Quero comprar a minha primeira Harley, ME AJUDEM!!

04 Dez 2011 13:07 #31 por LandoHD1600

gjaques escreveu: Buenas Renan, sou o Jaques a quem se referiram acima.

Não vou dizer NEM PENSE NISSO . Digo PENSE MUITO ANTES DE FAZER ESTA ASNEIRA.

Repetindo tive uma Fat Boy por um ano. A moto não incomodou, mas as perspectivas com ela não eram nada boas.

Notei que tu és um cara que dá valor ao teu trabalho e portanto ao dinheiro que dele obténs.
Harley é sinônimo de preço alto e exploração na manutenção.

Felizmente, após perder uma boa grana, mandei prá frente a HD. Paguei 44.600,00 e tive que entregar por 35.000,00.

Peguei uma XT 660R zerinho por R$ 27.000,00, está hoje com 280 km rodados. Olha, vou te dizer : prá um cara da tua estatura é a moto ideal. Econômica ( 27,08 KM/Litro medidos na ponta do lápis ), versátil, com uma pegada espetacular e vai a todos os lugares que a HD vai e além.

Mas é aquela coisa, senão tivesse passado por isso, provavelmente ficaria aquela vontade eterna de ter a HD. Agora não, tive, vendi e passou.

Foi como morar na praia. Fui, me arrependi e sai de lá correndo. É uma b*st*.

Portanto vai compra, te arrepende, depois vende, coloca os pés no chão e compra uma moto de verdade.

Os Harleyros vão aos poucos te encaminhando para a forca. Uns fazem beicinho outros elogiam, mas sempre te encaminhando para o cadafalso. Abre o olho japonês.

Abraço


Por não gostar de japas, com quem já tive minhas experiências muiiito negativas, considerando o valor, sendo vc daria uma olhada na BMW 650. Em se comparando com a 660, dá um banho e merece sim o título de "moto de verdade". XT ´moto ultrapassada, sem recursos, desconfortável e problemática. Vai de BM 650, que vai bem melhor.Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 14:19 #32 por Isaú
O gjaques não gosta de harley, é fato já inconteste, mas, isso não desmerece em nada uma harley. E harley não é mesmo uma unanimidade: há quem goste, há verdadeiros fanáticos por harley e, do outro lado, há os que não gostam ou simplesmente odeim harley-davidson. Antes de comprar minha primeira harley, há três anos (uma RK que adoro e não está à venda), eu ouvia muitos comentários positivos e negativos a respeito dessas motos, além de os preços serem bem mais altos que hoje, então eu ficava com muita dúvida se compraria uma harley ou não, pois tinha medo de me arrepender, já que envolvia muito dinheiro numa moto. No entanto, um belo dia tive a oportunidade de dar uma volta na harley de um amigo (uma heritage classic) e a dúvida desapareceu por completo (foi uma voltinha de uns 10 km apenas, mas na volta já estava jurando que um dia compraria uma harley pra mim). Pois bem, logo em seguida comprei a RK e, como eu tinha uma suzuki boulevard 1500, vendi esta tb e comprei uma Dyna. Assim, estou com 2 harleys e ainda quero comprar a Fat Boy Special, o que me forçaria vender a Dyna, mas, tenho certeza que venderia com dor no coração. Isaú2011-12-04 16:21:35

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 15:37 #33 por Diniz
Toda vez que eu vou ler os posts do Jaques já começo rindo!!!


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 16:05 #34 por drpj
Vejamos,

O cara entra na área das HDs, fala que quer comprar uma HD e soh vejo PHDS e ex PHDS falando para comprar BM, carro, bicicleta e etc...

Não vi ninguém discorrendo sobre as características das linhas, o porque de uma softail ou touring e etc...

Será que estamos ajudando?

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 16:23 #35 por Alfredo.SP
Hummm, acho que sim!

O Renan está vendo como se comportam os Harleyros malvadões.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 16:44 #36 por LandoHD1600
Paulo, o cara começou falando da sua preocupação com assistência técnica e consumo. Por isso tá todo mundo falando de outras motos.Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 17:37 #37 por gjaques
Alfredo, meu amigo virtual, não faz beicinho, ou como diria Machado de Assis, "muxoxo". rsrsrsrsrsr
Diniz, tu ri porque tu não sofreu nas rodas de uma HD.

