Confesso que o que vc escreveu é uma das minhas preocupações...
Mesmo porque eu não sou leve... já passei os 3 dígitos faz tempo!! Minha esposa que é levinha, eu sou um mamute saca?? E todos já alertaram o lance do conforto, principalmente para o garupa...
Cara não andei na 883 ainda mas to tão fissurado que tenho medo disso me cegar...
Quando sentei na moto a muié disse que eu fiquei bem nela... e ó que não é por ser minha esposa que ela diria isso... ela é bem sincera kkkk
Claro que isso seria só o visual neh... quero ver agora ela em movimento com o Sherek aqui em cima !! huauhahu
Bicho não sei ... tenho medo de me arrepender depois, mas acho que me arrependeria mais de não fazê-lo...
Andando esses dias com a Shadow e com a Fazer eu via o quanto adoro essas motos, por mim não venderia nenhuma, só compraria !!! kkkk
Mas o lance de ter duas realmente hj é um gasto desnecessário...
E que se for para vender essas duas belezas, que seja por uma Harley !!!
Brow... ficar pensando, pensando, perguntando, falando... só fico mais confuso... kkkk e cada vez que vejo a 883 acho ela mais bonita, reparo em algum detalhe... sei lah...
Por falar nisso... o que é aquela tampinha cromada na tampa lateral direita dela?? Parece que aperta e ela abre, sei lah... não sei o que eh...
Voltando a confusão... o lance de ter um veículo com Km alto é que na hora de vender é fogo! por mais conservado que esteja, vai ser complicado e vão desvalorizar por isso !!
A fazer hj tem quase 30K e 2 anos de vida.. (antes de casar e me mudar eu rodava muito...) Mas é uma fazer, suave... agora uma Shadow a 50K nego já torce o nariz...
Imagino num futuro eu vendendo a 883 bem rodada,( mas bem inteira tamb.) e acontecendo a mesma coisa... desvalorização hard!! E ter uma moto só vai ser isso.... rodar mesmo...
Assim... fico puto com isso, mas tamb. não fico mendigando estrada não... tenho a moto pra andar... se fosse pra ficar na estante compraria mais uma miniatura... Quando falo o km da minha moto digo com um certo prazer, saca? Tipo... principalmente da Fazer... EU rodei com a parada... EU percorri esses quilômetros com a moto e sempre com muito prazer !!! Mas infelizmente o mercado enxerga de outra forma rsrsrsrs
Edu, é que nem casamento. Não adianta avisar. Acredite, se passou dos 3 dígitos, a suspensão traseira vai te maltratar. E se vc já anda de moto, inclusive custom, eu pensaria numa maior...Abç.,
Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.
Edu, meu jovem, não compre a 883. É uma boa moto, sem dúvida, mas antes dela completar 500km você estará arrependido. Mas é extremamente desconfortável principalmente para que anda um pouco gordinho. Escolha uma com a sela maior, suspensão melhor. A Fat é sua moto, ou qualquer uma da família Touring.
cezariomaia2011-09-12 22:32:00
C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN
Então C.Maia.... o lance é a verba...
O que pega é que vou ter até R$22K para comprar a motorcycle isso já contando com o financiamento... kkkk
A Fat com certeza vai passar pelas minhas mãos !!! mas vai demorar mais um pouco....rsrs...
Mas o que não quero é me arrepender...
O que lasca em comprar moto é que é muito difícil vc conseguir um test drive ou algo do tipo, a não ser que tenha algum amigo que tenha a moto que você queira...
Infelizmente não tenho nenhuma amizade com quem tenha uma 883 ...
A única moto que dei uma pilotada antes de bater o martelo foi a Shadow.. mesmo assim foi só uma voltinha no quarteirão, pq eu não conhecia o vendedor e pra ele sentir confiança seria difícil...
Mas isso mataria a pau... dar um rolê em uma 883...
Caro Edu,Se vc. tem peso na casa dos 3 dígitos, a suspensão traseira original da 883 vai reclamar e te maltratar.Ou vc. pensa em outra moto ou pensa em outros amortecedores, que encarecerão o preço de seu sonho.Se a saída for trocar os amortecedores, o melhor que o dinheiro pode comprar é o PS 440 (
www.progressivesuspension.com
).AbçJF
Dentro deste teto financeiro, a 883 é opção sim para vc.
Os PS 412 Heavy duty e os 440 são excelentes opções, devendo ser citada a possibilidade de uso do amortecedores da RK, opção que muitos vem fazendo nas 883 e Dynas, com resultados muito interessantes.
