Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

07 Set 2011 03:01 #91 por Celestino Gomez
Lando,

Valores nao sei dizer....nao tenho acompanhado os valores.....mas 160 km/h te garanto que a EG nao é a melhor moto do mundo....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 04:33 #92 por cezariomaia
Andar a 160 numa Electra é como andar de carroça: a infeliz balança toda de um lado pro outro. Não foi feita para andar nessa velocidade (e olha que a minha já tem o chassi novo, que "balança" menos). A 120/130 é um Landau, macia confortável, torque abundante, qualquer acelerada para ultrapassar ela vai fácil aos 140. Nada se compara a uma EG.

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 06:29 #93 por gjaques

JF-HD/FAT escreveu: Caro Jaques,
respeito seu ponto de vista, mas prossigo discordando do mesmo.
Até hoje ( passados 4 anos e 40 mil KMs) nunca tive dificuldade com peças ou serviços para minha FAT.
Larguei a assistência autorizada porque era uma droga, como já tranqueira também com Hondas e Yamahas.
Quanto a preço, infelizmente este é o país dos preços altos.
Em tudo.
Principalmente nos bens ditos "supérfluos".
Não acredito que isso me torne "refém" da marca.
Abç
JF




Ok Jf, estamos apenas expondo pontos de vista,sem rancores de ambas as partes.
Concordo com tudo que afirmaste acima. Tens razão do ponto de vista de quem mora em SP, onde as opções são muitas fora das CCs.
Discordo quando o PHD está numa cidade onde não existem opções além da CC ou onde nem CC existe.
Quando me refiro a refém, é no sentido amplo da falta de liberdade de escolha. Ter que recorrer aos ibeis da vida, comprando produtos que muitas vezes vem trocados e o cara tem que tentar vender para um terceiro para tentar novamente comprar o correto.
É mais ou menos nesta linha de pensar. Cidadania, direito de consumidor e etc.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 06:57 #94 por cezariomaia
Acho que não custa nada dar uma lida aqui: http://www.hdforums.com/industry-news/things-getting-hot-for-harley-davidsons-air-cooled-engines.php?=industrynews&utm_medium=Email&utm_source=ExactTarget&utm_campaign =Para quem não entende inglês pode usar o traduto Google ou similar. Na dúvida, sempre coloquei radiador nas minhas...

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 13:51 #95 por Leoclima
Em qual estrada vc consegue andar a 160 com conforto ? Aqui no RJ eu te garanto que não existe. Talvez em SP ou PR . Aqui as estradas tem muitas depressões, que acima de 140 se tornam buracos. Basta reparar as marcas de borracha que ficam nelas.

Domingo passado passamos em um lugar que havia várias pocinhas de óleo. O cara que ia de Hornet conosco deu uma sambada grande e só não caiu porque a curva era bem suave.

Sem mencionar que o limite legal é de 110 .


Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 14:07 #96 por Velcy
Só pra constar, minha DL 650 tá próximo dos 20 mk e a corrente e a relação estão como novos (quase kkk).
Manutenção e ajustes periódicos fazem a diferença.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 14:16 #97 por Velcy
Em relação ao "Duas por uma" estou fazendo o mesmo, sou um só e não ando com duas ao mesmo tempo kkk.
Sobre custom e outras....
As melhores que existem, tanto pra cidade como viajar e andar um pouco forte, fazer curvas deliciosas, são as Big Trail sem dúvida nenhuma.
O problema sobre as discussões é que cada um que tem a moto do estilo que lhe agrada ou cabe, tende a ser irracional e dizer que "é a melhor" quando muitas vezes nem sequer andou em outro estilo de moto pra poder comparar.
HD me parece mais mito e algo que não precisa discutir, é como politica e gostos, não se discutem, cada um tem o seu, nem que seja pra ser do contra....
Depois de 35 anos andando de motos e motocas e customs penso ter alguma experiência pra dividir (sem querer ser irracional kkk) e, dada a qualidade dos asfaltos da minha região sul, as Trail são mais confortáveis e outra, não precisa "gastar" seu din din mudando as coisas na moto pra "tentar" deixar confortável.
Os arleiros que não fiquem bravos mas é a mais pura verdade.
Abs.

Velcy - Cascavel
Ninja 1000ABS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 17:59 #98 por JF-HD/FAT
QUOTE=gjaques]

JF-HD/FAT escreveu: Caro Jaques,
respeito seu ponto de vista, mas prossigo discordando do mesmo.
Até hoje ( passados 4 anos e 40 mil KMs) nunca tive dificuldade com peças ou serviços para minha FAT.
Larguei a assistência autorizada porque era uma droga, como já tranqueira também com Hondas e Yamahas.
Quanto a preço, infelizmente este é o país dos preços altos.
Em tudo.
Principalmente nos bens ditos "supérfluos".
Não acredito que isso me torne "refém" da marca.
Abç
JF




Ok Jf, estamos apenas expondo pontos de vista,sem rancores de ambas as partes.
Concordo com tudo que afirmaste acima. Tens razão do ponto de vista de quem mora em SP, onde as opções são muitas fora das CCs.
Discordo quando o PHD está numa cidade onde não existem opções além da CC ou onde nem CC existe.
Quando me refiro a refém, é no sentido amplo da falta de liberdade de escolha. Ter que recorrer aos ibeis da vida, comprando produtos que muitas vezes vem trocados e o cara tem que tentar vender para um terceiro para tentar novamente comprar o correto.
É mais ou menos nesta linha de pensar. Cidadania, direito de consumidor e etc.

