Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

12 Set 2011 17:33 #136 por LandoHD1600

Leoclima escreveu: É muito botão pra meu gosto.

Pois é. E do outro lado, o mesmo tanto... Mas eu gostei! Tem um monte de coisinha pra brincar. Vou receber o manual na quinta e me divertir.Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 18:37 #137 por wbugno
e ainda está faltando botão... este está sem os comandos de volume e estação do rádio... rsrsrs

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 18:57 #138 por edu3d
Royo,

Confesso que o que vc escreveu é uma das minhas preocupações...
Mesmo porque eu não sou leve... já passei os 3 dígitos faz tempo!! Minha esposa que é levinha, eu sou um mamute saca?? E todos já alertaram o lance do conforto, principalmente para o garupa...
Cara não andei na 883 ainda mas to tão fissurado que tenho medo disso me cegar...
Quando sentei na moto a muié disse que eu fiquei bem nela... e ó que não é por ser minha esposa que ela diria isso... ela é bem sincera kkkk
Claro que isso seria só o visual neh... quero ver agora ela em movimento com o Sherek aqui em cima !! huauhahu
Bicho não sei ... tenho medo de me arrepender depois, mas acho que me arrependeria mais de não fazê-lo...
Andando esses dias com a Shadow e com a Fazer eu via o quanto adoro essas motos, por mim não venderia nenhuma, só compraria !!! kkkk
Mas o lance de ter duas realmente hj é um gasto desnecessário...
E que se for para vender essas duas belezas, que seja por uma Harley !!!
Brow... ficar pensando, pensando, perguntando, falando... só fico mais confuso... kkkk e cada vez que vejo a 883 acho ela mais bonita, reparo em algum detalhe... sei lah...
Por falar nisso... o que é aquela tampinha cromada na tampa lateral direita dela?? Parece que aperta e ela abre, sei lah... não sei o que eh...
Voltando a confusão... o lance de ter um veículo com Km alto é que na hora de vender é fogo! por mais conservado que esteja, vai ser complicado e vão desvalorizar por isso !!
A fazer hj tem quase 30K e 2 anos de vida.. (antes de casar e me mudar eu rodava muito...) Mas é uma fazer, suave... agora uma Shadow a 50K nego já torce o nariz...
Imagino num futuro eu vendendo a 883 bem rodada,( mas bem inteira tamb.) e acontecendo a mesma coisa... desvalorização hard!! E ter uma moto só vai ser isso.... rodar mesmo...
Assim... fico puto com isso, mas tamb. não fico mendigando estrada não... tenho a moto pra andar... se fosse pra ficar na estante compraria mais uma miniatura... Quando falo o km da minha moto digo com um certo prazer, saca? Tipo... principalmente da Fazer... EU rodei com a parada... EU percorri esses quilômetros com a moto e sempre com muito prazer !!! Mas infelizmente o mercado enxerga de outra forma rsrsrsrs

Valew brothers !!!

Abraços !!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 19:06 #139 por LandoHD1600
Edu, é que nem casamento. Não adianta avisar. Acredite, se passou dos 3 dígitos, a suspensão traseira vai te maltratar. E se vc já anda de moto, inclusive custom, eu pensaria numa maior...Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 19:30 #140 por cezariomaia
Edu, meu jovem, não compre a 883. É uma boa moto, sem dúvida, mas antes dela completar 500km você estará arrependido. Mas é extremamente desconfortável principalmente para que anda um pouco gordinho. Escolha uma com a sela maior, suspensão melhor. A Fat é sua moto, ou qualquer uma da família Touring.
cezariomaia2011-09-12 22:32:00

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

12 Set 2011 20:01 #141 por edu3d
Então C.Maia.... o lance é a verba...
O que pega é que vou ter até R$22K para comprar a motorcycle isso já contando com o financiamento... kkkk
A Fat com certeza vai passar pelas minhas mãos !!! mas vai demorar mais um pouco....rsrs...
Mas o que não quero é me arrepender...
O que lasca em comprar moto é que é muito difícil vc conseguir um test drive ou algo do tipo, a não ser que tenha algum amigo que tenha a moto que você queira...
Infelizmente não tenho nenhuma amizade com quem tenha uma 883 ...
A única moto que dei uma pilotada antes de bater o martelo foi a Shadow.. mesmo assim foi só uma voltinha no quarteirão, pq eu não conhecia o vendedor e pra ele sentir confiança seria difícil...
Mas isso mataria a pau... dar um rolê em uma 883...

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 06:33 #142 por JF-HD/FAT
Caro Edu,Se vc. tem peso na casa dos 3 dígitos, a suspensão traseira original da 883 vai reclamar e te maltratar.Ou vc. pensa em outra moto ou pensa em outros amortecedores, que encarecerão o preço de seu sonho.Se a saída for trocar os amortecedores, o melhor que o dinheiro pode comprar é o PS 440 ( www.progressivesuspension.com ).AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 07:01 #143 por drpj
Edu,

Dentro deste teto financeiro, a 883 é opção sim para vc.

