Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

14 Set 2011 13:56 #166 por Celestino Gomez
Marcela teclando!!!

Celesta e PJ...

Minha opinião da garupa da 883 é anterior às minhas jamantas... já andei de garupa de Teneré (consegue ser pior que a 883), de ML 125, de Shadow 600, de Virago 535... com certeza ela é melhor do que as pequenas pela estabilidade da moto, mas perde para todas as outras... para viagens curtas, 100 km até dá para encarar... chegar até Jaguariuna já é sofrido... rodar 400 km... nem pensar...

AbsCelestino Gomez2011-09-14 16:58:04

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 15:36 #167 por Leoclima
Alguém já andou de dyna custom ?
A Dyna tem 5 CV a mais que a Electra e pesa 105 Kg a menos....
Sabem o que isso quer dizer ?

PS : Comparativo entre a YBR 125 e a 883 foi ótimo.

Abraços.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 15:47 #168 por Royo
Que a Dyna tem melhor relação peso x potência.

O q na teoria faria a Dyna ter um desempenho superior ao da elevtra, o q e verdade até uma certa velocidade, mas em velocidades maiores a aerodinamica conta muito e pode ser a a bolha da electra compense essa diferença.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 16:10 #169 por Leoclima
Pois é.
E será por que que a relação da sexta marcha da Dyna é mais longa que a da electra (2,79 contra 2,875) ?

PS: A Electra tem uma área frontal infinitamente maior que a da dyna, o que causa uma resistência aerodinâmica bem maior.
O que eu quero dizer é que obviamente a dyna vai acelerar muito mais e ter uma velocidade final bem maior que a eletra (ou as leis da física caíram por terra, para arrepio de George Cayley e outros mestres)

Abraços.

PS2 : Dyna e Electra com motor TC - 96. Como TC 103 ou 110 pol³ Leoclima2011-09-14 19:14:31

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 19:36 #170 por Dynaman
A Dyna é uma moto muito divertida de pilotar...acho que nela você realmente sente o torque do Big Twin.

A Dyna é outra filosofia das softails ou tourings...não entro no mérito de qual é melhor ou pior, apenas digo que ela é diferente e muito customizável.

Brinco que a FXD é uma Sportster 1600. A minha está com seca de 6" da street bob, comando avançado e banco solo, ou seja, vento na cara e no peito...em uma reta longa já cheguei a encostar o ponteiro nos 200km/h mas não foi feita para andar nessa velocidade.

Digo que ela é 60/40...60% cidade e 40% estrada...eu particularmente acho que ela não é legal para garupa, se for viagem curta, rolezinho na cidade ok. Para melhorar o conforto pode-se colocar um banco melhor, plataformas traseiras e encosto, mas a suspensão vai judiar...dizem que melhora colocando o amortecedor a ar da Road King.

Para garupa e conforto na pilotagem é melhor já pensar em uma Softail que eu considero 50/50 boa para pilotar na cidade e na estrada...menos a Fat Boy, pois, não foi feita para ter bolha, alforge e nem encosto...por isso existe a Heritage, imagina o Wolverine ou o Schwarzenegger pilotando uma Fat com bolha, encosto e alforge?kkkk (a galera vai me matar..rsrsrs)

As Sportsters considero 70/30..70% cidade e 30% estrada, ou seja, é um T pra quem pilota ela na cidade, mas na estrada fica devendo um pouco se comprada as Big Twin.

Já as tourings são 30/70...30% cidade e 70% estrada...moto para quem roda na estrada sempre e não anda muito na cidade...outro mundo!

Essa é apenas a minha opinião tentando simplificar para quem não conhece muito as HD's...desculpem as brincadeiras...hehehe

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 20:07 #171 por Guto
Obrigado a todos....

