Sua família pensa que você é louco?

20 Fev 2008 07:39 #61 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
nachtzug e Kaka, parabéns pelas histórias em cima das duas rodas. Relendo o tópico fico impressionado como cada um tem uma história diferente da outra mas sempre com pontos de vista em comum, de ambos os lados


Detalhe para o nachtzug que voltou para o fórum querendo tirar seus 3 meses de ausência! Várias dicas!


Abs a todos!

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 08:02 #62 por Daniel
Agradeço as boas vindas .. Sou do RJ capital. Harley por aqui é difícil de ver..


Quanto a "técnica do arrastão", de repente rola, é só me explicar ... mas já dá pra ter uma idéia! Vou tentar e posto o resultado ..


nachtzug,


Também acho a Nightrain a mais bela (humilde opinião pessoal, questão de beleza).


Abraços

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 08:56 #63 por JF-HD/FAT
Caro DANIEL,


Seja benvindo.


Deve ser muito chato andar de moto no Rio, pela orla....


Abraço


JF-GI
JF-HD/FAT39498,4999305556

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 10:36 #64 por Daniel
JF-HD/FAT,

Realmente é bem prazeroso passear pela orla. Fica aqui o convite para os amigos. Quando vierem ao RJ, por favor entrem em contato. Seria uma bela visão, várias HD's passeando pelas praias ..

Sds

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 11:06 #65 por JF-HD/FAT
Valeu, DANIEL


abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 11:41 #66 por Motorhead
Haahahah... meu pai, motoqueiro véio adorou a ideia da Harley... minha mae nao sabe... se souber ela me mata!!! minha mulher apóia, curte... mas mae é mae... nao tem jeito

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 16:30 #67 por Celestino Gomez

Daniel escreveu: JF-HD/FAT,

Realmente é bem prazeroso passear pela orla. Fica aqui o convite para os amigos. Quando vierem ao RJ, por favor entrem em contato. Seria uma bela visão, várias HD's passeando pelas praias ..

Sds


JF.,

Já temos hospedagem garantida no RJ.....

Eu ponho a logotipia das HD no tanque das nossas só prá disfarçar.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 16:34 #68 por JF-HD/FAT
Ô Beleza!!!


Já pensou?????


Ia parecer música do Tim Maia:


- corcovado, copacabana, Ipanema, lá lá lá


( com a melodia do Senhor dos Sete Mares).





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 21:06 #69 por takeshim
Pessoal,
muito legal este tópico. E muito oportuno também.
Quando eu tinha 19 anos e estava no terceiro ano de faculdade de Medicina, pedi para o meu pai uma moto, pois as aulas eram muito distantes de onde morava e ir de ônibus era uma tristeza. Tudo acertado, ele tinha concordado e me autorizou a comprar uma CG da época. Quando estava tudo combinado, veio o balde de água fria. A família tinha se reunido e terminantemente me proibido de comprar a moto.
Bem. Passaram-se 25 anos, um infarto, por estafa e stress e finalmente, veio a coragem: Comprei uma Fazer. A família achou uma loucura, mas aceitaram a contra-gosto.
Já a minha mulher, aceitou numa boa. MInha sogra? Deu a maior força.
Quando cheguei com a FX, meses depois, foi um misto de admiração e inveja declarada!
E eu? cada vez mais feliz...
Abs

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 21:22 #70 por nachtzug
Maravilha, Takeshim!!
Não há nada comparável à sensação de pilotar uma HD na estrada. Bom, uma superesportiva deve ser delicioso tb, mas é outra vibe, e prefiro viver mais uns 60 anos de harley...

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 21:28 #71 por KaKa
Respondido por KaKa no tópico Sua família pensa que você é louco?
JF,

Realmente ainda sou meio fresco , mas por pouco tempo , logo logo faço um ano, aí já fico "antigão".

Quanto a suas dicas, são perfeitas. Nada é inevitável, mas seguindo seus conselhos, acho que o risco de andar de moto fica muito parecido com o risco do automóvel e talvez menor que a pé ou nas lotações da vida.