Os PS 412 Heavy duty e os 440 são excelentes opções, devendo ser citada a possibilidade de uso do amortecedores da RK, opção que muitos vem fazendo nas 883 e Dynas, com resultados muito interessantes.

Atenção: uma 883 pode ser comparada a um Puma e as softails aos Landau (a comparação é válida pros velhinhos desta seção...) .

Banco confort e sissy bar e tua mulher vai te acompanhar com certeza (ela ja anda na Shadow 600...).

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 08:41 #144 por Royo
Edu.

Eu faço coro com o pessoal que te desaconçelha a pegar a 883.. ainda mais se teu peso está acima dos 3 digitos.

mesmo com amortecedores PS, banco confort e sissybar.. não vai ser uma moto confortável pra rodar com a patroa.. e acho q nem pra vc sozinho.

e pra rodar na estrada.. considere outro fator.. o tanque da 883 é bem pequeno.. o q não vai te permitir trechos muito longos sem parar pra reabastecer.. apesar q acho q muito antes da gasolina acabar.. o conforto ja acabou a bastante tempo.

Qdo eu comprei a minha Drag no Pimenta, pude fazer o test drive na moto.. eu estava entre a Draga e uma 883 Custom... andei nas duas.. mas na 883 só pude andar na garupa pois o dono não autorizou o test drive pra compradores..

tinha pilotado a Drag antes.. ai andei na garupa da 883 e depois pedi pra andar na garupa da Drag tb.. pois a intenção da compra era pra rodar com a patroa em viagens..

e depois de ter andado na garupa das duas.. todo o sonho e vontade de ter uma HD teve q mudar de foco.. pois a 883 não iria me antender.. andando na garupa da 883 pude conferir como ela da fim de curso fácil.. não precisa ser uma ondulação grande não.. qualquer pequena oscilação e ela ja batia seca no fim de curso..

eu tenho 75Kg e o consultor da loja acho q era mais leve q eu..

e eu particularmente não gosto da posição das pedaleiras centrais da 883 R, por isso tinha escolhido a 883 Custom , que ja vem com comandos avançados e tanque de maior capacidade....

no final das constas.. eu acabei fechando negócio na Drag e deixando pra pegar uma HD qdo tiver condições de pegar uma Softail...

inclusive a propria vendedora da Pimenta me desaconcelhou a pegar a 883.. ela disse q sempre tem 883 com baixissima Km pra vender na loja.. na época tinha uma 2009 com 800Km.. isso pq muita gente tem o sonho de ter uma HD e compra a 883 por ser a mais barata, mas ai qdo anda na moto ve que não era nada daquilo que ele esperava... ai muitos desistem da ideia da HD e outros acabam trocando a 883 por outra HD maior..

como vc ja tem a Shadow.. eu faria um esforço pra guardar uma grana e deixaria pra pegar uma HD mais pra frente , qdo puder pegar uma da linha Softail ou Touring. na casa de 30 mil vc encontra algumas boas opções.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 09:07 #145 por Robson BaLa
Edu, eu acho que você deve comprar a moto com a emoção e o bolso que puder. Porque se quiser conforto, pega um carrinho popular que tá de bom tamanho.
Ande na moto antes de fechar o negócio, porque é importante ter uma opinião "própria" sobre aquilo que você sentiu ao pilotá-la.
Eu tenho uma Sportster e o meu peso é de 75 kg, minha moto está com a suspensão quase no máximo (4- vai até a 5) e nunca deu fim de curso (mas ando sozinho). Creio que se precisar levar garupa, basta aumentar o curso.
Quanto ao tanque, é excelente (o formato peanut é lindo)! Porque posso parar a cada 160 km e esticar as pernas. Não quero participar de nenhum campeonato de ironbutt.
E se você não se adptar à moto, ou não gostar do estilo, é só trocar por uma maior (dyna, fat ou heritage). De qualquer maneira você já terá subido um degrauzinho, e ficará mais fácil.
Mas caso opte por uma moto maior, seja feliz. Boa sorte!
Quando comprei a minha, não perguntei a ninguém o que deveria comprar. Vi o anúncio no forumhd, contactei o vendedor e fechei negócio.
Achei a moto um pouco dura (tinha uma shadow 600), o motor vibrando é um t***o. Mas a proposta da moto não é o conforto. Uso-a diariamente e fico triste quando não posso trabalhar com ela. Só quem tem uma H-D sabe o que estou falando.
No futuro quero trocar de moto e, com certeza, será por outra H-D. Gosto da heritage, e trocaria fácil (copiando o Wolff) por uma 48. Mas quero uma moto que responda às minhas necessidades (uso no dia-a-dia e viagens nos fins de semana), ou fico na Sportster mesmo.

