Quero comprar a minha primeira Harley, ME AJUDEM!!

10 Dez 2011 06:18 #91 por wolfmann
olha a provocação!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 07:29 #92 por Renato696
hahahaha.... Também segui mais ou menos como o Wolfmann. Quatro meses depois de ter comprado a Fatboy, viagei com ela para Blumenau para o encontro do PHD. Nessa viagem senti necessidade de vários itens uteis em viagem. Então instalei: DK, lampada de xenon (original H-D), sissy bar (apenas o suporte e a churrasqueira, sem o encosto), velocimetro com conta-giros, manopla, retrovisor que elimina ponto cego. Todos esses itens me foram de grande valia para a viagem a Machu Picchu que fiz em Setembro 2011. Alias, para essa viagem ainda instalei aquela caixa de ferramentas na lateral da Fat. Agora, com quase 3 anos, vou instalar ponteiras SE, filtro SE e o SEPST. Embora em todas as minhas viagens eu não tenha sentido falta de potencia da moto em momento algum (nem no Deserto do Atacama, que muitos reclamam), vou dar uma apimentada nele =P "Itens de perfumaria", vou deixar para o final hehehe Abraços

Harley Davidson - Fatboy

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

20 Dez 2011 15:20 #93 por Celestino Gomez
Hoje vi um conjunto ótico de luzes em LED para a 883, original HD.

Bonito, lentes realmente bem projetadas, uma iluminação bem diferenciada de excelente qualidade.

Preço assustador.....R$ 1.200,00....

Abraços

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 07:34 #94 por Diniz
Dianteiro e traseiro, Celê?

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

21 Dez 2011 13:07 #95 por Celestino Gomez
Só dianteiro.....

O traseiro é mais barato....coisa de R$ 600,00 ou pouco menos.....mas além do custo, dei sorte porque a Marcela nao curte LEDs.....gastei essa verba em outras "cositas" do modelo 2.012.....

Hoje a Marcela foi visitar a criança dela.....só vai ficar pronta na primeira semana de Janeiro.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 01:38 #96 por tiagofcepoa
Pessoal, quero mudar radicalmente de vida. Pretendo vender o meu Peugeot 307 e comprar uma boa moto. Cansei de carro. Não penso em outra marca que não seja a HD. Já li e descobri que os pneus Dunlop não são uma boa e que, na hora da troca, é bom buscar um Metz (mais apropriado para chuva). Já li que passar sobre faixas de segurança é um incômodo. Nem imagino o que seja isso, pois, com o meu carro, não tenho problemas de trafegar sobre faixas de segurança ou aquelas que dividem as pistas. A moto perde mesmo estabilidade? Bom... ALÉ DISSO, quero saber o seguinte: ontem, subi numa Road King Classic. Já vi que não dá pra mim. Tenho 1,60m e isso é problema para ficar com os pés no chão. O vendedor indicou pra mim uma Heritage Softail Classic (quero andar na cidade e VIAJAR também). Já vem com maleiros laterais e um encosto para o caroneiro. Também dá para botar um maleiro preso ao encosto do banco traseiro. E eu firmo bem os pés no chão para parar numa sinaleira. Porém, gostei de uma moto que NÃO TINHA no momento: A SOFTAIL DELUXE. Já li que seria bom trocar o banco do caroneiro. Acho que eu precisaria também colocar um encosto. Também teria que comprar os maleiros laterais (alforges) e um traseiro, além de uma útil bolha (velocidade de viagem). Porém, duas questões chamaram a minha atenção: a DELUXE tem banco mais baixo (a posição para pilotagem em longa distância fica confortável)??? E a segunda: ela vem com a vantagem dos pneus sem câmara, algo útil se furar um pneu na estrada (reparo de emergência é mais fácil). A Heritage Softail Classic já vem praticamente pronta para a viagem (só faltaria pra mim o alforge traseiro). Mas a Deluxe tem essa vantagem do pneu. QUAL DESSAS DUAS HARLEYS EU DEVO ESCOLHER PARA CONCILIAR O USO NA CIDADE E O USO PARA VIAGENS???? E O QUE DEVO ALTERAR EM QUALQUER UMA DAS DUAS??? CONTO COM A AJUDA DOS EXPERIENTES. SONHO COM UMA HD!!!
AGRADEÇO A AJUDA.
PS: Antes disso, vou tirar carteira para moto e fazer algum curso extra de pilotagem de motos.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 02:23 #97 por Diniz
Tiago, bem-vindo por aqui.

