Quero comprar a minha primeira Harley, ME AJUDEM!!

07 Dez 2011 07:32 #76 por LandoHD1600
Humm... Por falar em preços, ou aumento de preços, vejamos:
A HD não paga mais impostos de importação, uma vez que hoje seus produtos são classificados como "montados" no Brasil;
O reflexo da famosa "carga tributária" médio nos preços de veículos no país, ao contrário do que muitos pensam, mesmo sendo altíssimo em relação ao restante do mundo, é de 26,4%;
Se uma Ultra Electra Glide tem preço de venda(já considerados lucro do fabricante, custos de transporte e lucros de distribuidores) fixado em US$ 21,499.00, ou seja, em cotação de hoje R$ 38.590,71, poderíamos tentar calcular que o imposto giraria em torno de R$ 10.200,00. Mesmo sabendo que o transporte (importação)feito em quantidade significativa não oneraria o preço de forma representativa, vamos considerar R$ 3.800,00 por motocicleta (10% do valor, o que seria um absurdo). Chegaríamos então a um preço aproximado de R$ 52.590,71 [/b] E esta mesma motocicleta é anunciada aqui, modelo 2011, por R$ 65.000,00 ou algo próximo... Relembrando que todos os custos foram super dimensionados. Eles ainda querem aumentar??? E dá para fazer o cálculo com qualquer motocicleta. A Ultra Limited, tem preço final de US$ 23,799.00, equivalentes a R$ 42.719,21. A CVO é vendida a US$ 37,249.00, que representam R$ 66.861,96.
SERÁ QUE VALE A PENA SUJEITAR-SE Á POLÍTICA EXTORSIVA DOS FABRICANTES?
E antes que vc diga algo, Jaques, com as outras marcas, a conta é daí para muito pior.
Abçs.,

LandoHD16002011-12-07 09:42:56

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 08:13 #77 por Kaercher
É. É um roubo. Eu tinha feito este cálculo também e é dificil não se sentir um artista que, em espetáculos circenses ou em outros, se veste de maneira grotesca e faz gracejos, momices, pilhérias e trejeitos (vulgo palhaço) .
Agora, tens razão ao mencionar outras marcas também, porque o Brasil parece o Eldorado dos negociantes. A própria H-D deve ter percebido quanto de $$ estavam perdendo com o grupo IZZO de atravessador e aplicaram o golpe da empresa séria e preocupada com o consumidor...
Comprei a ultra pelo coração mesmo mas balancei por essa Kawasaki concours 14, que teoricamente sairia 10k a menos..
A chefa é que deu o voto final (também com um sofá pra ajudar na escolha) .
Ô Jaques, eu quis dizer que não precisa gastar outra moto em cima, duas rodas já dá bastante acessórios...

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 08:19 #78 por JF-HD/FAT

Renan HD escreveu: Fala galera,,,
Bem agora estão me ajudando bastante...
Com certeza irei pegar uma HD, hoje eu andei num Deluxe e me apaixonei, fiz 15 km com ela, achei super confortavel apesar de ser um pouco pesada eu amei pilotar.
Estou em dúvida agora em 2 linhas, ou uma Softail Deluxe 2011 branca e preta , ou uma


Dyna Super Glide Custom -


2011 -


Preta



-
fiquei em dúvida da dyna, mas por vcs do forum e pq tenho um amigo que fala que não troca a dele por nada,,
vou pilotar a dyna dele provávelmente amanha,,,,,
Dirigi a fat boy ,, e ela é muito boa,,, mas achei uma p**a diferença para a deluxe,,,,entre ela e a deluxe ,,com certeza irei de deluxe...

e agora qual vou gostar mais!?!?!

