Quero comprar a minha primeira Harley, ME AJUDEM!!

25 Jun 2012 21:13 - 25 Jun 2012 21:14 #151 por aeroboero
Tiago;

Tu parece eu....indo na BMW ver uma 650 pra começar. O que sepultou (de vez) a 650 pra mim foi minha mulher, quando a comparou a uma DT 180 na frente do vendedor! :whistle: Fiquei com vergonha (apesar de ele não ter escutado).. :lol:

Eu sempre tive a carteira A, mas nunca pilotei moto. Coisas da década de 90... :whistle: :whistle:
Como nunca tive moto fui fazer umas aulas, e aqui tu tens meu relato.

Se vai ajudar não sei... :P


abs

Azuleide! - Heritage Classic 2011

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 01:18 #152 por tiagofcepoa
Sim, WBUGNO:

Só o amortecedor a ar é melhor mesmo. Vou pesquisar sobre o banco mais baixo da G 650 GS e o tal kit para rebaixamento da moto. Também vou pesquisar sobre a possibilidade de baixar um pouco a dianteira da moto numa medida que não prejudique as características da ciclística etc. Estou com um catálogo completo da BMW em casa. Já vi que há a opção original do assento baixo. Vou pesquisar como fica. Darei uma segunda chance para pesquisar a G 650 GS. Terei tempo para isso. Não tenho pressa. Seja uma Harley, seja uma BMW, não custam pouco... Pesquisar para não colocar dinheiro fora é importante. Valeu pelas dicas. Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 01:22 #153 por tiagofcepoa
AEROBOERO:

Valeu pelas dicas. Li tudo. Sim, eu me senti como você. Nossa, coitada da G 650 GS... a comparação foi terrível. A Harley faz o meu coração bater mais forte, mas a G 650 é boa... está longe da DT 180!!! Aí ela apelou para você escolher a Harley mesmo: detonou a 650!!!! Ahahahaha...
Vou dar uma olhada na possibilidade do assento baixo da própria BMW para a 650, ver a possibilidade de reduzir um pouco a altura da dianteira da moto se for o caso, mas sem mudar a ciclística e as características elogiáveis da 650. Mas a Harley Heritage Softail Classic mora no meu coração apesar de custar bem mais caro... Vamos ver... sigo sonhando...
Valeu pelo relato.

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 02:25 #154 por tiagofcepoa
Alfredo!!!

Estou com um catálogo completo da BMW aqui em casa. A G 650 GS tem sim opção de assento baixo da própria BMW. Vou pesquisar sobre a possibilidade tratada pela vendedora de baixar um pouco a dianteira da moto numa medida que não prejudique as características da ciclística etc. Tenho que ver como ficaria essa combinação. Darei uma segunda chance para pesquisar a G 650 GS. Terei tempo para isso. Não tenho pressa. Seja uma Harley, seja uma BMW, não custam pouco... Pesquisar para não colocar dinheiro fora é importante. Se a resposta for positiva, vou considerar bem a 650 para começar no mundo do motociclismo. Fiquei preocupado com o que você falou de pegar uma moto maior e mais pesada logo de cara como a Harley.
Valeu pelas dicas. Abraço.
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Alfredo.SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 02:33 #155 por tiagofcepoa
Wolfmann:

Ótimos os esclarecimentos. Havia ficado assustado com a conta anterior que eu tinha feito. Então a coisa fica bem melhor. Bom... estou pesando prós e contras em relação à Harley. O meu coração bate mais forte por ela, mas não ignoro aqueles que me advertem sobre algum perigo de pegar uma moto grande e pesada logo de cara. Não sei se teria essa dificuldade toda para aprender a lidar com uma Heritage Softail Classic (meu sonho!!!), mas vou tirar a carteira. Enquanto isso, vou pensando e calculando, vendo o meu orçamento. Não quero quebrar o caixa nem os ossos numa Classic para a qual eu ainda não esteja preparado antes de, pelo menos, 1 ou 2 anos de experiência numa moto mais leve (as sugestões da G 650 GS andam fortes dentro de um fórum para a primeira HD...). Como você chama? Os infiéis.... Aahahahaha... Vamos à carteira e às impressões iniciais numa moto ridícula de moto-escola. Depois, pensarei em algo maior (650) ou bem maior (Classic: meu sonho!!!).
Valeu pelas dicas.
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 02:38 #156 por tiagofcepoa
Wolfmann:

Acho até que eu firmaria melhor os meus pés no chão numa classic do que numa 650. Estou esperando ela chegar na IESA - HARLEY aqui em Porto Alegre para tirar essa dúvida. Ela tem manoplas aquecidas? No frio do Sul e dos países vizinhos, seria algo MUITO útil. Custa caro trocar as rodas com pneu com câmara para rodas de pneu sem câmara?
Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 08:51 - 26 Jun 2012 08:54 #157 por gjaques

tiagofcepoa escreveu: WBUGNO:

Uma vez, disseram que a suspensão da Heritage Classic era do tipo "rabo de peixe", horizontal. A explicação que recebi é que esse tipo de suspensão é mais macia e melhor do que a comum, fator que aparece mais ainda em viagens. Mas, sobre a 650GS, achei muito bonita a moto. Acredito que seja ótima mesmo... manoplas aquecidas, protetores para as mãos, freios ABS (segurança diferenciada) e boa capacidade para carga com carona e tudo. Vi bauletos da GIVI em alumínio, intercambiáveis, que ficam um show. A questão é a altura do solo mesmo. Quem é o Pedrinho de quem você falou? Você e ele são de Porto Alegre?
Gostaria de ir à oficina dele para conversar sobre a questão do banco, a altura do solo e outros pontos. Quem sabe a minha frustração com a 650 pode ser superada....