De ante-mão aviso que não tenho HD, nem nunca tive, mas eu optaria pela Heritage sobretudo se tiver garupa na parada e principalmente pelos acessórios que vc citou que são os diferenciais do modelo em relação às outras Softails.

A Deluxe, na minha opinião, é uma das HDs mais bonitas, mas racionalmente eu acho que a Heritage leva.

Atente-se para a opinião dos velhos experientes. Certamente eles te orientarão para a melhor compra.

Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 07:43 #98 por Celestino Gomez
Tiago,

Seja bem vindo!!!!

Quanto à escolha, é muito pessoal.....mas levando em conta sua altura, faça inicialmente um ass-drive, que consiste em firmar sua bunda no banco de um dos modelos e verificar se seus pés plantam bem no chão, pois isso é fundamental em motos pesadas como qualquer HD.

Vencido isso, entendi que vc é "novo" nas motos.....velha receita, comece pela 883.....e depois vá verificando com os novos amigos (que certamente serão muitos), qual o modelo que mais se encaixa no upgrade.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 08:20 #99 por wolfmann
Tiago, bem vindo. Deixei uma resposta mais detalhada no seu comentário no blog, mas faça o ass test antes de decidir.

Acatando a sugestão do Celestino, olhe a Sportster 1200 custom, mais barata e dando mais fôlego para acessórios como alforges, sissy bar e wind shields (vai precisar melhorar as suspensões...)

Tenha calma, tire a sua carteira e vá curtindo a escolha da sua primeira HD.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 08:26 #100 por wbugno
Excelente conselho... eu começaria até mesmo com uma moto menor, terá condições de pegar a malicia de moto, pricipalmente para quem pretende usar a moto do dia a dia, vai ver que assim vai sentir maior satisfação ao pegar uma HD.

Se não tem experiencia, pegar uma moto com este peso e potencia, mesmo uma 883 você vai estar pegando de cara uma moto de quase 900 cc e torque absurdo, aorenda a controlar e obter experiencia com uma menor, caso contrário as dificulades que encontrar podem tirar o tesão da HD.

abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 14:44 #101 por Alfredo.SP
Oi Tiago.

Cuidado com essa mudança radical. :ohmy:


Desistir do carro para rodar só de Harley, sem sequer ter experiência com motos, é totalmente desaconselhável- e olha que eu adoro a minha Harley! ;)


Na minha opinião, para contar com uma moto encorpada, leve, com boa ciclística e mais baixa, para cidade no dia-a-dia e passeios pelas nossos estradas, iniciando no motociclismo é a BMW G-650GS.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 15:37 #102 por wolfmann
Alfredo, seja bem retornado... como andava Paris????

Agora, se é para começar andando de bicicleta, é melhor começar com uma japa 250/300... hehehehehehe

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 16:30 #103 por Alfredo.SP
:P

Oi Wolfmann, obrigado!

Paris e o "espírito europeu" superaram todas as minhas expectativas! Eu só fui para lá porque seria um lugar bem emblemático (e quase "brega", eu pensava), para comemorar ótimos 20 anos de casamento, mas acabou sendo muito mais do que isso.

Fiquei 9 dias por lá, e de quebra dei uma "voltinha" de um dia na Inglaterra, como você viu no Face. Pouco tempo, mas deu para ter uma bela noção do que é estar no 1º mundo de verdade! Na próxima vez, tentarei ao menos 20 dias, para aprender mais por lá!

E a GS não é bicicleta! :angry:

Aliás, a Fat e a GS estão juntas aqui em São Paulo. A primeira que peguei para matar a saudade foi exatamente a GS.... :dry:

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 19:51 #104 por wolfmann
Europa é muito bom.. não conheço as terras ianques para comparar, mas gosto muito de passear pela Europa.

Agora, não sei não, mas acho que você vai fazer companhia ao Bugno logo, logo... tá virando Beemer de carteirinha... :whistle:

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jun 2012 22:33 #105 por Alfredo.SP
Se eu tivesse começado a ir à Europa antes, talvez teria ido menos vezes aos domínios do Tio Sam, em especial, não teria repetido Orlando.

Mas lá nos USA também é bom demais, tudo funciona muito bem, tem lugares belíssimos e é perfeito para compras.

O ideal é não esperar que os norte-americanos sejam amistosos contigo que a viagem fica ótima e o que vier é lucro!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos