Para vocês opinarem...TROCANDO DUAS POR UMA...

05 Set 2011 14:46 #61 por Diniz

Alfredo.SP escreveu:


Ah Diniz, também, você fica aí falando mal de Harley, bem no meio da gangue dos harleyros malvadões.........


Acaba dando problema mesmo....


Caro Alfredo, não invente moda pelo amor de Deus! Eu já falo demais por aqui.


São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 14:50 #62 por Alfredo.SP



PS: Viva! Não sou mais bicicleta, agora virei motoneta!
Ainda chego a Harley Davidson....

Alfredo.SP2011-09-05 17:54:22

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 15:11 #63 por Leoclima
Boa tarde.
Um amigo de Itaipava já rodou 35.000 Km com sua Hornet 600 e a relação encontra-se incrivelmente intacta ( todos do grupo conhecem o cara e confirmam o fato) .
Sobre HDs, eu, sem falsa modéstia, entendo um pouco de mecânica e de motos em geral e compraria outra HD com certeza. Já rodei exatos 24.500 Km com a minha, sem qualquer manutenção (só pneu, filtro, etc). Po ex., as pastilhas de freio (ambas) estão meia-vida ainda.
Entrem no tópico das BMWs e elas estão estourando rolamento direto, problemas com encaixe de marchas, problemas com partida, uma decepção só. Hondas também quebram : Um caso recente, também de amigo, registra um eixo empenado da transmissão, em uma CBR 1000 RR ano 2010; o detalhe é que o cara não dava couro algum na moto .
Essa coisa de ódio pela marca e coisa e tal é uma tremenda bobagem . O que vale é o companheirismo. Eu tenho uma dyna e me junto com qualquer um, com qualquer moto, em qualquer situação .
Essa marra dos harleyros é tipo um comportamento que faz parte do estilo HD. É o modus operandi do grupo.
Cara de mau, bigodão e bandana são marcas registradas.

... Outro fato que alavanca o gosto pela marca é a adoção da mesma pelas polícias e forças armadas em todo o mundo, o que puxa um p**a charme e distinção.






Fala sério :
Que é bonito bagarái, isso é (as motos, claro).
Abraço.
Leoclima2011-09-05 18:34:48

Dyna - É Harley ?
Teresópolis - RJ

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 16:12 #64 por gjaques

Alfredo.SP escreveu:

E Jaques, você posta como gjaques e rosso para aumentar as estatísticas anti-Harley?




Alfredo, sou o mesmo Jaques lá do biduzidos, lembra? Aquele que tu ensinou a postar fotos. Não tenho nada a ver com o Mr. Rosso.
Volta lá no meu post original e notarás que em nenhum momento falei mal da moto HD, e reforço que acho minha Fat maravilhosa, mas que não estou disposto a ser refém de um grupo só para ter a moto.
O Celestino logo a seguir acertou, não gostaria de me desfazer dela, mas se aparecer comprador, sinto meu amigo, mas ela vai embora sem dó nem saudade.
Apenas, diante da pergunta proposta pelo Edu3D, senti que deveria explicar francamente as situações que ele enfrentará ao se tornar um PHD. Não podemos fazer de conta que tudo são flores neste jardim.
Qual HD ele vai comprar, não interessa, todas são ótimas.
Os posts que seguiram ao meu, foram manifestações reprimidas que vieram à tona "respaldadas " naquilo que eu não disse, mas vieram com o meu pretenso endosso de PHD.
Sobrou até pro coitado do Diniz que estava passando e tomou um xixi.
O Edu deu a entender que vai entrar prá "confraria" dos chorões PHD, mas quem corre porque quer não cansa, como diz o ditado.
Que sejas feliz Edu nesta tua decisão. A moto não vai te decepcionar, mas a HDMC,a esta sim.
Abraço a todos prá mim o caso tá encerrado.