[/QUOTE]
É isso aí, JaquesNinguém é dono da verdade.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 18:40 #99 por wbugno
Eu nunca tive ilusões quanto a HD, tinha uma Drag e posso afirmar que a HD dá de dez, considerando o meu perfil de utilização, onde faço grandes viagens e até mesmo nos passeios que facilmente chegam a BV de 500km. Tem torque de sobra, equilibrio e me sinto muito tranquilo quando pego a estrada com ela, mas ela é tudo e muito mais dentro da categoria dela.

Como moto a BMW é mais o meu número e é a minha preferência de escolha quando vou a um passeio, mesmo assim a EG continua na garagem e continuo gastando com ela, seja em estética ou funcionalidade, é MEU hobby e portanto estes gastos fazem parte do brinquedo e curto muito o prazer que ela me dá quando saio com ela, mesmo sendo em parâmetros diferentes da RT.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

07 Set 2011 20:43 #100 por wolfmann

Celestino Gomez escreveu: Lando,

Valores nao sei dizer....nao tenho acompanhado os valores.....mas 160 km/h te garanto que a EG nao é a melhor moto do mundo....

Abraços,




A Fat também não...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 06:17 #101 por Celestino Gomez

cezariomaia escreveu:
Andar a 160 numa Electra é como andar de carroça: a infeliz balança toda de um lado pro outro. Não foi feita para andar nessa velocidade (e olha que a minha já tem o chassi novo, que "balança" menos). A 120/130 é um Landau, macia confortável, torque abundante, qualquer acelerada para ultrapassar ela vai fácil aos 140. Nada se compara a uma EG.


Assino com o relator!!!

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 06:23 #102 por LandoHD1600

wolfmann escreveu:

Celestino Gomez escreveu: Lando,

Valores nao sei dizer....nao tenho acompanhado os valores.....mas 160 km/h te garanto que a EG nao é a melhor moto do mundo....

Abraços,




A Fat também não...


Nenhuma custom é. Mas tbm não é nenhum bicho de sete cabeças. Vcs viram minha moto. Tem WS, tem saddlebags e um monte de bobagens para aumentar arrasto e peso. Ainda assim, se comporta razoavelmente bem(em se tratando de uma custom), a 160 km/h. Esporadicamente é até gostoso. A 140, ela está tranquila, ronronando e totalmente estável. Minha dúvida é se a EG teria o mesmo comportamento. Tbm tenho dúvidas sobre o valor da EG 2007, completa mas sem ABS.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

08 Set 2011 07:35 #103 por wbugno
ABS somente da 2008 em diante, assim como acelerador eletrônico e acho que o pneu tbm é um pouco mais largo... teve uma séria de mudanças de chassis, foram ajustes intermadiários antes do quadro novo na 2009.

Liga no MB Pimenta e pergunte se eles tem EG 2007 à venda, chora no preço e você terá uma noção do valor, veja anuncios no moto.com.br e no site do nondas... 2K à mais do que a tabela vale a pena dependendo do estado de conservação e km.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 04:27 #104 por Celestino Gomez
Lando,

Cadê???? Vc está devedor....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

09 Set 2011 04:34 #105 por wolfmann
A EG sempre é um up para quem anda de softail. Resta saber se será um up que vai agradar. Acho o modelo muito bom para a estrada e tem uma manobrabilidade para quem acredita nela sensacional.

O grande pepino da menina é o peso, principalmente manobrando... Quando ela decide deitar ninguém segura.

A questão dos alforges e tourpack, assim como o morcegão e o som, sem falar na poltrona para o garupa (imbatível, mesmo pela concorrência, perguntem para qualquer garupa) é um plus para quem está na pilha de viajar e viajar. Para mim que ando solo não é um fator que me atrai, pelo contrário já que gosto da moto sem nada disso.

Mas o conjunto mecânico e as suspensões são muito atratativos para quem gosta de uma custom confortável e com bom desempenho.

Embora hoje esteja mais perto de uma Sportster que de uma Touring por estar querendo algo menor que a Fat para dar um descanso e dar uma variada, uma RK 2011(pelo pacote mecànico das Touring e a possibilidade de despir a moto daquela roupa de estrada) não é má idéia.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.211 segundos