Grato.

Abraço.

Bom dia Tiago.

Sou de Porto Alegre e vou te dar uma dica.

É o seguinte, se tu estas a fim de pesquisar sobre modificações no banco da BMW dá uma ligada para o SACI.

Ele só trabalha com bancos de moto. Vi um trabalho que ele fez num banco de XT660R que ficou muito bom.

Ele rebaixou a parte do piloto deixando mais confortável para o carona também.

Ele atende em São Leopoldo.

Rua do Horto, 82
Bairro São João Batista

Fone: (51) 3590 1625

Esta rua fica atrás da Churrascaria Scheneider.
Vindo de São Leopoldo para PoA ( tomando a estrada lateral à BR116) entra na primeira rua à direita após a churrascaria, vai até o fim do calçamento e estarás na rua do horto. Entra à esquerda,é fácil.

Caso queira me ligar meu fone é 3352 0073 ou E-mail : Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Todo o sábado exceto este próximo (30/06) vou ao café do HOG na Harley. Tenho uma moto MT-01 da Yamaha. Podemos conversar lá.


JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 08:58 #158 por gjaques
Em tempo Tiago.

Rebaixando a suspensão dianteira e diminuindo a altura do banco conseguirás te sentir mais seguro sobre a moto.

Quanto à suspensão não há problemas, pode ser rebaixada sem a perda de segurança ou manobrabilidade da moto, pelo contrário ela fica até melhor.

Abraço.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 10:44 #159 por wolfmann

tiagofcepoa escreveu: Wolfmann:

Acho até que eu firmaria melhor os meus pés no chão numa classic do que numa 650. Estou esperando ela chegar na IESA - HARLEY aqui em Porto Alegre para tirar essa dúvida. Ela tem manoplas aquecidas? No frio do Sul e dos países vizinhos, seria algo MUITO útil. Custa caro trocar as rodas com pneu com câmara para rodas de pneu sem câmara?
Abraço.



não conheço nenhuma HD tupiniquim com manoplas aquecidas... só mesmo o pacote premium das BMWs.

E infelizmente, custa caro trocar os aros das HDs. Os pneus já são sem câmara, mas precisa abandonar os aros raiados e um aro de liga leve é caro. Alternativa é procurar por aros usados (muitos acabam vendendo quando decidem trocar de moto).

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

26 Jun 2012 19:56 #160 por tiagofcepoa
Olá!!!

Vamos combinar. Ligarei sim. Agradeço a ajuda. Sabe, quando a vendedora falou sobre rebaixar a frente, fiquei pensando se eu não ficaria sempre caindo para a frente da moto... Mas sou inexperiente. Até pensei que poderia ser bom só se a moto baixasse linearmente (frente e traseira), mas acho que isso não pode ser feito. Então... baixar a frente seria a única possibilidade. Estou certo?
Valeu pelas dicas. Vou ligar.

Abração.

Tiago.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 07:52 #161 por Celestino Gomez
Já vi aquecedores de manopla para HD, mas são Kuryakin.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 09:20 #162 por Diniz
Tiago, até onde sei o rebaixamento é das duas suspensões da moto.

Aguardemos.

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

27 Jun 2012 20:21 #163 por wbugno
No catálogo da hd tem uma manopla aquecida é uma questão de procurar e conseguir trazer

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

28 Jun 2012 08:38 #164 por gjaques

Diniz escreveu: Tiago, até onde sei o rebaixamento é das duas suspensões da moto.

Aguardemos.


Na dianteira é rebaixado no garfo. Fácil, fácil.

Na traseira é necessário mexer na mola, ou cortando, ou trocando por uma menor. Daí é outra história.

Pode-se regular ( a traseira ) para uma posição mais "macia", mas ela não fica mais baixa. Pelo menos a XT660R é assim.

Abs

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: Diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 02:57 #165 por tiagofcepoa
Pessoal:

Já me disseram aqui que, para quem vai começar nas motos, uma Harley seria algo grande e muito difícil de pilotar. Por isso, estou considerando a G 650 GS que me foi sugerida nesse tópico mesmo.
Sou baixinho (1,60). Já vi que, na G 650 GS, teria que optar por um banco baixo e mais alguma outra solução.
Já vi que rebaixar a moto em linha (opção da própria BMW) não é uma boa, pois diminui a mola traseira e acaba-se com uma "moto rebaixada" nas mãos, algo próximo de um carro rebaixado. Fica feio e ainda perco as vantagens das possibilidades de regulagem da suspensão conforme as necessidades. Então a saída é banco mais baixo e dianteira um pouquinho mais baixa se optar pela BMW.

Primeira dúvida:
Baixando um pouco a frente da moto, não ficarei sempre "caindo" pra frente, deslizando no banco? Isso não torna a dirigibilidade da moto ruim? E o que é "rebaixamento na mesa"?

Segundo ponto:

Qual é o custo de manutenção da moto para quem roda cerca de 20.000 ou 25.000km por ano?
Quantas vezes trocarei o óleo e qual o custo de cada troca?
Quanto km duram os pneus? E quanto custam?
Pastilhas de freio, etc.??
Quanto se gasta, nessa média de quilometragem anual, na manutenção e quais são os itens mais trocados?


Grato.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.245 segundos