Celestino Gomez escreveu: Por aqui, a Carmen pode ser que me apresente uma surpresa.....amortecedor traseiro aparentemente está vazando óleo.....vou verificar e depois relato o fato.
Começou neste fds no qual, curiosamente, só andamos sobre asfalto tipo carpete.....
Abraços,
ela não está acostumada a tapete... não é BMW...
Ela gosta é de buraqueira..... ......mas existe chance de não ter estourado.....daqui a pouco verei a calibragem se foi mantida.....
A BMW teve, em sua efemera vida, um caso burlesco......em plena Castelo Branco, chão de carpete 12 mm, pegou uma tartaruguinha de faixa......e lá voaram o tourpack e o espelho retrovisor....
Como são 2 câmaras separadas o vazamento pode ocorrer sem baixar a pressão de ar, vai precisar ficar de olho se aparece mancha de óleo, mesmo assim não aparace o tempo todo, somente quando o sistema é mais exigido, se tiver como fazer peça para examinarem, por que você pode estar trabalhando sobrecarregando somente um amortecedor e ele pode ir para o espaço também.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Pelo jeito este morreu... é a hora de você fazer um pequeno investimento no PS que eu tenho na EG, vai sair mais barato do que comprar o original e o conforto é extremamente superior... US$ 500 + frete ( =/- US$ 100 ) => R$ 2.100,00 dá para comprar diretamente no site da progressive ou pede no Zanotti que ele entrega na boa.
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wolfmann
Celesta, tem muito amortecedor de RK usado sendo vendido e os donos das dynas estão usando sem problema (eventualmente escuto que o amortecedor estourou). É sempre uma opção.
Foi mais que tranquilo achar por aqui.....até a ABA tem em estoque.
R$ 1.200,00 o par (novo) colocado.....pelo valor dos recondicionados ou do recondicionamento, nem cogitei.
Quanto as DRAG, além do custo (superior) e espera (nao tenho paciencia), não acho que justificam.....podem ser melhores, mas nada que desabone os originais......e ainda teria que ficar naquele calibra/descalibra da alta pressão.....
o calibra e descalibra é a mesma coisa do original... independente se é o PS ou original eu costumo olhar pelo menos uma vez por mês se a calibragem está correta.
Quanto ao Zanotti, ele continua enviando normalmente da PS, Drag Specialites, Kuryakin, Corbin, Sargent... só não envia HD...
Abrx
BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP
Os seguintes usuário(s) disseram Obrigado: wolfmann
R$1200 é um valor aceitável pelo par de amortecedores colocados.
Celesta você é um dos poucos que não usam uma quebra para melhorar o que já é bom. Sempre escuto alguém dizendo que trocou um comando porque o eixo empenou e coisas assim. Foi com esse pensamento que mantive o sistema original dos tensores da corrente de comando....
Olá pessoal! Estou na mesma condição do Renan HD, primeira moto. Mas no meu caso não tem dealer da HD onde moro. O mais próximo seria em Belo Horizonte ou Brasília.
Gostaria de saber o que fazer na hora da revisão. Se teria de viajar até o dealer novamente, ou me juntar com outros donos de HD e trazer um mecânico (foi o que me disseram, não sei se procede), ou ainda outra opção?
Como não entendo muito queria a ajuda de vocês.
Abraço a todos!
Detalhe: Estou em dúvida entre a Dyna Super Glide Custom e a Softail Blackline.
"Você não vê motos no estacionamento de um terapeuta."
Achei de bom tamanho a "vida util" dos amortecedores.....moto sempre engarupada, muito bem cuidada mas que nao nega caminhos....então, viveu o que tinha que viver.
Quanto à manter os originais, vou com o Wolf.....tá bom demais.
O que me referi ao calibra descalibra é que noto que (o Bungo) sempre que vai de garupa ou nao tem que mexer na calibragem.....eu sempre uso carga maxima (25 lbs) estando ou nao engarupado.....nunca senti desconforto em nenhuma das ocasiões.
Diria eu que pelo menos a primeira revisão vc deveria fazer no dealer.
Daí em diante, vai da qualidade dos serviços recebidos....nota-se grande melhora no atendimento (referencia SP) e valores condizentes com oficinas independentes.
As motos mais atuais, com bastante eletronica, estão dando dor de cabeça aos independentes.....tem muita coisa bloqueada por programa na fábrica que só os dealer conseguem resolver.
Obrigado p/ responderem. Com certeza vai ser divertido viajar p/ fazer essa(s) revisão(ões) em BH! Já estou aceitando esta idéia pela sensação da viagem, hahaha.
E depois de pesquisar e ler mais aqui no fórum, estou pendendo p/ Dyna, ao invés da Blackline.
"Você não vê motos no estacionamento de um terapeuta."
A briga é boa sobre qual moto escolher. Não fosse a suspensão softail e o visual mais "bandido" da Black eu iria de Dyna por, inicialmente, ter o "mesmo" conforto para o garupa (puro chute - me refiro em relação ao banco e não à suspensão) da Sotail e ser mais ajeitada para o piloto de estatura mediana, haja visto que a turma anda estranhando a posição na irmã maior com braços muito lá na frente.
Além disso o que me penderia mesmo para a Dyna é que essa tem mesmo motorzão 1600 com a 6º marcha.
Enfim, é a minha análise pessoal sobre os modelos.