Atenção: uma 883 pode ser comparada a um Puma e as softails aos Landau (a comparação é válida pros velhinhos desta seção...)
.
Banco confort e sissy bar e tua mulher vai te acompanhar com certeza (ela ja anda na Shadow 600...).
Eu faço coro com o pessoal que te desaconçelha a pegar a 883.. ainda mais se teu peso está acima dos 3 digitos.
mesmo com amortecedores PS, banco confort e sissybar.. não vai ser uma moto confortável pra rodar com a patroa.. e acho q nem pra vc sozinho.
e pra rodar na estrada.. considere outro fator.. o tanque da 883 é bem pequeno.. o q não vai te permitir trechos muito longos sem parar pra reabastecer.. apesar q acho q muito antes da gasolina acabar.. o conforto ja acabou a bastante tempo.
Qdo eu comprei a minha Drag no Pimenta, pude fazer o test drive na moto.. eu estava entre a Draga e uma 883 Custom... andei nas duas.. mas na 883 só pude andar na garupa pois o dono não autorizou o test drive pra compradores..
tinha pilotado a Drag antes.. ai andei na garupa da 883 e depois pedi pra andar na garupa da Drag tb.. pois a intenção da compra era pra rodar com a patroa em viagens..
e depois de ter andado na garupa das duas.. todo o sonho e vontade de ter uma HD teve q mudar de foco.. pois a 883 não iria me antender.. andando na garupa da 883 pude conferir como ela da fim de curso fácil.. não precisa ser uma ondulação grande não.. qualquer pequena oscilação e ela ja batia seca no fim de curso..
eu tenho 75Kg e o consultor da loja acho q era mais leve q eu..
e eu particularmente não gosto da posição das pedaleiras centrais da 883 R, por isso tinha escolhido a 883 Custom , que ja vem com comandos avançados e tanque de maior capacidade....
no final das constas.. eu acabei fechando negócio na Drag e deixando pra pegar uma HD qdo tiver condições de pegar uma Softail...
inclusive a propria vendedora da Pimenta me desaconcelhou a pegar a 883.. ela disse q sempre tem 883 com baixissima Km pra vender na loja.. na época tinha uma 2009 com 800Km.. isso pq muita gente tem o sonho de ter uma HD e compra a 883 por ser a mais barata, mas ai qdo anda na moto ve que não era nada daquilo que ele esperava... ai muitos desistem da ideia da HD e outros acabam trocando a 883 por outra HD maior..
como vc ja tem a Shadow.. eu faria um esforço pra guardar uma grana e deixaria pra pegar uma HD mais pra frente , qdo puder pegar uma da linha Softail ou Touring. na casa de 30 mil vc encontra algumas boas opções.
Edu, eu acho que você deve comprar a moto com a emoção e o bolso que puder. Porque se quiser conforto, pega um carrinho popular que tá de bom tamanho.
Ande na moto antes de fechar o negócio, porque é importante ter uma opinião "própria" sobre aquilo que você sentiu ao pilotá-la.
Eu tenho uma Sportster e o meu peso é de 75 kg, minha moto está com a suspensão quase no máximo (4- vai até a 5) e nunca deu fim de curso (mas ando sozinho). Creio que se precisar levar garupa, basta aumentar o curso.
Quanto ao tanque, é excelente (o formato peanut é lindo)! Porque posso parar a cada 160 km e esticar as pernas. Não quero participar de nenhum campeonato de ironbutt.
E se você não se adptar à moto, ou não gostar do estilo, é só trocar por uma maior (dyna, fat ou heritage). De qualquer maneira você já terá subido um degrauzinho, e ficará mais fácil.
Mas caso opte por uma moto maior, seja feliz. Boa sorte!
Quando comprei a minha, não perguntei a ninguém o que deveria comprar. Vi o anúncio no forumhd, contactei o vendedor e fechei negócio.
Achei a moto um pouco dura (tinha uma shadow 600), o motor vibrando é um t***o. Mas a proposta da moto não é o conforto. Uso-a diariamente e fico triste quando não posso trabalhar com ela. Só quem tem uma H-D sabe o que estou falando.
No futuro quero trocar de moto e, com certeza, será por outra H-D. Gosto da heritage, e trocaria fácil (copiando o Wolff) por uma 48. Mas quero uma moto que responda às minhas necessidades (uso no dia-a-dia e viagens nos fins de semana), ou fico na Sportster mesmo.
não leve pro lado pessoal.. criticar a moto não significa criticar os proprietários da moto.
cada um tem um necessidade diferente e deve escolher a moto que se encaixe melhor nela.. mas é sempre bom saber das caracteristicas de cada moto pra poder avaliar mais corretamente a moto.