Agora é torcer para ser o dono do lance vencedor na assembléia do consórcio, e se isso ocorrer, muito provavelmente semana que vem já estarei com a danada :)

E ai poderei postar as primeiras impressões sobre a moto, e as impressões da patroa sobre a garupa hehehe

Abraços

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

14 Set 2011 21:34 #172 por edu3d
Salve galera !!

É isso aí!! a próxima Original está no meu nome e pode ser no seca suvaco !! Bacana o site!! passei em frente milhares de vezes e nunca vi esse lugar !! Várias pessoas no trabalho (que não curtem rock nem moto) passaram em frente, viram e comentaram comigo!! kkkk
Eu vou normalmente no Le Macchinari, que é o que comentei que fica no 26 da Raposo.
Mas demorou!! Agora que está para vir a 883 do Guto é mais um motivo pra tomarmos uma !!!
Sab. a tarde vou estar por alí, que vou levar a shadow pro primeiro interessado... então já da pra emendar e molhar a garganta no seca suvaco!! :) Bora???
Ah...Mandei um email pro cara da Heritage 2006 vamos ver o que rola da conversa...
Um abraço pessoal !!

vamos nos falando !!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 06:05 #173 por Royo

Leoclima escreveu: Pois é.
E será por que que a relação da sexta marcha da Dyna é mais longa que a da electra (2,79 contra 2,875) ?
 
PS: A Electra tem uma área frontal infinitamente maior que a da dyna, o que causa uma resistência aerodinâmica bem maior.
O que eu quero dizer é que obviamente a dyna vai acelerar muito mais e ter uma velocidade final bem maior que a eletra (ou as leis da física caíram por terra, para arrepio de George Cayley e outros mestres)
 
Abraços.
 
PS2 : Dyna e Electra com motor TC - 96. Como TC 103 ou 110 pol³


Vc saberia dizer qual o cx das duas?

Nem sempre um maior volume representa uma maior área frontal, o formato da bolha pode direcionar melhor o vento e acabar tendo um cx similar ao do vento batendo direto no peito do piloto.

Eu não sei se foi teste em pista ou em dinamometro, mas esse mes tem um comparativo entre ultra electra, k1600 gtl e gl1800 e nos dados de velocidade máxima a electra supera os 230 Km/h

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 06:11 #174 por cezariomaia
Ninguém, mas ninguém mesmo em sã consciência vai sequer tentar ir a 230 km/h num paquiderme desses!

C.Maia
H-D Electra Glide 2009
BMW R1200 GS Adventure
Se você nunca andou numa Electra Glide, você nunca andou de moto.
Natal, RN

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 07:12 #175 por Leoclima
Em moto alguma. 130 já é muito.

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 08:28 #176 por Guto
Concordo com o Cezariomaia e com o Leoclima.

Já comentei isso em outro post, acho que quem quer andar em velocidades tão elevadas e reclama das H-D
ou das custons em geral, precisa rever os conceitos e partir para uma bike.

Edu3d, a sua também está quase, é só cruzar ros dedos para conseguir vendê-la logo!

Abraços a todosGuto2011-09-15 11:29:34

YBR 2003 †

Tornado 2003 †

Sportster 883 R – Finalmente...

Curitiba - Paraná

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 09:14 #177 por LandoHD1600

cezariomaia escreveu:
Ninguém, mas ninguém mesmo em sã consciência vai sequer tentar ir a 230 km/h num paquiderme desses!


Nem eu, que sou doido mas não sou bobo!

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

15 Set 2011 13:25 #178 por Royo
calma pessoal.. eu não quis dizer q era pra andar a 230Km/h na electra..

na verdade tb acho q não se deva andar nessa velocidade em moto nenhuma.. nem em carros..

só postei os dados q estavam no comparativo.. pelas informações a Electra tem capacidade de atingir essa velocidade.. mas acho bem dificil alguem realmente andar assim fora de uma pista de provas ou um autodromo e por um periodo muito curto de tempo..

e precisaria saber como eles chegaram nesses valores.. pois na mesma revista a uns meses atrás tinha o comparativo das custons nacionais.. Dyna - 883 - Shadow - Mid - Vulcan - mirage 650

e no grafico de velocidades por marcha, mostrava q a Dyna chegaria a 243 Km/h em sexta marcha... mas na tabela de velocidades máximas.. a Dyna atingiu 173Km/h reais..

uma coisa é fazer apenas cálculos matematicos com a rotação de máxima potência e a relação de transmissão e dizer q a moto atinge 243Km/h na ultima marcha na rotação de máxima potencia.. outra é por a moto na estrada e ver o que ela realmente é capaz de fazer.. pois no papel não tem peso do piloto e nem vento contra pra segurar a moto..

no dinamometro é capaz da moto atingir os 243Km/h.. mas na estrada não vai chegar nem perto disso.

mas no resumo do resumo.. pra mim qualquer velocidade acima de 120Km/h é exagero.. pois já não dá pra apreciar a paisagem da estrada.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.169 segundos