Abraços,

Kaka Desbrousses

Sportser 883R Laranja 08 "The Beauty"

HD XL 883 STD 97 "Classic Harley" (ex)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Fev 2008 21:31 #72 por nachtzug
Valeu, Diniz!
Valeu, Daniel!! Parabéns pela motoca!
Não sei onde se escondem as harleys do Rio, pq, que eu saiba, tem bastante. no site bikerfriends - que aliás, foi fundado por um povo do Rio -, sempre tem motos à venda do Rio, o que me deu a impressão de que seria fácil ver as HDs por lá.
Abrax!!

Night Train Bandidaça Carburando Direto

Sampa/SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 08:21 #73 por Rick Fields
Voltando ao tópico em questão:


Acho q minha família acha q eu sou louco msm. Ontem tentei mais um diálogo agradável com minha querida esposa sobre a questão da moto (minha sonhada Dyna) e quase fui morto. Sério, a coisa foi feia msm. Ela levantou questões pesadas como responsabilidade com nossa filhinha q ainda é mto pequena e nova pra ficar sem o pai.


E por aí foi, tive q recuar ou o caldo entornava de vez. Creio q vou ter q protelar o meu desejo de voltar ao mundo das motos. Quem sabe daqui mais alguns anos eu consigo convencê-la. Não sei.


Mas, eu não fiquei magoado com ela. Até acho q ela tem razão em alguns pontos q colocou. Acho q com o passar do tempo tvz ela mude de idéia, vamos ver. Preferi ceder, abrir mão disso por enqto do q ter um atrito tão grande no nosso casamento.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 08:32 #74 por grbocuzzi
se sem filhos eu já passei um perrengue danado, imagino com filhos, e ainda por cima pequenos!!!

mas hoje fiquei feliz, fui ao dentista e ele concordou 100% comigo, que o nosso perfil como motociclista é muito diferente da média que se acidenta diariamente... e olha que ele não é novo... apenas tem a cabeça mais "aberta", já foi jipeiro e conhece esse esquema de viajar pra curtir, sem pressa de chegar, etc

pena que já passei da idade de ir ao dentista com meus pais!!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 08:38 #75 por JF-HD/FAT
Caro RICK,





Adiar a decisão é simplesmente postergar o problema, pois hoje, como daqui a alguns meses, a reação da "parte contrária" será a mesma.


Entendo que as alternativas são:


a) abdicar do sonho, livrar-se do desgaste de um enfrentamento e, eventualmente, tornar-se com o tempo uma pessoa frustrada e infeliz por causa disso, jogando na esposa a culpa pelo que não fez, ou simplesmente esquecer essa história de moto e viver feliz do mesmo jeito e sem brigas; e


b) Comprar a moto e uma briga junto.


Nest último caso, normalmente, das duas uma: ou a moto aos poucos entra no cotidiado e se esquece essa paranóia de "meu marido vai morrer" ou, então, uma vez a moto comprada, a briga prossegue pior.


Muitas vezes a briga prossegue de forma dissimulada, com a esposa arrumando mil e um compromissos que impeçam o cidadão de andar de moto, algo do tipo: "comprar, comprou, mas andar não vai conseguir...".


Muitas vezes, a briga prossegue melodramática, com colocações pseudo-racionais do tipo: "vc. vai morrer e deixar seu filho crescer sem pai..." etc. etc. etc.


Duas boas saídas caso se ache que o caminho da felicidade inclui uma moto:


a) fazer bons seguros, um de vida e outro educacional : "se eu me for, vc. e a filharada estão amparadas e dá até para arrumar um Ricardão na boa..."


b) levar a mulher ( de carro) para dar uma olhada na butique da Harley e comprar umas ropitas para andar de moto;


c) levá-la, mesmo que de carro, a encontros de pessoas que já compraram as motos nas ocasiões em que as esposas participam ( a troca de experiência com outras esposas na mesma situação costuma ter um bom efeito.)


d) se nada disso funcionar: vender a moto ou trocar a esposa: "Minha mulher falou:- Ou eu ou a moto! Às vezes tenho saudade dela...".





Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.178 segundos