Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

06 Set 2011 05:43 #76 por Alfredo.SP


Ok, BMW até que é bem boazinha também.....rsssss

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 06:23 #77 por wbugno
Tópico movimentado não ?!?!

Realmente comparar HD e BMW é complicado quando o parâmentro é custom x big trail, mas nem tanto quando comparamos touring, neste caso GW, BMW e HD ai a coisa pega mais e o que passa a contar é o "espírito do harleyro" por que na comparação das motos fica complicado a HD perde em quase tudo exceto conforto.

Tenho as 2 RT e EG e ambas chegam no mesmo lugar, com muito conforto, com a mesma garantia que não vão quebrar, a diferença é que a BMW permite limites mais altos com segurança, por exemplo para me sentir absolutamente seguro com a EG posso andar à 130 km/h e fazer curva à 100 e no mesmo trajeto com a BMW faço à 160 e curva à 120.

Ambas me dão muito prazer em andar desde que tenha em mente que estou montado em motos diferentes e não tento fazer com uma o que faço com a outra.

Eu não digo que não compro outra HD, mas realmente vou aguardar um dia em que a HD faça uma moto que você não samba nas curvas ( a minha não samba, mas tive de gastar para isto ), que não tenha dive da dianteira ( também gastei para isto não acontecer ) e de preferência que não pesasse 400 kgs, afinal outras marcas usam materiais mais nobres para aliviar peso e com isto não precisam aumentar o motor e conseguir mais eficiência, muito pelo contrário na mudança da EG 2008 para 2009 aumentaram mais de 30 kgs.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 08:49 #78 por JF-HD/FAT
Caro Jaques,respeito seu ponto de vista, mas prossigo discordando do mesmo.Até hoje ( passados 4 anos e 40 mil KMs) nunca tive dificuldade com peças ou serviços para minha FAT.Larguei a assistência autorizada porque era uma droga, como já tranqueira também com Hondas e Yamahas.Quanto a preço, infelizmente este é o país dos preços altos.Em tudo.Principalmente nos bens ditos "supérfluos".Não acredito que isso me torne "refém" da marca.AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 10:11 #79 por winter

wbugno escreveu: Eu não digo que não compro outra HD, mas realmente vou aguardar um dia em que a HD faça uma moto que você não samba nas curvas ( a minha não samba, mas tive de gastar para isto ), que não tenha dive da dianteira ( também gastei para isto não acontecer )


porque acontece essa sambada? A Harley não é boa na estabilidade devido ao entre-eixos longo? E o dive, porque ocorre?

consegue explicar isso para um leigo?

valeu!

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 11:21 #80 por wbugno
Fácil de explicar...

Como dizem que o samba da traseira é uma característica das tourings, mas ocorre mesmo devido aos coxins do motor e com isto o motor tende a descer gerando um balanço, neste caso instalando um link dá mais rigidez ao quadro e diminui muito este efeito.

O dive da dianteira é até mais simples de explicar, as HDs são muito pesadas e a suspensão dianteira muito macia quando freia o peso da moto se desloca para frente fazendo a dianteira mergulhar e ai é como dizem que é mais fácil andar 5 kms do que andar 5 metros com uma HD. Alguns costumam trocar o óleo da bengala para minimizar este efeito, mas é um paliativo que sacrifica o conforto e até mesmo a segurança, por que pode endurecer demais os amortecedores, eu preferi trocar os amortecedores por pistões a gaz e acabou com isto, mas uma solução de custo intermediário é trocar as molas por progressive.

O problema de colocar as tubos a gaz e o link é que a traseira acaba ficando aquém das expectativas e para compensar coloquei amortecedores de alta-pressão da PS na traseira também, ai posso dizer que virou um landau.

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 12:43 #81 por JF-HD/FAT
Caro Bugno, Isto posto, a H-D vendeu a vc. um "conceito" e vc.desenvolveu uma moto touring em cima desse "conceito".KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKAbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 13:00 #82 por wbugno
rsrsrsr... é mais ou menos por ai óh guru...

Abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 14:29 #83 por Celestino Gomez
Ao final das constas, ele vai a 160 com a RT.....eu vou a 120 com a HD....e ele me espera lá na frente....