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 17:11 #65 por winter
cara, você está vendendo 2 usadas para pegar outra moto, aproveita e compra uma nova. A 883R tá 26.000 se não me engano, vale a pena, mesmo se a grana da venda das 2 não der 26k, o resto vc financia.



senão vende a Shadow e vai andando com a Fazer até juntar a grana pra comprar a 883R!

você disse que não liga para ser nova, mas que dá um prazer a mais de comprar uma novinha, isso dá!

"A experiência não é o que acontece com um homem; é o que o homem faz com o que acontece com ele" Aldous Huxley

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 19:45 #66 por Alfredo.SP

gjaques escreveu:

Alfredo.SP escreveu:

E Jaques, você posta como gjaques e rosso para aumentar as estatísticas anti-Harley?



 
Alfredo, sou o mesmo Jaques lá do biduzidos, lembra? Aquele que tu ensinou a postar fotos.  Não tenho nada a ver com o Mr. Rosso.
Volta lá no meu post original e notarás que em nenhum momento falei mal da moto HD, e reforço que acho minha Fat maravilhosa, mas que não estou disposto a ser refém de um grupo só para ter a moto.
O Celestino logo a seguir  acertou, não gostaria de me desfazer dela, mas se aparecer comprador, sinto meu amigo, mas ela vai embora sem dó nem saudade.
Apenas, diante da pergunta proposta pelo Edu3D, senti que deveria explicar francamente as situações que ele enfrentará ao se tornar um PHD. Não podemos fazer de conta que tudo são flores neste jardim.
Qual HD ele vai comprar, não interessa, todas são ótimas.
Os posts que seguiram ao meu, foram manifestações reprimidas que vieram à tona "respaldadas " naquilo que eu não disse, mas vieram com o meu pretenso endosso de PHD.
Sobrou até pro coitado do Diniz que estava passando e tomou um xixi.
O Edu deu a entender que vai entrar prá "confraria" dos chorões PHD, mas quem corre porque quer não cansa, como diz o ditado.
Que sejas feliz Edu nesta tua decisão. A moto não vai te decepcionar, mas a HDMC,a esta sim.
Abraço a todos prá mim o caso tá encerrado.




OI Jaques, peço desculpas por tê-lo confundido com o outro forista.

Alfredo
Harley Fat Boy preta 2008
BMW G-650GS branca 2011
São Paulo

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 19:52 #67 por LandoHD1600

gjaques escreveu:

Alfredo.SP escreveu:

E Jaques, você posta como gjaques e rosso para aumentar as estatísticas anti-Harley?




Alfredo, sou o mesmo Jaques lá do biduzidos, lembra? Aquele que tu ensinou a postar fotos. Não tenho nada a ver com o Mr. Rosso.
Volta lá no meu post original e notarás que em nenhum momento falei mal da moto HD, e reforço que acho minha Fat maravilhosa, mas que não estou disposto a ser refém de um grupo só para ter a moto.
O Celestino logo a seguir acertou, não gostaria de me desfazer dela, mas se aparecer comprador, sinto meu amigo, mas ela vai embora sem dó nem saudade.
Apenas, diante da pergunta proposta pelo Edu3D, senti que deveria explicar francamente as situações que ele enfrentará ao se tornar um PHD. Não podemos fazer de conta que tudo são flores neste jardim.
Qual HD ele vai comprar, não interessa, todas são ótimas.
Os posts que seguiram ao meu, foram manifestações reprimidas que vieram à tona "respaldadas " naquilo que eu não disse, mas vieram com o meu pretenso endosso de PHD.
Sobrou até pro coitado do Diniz que estava passando e tomou um xixi.
O Edu deu a entender que vai entrar prá "confraria" dos chorões PHD, mas quem corre porque quer não cansa, como diz o ditado.
Que sejas feliz Edu nesta tua decisão. A moto não vai te decepcionar, mas a HDMC,a esta sim.
Abraço a todos prá mim o caso tá encerrado.

