Façam com eu, quebrem o paradigma!!!

16 Nov 2011 11:00 #136 por gargamel
entre pop100 e yes125, va de yes sem duvida.

MOBILETE> JOG50> RD125> RD135> TITAN2000> YBR00> YBR07

atual: CG 150 MIX KS

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17 Nov 2011 01:58 #137 por Itanio
Respondido por Itanio no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
entre pop 100 e bicicleta, fico com a bicicleta sem duvida n precisa pagar dpvat

YES 280cc RD 350 lc /87

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17 Nov 2011 08:27 #138 por TWO STROKE
Nem tanto, mas entre a POP 100 e a Super 100 da Dafra fico com a segunda afinal custa mto menos, tem partida eletrica, conta giros, hodometro parcial, indicador de marchas que é mto útil em câmbios rotativos e tem visual de moto pelo menos. Além disto já tive uma por 03 anos e a vendi com aproximados 20 Mil Km e atesto que a 100zinha da Dafra é Show, até hoje tenho saudades dela, mas não dava para pagar DPVAT de duas motos, meu bolso não suporta isso a cada ano.

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

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17 Nov 2011 09:55 #139 por odio
Respondido por odio no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
hoje vi uma Kahena 2008 igualzinha essa Yes Melhorada, até amortecedor a gás tinha.

assassinatura

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17 Nov 2011 18:38 #140 por TWO STROKE
Kahena não é moto Ódio, pelo amor de Deus, compra uma pra ver, aliás entre no site deles e veja onde tem autorizadas e revendas deles, se vc for morador de qualquer outro estado que não seja SP, tá f*d**o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ex:SUNDOWN WEB(SOFRIMENTO)
Ex:DAFRA SUPER 100(SAUDADES)
Atual: SUZUKI INTRUDER(SHOW)

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17 Nov 2011 18:44 #141 por mdorigon
Urra... eu queria uma kahena 250 dual. Mas ta cara de mais. Uma mais parecida com a yes é a da garini 150, e tem até freio a disco traseiro.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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17 Nov 2011 19:23 #142 por Patriarca

TWO STROKE escreveu: Kahena não é moto Ódio, pelo amor de Deus, compra uma pra ver, aliás entre no site deles e veja onde tem autorizadas e revendas deles, se vc for morador de qualquer outro estado que não seja SP, tá f*d**o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Convido-os a ler esse tópico: http://www.motonline.com.br/forum/forum_posts.asp?TID=19925&title=kahena-motos-a-queda-de-uma-lenda
Abraço.

"Bons amigos são a família que nos permitiram escolher..."
"Memento te mortalem esse"
“Não é o trânsito que te educa, você leva sua educação por onde vai."

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17 Nov 2011 19:39 #143 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
É patriarca...Kahena deveria ter mais nome hj, revendas e conhecimento dos Montonliners...podem ver o link que o tópico é 10(claro quem foi o idealizador, eu kkk)

Entusiasta de motos chinesas !

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17 Nov 2011 19:47 #144 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
Two Stroke mande um e-mail a J Toledo e passe uma resposta como a Kahena me deu! Tratam melhor o consumidor que a Suzuki, ainda tem oficinas e fabricam peças pras 1600cc!
*olhe a resposta do SAK Kahena:







Prezado sr. Lucas,

[justify]Primeiramente agradecemos a atenção à nossos produtos. Antes
de planos, vamos falar de passado recente. A Kahena foi fundada em 1990,
fabricando totalmente motocicletas utilizando componentes nacionais, exceto
pneus (Michelin) e hidraulicos (Nissin) de freio e embreagem. Até os
instrumentos de painel eram fabricados na empresa. Foi eleita pela revista
Motorrad (Alemanha) em 1995 entre as melhores 12 opções de motocicletas de grandes
cilindradas. Foi exportada para Alemanhã, Japão, USA. Tudo isto devido aos
cuidados no desenvolvimento de sua linha de produtos em parcerias com
laboratórios renomados como o CAB (comite aeronautico brasileiro, FEI,
Autolatina, Bosch, etc. Em 1990, a fabrica já contava com dinamometro de rolo,
dinamometro para cambio e transmissão além de cabine para ensaio de resistencia
dinâmica (Túnel de vento). Pela experiência de sua longa
tragetória, acompanhou em 2008/2009 o que já estava previsto. A crise no
mercado de motocicletas, devido a enorme quantidade de novas marcas importadas
sem qualquer critério da China. Até 2003 eram 23 marcas no Brasil; em 2008 este
numero subiu para 82. Não estamos falando de 82 modelos e sim de fabricantes e
importadores. Como a legislação permitia importar a partir de 50 unidades/ano,
muitos "tentaram" trazer qualquer moto que fosse bonitinha e quem as comprou
sofreu. Diferentemente, a Kahena não procurou atingir o mercado de massa e sim
desenvolver produtos para serem comparados as 3 melhores marcas, proporcionando
conceitos que oferecem durabilidade a seus produtos. A linha 125cc é montada com
porcas Parlock (note que estas porcas auto travantes são usadas em poucas
motocicletas de grandes cilindradas), protetor de corrente em aço inox,
parafusos de acabamento também em aço inoxidável, e outros de alta
responsabilidade do tipo Allen. Toda a parte cromada possui prévio
tratamento niquelado e são testados por meio se ensaio Salt-Spray.
Borrachas de Viton e cabos de comando também de aço inox e não de fios de aço
carbono. A carburação sempre foi japonesa. Fomos até hoje a única fabrica
que através das nossas muitas patentes pode desenvolver uma motocicleta 250cc
que não fosse custom. Note que só a Kasinski comercializa uma 250, mas é
Coreana. Nossa 250 possui reais 19,5 cv e somente quem andou sabe seu
desempenho. Houve empresa que anunciava 21,5cv em motos que possuem 17cv. Nosso
motor apesar de ser parecido com o de outras marcas, possui até comando de
válvula roletado, além de muitos outros componentes de alta qualidade
metalográfica. Damos total assistência à nossos clientes em qualquer local do
Brasil. Atualmente aguardamos a finalização do desenvolvimento de injeção
eletrônica para as nossa bicilíndricas 250 e 800 cilindradas, razão pela qual
não estamos não oferecemos nossos produtos. As vendas continuam sendo feitas
diretamente da fabrica e de forma personalizada para a 250 Dual e 250 DualT.
Nossas ações de marketing sempre foram conscientes e modestas pois
o custo de nossas motos já são muito elevados pelo diferencial do produto
oferecido. Não podemos incluir grandes mídias pois nossa margem ficaria
negativa. Este mês atingimos a maioridade com 21 anos de existência e até hoje
fornecemos peças e componentes para as Kahenas 1600 tanto no Brasil como nos
países que foram exportadas. Nosso foco sempre foi e será o cliente final![/justify]
[justify] [/justify]



Tosca2011-11-17 21:53:36

Entusiasta de motos chinesas !

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17 Nov 2011 20:16 #145 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
Qual venderá mais a GSR 150 ou a YES 125 mais barata agora....?

Entusiasta de motos chinesas !

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17 Nov 2011 20:43 #146 por TWO STROKE

Tosca escreveu: Two Stroke mande um e-mail a J Toledo e passe uma resposta como a Kahena me deu! Tratam melhor o consumidor que a Suzuki, ainda tem oficinas e fabricam peças pras 1600cc!
*olhe a resposta do SAK Kahena:







Prezado sr. Lucas,

[justify]Primeiramente agradecemos a atenção à nossos produtos. Antes
de planos, vamos falar de passado recente. A Kahena foi fundada em 1990,
fabricando totalmente motocicletas utilizando componentes nacionais, exceto
pneus (Michelin) e hidraulicos (Nissin) de freio e embreagem. Até os
instrumentos de painel eram fabricados na empresa. Foi eleita pela revista
Motorrad (Alemanha) em 1995 entre as melhores 12 opções de motocicletas de grandes
cilindradas. Foi exportada para Alemanhã, Japão, USA. Tudo isto devido aos
cuidados no desenvolvimento de sua linha de produtos em parcerias com
laboratórios renomados como o CAB (comite aeronautico brasileiro, FEI,
Autolatina, Bosch, etc. Em 1990, a fabrica já contava com dinamometro de rolo,
dinamometro para cambio e transmissão além de cabine para ensaio de resistencia
dinâmica (Túnel de vento). Pela experiência de sua longa
tragetória, acompanhou em 2008/2009 o que já estava previsto. A crise no
mercado de motocicletas, devido a enorme quantidade de novas marcas importadas
sem qualquer critério da China. Até 2003 eram 23 marcas no Brasil; em 2008 este
numero subiu para 82. Não estamos falando de 82 modelos e sim de fabricantes e
importadores. Como a legislação permitia importar a partir de 50 unidades/ano,
muitos "tentaram" trazer qualquer moto que fosse bonitinha e quem as comprou
sofreu. Diferentemente, a Kahena não procurou atingir o mercado de massa e sim
desenvolver produtos para serem comparados as 3 melhores marcas, proporcionando
conceitos que oferecem durabilidade a seus produtos. A linha 125cc é montada com
porcas Parlock (note que estas porcas auto travantes são usadas em poucas
motocicletas de grandes cilindradas), protetor de corrente em aço inox,
parafusos de acabamento também em aço inoxidável, e outros de alta
responsabilidade do tipo Allen. Toda a parte cromada possui prévio
tratamento niquelado e são testados por meio se ensaio Salt-Spray.
Borrachas de Viton e cabos de comando também de aço inox e não de fios de aço
carbono. A carburação sempre foi japonesa. Fomos até hoje a única fabrica
que através das nossas muitas patentes pode desenvolver uma motocicleta 250cc
que não fosse custom. Note que só a Kasinski comercializa uma 250, mas é
Coreana. Nossa 250 possui reais 19,5 cv e somente quem andou sabe seu
desempenho. Houve empresa que anunciava 21,5cv em motos que possuem 17cv. Nosso
motor apesar de ser parecido com o de outras marcas, possui até comando de
válvula roletado, além de muitos outros componentes de alta qualidade
metalográfica. Damos total assistência à nossos clientes em qualquer local do
Brasil. Atualmente aguardamos a finalização do desenvolvimento de injeção
eletrônica para as nossa bicilíndricas 250 e 800 cilindradas, razão pela qual
não estamos não oferecemos nossos produtos. As vendas continuam sendo feitas
diretamente da fabrica e de forma personalizada para a 250 Dual e 250 DualT.
Nossas ações de marketing sempre foram conscientes e modestas pois
o custo de nossas motos já são muito elevados pelo diferencial do produto
oferecido. Não podemos incluir grandes mídias pois nossa margem ficaria
negativa. Este mês atingimos a maioridade com 21 anos de existência e até hoje
fornecemos peças e componentes para as Kahenas 1600 tanto no Brasil como nos
países que foram exportadas. Nosso foco sempre foi e será o cliente final![/justify]
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Lógico que eles respondem Tosca, é uma empresa muito pequena e obviamente precisa e muito de fazer uma média, aliás devem ter recebido somente seu email neste dia.Agora me diga quem fornece para a Kahena???Eles dizem ser um "Conceituado, excelente bla bla bla fornecedor chinês" mas qual deles???Outra que estou para lhe perguntar quem fornece para a IROS?? é outra que não revela nem a pau o fornecedor, a Garinni também não informa mas deixa peças com a gravação Keeway pra todo lado da moto aí ficou fácil de matar a charada mas essas duas estou tentando saber que raios de fornecedor é o deles e ainda nada.Quanto a Kahena eu jamais na minha vida compraria uma, já que é pra ser cópia da Yes então fiquemos com a Yes que tem pedigree SUZUKI queira ou não, além disto a Yes é de concepção mais moderna (Jamais compro moto com motor OHV Varetado) e a Kahena como quase toda chinesada exceção a Traxx com seu motor de 133cc que é OHC.Outra coisa já vi de perto uma 250 Dual e o acabamento é péssimo, e observe o painel da 125TOP é o mesmo tão criticado painel da Speed ou seja tudo bem que vc curta a chinesada, mas é preciso também ter dissernimento para sacar que sim elas ainda são muito inferiores as Suzuki, Honda e Yamaha, eu disse chinesada e não indianas como Apache e ou coreanas como Hyosung esta sim estão no mesmo patamar.

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17 Nov 2011 21:07 #147 por Tosca
Respondido por Tosca no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!
Discordo em partes, o pessoal também irá concordar comigo...o acabamento da 250 Dual não é ruim assim, nem as 125 perdem no acabamento pra Yes 125(empate técnico)...concordo que deveríamos saber a fabricante original, não é obrigado mas é bom...e nem todas empresas pequenas tratam bem o consumidor...A Kahena é empresa nacional das mais śérias...até agora nem a Kasinski, muito menos a Dafra me convenceu que não se tornarão uma Sundown da vida, olhe as reclamações dos modelos Win,Speed, Kansas,comet 150...a Dafra tá fechando muitas revendas...deixando todos na mão! Olhem nas revistas o que falaram das Kahenas; em especial as 1600...o brasileiro tem que valorizar quem tentou dá início a um projeto nacional de verdade, nesse aspecto só a Kahena e Amazonas ao meu ver foram "nacionais", espero que a 800 Top venha logo...empresas como a Dafra e Kasinski preferem pegar um projeto pronto ao tentar fazer algo seu...vivemos a decadência do mercado, sei que hj nem a Kahena faz motos nacionais... mas tenta levar seu legado e voltar a época onde o Brasil era fabricante e não mero montador!

Entusiasta de motos chinesas !

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18 Nov 2011 05:00 #148 por mdorigon
Ja vi as 125 da kahena Tosca...são bem feinhas mesmo, e não tem todo esse acabamento não...
Agora a dual 250 naked, é bem acabada. Tive a oportunidade de ver e montar nela duas vezes, uma no salão do ano passado e outra em um cc aqui de franco da rocha. Pena que a kahena não tem noção do preço dela direito... se não eu ja tinha encarado uma sim. Qto a dual carenada...segue a mesma qualidade nos detalhes mesmo...como o sac ai falou...mas tem um estilo feio de espantar, o moto feia.

Yes azul 08/08 filtro de ar esportivo, escape sarachu, vela denso iridium power e oleo 10w40 sintético ipiranga, bau gow de 33 litros e bolha ministandard motovisor fumê e gps orange g350m

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18 Nov 2011 05:09 #149 por JulianoPaes
kahena só pode ser piada, só tosca mesmo pra lembrar dessas marcas toscas

Juliano Paes, opinião com credibilidade , sem fanatismo A Verdade e nada mais

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18 Nov 2011 06:19 #150 por odio
Respondido por odio no tópico Façam com eu, quebrem o paradigma!!!

TWO STROKE escreveu: Kahena não é moto Ódio, pelo amor de Deus, compra uma pra ver, aliás entre no site deles e veja onde tem autorizadas e revendas deles, se vc for morador de qualquer outro estado que não seja SP, tá f*d**o!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Por isso que falei.

A Kahena era 2008 e é igualzinha a Yes Melhorada 2012. Tem as mesmas inovações.

assassinatura

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