Grande abraço,

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 10:59 #146 por Royo
Robson,

não leve pro lado pessoal.. criticar a moto não significa criticar os proprietários da moto.

cada um tem um necessidade diferente e deve escolher a moto que se encaixe melhor nela.. mas é sempre bom saber das caracteristicas de cada moto pra poder avaliar mais corretamente a moto.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 11:14 #147 por Robson BaLa
Royo, desculpe-me. Foi só uma dica para o amigo Edu.
É que eu tinha acabado de sair de uma comunidade no orkut (não sei ao certo qual), e havíamos discutido exatamente o que comentei. Que as pessoas costumam pedir opinião na hora da compra, mas que as pessoas que opininam são sempre passionais. E é importante que o nosso amigo Edu forme a sua própria opinião. Claro que podemos dar dicas e informações, como você fez brilhantemente, mas nada melhor do que experimentar, testar, permitir-se.
Logicamente (e aí não me refiro à família da moto, mas à marca) se você for perguntar para um aficcionado ou proprietário de uma Honda, ou Yamaha (entre outras), o sujeito vai falar bem da sua moto, ou da própria marca, e assim sucessivamente.
Royo, eu o conheço de outros foruns e sempre aprecio os seus comentários. Eu que digo: não é, mesmo, nada pessoal.

Grande abraço e vamos combinar de, qualquer dia, bebermos uma cerveja juntos e bater um papo. Sei que você mora em Sampa e aí, é só a gente combinar. Também preciso marcar com o Celestino (um cara que admiro demais).

HD-Sportster883R

São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 11:35 #149 por Royo

Robson BaLa escreveu: Royo, desculpe-me. Foi só uma dica para o amigo Edu.
É que eu tinha acabado de sair de uma comunidade no orkut (não sei ao certo qual), e havíamos discutido exatamente o que comentei. Que as pessoas costumam pedir opinião na hora da compra, mas que as pessoas que opininam são sempre passionais. E é importante que o nosso amigo Edu forme a sua própria opinião. Claro que podemos dar dicas e informações, como você fez brilhantemente, mas nada melhor do que experimentar, testar, permitir-se.
Logicamente (e aí não me refiro à família da moto, mas à marca) se você for perguntar para um aficcionado ou proprietário de uma Honda, ou Yamaha (entre outras), o sujeito vai falar bem da sua moto, ou da própria marca, e assim sucessivamente.
Royo, eu o conheço de outros foruns e sempre aprecio os seus comentários. Eu que digo: não é, mesmo, nada pessoal.

Grande abraço e vamos combinar de, qualquer dia, bebermos uma cerveja juntos e bater um papo. Sei que você mora em Sampa e aí, é só a gente combinar. Também preciso marcar com o Celestino (um cara que admiro demais).





realmente nada melhor que sentar o traseiro na moto e sair pra dar uma volta pra saber o que mais te agrada.. ouvir opinião dos outros ajuda.. mas não resolve.. pois cada um tem um gosto e uma necessidade diferente.. o que é excelente pra um pode ser péssimo pra outro..

ainda bem q temos um certa variedade de modelos no mercado...( podia ser melhor se a HD, Honda e Yamaha trouxessem as linhas completas pras terras tupiniquins).

qdo eu comprei a Drag.. tinha na cabeça o uso com a patroa.. e optei pelo maior conforto da japinha.. mas como agora ela tá gravida e não vai andar na garupa tão cedo.. se eu tivesse optado pela 883C q tinha no Pimenta, tb estaria muito bem atendido pro meu uso atual q é ir e vir pro trabalho todos os dias..

Qto as brejas.. é só marcar .. as vezes dou uma passada no Ibira e de quinta o pessoal se reune no bar Seca Suvaco, no butantã.. ou marcamos ou rolê em alguma estrada por ai.. só não vale torcer os cabos da 883 hein.. a drag é mais calminha na estrada.. heheheh

Abs.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

13 Set 2011 14:08 #150 por Celestino Gomez
Robson,

Compartilho a admiração e tenho extremo interesse em compartilhar essa cerveja....portanto, trate de se ajeitar por aí...rsrssr

Se fosse tentar uma sugestão ao nosso querido Edú, acho que tanto vc quanto o Royo acertaram.....

Uso motos grandes....mas nao perco a chance de roubar a moto da Marcela....uma bela 883 Custom....a moto é boa em tudo....menos em garupa, salva casos em que o garupa compartilhe a paixão do piloto....

Temos amigos casais que fazem longas viagens ao lado de nossos caminhoes....as esposas curtem, brincam.....mas invariavelmente na segunda parada estão "doloridas", por mais que a moto tenha sido melhorada.....falta espaço mesmo, sem levar em conta a dureza geral da máquina (que é a essencia dela)....

Vai andar sózinho???? Compre a 883 sem medo....ela anda muito, gasta pouco, como toda HD é confiável....é o maior barato.

Vai andar a maior parte do tempo com a esposa??? pense bem, nao é a melhor opção para nenhum dos dois.

É meu humilde resumo.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.216 segundos