Quero comprar a minha primeira Harley, ME AJUDEM!!

05 Dez 2011 10:57 #46 por JF-HD/FAT
Caro Renan, Acredito que pesquisar uma boa Fat Boy ou outra softail usada é o melhor para vc. dentro do universo Harley.Uma Sporty ou Dyna, além de terem um valor inicial de desembolso superior aos 27K ( se forem o km) são motos com dimensões meio modestas - principalmente a sporty - e boa parte das pessoas que as compram logo querem ir para a linha softail ou touring, o que acaba provocando certa descapitalização, pois - apesar dos protestos do Jacques , heheheheheh - independentemente da marca sempre se perde dinheiro nesse compra-vende.Se for para ficar com moto custom, não o aconselho a ir atrás de Suzuki, Kawa, Honda ou Yamaha pelo mesmo motivo que falei para descartas a Sporty e a Dyna.AbçJF
JF-HD/FAT2011-12-05 12:58:41

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 11:11 #47 por wbugno
Eu com certeza não iria para outra marca diferente de HD dentro do seguimento de customs, neste caso a Harley é imbatível.

Se você está conciente das limitações deste estilo é só escolher o modelo que mais se adapte ao seu perfil de utilização. Para uso mais urbano e pequenos trajetos com garupa as 883 atendem, longas viagens ou passeios de final de semana com garupa as tourings vão atender melhor em termos de conforto e para os demais usos as dynas e softail vão atender bem.

Comparando-se às outras opções de customs do mercado a HD vai ter uma manutenção básica mais cara por conta dos custos de peças e mão de obra da concessionária, nada que não dê para minimizar buscando alternativas de peças e mecânicos por fora, há várias alternativas por ai tão boas ou tão ruins quanto a concessionária.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 11:47 #48 por wolfmann
não existe motivo para comprar uma cópia se o original está a disposição: se quer custom, compre HD.

Softail é meio termo entre Sportster e Touring e a gente se adapta bem mais rápido.

O melhor custoxbenefício das softail para quem quer viajar é a Heritage, quem gosta de chopper pode esperar pela Blackline, quem gosta de cromados parte para a Deluxe, mas quem quiser realmente saber o que é uma HD compra uma Fat Boy... hehehehehehehe.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 11:59 #49 por Alfredo.SP
É isso mesmo!
Meu voto, nada imparcial, também vai para a FAT BOY também!
Obs.: Ressalto que a minha não está a venda!
Alfredo.SP2011-12-05 14:01:57

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 12:56 #50 por wbugno
Para o meu perfil a Fat não se encaixa, mas eu começeicom HD graças a um test-drive na falecida HD-Jardins exatamente com uma Fat 2003... pesando os prós e contras e com o dedinho da Danny acabamos pegando a Road e valeu a pena...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 15:20 #51 por Kaercher
baaahhh, vou pitaquear também... tive a 883r, que é uma excelente moto, por dois anos. é obrigatória a troca do banco pra levar carona (se for mulher levinha) ou trocar os amortecedores como o pessoal falou.. subi e desci serras e consegui quase sempre entre 18 e 22 km/litro. Conversei muito com a minha senhora e resolvemos fazer o up pra uma moto maior com lugar pra bugigangas e me atirei numa electra, que é uma maravilha (agora já posso dizer que andei de moto ..)
A maioria das motos a venda parecem ser iguais e as harley tem estilo único.
Agora, são motos mais caras e manutenção idem, é um pacote completo (sonho/realização/custo).. então te digo, jovem Renan, se gostas do estilo, vai firme, se não, vai na opinião dos sábios (bmw)..

H-D Ultra Classic Electra Glide

(Meus Deus parece um navio!)

Canoas - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 15:22 #52 por Celestino Gomez
Já que a fogueira tá quente....lá vai mais lenha.....

Se forem por custo x beneficio, nada bate as BOULEVARD 1500.....e nao adianta dizer que HD é melhor....

A japa é boa....falo por experiencia....confortável ao extremo, confiável, mesmo nivel de consumo.....

Não é Harley....mas é boa demais!!!

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 15:45 #53 por Isaú
Mas não é harley...hahahahahahhahaha

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 16:03 #54 por gjaques
Abraço Wolf. Certíssimo.

Celestino já comprei três tubinhos de óleo prá corrente. Não comprei outra porque a atual é zerinho.

JF a perda não é em todos os casos. Vendi uma XT 600 - 97 por 10.200,00 cujo valor fipe é de 8.780,00.