Caro Renam,Para andar com garupa a Deluxe exige a troca do banco traseiro, pois o mesmo é muito pequeno ( as más línguas dizem que é quase um "modess").A Deluxe é lindíssima e muito cômoda para pilotar.O único senão, além da troca do banco traseiro, diz respeito à limitação de acessórios.Não é tudo que vai bem com ela.Fernando

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 08:56 #79 por Renan HD
Bem acho que ja me decidi.
Como eu quero a moto apenas para viagens nos finais de semana,
vou optar pela dyna custom 2011 ou 2012,
comparando as duas
realmente a deluxe e muito mais confortavel que a dyna, porém a dyna tambem é muito comfortavel, a diferência é q a dyna e menos confortavel,
e pelo conforto que a dyna tem e toque do motor, numa ddiferencia de 8 a 10 k a menos que a deluxe, prefiro a dyna, tambem porque pilotei ela e realmente o meu amigo tinha razão em não trocar ela por nada, muito boa, e corre muito.
e é uma moto muito masi fácil de customizar e futuramente comprarei mais uma , ai sim penso numa deluxe ou uma fatboy, e deixarei a dyna para minha esposa para viajarmos juntos...
Galera muito obrigado pela ajuda,,,espero ter me decidido bem,

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 10:27 #80 por wbugno
boa sorte na sua compra...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 12:34 #81 por Kaercher
Baita compra! Sucesso e divirta-se. E, se a esposa reclamar do banco, tem uma espécie de almofada pra colocar na parte do carona que ajuda muito no conforto (e um encostinho sempre é bom pra não chegar sozinho no destino)..

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 15:28 #82 por JF-HD/FAT

Renan HD escreveu: Bem acho que ja me decidi.
Como eu quero a moto apenas para viagens nos finais de semana,
vou optar pela dyna custom 2011 ou 2012,
comparando as duas
realmente a deluxe e muito mais confortavel que a dyna, porém a dyna tambem é muito comfortavel, a diferência é q a dyna e menos confortavel,
e pelo conforto que a dyna tem e toque do motor, numa ddiferencia de 8 a 10 k a menos que a deluxe, prefiro a dyna, tambem porque pilotei ela e realmente o meu amigo tinha razão em não trocar ela por nada, muito boa, e corre muito.
e é uma moto muito masi fácil de customizar e futuramente comprarei mais uma , ai sim penso numa deluxe ou uma fatboy, e deixarei a dyna para minha esposa para viajarmos juntos...
Galera muito obrigado pela ajuda,,,espero ter me decidido bem,

Boa sorte com a moto, Renam!!!!!!!! AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Dez 2011 15:55 #83 por Alfredo.SP
Renan, que você curta muito a sua Dyna!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 06:05 #84 por Cidão
Sou suspeito em falar, mas vc fez uma bela escolha.
No começinho talvez vc estranhe um pouco (eu estranhei), pois a moto é muuuuuuuuiiiiiito nervosa e responde muito rápido a qualquer toquinho no acelerador, tem um tork feroz, não é a toa que a posição de pilotagem te obriga a encurvar um pouco o corpo pra frente.Mas é só questão de acostumar, depois é só alegria.

O amanhã, a DEUS pertence.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 12:21 #85 por Guto
A minha primeira H–D...

Não me arrependo nem um pouco!
Hoje ela já está um pouco diferente, com um banco solo LePera BareBones...

E em breve espero colocar um SE, pra deixar um roncão mais nervoso :)








YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 12:32 #86 por Alfredo.SP
Muito bela, Guto, parabéns!
Achei sensacional você ter conseguido a placa 0883!
Abraços

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 12:35 #87 por Robson BaLa
Belíssima moto, Guto.

Tens muito bom gosto.

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Dez 2011 12:39 #88 por Guto
Obrigado aos amigos Alfredo.SP e Robson BaLa !

Abraços!

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 05:00 #89 por wolfmann

gjaques escreveu:

Kaercher escreveu: hahahahahha..., o Daniel Alvares falou tudo!

