Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

01 Set 2011 20:36 #1 por edu3d
Fala galera !!!

Gostaria de pedir uma opinião sobre o meu caso...

Hoje possuo duas motos... uma fazer 250 09/10 e uma Shadow 600C 00/01.

A Fazer fica para os dias de semana e a Shadow para os finais de semana ensolarados...

Isso quando eu rodava mais de 100 km pra ir e voltar do trabalho... Mas já tem um ano que casei e me mudei e hoje rodo 24Km ida e volta do trabalho...
Então comecei a fazer contas ultimamente e a pensar um pouco, pois tudo hj é X 2 .... seguro, IPVA, DPVAT, Licenciamento etc...
Então o que eu estava querendo fazer... trocar Duas por Uma !!

Vender a Shadow que está quitata e a Fazer que está financiada... Pegar a grana e dar uma entrada na 883 R

Só que com isso a Sportster seria a moto do dia a dia e para finais de semana... tendo em vista que eu gosto de pegar uma estrada de finais de semana com a minha esposa...
O bom que com isso teria os gastos de uma moto... mas tamb. ela não ficaria na "estante"...

Gostaria de opiniões sobre isso... se acham que é um bom negócio ou não... sei lah...

Agradeço antecipadamente !!!

[]'s

Eduardo.
Cotia - SP

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 04:34 #2 por Celestino Gomez
Olá, Edu

Prazer em conhece-lo!!!!

Vc tem duas excelentes maquinas, mas optando pela razão lógica das coisas (como vc disse), é uma excelente idéia a sua.

A 883 vai te atender perfeitamente na cidade....é ágil, economica em sua categoria, robusta ao extremo....te manutenção mais cara que a Fazer mas nada de assustar....roubo lamentavelmente se registra hoje em dia, mas ainda em menor escala que as pequenas.

Na estrada, atende maravilhosamente bem em se tratando de pilotagem solo....com garupa, depende de muitas modificações para alcançar um nível de conforto adequado.

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 04:44 #3 por wolfmann
Eu também gosto da solução por não ser partidário de ter várias motos na garagem. Na prática isso acaba deixando uma delas encostada como deve ser o caso da Shadow porque nem todo fim de semana é ensolarado... hehehehehehe

Sobre a escolha pela Sportster, eu voto com o relator: para andar garupado depende de muita coisa para ser confortável para a sua garupa.

Entendo que está pensando em trocar a Shadow pela "idade" dela e por isso está pensando na HD zero, mas se vai mesmo partir para uma HD existem boas opções usadas que atendem melhor ao conforto da sua garupa como as Dynas. Pensa nisso.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 05:14 #4 por MATUSA
Se gosta de motos custom, mesmo para o dia a dia, acho ótima solução.
Mas, pensando no conforto da garupa, acho que os Harleiros podem dar melhores opções.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 05:48 #5 por wbugno
Indiferente do modelo da HD, com excessão das tourings, sempre terá um gasto para acerta-la para garupa, sissy-bar, banco mais confortável e até mesmo amortecedores, cada modelo tem sua particularidade, não esquecendo que se for picado pelo bicho HD vai querer colocar tudo original e tem um custo muito superior aos acessórios paralelos, mas neste sentido sou da opinião que quando se anda se smoking não se deve calçar chinelo.

Como já comentaram, não acredite que a troca de 2 x 1 você terá alguma economia, pois o seguro é equivalente, as revisões mais caras, no entanto você vai ganhar muito em prazer e divertimento.

Boa sorte na escolha... abrx

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 06:12 #6 por drpj
A 883 como uso diário resolve perfeitamente teu problema, gastando mais combustivel que vc gasta hoje. Pneu, depende da marca, se forem os Dunlop originais, chega fácil aos 20k de km, mas custam uns 800 reais o par.

Na estrada toca tranquilo solo. Se sua mulher encara hj a garupa da Shadow 600, basta trocar o banco por um confort e sissy bar.

Amortecedor depende do peso do casal e tipo de estrada. Tem gente que opta pelos PS, FAR ou similares e tem os a ar das RK, ficam show de bola e são mais em conta.

Acho que a economia dos IPVA, seguros e e etc... compensem, não vai gastar menos, mas vai se divertir mais.

Abs, Paulo

São Paulo - SP
Ainda endireitamos Lisarb!!???