Drpj, tá certo. Harleyro quase sempre tem uma segunda moto, prá enfrentar o dia-a-dia. Ai as HDs ficam sempre novinhas. Falam bem das BMs porque sempre rodam mais nelas.

Discordo do Lando, que desancou a XT a favor da G650. Ambas tem as mesmas características. Apenas porque a XT está a mais tempo no Brasil não significa que está ultrapassada.

Não posso dizer nada sobre a GS, nunca andei nela. Até nem estava pensando nela quando postei.

Entre XT e qualquer HD, XT toda vida.

Vou rodar nesta XT até Ushuaia, coisa que jamais ousaria com uma HD.

Vai chover neguinho dizendo que conhece um monte de gente que foi a Ushuaia de HD. Também conheço gente que foi de CG e daí?

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 18:10 #38 por LandoHD1600

gjaques escreveu: Alfredo, meu amigo virtual, não faz beicinho, ou como diria Machado de Assis, "muxoxo". rsrsrsrsrsr


Diniz, tu ri porque tu não sofreu nas rodas de uma HD.

Drpj, tá certo. Harleyro quase sempre tem uma segunda moto, prá enfrentar o dia-a-dia. Ai as HDs ficam sempre novinhas. Falam bem das BMs porque sempre rodam mais nelas.

Discordo do Lando, que desancou a XT a favor da G650. Ambas tem as mesmas características. Apenas porque a XT está a mais tempo no Brasil não significa que está ultrapassada.

Não posso dizer nada sobre a GS, nunca andei nela. Até nem estava pensando nela quando postei.

Entre XT e qualquer HD, XT toda vida.

Vou rodar nesta XT até Ushuaia, coisa que jamais ousaria com uma HD.

Vai chover neguinho dizendo que conhece um monte de gente que foi a Ushuaia de HD. Também conheço gente que foi de CG e daí?


Andei nas duas, Jaques. Acredite, não tem comparação. A BMDafra é trocentas vezes melhor. E, apesar de tudo, não trocaria minha HD por ela. Poderia adotá-la como segunda moto. Mas, gosto é que nem... Vc sabe! Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 18:33 #39 por drpj
Olha, o cara falou que tem 27 k de dilmas para usar numa HD, preferencialmente 883 R ou Low.

Como a low não tem nova, imagino que as usadas estejam nos planos (pode ter citado a Low querendo dizer a Iron...).

Falar de pecas e assistencia ok, mas temos vários rodando bastante e fazendo manutencão em alternativas muito interessantes.

Falar o porque de tentar uma softail ou touring, ok, mas com argumentos.

Nem entendi o uso que sera feito pelo cara, pode ser que a low resolva a vida dele e ainda sobre dinheiro.

Quando comprei a HD, foi porque queria uma HD e estou satisfeito com ela, me divertindo horrores. Tem uma série de características nela que me deliciam, justamente por sentir-me pilotando uma clássica, numa moto nova, sabendo que vou chegar e faco medias de 20 km/l na estrada, o que está bom demais.

O Jaques é caso perdido, parece ex-fumante...(são os mais xiitas). Mas, adorou andar na minha sportie...

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 19:59 #40 por Alfredo.SP
Ainda irei também ao Ushuaia, ainda não sei quando.

E será de HARLEY Davidson Fat Boy!!!!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

04 Dez 2011 22:04 #41 por wolfmann
O Jaques provoca, a gente responde: hoje não tenho segunda moto, já tive e era outra HD (a FX que acabou ficando com a Silvana).

Não entendo muito o motivo de ter duas motos, prefiro um carro e uma moto do que duas motos. A moto tem de me atender em todas as situações que precisar, assim como o carro. Por isso nunca fui muito adepto de ter duas motos ou dois carros.. não tenho duas bundas para usar duas coisas ao mesmo tempo.


Minha Fat atende a todas as situações que precisei, do mesmo modo que as Suzukis 2T e as Yamahas que tive antes delas.