Se eu for de BMW ele me espera tb....vou a 120 do mesmo jeito....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 14:47 #84 por JF-HD/FAT

Celestino Gomez escreveu: Ao final das constas, ele vai a 160 com a RT.....eu vou a 120 com a HD....e ele me espera lá na frente....



Se eu for de BMW ele me espera tb....vou a 120 do mesmo jeito....

Abraços,

AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 14:49 #85 por Diniz

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 16:24 #86 por wolfmann
mas que ele tenta ir a 160 de HD, isso ele tenta...

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 17:46 #87 por Dynaman
Acho que em relação a HD o que mais faz diferença, aliás como tudo na vida é o seu ponto de comparação sua referência.

Depende com o que você está comparando, se com uma moto pequena, trail, big trail, custom de menor cilindrada, speed, etc...

Para ser a primeira moto de grande cilindrada ela é simplesmente incrível independentemente do modelo e do ano!

Desde a 883 o torque é o ponto forte, mesmo pilotando tranquilamente. As HD não foram feitas para correr, mas se quiser "brincar" na Dyna FXD stock podemos atingir velocidades de até 200km/h, na arrancada em podemos por um momento sair na frente de um CBR600...como também nas softails e nas Tourings podemos "brincar" entre cones e pequenos espaços como se estivéssemos com um 125cc.

É uma curtição!

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 18:28 #88 por Diniz
Caros, sem pretensão alguma de minha parte em ser o “observador”
de tudo isso que com maestria vocês fazem, mas a cada post neste e em outros
fóruns que participo percebo que a HD não tem concorrentes.



Antes falava – e continuo falando – que a Sportster é a moto
mais singular do grupo, por isso, produto x produto, acho que ela está sozinha
na parada.



Lendo relatos de motos da HD de outras famílias penso se
também não estaria certo em diferenciar toda a marca dessas belezinhas.



Frente à maciez, desempenho, tecnologia, avanço, sempre tudo
muito pra frente, concluo – e tenho a impressão que não estou enganado – que de
fato as HDs só brigam com outras motos por uma questão de preço.



É o cúmulo pensar que podem ser comparadas com Ducatis (que
conhecem cada centímetro de um autódromo), KTM (que sabem mais o que é terra do
que asfalto), BMW (que só rodam com Windows Vista) ou por japas que oferecem
produtos cada qual para uma opção de uso.



Há quem reclame da assistência técnica, do péssimo
atendimento, dos preços e prazos. E jura que tem razão! Há quem vê isso quase
que como um desafio, esquece, compra tudo pelo ebay, faz propaganda que pagou
mais barato, instala e roda com a sua moto. Também existem aqueles que compram
uma Sportster 0km, ficam putos da vida com o ronco e não só resolvem trocar os
escapes. Param a moto no amigo e dizem “Vamo rancar fora essa injeção
eletrônica que Harley não tem isso! Mete um carburador aí.” Há os que
enferrujam o tanque propositalmente, os que lavam toda semana e os que lavam a
cada chuva. E todos, sem restrição, juram que tem razão...



Cada um aqui tem um perfil diferente, assim como qualquer
modelo à venda hoje.



O importante é que respeitemos as opiniões, vontades e
desejos um dos outros... mas nem tanto, porque um bate boca às vezes é legal
pra c*r*lh*.




Abs.,

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 18:29 #89 por LandoHD1600
Não entendi o porque de não se andar a 160 de HD. Lógico que não o tempo todo, mas de vez em quando. Minha velocidade de cruzeiro, geralmente é 140. Com picos de 160. Lógico, isso na heritage. Estive hoje olhando uma EG 2007, ultra classic, horrível de cor, mas de primeiríssima. O dono pediu 40 k, com muiiiitos acessórios. A volta ficaria em 12 k. Seriam 28 k na heritage para 40 na EG. Pela FIPE, a volta deveria ser uns 10 k. Pelo "não incômodo", pagaria os 2 k. Mas as exposições de vcs sobre o desempenho da EG assustam. Sobre os valores, seriam os corretos?Abç.,
LandoHD16002011-09-06 21:30:56

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 20:07 #90 por Dynaman
De vez em quando torcer o cabo em 6a sair de 120 e começar a andar a 140/160 km/h é um T, seja em uma ultrapassagem ou em um retão...

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.202 segundos