Sua família pensa que você é louco?

21 Fev 2008 09:01 #76 por Rick Fields

JF-HD/FAT escreveu: Muitas vezes, a briga prossegue melodramática, com colocações pseudo-racionais do tipo: "vc. vai morrer e deixar seu filho crescer sem pai..." etc. etc. etc.

Abraço


JF-GI



Agradeço o apoio. Das sugestões q vc colocou já fiz quase todas. Já fiz os seguros q vc falou e tb previdência privada, uma no meu nome e com minha família como beneficiária e outra já pra minha filha. Mas ela usa exatamente os argumentos q vc falou, minha filha vai crescer sem pai, não é só o dinheiro q importa.....


Tb já tentei as idas a butique e passeios, msm de carro. Ela não vai nem q o mundo acabe. Como disse nos primeiros tópicos, eu parei de andar de moto exatamente pq quase morri em um grave acidente e acho q isso marcou mto. Claro q na época além de ser imaturo tb usava moto como único transporte. Agora seria só lazer e acredito q tenho mais juízo e tomaria mais cuidado.


Mas vou desistir do sonho por enqto pelo menos. E sem ficar culpando ela tb, não vou ficar remoendo ressentimentos msm pq eu a amo e tenho certeza q ela é a mulher da minha vida.


E tb pq fizemos um outro acordo tb: não compro a moto mas vou comprar uma Land Rover Discovery 3 pra mim, q tb é um sonho de consumo e q vai me propiciar um prazer. Sei q não é igual à HD, mas acho tb vai ser uma boa curtição. Só vou ter q economizar um pouco mais do q estava planejando.


Mas, se vcs não se importarem, gostaria de continuar participando do fórum, msm sem estar oficialmente no mundo motociclístico.


Um grande abraço.


Henrique.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 09:13 #77 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Rick Fields, ferrado vc estará se sair do fórum por causa de uma "mísera" Land Rover Discovery 3. Aí quem vai dizer que não quer mais nada com vc sou eu!!!


Acho que vc está certo; moto é legal, bacana, bonito, deve dar um put% prazer, mas pera aí, não é tudo na vida né... e está longe de ser.


Se hoje vc está nessa situação com sua esposa, aproveite-a para aprender com algumas coisas quando vc estiver decidido a ter sua HD novamente. Acho que isso é o importante.


E, cá entre nós, todos nós sabemos que nossas esposas tem um "tiquinho" de verdade em seus argumentos, mesmo se colocarmos em prática tudo o que é referente a segurança, pilotagem preventiva, etc, etc, etc. Para tudo na vida, inclusive para um Land Rover, há um risco. Outros mais, outros menos, mas existe.


Se a sua prioridade é o bem-estar do seu casamento, protele.


Abs,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 09:39 #78 por Rick Fields

Diniz escreveu: Rick Fields, ferrado vc estará se sair do fórum por causa de uma "mísera" Land Rover Discovery 3. Aí quem vai dizer que não quer mais nada com vc sou eu!!!



Mto obrigado Diniz, pelas suas palavras de apoio e tb pela acolhida. Quem sabe ainda não posso participar de um passeio dando um suporte com a Discovery como carro de apoio. Acho q tb seria bem bacana poder encontrar com a turma assim.


Sei q ela tem razão em alguns argumentos, a gente sabe disso e sempre acreditamos q podemos nos preservar. Sei tb q não temos garantia de nada na vida e msm a Discovery não é garantia de segurança. Mas realmente prefiro protelar isso por enqto e garantir a estabilidade do casamento. Sei q ela tb abre mão de algumas coisas em meu favor, então vale a pena.


E pode ter certeza q vou continuar frequentando o fórum. A turma aqui é ótima e me sinto bem trocando umas idéias com o pessoal e tb lendo os tópicos super interessantes q são colocados aqui.


Abraços, Henrique.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 10:00 #79 por Daniel
nachtzug,

Acho que o pessoal de HD aqui do RJ gosta mesmo é de estrada. Nas ruas da cidade é raro de ver. Mais fácil é vê-las no final de semana na orla. Vou tomar um café da manhã aqui na Harley neste sábado pra conhecer uns proprietários de HD e falar sobre o fórum.

Celestino,

Se eu puder colocar um adesivo da HD na minha Fazer e participar do passeio, tô dentro!

Rickfields

Acho que fizeste a escolha certa. Antes da moto, vem o casamento, e se este fica em risco é preciso protegê-lo custe o que custar (tb sou casado).

