeto, cheiro de fumaça, etc... (e como uso terno diariamente, isso fica bem complicado).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.189 segundos