Royo, desculpe-me. Foi só uma dica para o amigo Edu.
É que eu tinha acabado de sair de uma comunidade no orkut (não sei ao certo qual), e havíamos discutido exatamente o que comentei. Que as pessoas costumam pedir opinião na hora da compra, mas que as pessoas que opininam são sempre passionais. E é importante que o nosso amigo Edu forme a sua própria opinião. Claro que podemos dar dicas e informações, como você fez brilhantemente, mas nada melhor do que experimentar, testar, permitir-se.
Logicamente (e aí não me refiro à família da moto, mas à marca) se você for perguntar para um aficcionado ou proprietário de uma Honda, ou Yamaha (entre outras), o sujeito vai falar bem da sua moto, ou da própria marca, e assim sucessivamente.
Royo, eu o conheço de outros foruns e sempre aprecio os seus comentários. Eu que digo: não é, mesmo, nada pessoal.
Grande abraço e vamos combinar de, qualquer dia, bebermos uma cerveja juntos e bater um papo. Sei que você mora em Sampa e aí, é só a gente combinar. Também preciso marcar com o Celestino (um cara que admiro demais).
Robson BaLa escreveu: Royo, desculpe-me. Foi só uma dica para o amigo Edu.
É que eu tinha acabado de sair de uma comunidade no orkut (não sei ao certo qual), e havíamos discutido exatamente o que comentei. Que as pessoas costumam pedir opinião na hora da compra, mas que as pessoas que opininam são sempre passionais. E é importante que o nosso amigo Edu forme a sua própria opinião. Claro que podemos dar dicas e informações, como você fez brilhantemente, mas nada melhor do que experimentar, testar, permitir-se.
Logicamente (e aí não me refiro à família da moto, mas à marca) se você for perguntar para um aficcionado ou proprietário de uma Honda, ou Yamaha (entre outras), o sujeito vai falar bem da sua moto, ou da própria marca, e assim sucessivamente.
Royo, eu o conheço de outros foruns e sempre aprecio os seus comentários. Eu que digo: não é, mesmo, nada pessoal.
Grande abraço e vamos combinar de, qualquer dia, bebermos uma cerveja juntos e bater um papo. Sei que você mora em Sampa e aí, é só a gente combinar. Também preciso marcar com o Celestino (um cara que admiro demais).
realmente nada melhor que sentar o traseiro na moto e sair pra dar uma volta pra saber o que mais te agrada.. ouvir opinião dos outros ajuda.. mas não resolve.. pois cada um tem um gosto e uma necessidade diferente.. o que é excelente pra um pode ser péssimo pra outro..
ainda bem q temos um certa variedade de modelos no mercado...( podia ser melhor se a HD, Honda e Yamaha trouxessem as linhas completas pras terras tupiniquins).
qdo eu comprei a Drag.. tinha na cabeça o uso com a patroa.. e optei pelo maior conforto da japinha.. mas como agora ela tá gravida e não vai andar na garupa tão cedo.. se eu tivesse optado pela 883C q tinha no Pimenta, tb estaria muito bem atendido pro meu uso atual q é ir e vir pro trabalho todos os dias..
Qto as brejas.. é só marcar .. as vezes dou uma passada no Ibira e de quinta o pessoal se reune no bar Seca Suvaco, no butantã.. ou marcamos ou rolê em alguma estrada por ai.. só não vale torcer os cabos da 883 hein.. a drag é mais calminha na estrada.. heheheh
Compartilho a admiração e tenho extremo interesse em compartilhar essa cerveja....portanto, trate de se ajeitar por aí...rsrssr
Se fosse tentar uma sugestão ao nosso querido Edú, acho que tanto vc quanto o Royo acertaram.....
Uso motos grandes....mas nao perco a chance de roubar a moto da Marcela....uma bela 883 Custom....a moto é boa em tudo....menos em garupa, salva casos em que o garupa compartilhe a paixão do piloto....
Temos amigos casais que fazem longas viagens ao lado de nossos caminhoes....as esposas curtem, brincam.....mas invariavelmente na segunda parada estão "doloridas", por mais que a moto tenha sido melhorada.....falta espaço mesmo, sem levar em conta a dureza geral da máquina (que é a essencia dela)....
Vai andar sózinho???? Compre a 883 sem medo....ela anda muito, gasta pouco, como toda HD é confiável....é o maior barato.
Vai andar a maior parte do tempo com a esposa??? pense bem, nao é a melhor opção para nenhum dos dois.