Jaques, não entendi o "ficar refém de um grupo". Tenho minha heritage há uma ano e antes já tive uma sportster. Nunca fui refém de ninguém. Jamais comprei qualquer acessório em revenda hd no Brasil. Revisão só até os 1600 km. Amanhã vou fazer uma revisão dos 24.000 na umuarama, só para ver como trabalham. Mas, até aqui há mecânicos que trabalham bem a motocicleta, sem vínculo com a HDMC. Se bem, que tbm são um tanto chatos(às vezes parecem ter o rei na barriga). Em Limeira não tinha esse problema. O mecânico era bom e nã era metido à besta. Tbm não concordo com o rótulo "PHD chorões". No fórum podemos reclamar do que quisermos, inclusive das motos.Abç.,

Lando Bsb (DF)
OLÍVIA "Fatgirl"
HD Ultra Classic Electra Glide
Não leve a vida muito a sério... Vc NÃO vai sair vivo dela mesmo.

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 20:11 #68 por JF-HD/FAT
Caros, Essa história de ser "refém" da marca é realmente é engraçada.A H-D é tão customizada que certamente é a marca que possui mais produtos "aftermarket" em todo o universo motociclístico.A coisa é tamanha que vc. pode até colocar um motor "clone" em sua H-D, feito por um fabricante independente ( S&S, por exemplo).Kuryakyn, Vance&Hines, Jims, Andrew, Progressive Suspension, etc, etc, etc.Tente achar um clone de motor 4 cilindros Honda...No que se refere a serviços, ao menos aqui em S.Paulo também há uma oferta razoável bem longe das concessionárias.Eu mesmo nem esperei o término da garantia para deixar as concessionárias de lado.Há tempos uso serviços do Pimenta, da Moto Racer, etc.A útima vez em que usei serviços da H-D foi no recente recall, feito com hora marcada, no sábado, e que demorou apenas 30 minutos, período no qual apreveitei e tomei um belo café da manhã "na faixa".Com relação aos preços, estes despencaram.Paguei 53K na minha FAT em 2.007. Hoje uma FAT mais equipada que a minha ( vem com ABS) custa 46,5K.Os pneus são caros e caras são boa parte das peças porque, conforme o Alfredo já disse, Harley Davidson é um brinquedo caro e as peças para o brinquedo - infelizmente - também o são.Uma vez o Grecco, famoso chefe da equipe oficial Ford de corridas aqui no Brasil, disse o seguinte: quer correr mas não em ou não quer gastar dinheiro: inscreva-se na S.Silvestre.Quer ter moto com peças baratas e disponíveis pronta-entrega em qualquer boca de porco na esquina? Compre uma CG. Garanto que o pneu é uma pechincha.Relativamente a dificuldade para vender, depende do estado da moto, do preço que se pede, dos meios empregados par a venda e do próprio mercado onde se está situado.Aqui em S.Paulo, vende relativamente bem ( melhor do que as KTM ou Ducati do Rosso, p.ex.)Realmente não entendo essa história de ser refém...Refém é o cara que comprou uma Honda VT 1800... ou uma Goldwing... ou uma Ducati... ou uma MV Agusta ... Vai achar peça...AbçJF p.s. desculpem a nenhuma diplomacia na resposta, mas às vezes penso que consideram a Harley uma espécie de Geni e se esquecem de que a grama do lado do vizinho sempre parece mais verde...
JF-HD/FAT2011-09-05 23:29:03

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 20:25 #69 por edu3d
e aí pessoal !!

Entrei nos sites da MB Pimenta e da Nondas e realmente tem várias feras !!
Pretendo no próx. final de semana dar uma volta nessas lojas...
Financeiramente falando, o que está ao meu alcance é a 883 mesmo... se a venda das duas rolar legal vou conseguir apertar um pouco e pegar a 883 zerada... e aos poucos vou instalando os acessórios nela...
Assim... acho ela muito mais linda original... mas como conversado anteriormente e assim como fiz com a Shadow, alguns itens deixam a moto mais confortável. Pretendo instalar o banco confort, sissy bar etc, mas tudo removível... daí quando for sair com a patroa, pegar uma estrada, instalo as paradas... ficando só por aqui deixo-a original...
Mas isso vai ser um processo beeeeem lento depois de sua aquisição kkkk.
Infelizmente dinheiro não é capim... kkk

Nossa essa foto postada, da traseira dela em perspectiva... ficou muito boa !!
Ah ! E a reportagem dos 100 dias da iron e da 883R tamb. foi muito boa !!
Valeww brothers !!

