Façam com eu, quebrem o paradigma!!!

11 Nov 2011 04:45 #76 por JulianoPaes

mdorigon escreveu: Vai trazer economia ou desempenho diferenciado e calculavel em alguma coisa ? Continua cara por não ter nada do outro mundo. Tanto ela, como a titan ex e a apache. Elas deviam custar mais barato, e não devia existir mais a venda a yes 125cc, a speed e a fan e as titan sem nada. Mas o jogo dos cara são esse...e a jtoledo ta indo junto agora.





indo junto se a GSR custasse 8500




Cara todas são mas a GSR custa o mesmo q uma factor ED q é uma vergonha de preço




quero ver vc tirar 8500 reais do bolso pra pegar uma 150cc, kkkkk

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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11 Nov 2011 05:11 #77 por mdorigon
Juliano...não tiro pranenhuma das tres...se fossem mais em conta, quem sabe.
Ezenecon, a cb 1300 tem proposta, precisa tracionar, ter estabilidade...num nivel muito diferente da 150 em questão. Qual a vantagem ? Não compro a pop pq ela naum tem os equipamentos minimos que eu falei, se vc não sabe interpetrar o que eu disse, não venha me apurrinhar.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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11 Nov 2011 06:55 #78 por Gil
Respondido por Gil no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
Bom dia, galera.

Tudo bem que a honda tenha uma mecânica imbatível. Isto está provado! Mas também tem outros poréns: o preço relamnete é alto para o produto e aqui no RJ ter moto da marca Honda, qualquer delas é querer levar arma na cara. Todos os meus conhecidos que tiveram CG foram roubados. Eu disse todos, inclusive eu, perdi uma titan com 48 km rodados (2 dias de uso). As 300 são alvo da bandidagem que querem se exibir pras menininhas na favela. Quanto ao amortecedor a gás da GSR, eu me surpreendi quando andei na moto tamanha foi a maciez como ela passa pelas enrrugadas ruas cariocas. O preço, mais pra frente vai baixar
com a concorrência.

Abraços a todos.

2 Velosolex 3800, Piaggio Boxer 50, RD 75, RX 125, RX 180,
CB 400, 3 DT 180, XLX 250, RD 350 LC, NX 150, NX 350
CG 125, RD 135, Intruder 125, Next 250

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11 Nov 2011 07:42 #79 por TWO STROKE
Discordo totalmente quanto ao citado " A honda tem mecânica imbatível " façam-me o favor!!!!!!!!!!!!A GSR, Apache e Factor tem mecânica tão boa quanto ou senão melhor que as Honda, as Suzuki mesmo não tem o péssimo hábito de vazar óleo por tudo quanto é junta como é característica dos motores honda e também não precisam substituir a corrente de comando a cada 40 mil Km rodados numa Suzuki a corrente de comando só é trocado quando vc vai retificar o motor e ainda assim só para aproveitar a mão de obra.Suzuki e Yamaha estão no mesmo nível de Honda no quesito motor, algumas vezes são até melhores afinal quem não sabe que a FAZER tem um motor infinitamente superior ao da CB 300. A Honda se apoia na manutenção mais fácil para quem gosta de peças do paralelo pois no mais só o fato de possuir concessionárias até no Acre seria o outro diferencial. Em resumo quem reside em capitais e quer uma moto mais confortável e completa tem nas Suzuki e Yamaha opções muito melhores que a Honda, agora se o cara mora no interior do interior do estado aí sim tem de comprar Honda, mesmo porque eles sequer conhecem as demais marcas pois não existem lojas Yamaha e muito menos Suzuki em cidades fora do eixo das grandes cidades. Quanto a Apache sei que seu motor é espetacular no quesito potência, mas não sei quando a durabilidade, além disso a Apache consome demais, todos sabem que uma Apache não faz mais que 28Km/l ou seja neste aspecto por ser apenas uma 150cc perde feio para as demais, além de ser cara por ser Dafra que é um nome que ainda assusta e cria resistência em muitos compradores se a Apache custasse algo em torno do preço das Yes 125 venderia muito mais.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

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11 Nov 2011 07:53 #80 por piccoli
O Gil tem razão.
Eu já afirmei em outras discussões que não basta pensar na diferença de preço entre uma moto Honda ou Yamaha e outros modelos. Tem que pensar no custo do seguro também.
Aqui em Porto Alegre eu ando de Intruder tranquilo. Nunca fiz seguro. Se tivesse uma Titan ou uma Factor, eu estaria pagando seguro.
Eu tenho um consórcio Honda contemplado e vou usá-lo para um destes modelos: Burgman 2012, Lead ou GS 150. Eu quero mudar um pouco o estilo para scooter mas se essa GS valer a pena, passo a régua nela!
Quando fui ver o Lead na loja Honda, fiz uma cotação de seguro para o meu perfil de tiozinho véio. Apesar do valor não muito alto do prêmio, é algo a mais que se paga a cada ano, o que ao final das contas encarece o produto. Burgman e GS 150, eu nem cogito de fazer seguro.

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11 Nov 2011 08:07 #81 por piccoli
Vazamento em motores Honda? Eu sei bem o que é isso. Já tive várias motos Honda, novas ou usadas, todas tratadas com muito carinho e atenção à manutenção. Mesmo assim, a maioria delas vazava óleo pelo retentor do eixo do câmbio ou nas juntas do cilindro.
Pensando bem... será que não terei esse mesmo problema se comprar um Lead?

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11 Nov 2011 08:15 #82 por mdorigon
O dia em que vocês esperarem dois meses por um cavalete, um amortecedor, balança traseira, guidon, carangem lateral entre outras coisas numa autorizada suzuki vocês vão ver que não é bem assim, ainda mais se o uso da moto for diario para ganhar seu sustento. Não to longe da capital e pra piorar to na mesma cidade da Jtoledo... a unica vantagem que tenho estando aqui em Jundiai é o preço, pelo que andei ajudando o pessoal no P.N. o preço das peças é bem mais em conta...só que o tempo de espera é igual. Sinceramente a yes 125cc e a intruder 125 são motos honestas, preço justo. Essa em discussão...ta valendo ouro por nada do outro mundo.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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11 Nov 2011 09:51 #83 por TWO STROKE

mdorigon escreveu: O dia em que vocês esperarem dois meses por um cavalete, um amortecedor, balança traseira, guidon, carangem lateral entre outras coisas numa autorizada suzuki vocês vão ver que não é bem assim, ainda mais se o uso da moto for diario para ganhar seu sustento. Não to longe da capital e pra piorar to na mesma cidade da Jtoledo...

a unica vantagem que tenho estando aqui em Jundiai é o preço, pelo que andei ajudando o pessoal no P.N. o preço das peças é bem mais em conta...só que o tempo de espera é igual. Sinceramente a yes 125cc e a intruder 125 são motos honestas, preço justo. Essa em discussão...ta valendo ouro por nada do outro mundo.


Estranho Mdorigon, aqui em Belo Horizonte não falta peças para Suzuki seja nas autorizadas ou no paralelo inclusive, óbvio que seja talvéz pelo tamanho da frota Suzuki que temos rodando (Muita moto, mais que Yamaha) além disto do tamanho e qualidade da rede autorizada veja uma delas.
maps.google.com.br/maps?q=Acesso+para+Av...PA&cbp=12,75.15,,0,1


EM TEMPO: NESTES MEUS 7 ANOS COM SUZUKI NUNCA ESPEREI SEQUER POR UM ÚNICO ITEM, E OLHA QUE EM 2005 LEVEI UM TOMBO VIOLENTO QUE TEVE DE TROCAR QUASE QUE TUDO NA MOTO E AINDA ASSIM COM UMA SEMANA ELA JÁ ESTAVA PRONTA, AGORA NO TEU CASO SINCERAMENTE EU TROCARIA DE MOTO E PRINCIPALMENTE DE MARCA AFINAL TER UMA SUZUKI PARA FICAR TÃO INSATISFEITO NÃO COMPENSA, COMPRE UMA HONDA E SEJA FELIZ AMIGO PRA QUE TER NA GARAGEM UMA COISA QUE NÃO CONFIA NÃO É MESMO?

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Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

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11 Nov 2011 09:51 #84 por madnando
Certamente, quem compra um veiculo precisa olhar para as autorizadas e para um eventual reparo. você MDORIGON, está certo quanto à isso.

A Honda leva imensa vantagem nesse quesito. É imbátivel, e a moto em si é excelente. Só poderia ser mais honesta pelo preço cobrado. Se ela tivesse suspensão a gaz, painel com firulas, sexta marcha, flex e blá blá blá, tampa do combustível aeronáutico, pelo preço cobrado, seria honesto. Pois ela é cara.

Ha... mas é flex. Poxa, tudo bem, mas você anda em cima dela e não dentro do motor. Se fosse a gasolina somente, seria boa também.

Eu estou em SP, não tenho problema com peças. Semana passada, troquei relação, buxa da coroa e lonas de freio. Aproveitei que tinha que trocar as lonas que estavam zeradas, e troquei logo a relação que estava no fim também.

Relação Apache - 56,00 (Coroa, corrente e pinhão na concessionária).

Lonas de Freio - 20 reais na concessionária.

Buxas da coroa - 24 reais. Essa muita gente deixa de trocar quando compra relação nova, mas o bom é trocar o conjunto todo.

40 de mão de obra fora da concessionária.

Preço totalmente compatível com as concessionárias Honda e YAMAHA, não da motopeça da esquina, e sim autorizadas.

quem mora no interior, cidade pequena com uma concessionária apenas, precisa pensar mil vezes, pois pode ter problemas de peças caso ela feche. Nisso a honda é segura.

Agora a questão de preços. Olha o salto de preço da Titan ESD e a EX. E quase um conto e meio. Por um par de rodas de liga leve. Não é justo.

Todas as motos são caras. A GSR pecou por vir com com o visual da YES, que já está datado. É uma moto nova, com visual antigo.

Pelo visual antigo, o preço cobrado se torna desonesto, pois não há o sentimento de novidade.

Ponto negativo pro JTOLEDO que não inovou. Tudo bem que é a segunda moto injetada do mercado depois das titans, mas com esse visual, vai vender pouco e o dono vai passar despercebido no transito, como se fosse uma simples YES 125, o que é muito chato pra quem quer novidade.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
Dafra NEXT 250 Vermelha - 0 km e rodando....

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11 Nov 2011 10:08 #85 por gargamel
gsr, ex, apache é tudo caro, estamos no brasil lembram? vai do que cada um quer na sua moto, se atende a sua necessidade, tem gente que adora mimos em motos, se for por um preço justo eu tambem quero. eu paguei 6.800 numa titam mix pé de boi, mais era a que melhor me atendia naquele momento e estou satisfeito porque me atende em tudo que preciso. unico problema que tive foi no sistema mix, foi trocado a ecu coberto pela garantia. questao de preço logico que poderiam ser menores, mais esta é a realidade do mercado. cada um compra o que melhor lhe aprouver.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

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11 Nov 2011 10:10 #86 por mdorigon
É gente...relação, freio...essas coisas é facil de achar tb. No meu caso, foram peças mais especificas. Não acredito ter uma balança traseira paralela pra yes, e se tiver...sou meio cético, alias não colocaria pelo simples motivo de que minha moto era original e por um desrespeito de um motorista eu ter que colocar algo mais barato na minha moto. Tb naum sou muito a favor de peças de desmanche...poderia resolver rapidinho, mas como o cotnrole de peças usadas é complicado ja viu... Mas uma autorizada não ter lateral, amortecedor...guidon (poderia colocar um outro modelo, mas não gosto, gosto do da yes...e de novo, derrubaram minha moto, vou querer ela com peças de procedencia. Se eu quisesse mudar o guidon mudaria...mas não é o caso). Ja ajudei com cotações de peças aqui em jundiai muitqa gente pais a fora...uma roda de yes vc não acha em nenhuma cc, aqui era coisa de 230 reais e não tinha...a pessoa que me pediu pra cotar acho que no rio de janeiro, tinha la por 400 reais...encomendada. Pensem bem se não existe um diferencial. QQ uma das duas cc aqui de jundiaí estão a 10 minutos da fabrica da jtoledo gente. Podem desconfiar do que falo...mas acho que eu sou um dos user antigos deste fórum que sempre defendeu as pequenas suzukis, tanto é que eu só tive duas suzukis na minha vida. Nada a reclamar, mas tem certas coisas que não posso me enganar. Essa suzuki 150 é carissima...não é argumento esses itens que vocês estão falando, isso era o minimo necessario para uma moto ser segura e confortavel. A titan ex e a apache...tb são caras. Two stroke, se vc não quer acreditar em mim não tem problema cara... se vc arrumou sua moto tão rapidamente em 2005, pode ser que aquela epoca era mais agil, ou a cc é mais competente. Muito disso que aconteceu comigo, estqando aqui mesmo em jundiaí do lado da fabrica da jtoledo, é com certeza por imcopetencia das cc´s...que me parece ser um padrão suzuki nesse caso. Não tenho nada contra as motos, porem se você não consegue compreender que existe esse problema de peças serem fornecidas ai não posso fazer nada. Se não fosse os dois acidentes (inclusive o pior destruiu a frente do corsa que bateu em mim) nunca precisaria dessas peças e não teria nada a dizer aqui, eu me virei bem pq a moto é pra me deslocar somente...mas e se eu trabalhasse todo dia com ele com moto frete ? Não serve pra isso.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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11 Nov 2011 10:14 #87 por madnando

gargamel escreveu: gsr, ex, apache é tudo caro, estamos no brasil lembram? vai do que cada um quer na sua moto, se atende a sua necessidade, tem gente que adora mimos em motos, se for por um preço justo eu tambem quero. eu paguei 6.800 numa titam mix pé de boi, mais era a que melhor me atendia naquele momento e estou satisfeito porque me atende em tudo que preciso. unico problema que tive foi no sistema mix, foi trocado a ecu coberto pela garantia. questao de preço logico que poderiam ser menores, mais esta é a realidade do mercado. cada um compra o que melhor lhe aprouver.


Sim, você está certo. Digamos que um preço razoável seria 7500 na EX. Mas aqui no Centro de SP na moto remaza, tá 8900. A bros está a incríveis 10 mil. E a moto não esquenta o chão, vende igual água no deserto.

Atende o público perfeitamente, mas a diferença de preço é muito grande. Sei á, particulamente, se só tivesse ela pra comprar, eu tava andando de onibus. Não que eu não possa pagar por ela, posso e tranquilamente, só não acho justo.

A maioria tá entre 5 e 6500 que acho bom. Alem de por serem de "segunda linha" segundo muitos, não é visado pra roubo. O que é ótimo.

Mas acima de tudo, o veiculo precisa atender corretamente o que se espera dele sem surpresas. I nisso a honda é boa.

Apache Reloaded. Segunda Apache e 9 mil km rodados. Tudo ok. Cor PRETA
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11 Nov 2011 10:22 #88 por madnando

mdorigon escreveu: É gente...relação, freio...essas coisas é facil de achar tb. No meu caso, foram peças mais especificas. Não acredito ter uma balança traseira paralela pra yes, e se tiver...sou meio cético, alias não colocaria pelo simples motivo de que minha moto era original e por um desrespeito de um motorista eu ter que colocar algo mais barato na minha moto. Tb naum sou muito a favor de peças de desmanche...poderia resolver rapidinho, mas como o cotnrole de peças usadas é complicado ja viu... Mas uma autorizada não ter lateral, amortecedor...guidon (poderia colocar um outro modelo, mas não gosto, gosto do da yes...e de novo, derrubaram minha moto, vou querer ela com peças de procedencia. Se eu quisesse mudar o guidon mudaria...mas não é o caso). Ja ajudei com cotações de peças aqui em jundiai muitqa gente pais a fora...uma roda de yes vc não acha em nenhuma cc, aqui era coisa de 230 reais e não tinha...a pessoa que me pediu pra cotar acho que no rio de janeiro, tinha la por 400 reais...encomendada. Pensem bem se não existe um diferencial. QQ uma das duas cc aqui de jundiaí estão a 10 minutos da fabrica da jtoledo gente. Podem desconfiar do que falo...mas acho que eu sou um dos user antigos deste fórum que sempre defendeu as pequenas suzukis, tanto é que eu só tive duas suzukis na minha vida. Nada a reclamar, mas tem certas coisas que não posso me enganar. Essa suzuki 150 é carissima...não é argumento esses itens que vocês estão falando, isso era o minimo necessario para uma moto ser segura e confortavel. A titan ex e a apache...tb são caras. Two stroke, se vc não quer acreditar em mim não tem problema cara... se vc arrumou sua moto tão rapidamente em 2005, pode ser que aquela epoca era mais agil, ou a cc é mais competente. Muito disso que aconteceu comigo, estqando aqui mesmo em jundiaí do lado da fabrica da jtoledo, é com certeza por imcopetencia das cc´s...que me parece ser um padrão suzuki nesse caso. Não tenho nada contra as motos, porem se você não consegue compreender que existe esse problema de peças serem fornecidas ai não posso fazer nada. Se não fosse os dois acidentes (inclusive o pior destruiu a frente do corsa que bateu em mim) nunca precisaria dessas peças e não teria nada a dizer aqui, eu me virei bem pq a moto é pra me deslocar somente...mas e se eu trabalhasse todo dia com ele com moto frete ? Não serve pra isso.


Tive esse problema quando tinha a MAX e sei bem como é. O jeito é ir adaptando a contragosto.

A segunda opção, é passar pra frente. Pois a marca não lhe atende. Não é vergonha, pois concessionária é como um amigo. Vc confia, mas na hora de contar com ela, se falhar, vc termina a amizade e ponto final.

Ainda não desanimei com a Dafra, tá indo bem. Se pisar na bola, vou pra outra marca. Uma que me desmotivou sem nem compra moto foi a Yamaha, onde me trataram muito mal em 4 concessionárias quando fui pesquisar preço. De carro, moto ou taxi, sempre fui mal tratado.

Dessa forma, perde-se um cliente que fala mal pra mais dez, e por ai vai.

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11 Nov 2011 10:35 #89 por ezenecon
Mdorigon, eu entendo sua revolta com a GS, pois como eu, também esperava que ela fosse remodelada, ainda mais quando teve seu nome mudado. Ela é realmente uma Yes 150.

Mas daí a meter o pau nas melhorias que ela teve, aí já é demais!!!!!!

Eu fiz um TD aqui em Sampa, e moto é realmente outra!!!! O coice mencionado acima, se refere a aceleração constante do motor, sem nenhuma falha ou buracos, sempre forte. Daí a sensação de mais força!!!!!

Os amortecedores realmente fazem a diferança, eles são mais progressivos, macios sem baterem no final do curso, mantendo a trazeira sempre firme, principalmenrte em curvas com o piso ondulado (o teste que eu fiz foi numas das avenidas mais onduladas de Sampa, a Elizeu de almeida), então, não é igual às antigas, e faz sim muita diferença!!!!

Quanto à peças originais Suzuki, aqui em Sampa, na G.O. tem uma loja de peças Suzuki (não é CC, pois só vende peças) que tem de tudo à pronta entrega, ou em um prazo razoável. Tudo bem que eu não consultei a balança traz, mas acredito que seja igual, pois os pedidos feitas à Suzuki são mais constantes.

O problema das CC é que elas não querem investir e empatar capital em peças de reposição. Nada é vendido pronta entrega nas CC que eu consultei, até coisas básicas com um simples relé de pisca.

Quanto à questão do preço, não é esta ou aquela, todas são muito caras, mas dentro de um parametro de comparação, a GS está barata, pois entrega muito mais que a concorrente (tiro a Apache pois não tem IE) que vem pelada.

Ezenecon

2º ENM, eu também FUI!!!!!!

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11 Nov 2011 10:42 #90 por madnando
A GS bate de frente com a FAN ESDI que tem o mesmo preço. mas falta rodas de liga leve e todo o resto que já debatemos antes. Mas é flex.

Se olhar assim, ela tá com preço coerente. A Apache custa menos que as duas, mas não tem IE e tem outro tipo de pegada que não agrada todo mundo.

Apesar das excelente melhorias, a YES150 parece faltar algo. E esse algo é o design, que apesar de acertado é antigo. E só.

Quanto ao assunto suspensão a gás, é outro nível. O conforto é outro, só quem anda percebe. Os tradicionais estão pra lá de defasados.

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