Dias atrás eu estava caminhando em gramado quando um cara arrancou com uma nightstar com baús laterais e no bagageiro (bem bonito, por sinal) e uma mulher passou do meu lado dizendo pro marido: Será que é Harley?
E discordo do gjaques no gasto de acessórios pra deixar do gosto do dono. Gasta quem gosta de acessórios, porque a moto vem pronta. Eu vejo um monte de titans (e outras) com guidão estreito e alto, espelhinho pequeno, aro colorido de alumínio, adesivos nos tanques, suspensão levantada etc....
Nas Harley os acessórios são mais interessantes e caros, mas continua sendo opção pessoal. Quando tive a 883r precisei colocar um banco mais fofo (pra poupar a patroa ) e só. Depois coloquei o encosto, mas aí foi medo de deixá-la deitada no asfalto mesmo...

Na ultra não pretendo colocar nada (a não ser as lentes transparentes dos piscas )... Pôu, aquela cor laranjinha eu troco desde que tinha rdz....
Abraço,

 
Kaercher eu me referi aos acessórios que tem que ser trocados quase que obrigatoriamente.
No caso das 883 são os amortecedores e o banco, como tu mesmo disse que teve que trocar. Banco: R$500,00, PS R$ 1.500,00 prá cima. Prá quem tá com a grana contadinha é uma despesa indesejada.
Gastei um monte de grana em cromadinhos que não compraria hoje caso tivesse outra HD.
Há alguns dias peguei uma XT660R e só comprei coisas realmente úteis. Bagageiro, bau, protetor de cárter, pára-brisa, mata-cachorro e cavalete. Tudo por menos de R$ 1.300,00.
Prá Fat, meia dúzia de cromadinhos inúteis me custaram mais de R$ 1.800,00.
É aquele caso, a gente acha que customizar é enfeitar. Customizar é mexer a fundo na moto, motor, suspensão, rodas e etc.
Abs.
 




A customização é um pouco de cada: deixar ao seu gosto e pronta para o seu uso.

Se você está satisfeito com a moto stock, é só seguir a vida, mas se você gostaria de que a moto tivesse algum destaque vai começar a trocar ítens superfluos como manete/punho/pedaleira e etc. Essa é a customização de perfumaria que 99% dos proprietários de HD faz e quase sempre segue o catálogo de acessórios da HD que é bem caro.

Existe uma customização útil que trata de deixar a moto mais compatível ao seu uso que muitos seguem a receita pronta: ponteira (quer barulho), filtro (ponteira esportiva acaba perdendo rendimento e precisa de filtro) e remapeamento (trocou a ponteira e o filtro a moto precisa ser regulada para as novas condições). Quem se sente bem com a moto stock não precisa fazer nada disso. E sempre temos as adaptações para o nosso tamanho: falta/sobra braço/perna, banco mais macio/mais duro, melhorar o conforto da garupa e etc.

A minha seguiu mais ou menos a receita. Digo mais ou menos porque troquei ponteira com três dias. O kit incluia o filtro, lá foi o filtro também. Faltava braço, inclui um riser para trazer o guidão mais para trás e me deixar mais confortável.. tudo isso na concessionária em 10x s/juros pelo AMEX... passou o tempo e vi que podia melhorar os preços com a importação direta.

Usei a moto assim durante um ano (coloquei o sissy bar para minha esposa andar mais segura) e só depois de pesquisar (coisa que não tinha feito na primeira mudança) é que fiz a opção pelo SERT e regulei a moto. Mais tempo usando, troquei o banco para me deixar mais confortável (um banco mais fino e mais duro), além de colocar pedaleiras de viagem para esticar as pernas nas viagens.

Isso sem falar nas tampas, punhos e uma cabeça de touro ao longo dos anos (a moto segue comigo desde zero: cinco anos e meio).

A última alteração foi a instalação de faróis auxiliares para uma viagem a Curitiba. Acabou sendo uma alteração muito útil em determinada situação.

A melhor receita de customização é usar e verificar o que você precisa.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

10 Dez 2011 06:02 #90 por Celestino Gomez
As pedaleiras de viagem à que ele se refere são um belíssimo Dog Killer....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.246 segundos