PJ, o Renan postou a dúvida e sumiu... por 27K, eu compraria uma Fat TC88 do ano que encontrasse em melhores condições, foi assim quando comprei a FX. A Fat foi comprada nova por conta de vícios que as japonesas haviam deixado, onde todo mundo diz que a melhor marca é novo.

Se subir um pouco mais o orçamento posso até pensar em uma EG também TC88, mesmo não sendo fã dos caminhões.

E se baixar o orçamento para uns 20K ia pensar seriamente em uma Sportster 06 para trás.

São todos bons negócios, com peças e mecânicos capazes de resolver quase tudo que aparece nelas. As mais novas ainda tem alguns mistérios, principalmente as TC103. As TC96 já estão ficando bem conhecidas, mas ainda tem alguma coisa que só mesmo com as motos rodando mais para conhecer.

HD nova é legal, mas HD usada é muito melhor... já vem com os pepinos de montagem resolvidos e ainda se consegue alguns acessórios de lambuja.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 05:25 #42 por Celestino Gomez
Grande Jaques,

Nao se esqueça na ida ao Ushuaia de levar corrente reserva e bastante tubinho de graxa prá lubrificar aquela maldita corrente.....coisa que na HD nao tem....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 07:06 #43 por LandoHD1600
Lobo Mau,
Eu gosto é de trambolhão. Ando de EG tanto na estrada quanto na cidade(aqui ainda é possível). Se tivesse uma segunda moto, seria para passeios pequenos, no trânsito urbano, quando a EG realmente é um exagero. Como já tive sportster e heritage, não adianta tentar me convencer. Para viajar não há nada melhor que a EG(pelo menos até agora). Poderia talvez me render à uma touring da BMW, mas o custo benefício não me convence e o estilo HD já me conquistou há anos. Por tudo isso, talvez tivesse uma GS 650 como segunda moto. Apesar de mono cilíndrica, seria só para cidade mesmo.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 10:19 #44 por Renan HD
Bem galera!
Primeiramente eu não sumi, tive que realizar uma viagem para o Acre e la não tinha internet,
Realmente eu agradeço a preocupação e a ajuda de todos,, vlw mesmo,
Bem, vamos la,
Realmente agora minha cabeça esta meio confusa,
Na verdade eu gosto muito do estilo da harley, vou pesquisar outras haleys , até porque posso dar uma entrada boa numa e parcelar uma moto melhor, 27k eu tenho disponivel para avista,,,então posso parcelar uma,,irei ver a fatboy e a soft como indicaram.
Como supra-mencionado gosto muito do estilo, então se indicarem alguma outra marca mas com o estilo da harley posso coditar em dar uma pesquisada tambem, mas como o Diniz comentou ele até que esta certo,, sempre vi a HD com outros olhos, sempre gostei do barulho do motor etc..., mas sou um cara bastante flexivel, quando mexe com o meu bolso,rsrsrs,,,,,,

e novamente desculpem a demora!

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Dez 2011 10:38 #45 por LandoHD1600

Renan HD escreveu: Bem galera!
Primeiramente eu não sumi, tive que realizar uma viagem para o Acre e la não tinha internet,
Realmente eu agradeço a preocupação e a ajuda de todos,, vlw mesmo,
Bem, vamos la,
Realmente agora minha cabeça esta meio confusa,


Na verdade eu gosto muito do estilo da harley, vou pesquisar outras haleys , até porque posso dar uma entrada boa numa e parcelar uma moto melhor, 27k eu tenho disponivel para avista,,,então posso parcelar uma,,irei ver a fatboy e a soft como indicaram.
Como supra-mencionado gosto muito do estilo, então se indicarem alguma outra marca mas com o estilo da harley posso coditar em dar uma pesquisada tambem, mas como o Diniz comentou ele até que esta certo,, sempre vi a HD com outros olhos, sempre gostei do barulho do motor etc..., mas sou um cara bastante flexivel, quando mexe com o meu bolso,rsrsrs,,,,,,

e novamente desculpem a demora!


Renan, dê uma olhada nas XR 1200. Excelente máquina, muito bem resolvida. Vc acha 2011 muito novas em Sampa(não sei onde vc está), na faixa de 30k.
Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.168 segundos