Concordo com o Bugno, se quer custom vá de Harley. Neste ponto são imbatíveis. Você compra, gasta outra moto em cima prá ficar como você quer, mas imbatíveis.

Percebi que o Renan está na beira do precípicio. Mais alguns toques e ele vai dar um passinho à frente e cair. O vírus HD ainda não tomou conta total.

Em frente Harleyros cutuquem a valer que ele se convence.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 19:12 #55 por LandoHD1600

Celestino Gomez escreveu: Já que a fogueira tá quente....lá vai mais lenha.....

Se forem por custo x beneficio, nada bate as BOULEVARD 1500.....e nao adianta dizer que HD é melhor....

A japa é boa....falo por experiencia....confortável ao extremo, confiável, mesmo nivel de consumo.....

Não é Harley....mas é boa demais!!!

Abraços,


Celes, se for a C1500, tem o enorme inconveniente do tamanho do tanque(apenas 14 litros). E, não, definitivamente não tem nada a ver com harley davidson. Pode até ter muitas vantagens, mas não é e nem chega perto, em termos de estilo.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 05:09 #56 por Celestino Gomez
a Boulevard, com seus 14 lts (poderia realmente ser maior), roda tranquilamente 250 km sem reabastecer....tá bom demais.....dá prá mais de duas horas de rodagem.

Não é Harley, mas é boa.....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 06:56 #57 por wbugno
mas se estivesse voltando da Argentina pelo Chuí teria ficado na estrada... rsrsrs

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 07:12 #58 por JF-HD/FAT

gjaques escreveu: Abraço Wolf. Certíssimo.

Celestino já comprei três tubinhos de óleo prá corrente. Não comprei outra porque a atual é zerinho.

JF a perda não é em todos os casos. Vendi uma XT 600 - 97 por 10.200,00 cujo valor fipe é de 8.780,00.

Concordo com o Bugno, se quer custom vá de Harley. Neste ponto são imbatíveis. Você compra, gasta outra moto em cima prá ficar como você quer, mas imbatíveis.

Percebi que o Renan está na beira do precípicio. Mais alguns toques e ele vai dar um passinho à frente e cair. O vírus HD ainda não tomou conta total.

Em frente Harleyros cutuquem a valer que ele se convence.rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Caro Jacques, Preço de veículos mais velhos oscila muito pois depende fundamentalmente de estado de conservação.É sabido, por outro lado, que a curva de depreciação de veículos - qualquer um - inicia com forte queda e depois a curva tende a se suavizar.Aproveitando o ensejo e para mostrar que decepção não tem marca ou modelo definidos, uma das piores compras que fiz foi justamente uma Yamaha Ténéré 600. Aquela branca e vermelha, carenada e com dois faróis, ano 1990, comprada zero km.Não havia cristão - ou judeu ou budista ou, mesmo, islamita - que conseguisse mantê-la regulada.A moto insistia em não pegar e a cada vez era uma carga de bateria que ia pro saco.A coisa era tão feia que até carregador de bateria eu acabei comprando.Era um desgosto ir à garagem sem saber se o motor pegaria ou não.Apesar de ser excelente moto como projeto e ter um rodar excelente, o controle de qualidade da fábrica em relação às peças era sofrível e a assistência técnica autorizada era uma m... Apesar de ser uma moto lendária, deu-me grande satisfação quando, amargando pesada perda financeira, vendi a bagaça após ficar com ela um ano.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 07:18 #59 por JF-HD/FAT
Caros, Acredito que o problema das customs japonesas é que seguem a lógica de ficarem no mercado por tempo limitado.Se não me engano, já são 3 ou 4 modelos de 1500 que a Suzuki colocou ou tirou do mercado.Essa inconstãncia é ruim para o consumidor porque quando se quer passar a moto para a frente, é muito difícil vender, pois apesar de serem motos muito boas, as pessoas relutam em comprar porque não são mais fabricadas.Com as Harley isso dificilmente acontece, pois ficam décadas no mercado.Coloque uma Fat 1990 ao lado de uma 2005 e dá até para brincar de jogo dos sete erros.Faça isso com uma Suzuki...AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Dez 2011 08:06 #60 por Alfredo.SP
Nossa!

Quando o JF comprou a Tenereezona 1990 0km, eu tinha um Corcel 1979 vermelho Ferrari.

Antes dele, era um opalão 78, prata, câmbio de 3 marchas, atrás do volante. Curtia bastante também! Alfredo.SP2011-12-06 10:08:30

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.230 segundos