FLHRSi

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 06:28 #7 por LandoHD1600
Eu, em sendo vc, pensaria seriamente na BMW G 650 GS. Excelente relação custoXbenefício e infinitamente mais versátil.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 07:23 #8 por JF-HD/FAT
Caro Edu,Antes de mais nada, vc. chegou a fazer as contas para comprar uma Dyna ao invés da 883 ???De repente a diferença de preço cabe no seu bolso e para andar com garupa a Dyna tem mais torque e espaço ( para andar com a esposa)a oferecerAbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 07:32 #9 por wbugno
a BMW G650 pode ser uma boa opção, mas para o garupa vai ficar bem limitado em alternativas em termos de conforto.

ABRX

BMW 1200RT 2014 / RT 2010 Premium à venda
São Paulo - SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 07:40 #10 por LandoHD1600

wbugno escreveu: a BMW G650 pode ser uma boa opção, mas para o garupa vai ficar bem limitado em alternativas em termos de conforto.

ABRX


Comparada à 883 ou até a Dyna, a GS650 é confortabilíssima, inclusive para o garupa.

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 09:13 #11 por Diniz
Bem-Vindo, Edu!

Lembrando que pelo o que ouço/leio a Dyna não é um primor no conforto para o garupa, só é melhor que a 883. Dependendo do perfil do casal (literalmente ) talvez seja necessário novos amortecedores e um banco novo. Sissy nos dois modelos, para quem procura conforto, eu sempre entendi como algo quase que obrigatório.

Tô errado, pessoar?



Diniz2011-09-02 12:14:03

São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 09:43 #12 por edu3d
Boa tarde pessoal !!

Obrigado pelas dicas!!! Me sinto mais seguro agora com as opiniões que vocês deram !!

Quanto a BMW acho uma moto show! mas particularmente não é a minha cara... nós temos muito disso né? de se identificar ou não com um modelo...

Amo demais as minhas duas queridas, mas vou tocar o plano da troca.

Vou pesquisar a Dyna como aconselhado, não faço muuuuita questão de pegar a moto zero... mas quero dar um UP então acho que de 2008 pra cá já é um bom negócio...

Estava pensando que com uma só, a minha futura HD enfrentaria dias de chuva, sol etc... ficaria suja... teria que tomar mais banho ... e com isso não saberia dizer se ela ficaria menos bela....
Mas daí olhei a Fazer, que é a minha guerreira e depois de um bom banho ela fica ZERO.. então vou deixar de lado essas "frescuras" e vou pra cima da minha próxima moto !! com calma, claro, fazendo contas direitinho, mas vou ficar com uma só mesmo....

Mesmo porque eu cuido mais de minhas motos do que de mim mesmo !!!kkkk então poderia na boa ficar com a 883 ou a Dyna que estariam em boas mãos...
Quanto à instalação de acessórios, vou na boa tamb... como fiz com a Shadow... tipo um LEGO de gente grande kkk vai aos poucos até que ela fica praticamente perfeita kkkk

Mais uma vez agradeço a todos que opinaram e opinarão

Todas as dicas são bem vindas !!! Ainda mais para mim que irei iniciar no mundo da HD !!

Um grande abraço !!!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 10:34 #13 por Isaú
883 ou Dyna são boas escolhas, mas a Dyna é bem melhor. Vale a pena pesquisar uma Dyna semi-nova em vez da 883 zero.

Motos fazem barulho, harley faz som!
I ride, ergo sum.
Foz do Iguaçu-PR - RK 2008 e FXDC 2009

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

02 Set 2011 12:26 #14 por Royo
edu,

qual o valor q vc pretende investir na nova moto??? pois se for pegar o preço da Dyna 0Km.. da pra achar motos usadas da familia softail, ja com alguns acessórios pelo mesmo valor.

e se vc quer rodar com garupa.. uma softail vai ter atender muito melhor.

se quiser manter o estilo mais chopper da shadow 600cc, eu pensaria numa Softaili FX..

essa eu acho show !!

http://www.forummotos.com.br/motos/harley-davidson-fx/ Royo2011-09-02 15:29:29

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

03 Set 2011 00:28 #15 por Alfredo.SP
Olá!

883 e Dyna maltratam demais a garupa.

Fx é opção legal.

Mas eu sempre sugiro a Fat Boy!

Boa sorte na troca!

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.212 segundos