Quero comprar a minha primeira Harley, ME AJUDEM!!

16 Jul 2012 07:23 - 16 Jul 2012 07:23 #166 por wolfmann
Tiago, não posso falar sobre BMW, deixo para o Alfredo, mas sobre as HDs vai depender muito do seu uso. Meu uso é diário, pego transito pesado, faço viagens sem garupa e já fiz com garupa.

Considerando o custo das modificações que fiz na minha moto, ela tem hoje um custo de R$0,46/km rodado.

Se não modificar a moto esse custo vai cair muito: revisões nas HDs são feitas no dealer (se quiser manter a sua garantia) e a primeira acontece aos 1600 kms, a segunda aos 8000 kms e as demais em intervalos de 8000 kms. O custo médio dessas revisão é R$750 (a primeira é mais barata, a segunda já fica um pouco mais cara e dependendo da necessidade de peça de reposição vai aumentar ou diminuir) e se resume a troca de ítens desgastados como pastilhas de freio, óleo e filtros.

Tomando com exemplo a minha Fat que roda com pneus aro 16 e medidas mais finas que as Fats atuais, você pode listar preços de pastilhas entre R$200 e 350, pneus entre R$400 e R$750, dependendo de onde você compre e se será original ou não.

Eu gasto um jogo de pastilhas de freio traseiro a cada 10000 kms em média, dianteiro a cada 16000 kms e os pneus dianteiros originais duraram 43000 kms enquanto os traseiros foram trocados o primeiro aos 20000 kms e o segundo em 23000 kms.

Hoje em dia estou em vias de trocar o terceiro pneu traseiro (vai com 14500 kms), mas este já não é Dunlop como foram os dois primeiros.

Já li relatos de colegas que levaram pastilhas aos 32000 kms antes de trocar (rodava somente na estrada e essa durabilidade é da pastilha traseira, a dianteira, estava trocando o terceiro jogo junto com o segundo jogo das traseiras). Também já li muita coisa sobre os pneus 200 acabando entre 10000 e 15000 kms.

Portanto cada uso define a necessidade.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 07:38 #167 por wolfmann
sobre o rebaixamento da suspensões é como você disse: o resultado final será muito semelhante ao de um carro rebaixado, mais duro, batendo mais (muitas vezes fim de curso, dependendo do peso em cima da moto e da profundidade do buraco ou altura de quebra-molas).

Rebaixar a mesa vai baixar a altura da dianteira sem mexer nas canelas, já que toda a parte onde está preso guidão e instrumentos será modificada de lugar. Em tese (e fiz isso na prática com a moto da minha esposa) você rebaixa a moto sem modificar a suspensão, apenas realocando a mesa. Você não vai ficar escorregando no banco, mas vai fazer mais força nos pulsos se não fizer a modificação por inteiro (rebaixando a suspensão traseira por igual).

orignalmente a moto da minha esposa era assim: uma FXST 2004 (primeira foto), e após o rebaixamento das supensões (segunda foto). Repara que o rebaixamento da suspensão não é tão perceptível enquanto na suspensão traseira, a roda entra no paralama (terceira foto)





















Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 08:42 #168 por LandoHD1600
Tiago, se vc ainda não é motociclista, não acredito que vá rodar 20.000 km/ano. Teno 25 anos de motociclismo e só nos últimos é que passei a rodar mais que 20.000 km/ano. Posso estar enganado, mas penso que é mais ou menos assim.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 10:50 #169 por wbugno

tiagofcepoa escreveu: Pessoal:
Segundo ponto:

Qual é o custo de manutenção da moto para quem roda cerca de 20.000 ou 25.000km por ano?
Quantas vezes trocarei o óleo e qual o custo de cada troca?
Quanto km duram os pneus? E quanto custam?
Pastilhas de freio, etc.??
Quanto se gasta, nessa média de quilometragem anual, na manutenção e quais são os itens mais trocados?

Grato.


Vou te passar os meus custos de manutenção da EG e da BMW, não estou considerando os custos de IPVA, seguro e depreciação que são relacionados ao modelo e perfil, no meu caso estes quesitos na BMW são bem mais altos.

EG :
as revisões de 8000 e 24000 ficam em média 650,00 com óleo sintético
as de 16 e 32.000 nunca ficaram menos de 1.200 chegando a 1.600 com troca de pastilhas
pneus vão até os 30.000, a ultima vez o traseiro estava 850
fora isto são manutenções pontuais como troca de coxins, rolamento e etc em média acaba ficando 400 a 600 a cada passada na oficina que são raras

RT :
as revisões ficam em 450,00 se houver pastilhas sobe para 800 ( estou com 30.000 e nunca troquei )
pneus eu troquei o jogo com 25.000 mas chegava até uns 28.000 e troquei o jogo por que estava trocando a marca e característica do pneu e troquei o dianteiro absolutamente novo para não afetar a ciclistica da moto, o jogo saiu R$ 1100.

Resumidamente para ter uma moto rodando perto de 20k/ano com seguro, IPVA e manutenção pode reservar uns 4.000/5.000 fácil.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

16 Jul 2012 23:06 #170 por LCROCHA

tiagofcepoa escreveu: Pessoal:

Segundo ponto:

Qual é o custo de manutenção da moto para quem roda cerca de 20.000 ou 25.000km por ano?
Quantas vezes trocarei o óleo e qual o custo de cada troca?
Quanto km duram os pneus? E quanto custam?
Pastilhas de freio, etc.??
Quanto se gasta, nessa média de quilometragem anual, na manutenção e quais são os itens mais trocados?


Grato.


Complementando as perguntas do amigo acima:

- Na troca do pneu, troca-se a câmara de ar? Qual o custo? (para quem tem a moto com os pneus raiados)

Abraço.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

17 Jul 2012 19:38 #171 por Alfredo.SP
Tiago, eu não rebaixaria moto alguma.


Acho plausível apenas a troca do banco. ;)


Quanto à BMW, sou apenas um consumidor satisfeito, muito distante de ser autoridade no assunto.


Maiores informações podem ser obtidas nos fóruns sobre BMW. Tem até fórum específico da G650GS. ;)

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.131 segundos