No mais, a galera de SP vai ter que se contentar com esse "carrinho" de apoio. Não deixe de ir aos encontros. Diniz tá certo! Não deixe de postar aqui. Já reparei que a galera é bem receptiva e gente boa!

Daniel

Fazer 08 Black

Rio de Janeiro

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 10:35 #80 por JF-HD/FAT
Caro RICK,


É isso aí.


O importante é fazer uma opção - que para vc. é a mais certa e isso é o que verdadeiramente importa - e depois não culpar os outros por ela.


Se vc. está momentaneamente entendendo que há coisas mais importantes na vida que andar de motocicleta - e há mesmo, sem dúvida alguma, coisas muito, mas muito mais importantes na vida -, essa decisão em útima instância sempre é sua, de forma que não se pode culpar a outros por ela.


Não é culpa da esposa, não é da família, não é dos filhos.


Somos sempre responsáveis pelas nossas próprias opções.


É legal que vc. também entenda assim, pois isso fará com que a decisão seja menos dolorida e preservará seu relacionamento.





O fato de vc. ter sofrido anteriormente um acidente grave de fato pesa muito no emocional das pessoas que lhe são próximas, não há como negar isso.


Cuide-se, cuide da família e... console-se com essa mísera LAND ROVER Discovery e, por favor, continue postando aqui.


O motociclista se reconhece pelo estado de espírito, não pelo que ele tem na garagem.


Abraço


JF-GI

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 10:39 #81 por grbocuzzi
Outro dia eu li que o Alemão do BBB7 caiu aí na orla ao passear de HD...

Quanto aos riscos, nada é impossível de acontecer. Aposto que ninguém tem medo de ficar esperando ônibus no ponto, mas vira e mexe ouvimos casos de atropelamentos em ponto de ônibus... (na CALÇADA!!)

Andei pensando... qdo era criança, eu tinha uma mobilete, e andava por aí a 60km/h sem capacete, sem proteção, sem nada...

O que é mais perigoso? Uma mobilete na mão de um pré-adolescente ou uma H-D na mão de um adulto responsável?

Na minha família eu não sei como vão ser as coisas daqui pra frente, mas espero que a situação seja gradativamente "digerida" e eu não tenha que chegar ao ponto de me desfazer da moto...grbocuzzi39499,571724537

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 11:01 #82 por Motorhead
grbocuzzi, quando caí parado, na porta do prédio, minha esposa estava na sacada do apartamento no 8.o andar... ela entrou em panico, mas depois, mostrando que nada tinha acontecido (só meu orgulho que ficara ferido...) ela me apoiou e viu que isso é uma coisa normal, acontece... ela esta comecando a dirigir nosso carro, está fazendo auto-escola e eu parado a mais de 5 anos sem andar de moto, tipo, estamos (re)aprendendo juntos... nossos desafios sao semelhantes por isso um apoia o outro, um entende o outro e isso contribuiu para que a compra da moto foi uma coisa bem pensada... Ela só pediu que nao fosse uma moto muito pequena (acima de 250) e que não fosse esportiva... Nós ainda nao temos filhos e achei que os pais dela iriam encher o saco... foi tranquilo, gostaram ... meus pais moram no interior e pai curtiu a ideia... minha irma e meus sobrinhos adoraram... so minha mae nao sabe (acho eheheh) porque se ela souber vai bater panico nela... Com certeza, um adulto, equipado com uma HD a propensao a fazer m3rd@ é muito menor que um aborrescente de mobyla... e olha que ja andei muito de mobyla, saía escondido com a CG e com a RD 135 do meu pai mas nunca me envolvi em rachas ou comportamento inconsequente. Tem cara aqui no meu trampo que vive me enchendo o saco dizendo que moto é perigoso e tal... e se um dia eu me engasgo com uma ervilha mal cozida no refeitorio da empresa e morro?? a vida tá aí pra ser vivida, e só o peru morre na véspera...

Desculpem-me a empolgação, espero ter ajudado...

Bandit N1200

Brasília

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 11:04 #83 por Richbr2007
Caraca família é tudo igual mesmo, no meu caso adquiri minha lander aos 31 anos e minha noiva tb foi contra... Mas graças a deus a poeira esta baixando...

Quem falha em planejar está planejando falhar...



Quer asinha, seja uma boa pessoa que quando morrer vc vai ganhar 2



Gsx650f "Black Dragon" Guarapari-ES

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 11:24 #84 por grbocuzzi

grbocuzzi escreveu: Outro dia eu li que o Alemão do BBB7 caiu aí na orla ao passear de HD...


antes que me interpretem mal, só falei isso porque disseram lá atrás que é difícil ver alguém andando de H-D dentro da cidade do RJ... não tem nada a ver com achar engraçada a queda em si...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 11:59 #85 por bmaiabhe
Rick Fields,

não sei em qual cidade você mora mas a não ser que seu Discovery seja blindado, acredito que você estará correndo mais risco do que passeando com uma Harley nos fins de semana por aí.