Abraços !!

Eduardo Bassetto

Virago 535

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 20:32 #70 por JF-HD/FAT
Aê Edu!!!!AbçJF

ABRAÇO

JF-GI

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 20:40 #71 por Joao XTZ
Gente , gostei muito das respostas dos amigos Gjaques,wolf e JF falando sobre a realidade das motos grandes aqui , tenho 23 anos...não sou o maior fã da Harley ,até por que nunca andei em uma ,mas sempre disse aqui, a Fat e/ou a Street Rod 2006 é meu sonho das Harley , e o carisma da marca ,os encontros do HOG , ou até mesmo fora dele e a possibilidade de customização fazem a Harley ser imbativel,acho que se deve analisar com carinho a compra de uma H-D , pois pelo que vejo ,depois que entra não sai mais ...

Edu , uma boa sugestão é ver o moto.com.br tem muita moto boa lá , procure em Busca avançada ...

valeu ...

Joao XTZ Itaquera-SP

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

05 Set 2011 21:52 #72 por Dynaman
Não concordo com a afirmação: "depois que entra não sai mais", mas perder pouco dinheiro hoje em dia com carro e moto é duro...no particular se vender por um preço justo vende, demora mais vende...mas normalmente quem tem Harley ou compra a segunda (3ª, 4ª...) ou nunca vende a que tem, fica para os filhos, netos...tem muita HD com mais de 50.000 km.

Harley é para quem gosta do estilo, da customização, de estar sempre indo ao mecânico para conversar, consultar fóruns, customizar, curtir a história da marca...Live to Ride Ride to Live

Harley é pra quem quer como o amigo falou rodar alguns km para descobrir uma oficina ou concessionária nova, visitar outros amigos para conhecer os lugares que eles frequentam...é uma moto para curtir o que ela te proporciona sem exagerar nas curvas e nas altas velocidades.

Quem foi ou viu as fotos do passeio conjunto dos HOGs de São Paulo, Campinas e Ribeirão Preto até São Carlos ao Beatniks Road Bar pode ver mais de 350 Harleys juntas em um ambiente de alto astral e companheirismo. Vários amigos foram com outras motos e ficaram impressionados como uma marca pode juntar tantos fãs assim...vejam o tamanho do trem na Rodovia Washington Luiz:

Arquivo Anexo:
[/IMG]

Harley é uma moto Custom, é uma moto para curtir o passeio, como diz um amigo nosso: " Quando ando com minha HD eu vejo o passarinho pousar na árvore, comer e voar denovo...nossos amigos "bikeiros" dizem que nem conseguem ver a árvore" hehehee

Temos que comprar motos da mesma categoria, não adianta querer comprar a Fat Boy com a GS800 são propostas diferentes.

Minha opinião é que em termos de custo de manutenção, problemas de atendimento de concessionárias, acesso a peças de reposição e acessórios ainda existem muitos problemas, mas as outras marcas também tem...é igual as empresas de telefonia celular, todas tem problemas muda-se de uma pra outra e mudam-se os problemas também.

Dyna Super Glide FXD

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 04:06 #73 por wolfmann
falar mais sobre a comparação entre estilos de motocicletas seria chover no molhado.

Não tem como querer comparar alhos com bugalhos como a maioria dos não-fãs de HD. É nonsense!

A HDMC é parâmetro no mercado custom por conta da filosofia de mudar tudo sem mudar nada. A próxima batalha dentro da torcida HD vai ser a adoção do motor com refrigeração líquida.Vai ser pior que a adoção da injeção.

O f**k the Factory já começou a cavar as trinceiras.

Restará saber se o novo motor realmente vai ser uma evolução (e pelo que circula na web deve ser) ou apenas mais um remendo para atender normas.

Ainda gostaria muito de ver uma Fat com o Revolution de 1340....

