Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

03 Set 2011 05:06 #16 por gjaques
Caro Edu3D, sou proprietário de uma Fat Boy 2010 que está agora com 8900Km rodados e vou te dizer o seguinte:
Motos HD e principalmente Dyna e 883 não vem pronta para o uso, então além da grana para comprar tu vais ter que gastar em acessórios que a tornem mais adequada ao uso teu e da/do garupa. Além dos cromadinho$$$ que não vais resistir.
Quanto à manutenção, que vais ter que fazer algum dia, é outra novela. Peças e serviços que custam X em outras marcas, na Harley custam 2, 3 ou 4 X, sabe porque, porque é Harley e pressupõe-se que dono de Harley tem muito dinheiro. Então cobra-se mais caro (é burguês) pela mesma coisa. Todos vão querer te morder um pouco, o mecânico, o " importador " de peças as autorizadas, que por enquanto não disseram a que vieram e daí por diante.
Um pneu traseiro para Fat custa R$ 1400,00 aqui em P.Alegre. Então terás que recorrer ao pararelo ou a um amigo que vá aos EUA e traga para ti, aliás, pneu é proibido importar. Então vais ficar sem opção e morrer na mão dos caras. Veja a ironia, ter uma moto dita PREMIUM e ter que praticamente contrabandear peças.
Conheço pessoalmente o Bugno, Wolfmann, DRPJ e o Celestino, são pessoas maravilhosas, já andei nas motos dos três últimos, mas pergunta a eles o que gastaram e se incomodaram para deixar suas motos "rodáveis".
Acho que fazes bem em procurar uma usada, porque terá desvalorizado tudo que tinha para desvalorizar e quando quiseres vender não terás muitas perdas. Neste ponto há outro comentário, são difíceis de vender prá c*c*t*.
Estou vendendo a minha há 8 meses e só recebo proposta tipo " te dou um opala 72" na troca.

Vale a pena se queres " morrer abraçado " com a moto, mas se quiseres partir prá outras e depender de vender uma Harley prá isso, só haverá uma saída. Juntar grana e ficar com duas. Porque a HD vai ser difícil de vender.
Sei que vai haver respostas duras dos HDeiros a esta minha manifestação, vais receber MPs dizendo que sou um revoltado com a marca, mas estou te relatando o que vivi na prática e isso é inquestionável. Todos vão te estimular a comprar, mas abre o olho e pensa bem, há outras opções no mercado que te oferecem mais por menos e com menos incomodação.
É minha última manifestação sobre o assunto.
Abraço

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 05:21 #17 por gjaques
Voltando para completar.

Edu avalia bem a assistência técnica que vais ter no local que vais comprar a moto.

Nem leva em conta as autorizadas. Eles só querem vender. São totalmente amadores, não te dão pós-venda nenhum, nem boa mão de obra, nem peças.

Neste aspecto os japoneses dão um show. Peças e mão de obra a preços razoáveis e honestos.
E motos tão boas quanto HD, BMWs e etc.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 06:10 #18 por wolfmann
Edu,a opinião do Jaques é a mais racional que você vai encontrar por aqui. Ele não foi seduzido pela Fat dele e consegue ver bem os pepinos que a marca tem no Brasil.

A minha Fat roda comigo há cinco anos e cada vez mais estou satisfeito com ela e por isso endosso o que ele disse: se for uma moto para experimentar e trocar se não gostar vai ser um caminho bem difícil... já se ela te seduzir, você não troca mais de marca.


Sobre a sugestão da FX que o Royo postou o link, conheço o dono anterior dela e sei que está bem cuidada. É uma boa opção de HD usada. A HD da minha esposa também era uma FX que foi comprada usada e nunca me aborreceu até ser destruída por um caminhão em acidente na estrada. Vale o modelo e essa moto do linki também vale (mas vale o choro no preço...)

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 08:52 #19 por Soueu
Eu de vc. ficaria com que está : Ou, as duas motos... dessa forma vc. nunca está à pé. A fazer é excelente para tudo e em tudo e a custom é para vc. curtir a sua liberdade... Acho que isso vale os dois dpvats e outra despesas mais.

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 11:30 #20 por LandoHD1600
Eu, como já disse, iria de BMW. rsrsrsrsrsrs

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 12:23 #21 por Rosso
...........Rosso2011-09-05 00:41:50

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 12:46 #22 por Soueu
Edu 3d; pra que arrumar dor de cabeça ?
Fica com o que tens, que vc. tá tranquilo. Suas duas motos são robustas e extremamente confiáveis. Manutenção barata. E com qualquer uma delas se você resolver agora ir dar uma volta em torno do planeta, você dá !
Para o dia-a-dia não creio que motos médias, ou maiores sejam producentes. Neste caso há de se considerar a versatilidade e o baixo custo de manutenção.


soueu2011-09-03 21:46:12

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 12:53 #23 por Soueu
.




soueu2011-09-03 21:40:42

Sempre na boa / sempre de moto - Biker since 1975.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 14:48 #24 por wolfmann
Rosso, continuo discordando da forma como você coloca a sua opinião.