Eu não gosto de "carrão" porque chama atenção demais. Todo mundo fica filmando você chegando e saindo dos lugares, babando de inveja e outros sentimentos negativos simplesmente porque o "bacana" é cheio da grana.

Tá certo que Harley chama atenção também. Às vezes até mais porque se você pode pagar o preço de um bom automóvel numa moto, apertado financeiramente é que você não está. Mas quando você sai com a Harley, você está "no clima", e quer mais é que as pessoas olhem e admirem a moto mesmo. Harley é um objeto de curiosidade. Chama atenção de tudo e de todos. Mas no dia-a-dia, gosto de passar despercebido, com meu carro "normal", sem levantar muitos olhares curiosos nos locais que circulo rotineiramente. Tem muito vagabundo invejoso por aí.

Com dinheiro, acho que o melhor a fazer é morar bem. More na melhor casa/apartamento que você puder (inclusive na melhor localização possível). Mas quanto a carro para uso no dia-a-dia, acho que o melhor é ficar dentro da média mesmo.

Ah, e compra a Harley logo cara. Nem que seja pra deixar ela encostada lá na garagem pra dar uma volta num domingo de manhã apenas. Tá barato hoje e você vende daqui a um ano perdendo pouco dinheiro se você quiser.

Me desculpe por ficar me intrometendo na sua decisão pessoal mas acho que vale ouvir uma opinião diferente de vez em quando.

Abraços

Pewter Pearl 2007 883R

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 13:03 #86 por Rick Fields
Pessoal, agradeço de coração a força q todos vcs estão dando. Todas as colocações foram mto legais e com certeza estão me ajudando.

bmaiabhe eu acho q vc tb não deixa de ter razão, mas neste momento prefiro não entrar em conflito. E estou tomando a decisão bem consciente msm. Sem neuras e sem ficar culpando ninguém msm. A decisão é minha msm, não vou ficar remoendo e nem culpar minha esposa futuramente.

Qto a questão do carro, tb penso como vc, por isso tenho um pra rodar na cidade sem chamar atenção e outro melhor pra viagens e passeios em locais q considero de risco menor. Esse melhor (um Fusion) q vou trocar pela Discovery, daqui uns seis meses a um ano no máximo. E acho q a Discovery chama menos atenção q o Fusion .

Ah, e pra finalizar, tb sou de BH, como vc.
Vou colocar isso na minha assinatura depois.
Um abraço.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 13:13 #87 por Romulo
Henrique, o pessoal da H-D me convidou para ir lá este sábado para conhecer o HOG e os participantes. Se der aparece lá também.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 13:20 #88 por Rick Fields
Ei Rômulo, agradeço o convite, mas durante um tempo estarei impossibilitado de ir a qualquer evento aos sábados. Estou com um problema de saúde em família e como trabalho mto durante a semana, sábado é o único dia q posso dar uma assistência maior com a minha presença.

Mas creio q em alguns meses isso será solucionado e terei maior disponibilidade de tempo. E aí vou procurar ir nesses encontros, mesmo q só de vez em qdo.

Um abraço.

[]s, Henrique.

Belo Horizonte-MG

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 13:40 #89 por KROSAFERNANDES
Outro causo....

Estes dias estava conversando com o meu irmão que é só um ano mas novo que eu (tenho quase 32), os dois corinthianos sonhadores, sofredores e maloqueiros rsrsrs sobre a possibilidade da construção do estadio do Timão lá perto da fazendinha na marginal Tiete, tivemos a seguinte conversa:

Ele: Putz vai ser dificil pra gente ir em jogos durante a semana pq é muito longe de casa (moramos em cotia, deve ser +/- uns 50km)e tem muito transito

Eu: Que nada vamos de moto!

Ele: Tá louco! De jeito nenhum! Pegar a marginal só se for Louco mesmo!


Então acho que isso expressa oq muita gente pensa...rsrsrs

Abs.

Kleber

HD 883R

XR 250 TORNADO

XLR 125

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Fev 2008 13:51 #90 por Diniz
Respondido por Diniz no tópico Sua família pensa que você é louco?
Rick, estimas melhores para a pessoa em questão! Esperamos que a situação se normalize o quanto antes!


Abs.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.193 segundos