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 05:17 #74 por gjaques

JF-HD/FAT escreveu: Caros,

Essa história de ser "refém" da marca é realmente é engraçada.
A H-D é tão customizada que certamente é a marca que possui mais produtos "aftermarket" em todo o universo motociclístico.
A coisa é tamanha que vc. pode até colocar um motor "clone" em sua H-D, feito por um fabricante independente ( S&S, por exemplo).
Kuryakyn, Vance&Hines, Jims, Andrew, Progressive Suspension, etc, etc, etc.
Tente achar um clone de motor 4 cilindros Honda...
No que se refere a serviços, ao menos aqui em S.Paulo também há uma oferta razoável bem longe das concessionárias.
Eu mesmo nem esperei o término da garantia para deixar as concessionárias de lado.
Há tempos uso serviços do Pimenta, da Moto Racer, etc.
A útima vez em que usei serviços da H-D foi no recente recall, feito com hora marcada, no sábado, e que demorou apenas 30 minutos, período no qual apreveitei e tomei um belo café da manhã "na faixa".
Com relação aos preços, estes despencaram.
Paguei 53K na minha FAT em 2.007. Hoje uma FAT mais equipada que a minha ( vem com ABS) custa 46,5K.
Os pneus são caros e caras são boa parte das peças porque, conforme o Alfredo já disse, Harley Davidson é um brinquedo caro e as peças para o brinquedo - infelizmente - também o são.
Uma vez o Grecco, famoso chefe da equipe oficial Ford de corridas aqui no Brasil, disse o seguinte: quer correr mas não em ou não quer gastar dinheiro: inscreva-se na S.Silvestre.
Quer ter moto com peças baratas e disponíveis pronta-entrega em qualquer boca de porco na esquina?
Compre uma CG. Garanto que o pneu é uma pechincha.
Relativamente a dificuldade para vender, depende do estado da moto, do preço que se pede, dos meios empregados par a venda e do próprio mercado onde se está situado.
Aqui em S.Paulo, vende relativamente bem ( melhor do que as KTM ou Ducati do Rosso, p.ex.)
Realmente não entendo essa história de ser refém...
Refém é o cara que comprou uma Honda VT 1800... ou uma Goldwing... ou uma Ducati... ou uma MV Agusta ...
Vai achar peça...
Abç
JF

p.s. desculpem a nenhuma diplomacia na resposta, mas às vezes penso que consideram a Harley uma espécie de Geni e se esquecem de que a grama do lado do vizinho sempre parece mais verde...


É isso mesmo que tu afirmou, isto é ser refém. Passar por dificuldades, pagar caro e se consolar pensando que as outras também tem problemas.

Tenho duas Yamahas, uma XJ6 e uma XT600E ano 1997. Não tenho problemas com as motos e nem com a assistência da autorizada que eu utilizo os serviços.
As vezes acho que também pago caro, mas tudo é feito no momento que necessito.
Não há estresse, má vontade ou o que seja.
Aqui em Porto Alegre já houve caso de desembarcar um auditor da fábrica para verificar problemas de mau atendimento, devido reclamações de clientes. O japonesinho veio daquele jeito sorrindo e curvando as costas, botou os caras na perna e resolveu a situação.
Alguém consegue imaginar a HDMC mandar um americano lá das " Milvaque " prá resolver problemas da " indiada " no 3° mundo.
OBS: Indiada aqui no sul significa grupo de pessoas, povo, pessoas de um grupo, etc. Não é termo pejorativo ou preconceituoso.gjaques2011-09-06 08:27:12

JAQUES
SUPER TENERÉ 1200 - 2013
XT 660R - 2012
XL883R - 2008
Porto Alegre - RS

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

06 Set 2011 05:32 #75 por Celestino Gomez
Alfredo,

Juro que eu tentei vender uma HD para o Sérgio, mas nao adianta....ele nao é Harleyro....

Abraços,

Celestino e Marcela
883 Custom / EG
andandoeobservando.blogspot.com
motranqueiros2.zip.net
motociclistas2.nafoto.net

Por favor Acessar ou Registrar para participar da conversa.

Tempo para a criação da página:0.222 segundos