A HD é parametro para qualquer comparação entre as custons. É confiável, de mecânica muito simples e tem muitas alternativas às oficinas autorizadas, coisa que só se encontra em relação às japonesas menores.

Uma Ducati, uma BMW ou uma KTM são motos com projetos mais modernos, mas nem por isso melhores ou píores simplesmente porque se compara alhos com bugalhos.

Tente compararar dentro das custons e verá que todas tem projeto antigo, todas ficam longe da tecnologia de ponta e todas tem os mesmos defeitos: pesadas, com pouca manobrabilidade urbana, mas com torque abundante em giro baixo deixando a pilotagem bem marcante para os adeptos dos motores V2.

Se você acha que andar em giro alto ou frear abusando do ABS representa o máximo em termos de pilotagem em duas rodas, vá para o autodromo.

Se você acha que o melhor conforto se obtém ao custo de suspensões de longo curso onde você precisa estacionar ao lado da calçada para poder montar na moto, vai andar de big trail.

Mas se você acha que o prazer em andar de moto é estar em harmonia com a sua moto, respeitando os limites que a moto te mostra ao invés de ficar brigando para corrigir freada, aterrisar depois de pegar o buraco ou torcer para não escorregar na curva, o negócio é andar de HD.

se você respeitar a sua moto, eu te garanto que não vai precisar de suspensão longa, abs, controle de tração ou controle de estabilidade como é oferecido nos projetos "up to date" das japonesas ou européias.

Fica a vontade com a sua opinião, mas tudo depende de um referencial e o referencial que você usa não tem muito efeito junto à proprietários de motos custom.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 15:34 #25 por JF-HD/FAT
Caros, Dizer que KTM e Ducati são mais fáceis de vender do que uma Harley é uma sandice terrível ... Brincadeira. AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 15:41 #26 por JF-HD/FAT
Caros, Harley-Davidson vende anualmente ao redor de 200.000 ( duzentas mil) unidade no mundo.Certamente á a marca que mais vende motocicletas de grande cilindrada no planeta.A H-D está na ativa desde 1.903, ou seja, há mais de um século e, certamente, não foi exclusivamente com base em marketing ou propaganda, pois conforme dito pelo Rosso, "não há publicidade que sustente por tanto tempo uma ilusão".Harleys têm defeitos?Um monte, eu diria.Motos de outras marcas têm defeitos?Outros montes de defeitos eu também diria.Mas o fato é que as qualidades superam por larga margem os defeitos, pois há mais de um século vendem e vendem muito.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 16:46 #27 por LandoHD1600
Esse cara deve ser apaixonado por HD... Mesmo com todos os problemas que teve, não sai daqui...rsrsrsrsrs

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 18:04 #28 por Rosso
..........Rosso2011-09-05 00:42:20

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 18:41 #29 por gjaques
Gostaria de dizer que a HD que eu tenho até hoje não me deu problema algum e que não teci nenhum comentário em relação à qualidade da moto.
Acho que a Fat Boy tem uma tocada incrível, torque fenomenal, já fiz até 20.78 km/litro na estrada ( calculado na ponta do lápis ), portanto econômica para o peso que tem.
O problema não são as motos HD. O problema é todo este circo que gravita em torno da marca, que transforma proprietários em joguetes e escravos de suas jogadas de cartel, sempre buscando lucros como se vampiros fossem.
Acho que entrar no E-bay para comprar peças já é um absurdo, deveria haver tudo disponível e a preços razoáveis nas autorizadas, mas não,e, e-bay esquece,ou vai lá comprar ou pede prá um amigo trazer. Como se meus amigos fossem aos EUA só prá trazer peças prá mim. Vai chegar uma hora que eles só vão me dizer que estiveram nos EUA depois de voltarem, prá eu não encher o s*c* deles.

Estou saindo da HD porque me incomoda muito ficar na situação de refém, como se fosse um boi no brete a caminho do abate.

As motos são muito boas, precisariam de uma racionalizada, em termos de peso, tamanho, materiais, mas são muito boas. Estou saindo mais da situação que dá moto.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 19:16 #30 por Alfredo.SP
Eu sou fã da Harley-Davidson.

E sou fanático pela Fat Boy. Vou até montar a réplica em 1:4, já estou com todas as peças, comprei todos os fascículos da coleção.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.181 segundos